Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 2 de Abril de 2010   #36
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Essa batera Mapa Burl é uma coisa linda mano.
Não vale a pena negar a Mapex tá com coisas espectaculares, desde baterias a tarolas, até aos novos pedais.
Eu vou apanhar???? E que tal para o ano APANHARES o avião comigo e bora lá para a Musikmesse 2011?

Aquele abração,

Pipó
Olha que vou-te cobrar isso mano! Eu ando há anos para conseguir ir com companhia, parece que 2011 é que vai ser!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Abril de 2010   #37
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Olha que vou-te cobrar isso mano! Eu ando há anos para conseguir ir com companhia, parece que 2011 é que vai ser!
Bora nessa
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #38
leonel
 
Membro desde: 25-Abr-2007
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 53
leonel está no bom caminho
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Boas Pipó,

Muito obrigado por divulgares as grandes novidades da feira.

Será que podes fazer uma breve descrição sobre a técnica que utilizas para fazeres as duplas, no vídeo do pedal da Mapex?

Abraço
leonel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #39
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Citação:
Mensagem Original de leonel Ver Mensagem
Boas Pipó,

Muito obrigado por divulgares as grandes novidades da feira.

Será que podes fazer uma breve descrição sobre a técnica que utilizas para fazeres as duplas, no vídeo do pedal da Mapex?

Abraço
De nada amigo Leonel.

Claro que sim com todo o gosto:

Eu uso a técnica do slide utilizando duas posições na plataforma do pedal. Começando a primeira posição mais atrás na plataforma e a segunda no meio quase à frente de forma a que o segundo Kick não perca força.
A melhor forma de treinares é fazeres devagar a primeira kickada mais atrás na plataforma e depois a segunda à frente e depois ires aumentando a velocidade até a uma altura em que vais sentir que terás que deslizar o pé da primeira posição para a segunda.

Mas para esta técnica é importante, pelo menos no meu caso, de ter a mola do pedal apertada para que depois da primeira kickada a plataforma volta à posição inicial rapidamente para receber a segunda. Também gosto de ter um peso ao meio do beater para criar maior capacidade de impulso.

O conceito é o mesmo dos doubles com as mãos, inicialmente e devagar conseguimos fazer duas pancadas em cada mão com um movimento normal e natural, depois ao aumentar a velocidade a técnica tem de ser adaptada e o movimento do pulso tem de ser diferente.

Abração.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Abril de 2010   #40
leonel
 
Membro desde: 25-Abr-2007
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 53
leonel está no bom caminho
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Boas Pipó

Obrigadão pelos esclarecimentos.

Vou ver se coloco um peso no beater, a ver se melhora qualquer coisa.
Como eu tenho o iron cobra com cobra coil, já é uma grande ajuda no movimento da placa do pedal.Mas isto é preciso é treinar que chega-se lá.


Grande abraço
leonel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Videos de falhas, dificuldades e exercicios!!!!!! bada Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 25 Dom, 4 de Julho de 2010 22:00
Divulgação: Clinic Steve Gadd em Sevilla - sexta, 30 Abril 2010 Tam Tam Percusion Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 28 de Abril de 2010 21:09
Switchtense Warm Up MMF 2010 videos xines Videos e Músicas dos Membros 16 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:57
Aí vem a feira da música da Califórnia (EUA) NAMM 2010 - Que novidades serão apresentadas? Pipó Concertos, Exposições e Eventos (geral) 49 Qui, 4 de Fevereiro de 2010 23:21



São agora 17:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it