Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 20 de Fevereiro de 2011   #1
AndreLopesDrum
 
Membro desde: 19-Dez-2009
Local: Leiria
Mensagens: 68
AndreLopesDrum está no bom caminho
HELP ! Organizar um reportorio

Oi people, tudo?
Nao sei bem como organizar o reportorio da minha banda, as musicas que vamos tocar neste concerto são:

Pearl Jam – Jeremy
Pearl Jam-Betterman
Radiohead-High and dry
Radiohead-Creep
Red hot chili peppers- by the way
Red hot chili peppers - under the Bridge
Red hot chili peppers- Dani California
Muse-Time is runnig out
Blur-Song 2
Xutos e Pontapés- Não sou o único
The Hives-Hate to say I told you so
Kings of Leon-Use Somebody
Robert Palmer- Bad case of loving you
Lenny Kravitz-Fly away
Arctic monkeys- fake tales of san Francisco
Jimi Hendrix - Crosstown Traffic
The Who – My Generation
Jet – are u gonna my girl (troca de guitarra)
Alice in chains - Man in the box ( troca de guitarra)
The Beatles –Let it be
Stone Temple Pilots - plush

Qual é que acham que seria a melhor ordem para tocar?
Ps: nas muicas de jet e alice in chains deviam ficar seguidas devido a afinao das guitarras..

Abraço, andré

AndreLopesDrum adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 37 segundos depois:

Up Up Up :D

Última edição de AndreLopesDrum : Dom, 20 de Fevereiro de 2011 às 22:03. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
AndreLopesDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Fevereiro de 2011   #2
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: HELP ! Organizar um reportorio

Queres que o pessoal te faça o trabalho de casa por ti?
Acho que isso terá de ser decidido pela vossa banda.
Atendendo que a primeira impressão terá de ser boa e o nível não pode cair bruscamente.
A acabar também terá de ser uma boa malha para o pessoal ir para casa e dizer que gostou.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Fevereiro de 2011   #3
AndreLopesDrum
 
Membro desde: 19-Dez-2009
Local: Leiria
Mensagens: 68
AndreLopesDrum está no bom caminho
Re: HELP ! Organizar um reportorio

Nao é a essa questao, de fazer o trabalho de casa por mim ou nao...
Apenas postei este topico porque ha por aqui pessoas com muito mais experiencia do que eu e pensei que me podiam ajudar..

Mesmo assim obrigado pela ajuda
Abraço.
AndreLopesDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #4
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Re: HELP ! Organizar um reportorio

Eu acho que esse trabalho deve ser feito por vocês. Têm de definir que dinâmica querem no concerto.

Avalia a intensidade das músicas, e constrói uma dinâmica no repertório, por exemplo Intensidade a subir (Começar com a mais calma e acabar com a mais dura), Intensidade em ciclos (Começar a partir, amansar a meio e depois intensidade a subir)... Existem várias formas de poderes dispor as músicas mas devem ter em mente para que público vão tocar e que dinâmica de intensidade usar.

Eu pessoalmente, gosto de intensidade crescente.
Mas como são uma banda de covers acho que o melhor é meterem os "hits" mais concentrados no início e no fim que são as alturas de maior atenção, mas sem esquecerem de intercalar um ou outro no meio para não deixar o público dispersar.

Para além disso é essencial que sejam vocês a definir tudo, até porque só vocês sabem em que músicas estão mais e menos à vontade. Garantam por exemplo que as músicas que tocam no início são músicas em que estão todos à vontade para ninguém perder confiança, existe também o vosso lado a gestão da motivação da banda durante o concerto.

É um trabalho vosso pegar nas músicas e ordena-las.
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #5
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: HELP ! Organizar um reportorio

Citação:
Mensagem Original de AndreLopesDrum Ver Mensagem
Nao é a essa questao, de fazer o trabalho de casa por mim ou nao...
Apenas postei este topico porque ha por aqui pessoas com muito mais experiencia do que eu e pensei que me podiam ajudar..

Mesmo assim obrigado pela ajuda
Abraço.
Não é propriamente fazer o trabalho de casa, mas é um trabalho que tem de ser vosso.
E acho bem que sejam vocês a definirem o alinhamento do concerto pois são vocês que vão tocá-los.
Boa sorte nisso

Abraço
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #6
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: HELP ! Organizar um reportorio

Se ouvisse 2 ou 3 temas de cada banda, ia-me embora...
Chateiam-me bandas que tocam o reportório quase todo...
Mas é só a minha opinião...
É o único defeito que vejo na organização do vosso reportório...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: HELP ! Organizar um reportorio

Comecem pelas mais simples para a banda e pelas mais confortáveis para a voz.

Podem fazer um alinhamento às ondas, que é pontos altos e baixos espalhados por o set mas de forma homogénea, ou fazem um crescendo mais ou menos linear.
No entanto, não se esqueçam que devem de adaptar o setlist de acordo com o andamento do concerto, p.ex., se acham que o publico está a "morrer", devem de meter um tema puxado em vez de um calmo para tentarem segurar o público.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Mais um novo membro hehehehe bada Apresentação de Novos Membros 16 Qui, 27 de Maio de 2010 14:35
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Como construir um estúdio caseiro (home studio)? GusM Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 12 Qua, 6 de Janeiro de 2010 22:12
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 10:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it