Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 27 de Outubro de 2011   #1
hpwd
 
Membro desde: 30-Mai-2011
Local: Braga
Mensagens: 27
hpwd teve uns deslizes no passado
Aconselhamento de headphones

Boas,

a fnac está a fazer promoção de uma marca de phones, promoções bem jeitosas, peço aos entendidos que me sugiram uns phones da lista apresentada tendo em atenção o conforto e a qualidade para usar com a bateria electrónica ( ligada ao pc e usar VST's ).

http://www.fnac.pt/imagem-e-som/Wesc...rigin=facebook

já agora aproveitem

desde já obrigado
hpwd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Outubro de 2011   #2
Quazar
 
Membro desde: 10-Out-2009
Local: Queluz
Mensagens: 61
Quazar está no bom caminho
Re: Aconselhamento de headphones

Boas,


se vais pelo preço realmente podes comprar qualquer um que o link mostra.
Tens de ver uma coisa pra treino e ao vivo o som pra um baterista e muito importante.
Se tens meios economicos devias apostar em uns que definao muito bem todos os sons.
Quando tocares numa acustima e tiveres monitorização teres uns bons e meio caminho.
Eu comprei pra minha bateria Electrica e depois uso na acustica os SENNHEISER HD 380 PRO.
São simplesmente divinais, vai a MAGNELUSA sao os importadores e ve-la toda a descrição.
Espero ter ajudado.

Abraço
Quazarmen
Quazar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Outubro de 2011   #3
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Aconselhamento de headphones

Eu tenho estes e recomendo vivamente:
http://www.extremeheadphones.com/ex-29.html
Valem bem o valor que andará à volta dos 100€, não passa disso.
Têm um bom isolamento, boa frequência de resposta e aguentam com quase todo o nível de impedância que debites.
E esquece lá esses Wesc. Só pagas marca por ser bonitinho e tal... Então para tocar E-drum, ainda para mais.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]

Última edição de Bernardo : Sex, 28 de Outubro de 2011 às 16:01.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Outubro de 2011   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento de headphones

A malta por vezes compra headphones manhosos, liga-os às electrónicas e depois vem dizer que os sons do módulo não prestam... já pensaram que o mau som pode ser dos headphones e não do módulo?

Cuidado com as promoções.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Outubro de 2011   #5
Quazar
 
Membro desde: 10-Out-2009
Local: Queluz
Mensagens: 61
Quazar está no bom caminho
Re: Aconselhamento de headphones

Boas,


se queres mesmo comprar algo mesmo bom deixo aqui o que te falei, depois tiras tu as elações do que é uns headphones do que é sucata pura.

Abraço
Quazarmen






Características Técnicas:
Transdutor principal(auscultadores):
fechado, dinâmico
Cápsula: circum-aural
Resposta em frequência: 8- 27000 Hz
Impedância: 54 ohm
Atenuação (passiva): acima de 32 dB
THD: < 0.1% (1kHz, 100dB SPL)
Nível de pressão sonora (SPL): 110 dB (1 kHz, 1 Vrms)
Valor de carga: 500 mW
Pressão contacto: aprox. 6N
Peso: 220g
Comprimento cabo: 1m enrolado, extensível até 3 m
Ligação auscultadores: 3.5 mm (inclui adaptador Jack ¼”)

Inclui:
• 1 HD 380 Pro
• 1 cabo substituível de um só lado, com ligação Jack 3.5 mm
• 1 adaptador de aparafusar ¼”
• 1 Bolsa de transporte
Quazar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Outubro de 2011   #6
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento de headphones

Aconselho-te os Sennheiser HD-25 , para mim são os melhores phones para tocares ao vivo, ouvires música, tocares em casa, tudo. Têm uma frequência de resposta que reproduz até acima do que o ouvido humano consegue ouvir (penso que será uma margem de segurança) e tem um dinamic range largo , o que previne distorções na recepção.

Abraço
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Outubro de 2011   #7
Quazar
 
Membro desde: 10-Out-2009
Local: Queluz
Mensagens: 61
Quazar está no bom caminho
Re: Aconselhamento de headphones

Boas


faltou-me dizer que estava a falar dos SENNHEISER HD 380 PRO, que são de longe os melhores na sua classe e da marca.


Quazarmen
Quazar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Outubro de 2011   #8
luismmg
 
Membro desde: 6-Dez-2008
Local: Esposende
Mensagens: 24
luismmg está no bom caminho
Re: Aconselhamento de headphones

Ainda bem que abriste este tópico hpwd. Também queria saber uma coisa, eu tenho uma bateria acústica e gostaria de tocar playalongs com a bateria. Quais os melhores phones ?

