Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 1 de Maio de 2008   #1
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Problema ao treinar doubles e paradiddles com a mão esquerda mais lenta. Opinem!

eu preciso da opinião num assunto:
para começar tenho treinado uns rudimentos tendo chegado ja aos paraddidles. no entanto noto uma irregularidade: quando tenho de fazer o double stroke com a mao esquerda faço tipo uma espécie de ressalto sem mover muito o pulso, ao contrario da mao direita que tem mais velocidade. estará correcto fazer assim? eu tenho a impressão que não mas decidi perguntar

e já agora, alguma dica para treinar a teimosa mão esquerda? é que tá mesmo mal :/

obrigado
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Maio de 2008   #2
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Mão esquerda :/

Pois. Eu faço tanto numa como noutra... Nessa parte do double stroke, tanto na direita, como na esquerda, quando chego aos 100 e muitos bpm's, faço o ressalto da baqueta.

Também me podiam explicar se está correcto também
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Maio de 2008   #3
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Problema ao treinar doubles e paradiddles com a mão esquerda mais lenta. Opinem!

Epá, sabem aquela expressão: "Tenho dois pé esquerdos..."? Bem eu tenho um é esquerdo e um pé direito e também uma mão esquerda e uma mão direita...

Eu com a mão direita consigo fazer muita coisa, agora com a mão esquerda...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Maio de 2008   #4
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Problema ao treinar doubles e paradiddles com a mão esquerda mais lenta. Opinem!

Boas.

Não sei se conheces este "channel" no youtube, mas acho que te (nos) vai ajudar. http://br.youtube.com/user/DrumRudiments

Abraços.

tony_DR1VE

Nesse "Channel" tem os 40 rudimentos da P.A.S. (Percussive Arts Society http://www.pas.org/) este é só um dos 40 (Double Stroke / Open Roll)

__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Maio de 2008   #5
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Problema ao treinar doubles e paradiddles com a mão esquerda mais lenta. Opinem!

nao te esqueças de marcar o tempo bom choque e bombo!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Maio de 2008   #6
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema ao treinar doubles e paradiddles com a mão esquerda mais lenta. Opinem!

Esse problema da mão esquerda é muito comum.

Tenta inverter todos os rudimentos, isto é, em vez de começares com a direita, começas com a esquerda. Outro exercício fixe é acentuares a 2ª nota do double, tipo: r R l L ...
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Maio de 2008   #7
Mr. Maker
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Abr-2008
Local: Guarda
Mensagens: 76
Mr. Maker será famoso em breve
Re: Problema ao treinar doubles e paradiddles com a mão esquerda mais lenta. Opinem!

tens que ter alguma paciencia e ir treinando essa mao esquerda. e normal isso acontecer ao inicio, tu es destro, naturalmente a tua mao esquerda ainda nao esta muito bem treinada!! procura começar por fazeres ritmos com a esquerda no choques e assim, vais ver que consegues depois sacar um excelente break com os pardd.
Mr. Maker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Maio de 2008   #8
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Problema ao treinar doubles e paradiddles com a mão esquerda mais lenta. Opinem!

á uma boa solução que é um broche do carago e ninguem a quer: viras a bateria do avesso, á esquerdino, e começas a tocar á "lefthanded". vais andar a 2ou3meses a tocar mal como a *****, mas vais ver que evoluis bastante no pé e mão esquerda.
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Maio de 2008   #9
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Problema ao treinar doubles e paradiddles com a mão esquerda mais lenta. Opinem!

Citação:
Mensagem Original de .Bart Ver Mensagem
eu preciso da opinião num assunto:
para começar tenho treinado uns rudimentos tendo chegado ja aos paraddidles. no entanto noto uma irregularidade: quando tenho de fazer o double stroke com a mao esquerda faço tipo uma espécie de ressalto sem mover muito o pulso, ao contrario da mao direita que tem mais velocidade. estará correcto fazer assim? eu tenho a impressão que não mas decidi perguntar

e já agora, alguma dica para treinar a teimosa mão esquerda? é que tá mesmo mal :/

obrigado
Boas, pelo que percebo começas-te à pouco tempo, a única solução para o teu problema é só uma: treinar, treinar e treinar.
Todos nós temos mais sensibilidade com um dos braços ou uma das pernas e para isso não há solução, só terino, continua a treinar e daqui a algum tempo vais ver que tudo sairá normalmente, quando chegar essa altura poderás repescar este "Post" para nos dares a boa nova.
Sabes que por vezes o nosso problema é a falta de paciência e o mundo em que vivemos exigente quanto a resultados rápidos.
Fica bem...
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Maio de 2008   #10
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Re: Problema ao treinar doubles e paradiddles com a mão esquerda mais lenta. Opinem!

pois parece que agora é so treinar ^^

obrigado pelo feedback
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Maio de 2008   #11
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Problema ao treinar doubles e paradiddles com a mão esquerda mais lenta. Opinem!

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Boas.

Não sei se conheces este "channel" no youtube, mas acho que te (nos) vai ajudar. http://br.youtube.com/user/DrumRudiments

Abraços.

tony_DR1VE

Nesse "Channel" tem os 40 rudimentos da P.A.S. (Percussive Arts Society http://www.pas.org/) este é só um dos 40 (Double Stroke / Open Roll)

YouTube - Drum Lesson Double Stroke Roll
Já conhecia e é muito bom!

Citação:
Mensagem Original de splash Ver Mensagem
Esse problema da mão esquerda é muito comum.

Tenta inverter todos os rudimentos, isto é, em vez de começares com a direita, começas com a esquerda. Outro exercício fixe é acentuares a 2ª nota do double, tipo: r R l L ...
Deve dar independência, mas lê em baixo

Citação:
Mensagem Original de Mr. Maker Ver Mensagem
tens que ter alguma paciencia e ir treinando essa mao esquerda. e normal isso acontecer ao inicio, tu es destro, naturalmente a tua mao esquerda ainda nao esta muito bem treinada!! procura começar por fazeres ritmos com a esquerda no choques e assim, vais ver que consegues depois sacar um excelente break com os pardd.
Um conselho que já vi na net, num site qualquer, foi tipo, fazeres a maior parte das coisas, no teu dia-a-dia, com a mão esquerda

Já ando a treinar rudimentos, especialmente o paraddidle e aquilo "já me sai sozinho" ... Acho que deve estar bem, naquela parte do double com a mão esquerda, deixarmos fazer o ressalto da baqueta. Se não for assim não sigo o beat em condições

O melhor é mesmo começar a 60bpm (lento) e ires passando de 5 em 5 quando fizeres esse mesmo tempo a fazer caretas ... Eu faço assim. Só depois passo para os próximos 5

Isto em cada rudimento. Agora anda a dar-me pó Ratamacue, enfim...

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 22:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it