Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #1
Boltz0r
 
Membro desde: 5-Abr-2011
Local: Vila do Conde
Mensagens: 31
Boltz0r é uma quantidade desconhecida por enquanto
Som da tarola

Ora como ja devem ter reparado eu sou um noob no mundo das batucadas :p

A minha duvida é a seguinte,

Eu oico muitas tarolas por ai com um som seco tipo (tac) (eu sei que e ridiculo mas espero que me faca entender xD)

Na minha tarola eu tenho um som mais (Tasshhhhc) eu posso tentar procurar videos para exemplificar pq dar sons com palavras nao e facil xD

Mas pronto se houver ai alguem que me tenha percebido e me consiga explicar como ou o porque de a minha tarola nao dar um som seco eu agradecia imenso! ja apertei tudo ja desapertei tudo e continua sempre com akele som metalico do wire!

Será que se eu mudar de wire consigo o som que quero?

Desculpem la a ridicularidade do meu post


E este o som da tarola que eu quero :P
Boltz0r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #2
TiagoBernardo13
 
Membro desde: 15-Jan-2011
Local: Lousa
Mensagens: 146
TiagoBernardo13 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Som da tarola

Boas,

Depende um pouco de tudo, das peles, da afinação e da esteira, mas tenta apertar a pele se cima o máximo que puderes, se não ficar com o som que procuras, tenta apertar um pouco mais a esteira

Espero ter ajudado.

Abraço.
TiagoBernardo13 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #3
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Som da tarola

Primeiro que tudo não tentes procurar acusticamente o som de tarolas equalizadas...é impossível!

Que tarola tens?

-Um boa afinação
-Pele de ataque mais grossa
-Snare wire com poucos fios como o puresound equalizer*
-Moongel*
-BT-40*

*Qualquer um destas opções poderá ajudar naquilo que procuras e esconder as imperfeições de uma tarola de gama baixa (caso seja a tarola que tenhas)...

Mas o principal é começar com uma boa afinação!
Este link deve te ajudar a alcançar uma boa base:
http://www.pdaldrums.com/trucos/afinar.htm
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como afinar a bateria para obter bom som? Como evitar ruído na esteira da tarola? lfrp1 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Dom, 9 de Janeiro de 2011 22:26
Lamb of God - Redneck (so som da bateria!) B33bs Baterias Acústicas 11 Sáb, 2 de Outubro de 2010 14:54
Em câmara lenta: Movimentos da pele da tarola vistos a 3000 fps (quadros por segundo) João Cabrita Baterias Acústicas 11 Qui, 22 de Julho de 2010 22:55
Se eu mudar os bordões da minha tarola de 16 para 20 estrias, o que irá mudar no som? cybersurfer Baterias Acústicas 5 Seg, 11 de Junho de 2007 12:04



São agora 09:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it