Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #1
tveiga
 
Membro desde: 3-Mar-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 7
tveiga está no bom caminho
Bateria electrónica para iniciante

Viva,
a bateria sempre foi uns instrumento que me agradou, mas como sempre morei em apartamentos nunca equacionei tocar por causa do barulho e optei por outros instrumentos (baixo e guitarra).

Mais recentemente um amigo meu comprou o Guitar Hero com a bateria e o bichinho voltou. Lembrei-me de pesquisar sobre baterias electrónicas e para minha surpresa há baterias destas sem ser a preços proibitivos para a minha carteira.

E foi numa destas pesquisas que encontrei este forum e que agora peço ajuda para a escolha de uma bateria electrónica para me iniciar.

Há 3 pontos que pesam na minha decisão, o barulho (não quero criar problemas com a vizinhança), o tamanho (não quero que ocupe a sala toda) e o preço.
Deixei o preço para último porque é neste ponto que posso ser mais flexível, por um lado não quero gastar muito dinheiro porque a bateria será mais um hobby e a minha vida profissional não me permite a dedicar tempo suficiente para ficar mestre do instrumento, mas por outro lado também não quero uma bateria que ao fim de 1 ano já não sirva. Pensei em gastar qualquer coisa entre 400 ou 500 euros.

Agora aquelas que mais me chamaram a atenção.
Roland HD-1, Alesis DM-6 e FAME DD-505
A primeira é mais silenciosa e mais pequena mas foge do orçamento as outras duas é o contrário.

O que me podem dizer acerca destas baterias? Acham boas para iniciação? Qual delas é a mais apropriada? Há outros modelos que deva considerar?


Já agora, acho que não foge às regras do forum se perguntar acerca de boas lojas que vendam material deste tipo.

Cumprimentos e obrigado.
tveiga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateria electrónica para iniciante

Eu se fosse a ti procurava a Roland TD-3 no mercado dos usados.
A TD-3 é melhor que esses kits que apresentas e actualmente baixaram o preço porque saiu o novo modelo, a TD-4.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #3
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria electrónica para iniciante

por mais 300 euros (nova) e agora já baixou o preço
Módulo TD-3
Tarola PDX-8 de 10" dual-trigger.
3 timbalões PD-8 Dual-Trigger.
Prato Choque CY-5 Dual-Trigger.
2 pratos CY-8 Dual-Trigger.
Pad bombo KD-8.
Controlador prato choque FD-8.
Rack curva MDS-3C.

a TD3 é bastante melhor
e assim investias numa cena já porreira

esta é aminha opinião...
a td3 têm pads mesh head


aconcelgor te esta

cumprimentos
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #4
tveiga
 
Membro desde: 3-Mar-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 7
tveiga está no bom caminho
Re: Bateria electrónica para iniciante

Obrigado pelas respostas tão rápidas.

Eu não estava com muita vontade de ir para usados, como não sei nada sobre o assunto, nem tenho experiência a tocar e tenho medo de levar uma banhada.

ChrisAdler, perdi-me um pouco a meio do post, mas o que estás a dizer é que é melhor comprar as cenas em separado?

O orçamento pode esticar um pouco mas não muito senão parte!
tveiga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateria electrónica para iniciante

O problema pode estar em conseguires encontrar um TD-3 nova.

Dessas outras que referes, pesquisa no forum porque acho que há por aí já algumas opiniões acerca desses modelos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #6
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria electrónica para iniciante

Citação:
Mensagem Original de tveiga Ver Mensagem
Obrigado pelas respostas tão rápidas.

Eu não estava com muita vontade de ir para usados, como não sei nada sobre o assunto, nem tenho experiência a tocar e tenho medo de levar uma banhada.

ChrisAdler, perdi-me um pouco a meio do post, mas o que estás a dizer é que é melhor comprar as cenas em separado?

O orçamento pode esticar um pouco mas não muito senão parte!
nao nao é

separado é mais caro

tudpo junto
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #7
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Bateria electrónica para iniciante

Anda uma td-6 a bom preço!

Abraço
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Bateria electrónica Fame DD505 (sem fotos) ShallNotFall Baterias Electrónicas 12 Qui, 10 de Novembro de 2011 20:37
Amplificador para bateria electronica jorgeGonçalves Baterias Electrónicas 2 Seg, 22 de Março de 2010 23:41
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 07:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it