Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 3 de Julho de 2006   #1
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
Pes ou pedal?!

boas
ja a algum tempo q tenho vindo a pensar nisto, mtas vezes referem aqui no site os pedais duplos de direct drive e q hoje em dia é mais facil atingir velocidades maoires graças aos pedais e lembro-me do excellente video do nosso colega com o iron cobra q dizia q apesar do pedal ja ser velhote aínda funcionava bem,

ora a minha pergunta é a seguinte? n depende dos pés? tenho um gibratlar intruderII e sim noto q o pedal esquerdo é mto mais perro q o direito(sera q mudando de molas ajuda?) mas q diferenças existem para os mais modernos?!

a unica vez q experimentei um pedal recente foi na musicalia naquela pearl topo de gama q tava fechada no biombo de vidro, n me lembro da marca nem do modelo do pedal duplo mas n deu para ver bem as diferenças... a q mais me saltou a vista é q aquilo n tava afinado para mim, as batidas tavam todas descontroladas,rapidas mas sem controlo nenhum

fiquem bem

Chain
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Julho de 2006   #2
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Boas!
E tens as duas molas ajustadas por igual?
Existe ai um topico mto bom sobre manutençao dos pedais... devias dar uma olhadela...

Tambem tive nessa "casinha" na musicalia... e tambem nem reparei... toque cerca de 1 ou 2 min... e saí de la como se tivesse vindo da sauna...

Enfim...
Ve esse topico a ver se te da para ajudar....
Se é pes ou pedais... nao sei... pés tenho dois... mas pedais do bombo... por enquanto uso mesmo so um single...


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Julho de 2006   #3
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
quando te referes as batidas descontroladas isso deve-se por um lado ao pouco desenvolvimento do musculo da perna,pois não tens força nem destreza suficiente para controlares o pedal(não é nada que não se resolva com umas boas horas de exercicio vocacionadas para o desenvolvimento muscular),por outro lado vai tambem dos gostos...o que para uns serve para outros não agrada
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Julho de 2006   #4
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Boas.
Bem, tens razão,obvio que depende dos pés, mas é também verdade que 1 bom pedal ajuda sempre...a cena dos direct drive é que tens 1 movimento mais natural e directo, mas não é necessariamente a melhor opção para se tocar rápido. No video que tenho no You Tube é 1 iron Cobra que tenho desde 2000,e é verdade, já tem uns aninhos valentes e tá sempre impecavel, já levou com muito concerto em cima... ainda está para se fazer pedal que seja melhor e mais viavel que o IC(na minha opinião...). Em relação a afinações de molas, sugiro que não percam muito tempo a pensar nisso, façam uma afinação que vos assente bem e deixem estar, apliquem-se é a tirar o melhor dessa afinação...quando comprar 1 carro tem de se habituar a ele, não é o contrário. Eu tive 1 bom desenvolvimento no pé esquerdo desde cedo porque sou canhoto, entretanto fui modificando a minha forma de tocar, neste momento sou 1 misto dos 2, mas ficou o optimo treino que dei ao meu pé esquerdo nos anos que toquei exclusivamente canhoto...mas obvio que iniciar no duplo exige muito treino no pé que só estava habituado ao pedal do choque...e por muito moderno que seja o pedal, vai existir sempre aquela impressão de desigualdade entre os pés, digo eu...mas isso é normal, e tende a passar com o tempo. Chain, tens 1 bom pedal, mas aviso-te já que não é dos mais leves e suaves de tocar...é muito robusto e obriga a puxar das pernas, o que é optimo para puxares pelo cabedal, assim quando deres por ela a tocar num pedal mais leve e suave estás no "red line". mas acerca da tua questão inicial...depende sempre dos pés maioritariamente, mas 1 bom pedal ajuda.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Jogo do Relógio jayfox Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 32 Qua, 22 de Março de 2023 23:46
Quero comprar um pedal duplo bom, ou um menos bom e mais algum material. O que escolher? dgomes Aconselhamento para a compra de material 5 Qui, 18 de Novembro de 2010 19:48
AGORA SIM! Pequeno trexto acerca do pedal do bombo Tinoco Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 0 Qua, 1 de Setembro de 2010 15:06
Posso usar o pedal dos pratos de choque como pedal de bombo na minha electrónica Tribal? Megapratez Baterias Electrónicas 14 Dom, 2 de Maio de 2010 15:01
Devo comprar um pedal duplo da Thomann por 70 EUR ou devo comprar um superior mas usado? Superdgs Aconselhamento para a compra de material 6 Sex, 27 de Outubro de 2006 02:35



São agora 14:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it