Abraço
luismmg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Outubro de 2011   #9
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Aconselhamento de headphones

Citação:
Mensagem Original de JoãoCampos Ver Mensagem
Aconselho-te os Sennheiser HD-25 , para mim são os melhores phones para tocares ao vivo, ouvires música, tocares em casa, tudo. Têm uma frequência de resposta que reproduz até acima do que o ouvido humano consegue ouvir (penso que será uma margem de segurança) e tem um dinamic range largo , o que previne distorções na recepção.

Abraço
Sem duvida os meus phones preferidos para monição. Além das características já referidas têm um isolamento bastante bom para bateristas e situações com volumes altos e um soundstage bastante razoável para phones fechados.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Outubro de 2011   #10
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Aconselhamento de headphones

Citação:
Mensagem Original de JoãoCampos Ver Mensagem
Aconselho-te os Sennheiser HD-25 , para mim são os melhores phones para tocares ao vivo, ouvires música, tocares em casa, tudo. Têm uma frequência de resposta que reproduz até acima do que o ouvido humano consegue ouvir (penso que será uma margem de segurança) e tem um dinamic range largo , o que previne distorções na recepção.

Abraço
Também pelo que leio, esses phones tem super boas reviews. Sabes me dizer se vale a pena, as diferenças entre a série mais simples hd25 e a famosa série hd25-1 II?

ABraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Outubro de 2011   #11
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento de headphones

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Também pelo que leio, esses phones tem super boas reviews. Sabes me dizer se vale a pena, as diferenças entre a série mais simples hd25 e a famosa série hd25-1 II?

ABraço
Há várias versões dos HD-25 que variam acho que até 150 euros o preço. Penso que tem a ver acima de tudo com extras ao nível de acessórios (saco, extra almofada) e algumas specs, mas penso que toda a série HD-25 é garantida.

São altamente isoladores e são headphones construídos para DJ's (reduz a quase nada o que está à tua volta).
Em palco resultam muito bem, se bem que acho que perdes um pouco aquela sensação acústica, o ataque e sonoridade natural do kit porque são mesmo muito isoladores. Normalmente toco com uma orelha um pouco descoberta e claro, com todo o kit na monição.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Novembro de 2011   #12
hpwd
 
Membro desde: 30-Mai-2011
Local: Braga
Mensagens: 27
hpwd teve uns deslizes no passado
Re: Aconselhamento de headphones

Boas de novo, obrigado a todos pelos comentários e sugestões.

Surgiu a oportunidade de comprar estes:
AKG K390 Noise Cancellation

http://uk.akg.com/product-detail-2821/k-390-nc.html

Frequency Response12Hz to 24kHz Maximum Input Power22 mW Input Impedance32 Ohms Sensitivity125 dB SPL/V Noise-CancellingActiveEarpadsSilicon Fleece

são bons ?
sem ligar ao preço

desde já obrigado
hpwd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Novembro de 2011   #13
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Aconselhamento de headphones

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
Eu tenho estes e recomendo vivamente:
http://www.extremeheadphones.com/ex-29.html
Valem bem o valor que andará à volta dos 100€, não passa disso.
Têm um bom isolamento, boa frequência de resposta e aguentam com quase todo o nível de impedância que debites.
E esquece lá esses Wesc. Só pagas marca por ser bonitinho e tal... Então para tocar E-drum, ainda para mais.
Aconselho também estes que o Bernardo aconselhou!
Os Extreme Isolation têm um excelente som, muito boa isolação e são mesmo muito confortáveis (pelo menos os EX-29 que já experimentei)
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #14
hpwd
 
Membro desde: 30-Mai-2011
Local: Braga
Mensagens: 27
hpwd teve uns deslizes no passado
Re: Aconselhamento de headphones

Boas,

vi estes phones:

http://www.sony.co.uk/product/haa-ho...TechnicalSpecs

são melhores ou piores do que estes em termos de qualidade de som?

Steelseries 3H VR Headsets - Frequency response: 10 - 27.000 Hz
- Impedance: 50 Ohm
- SPL@1kHz, 1Vrms: 102dB


desculpem a pergunta mas não percebo nada disto. o uso será para ouvir muita música especialmente para usar na bateria eléctrica

desde já obrigado,
cumps
hpwd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #15
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Aconselhamento de headphones

Boas a todos!

Os que eu uso são os da nacional e internacionalmente conhecida marca "AIMA", comprados numa das mais prestigiadas lojas do país: os Chineses! xD
Mas a falar a sério, são phones daqueles que entram mais profundamente no ouvido (in-ear, não sei se é assim que este tipo é denominado), têm um isolamento do som exterior aceitável e a qualidade de som não é muito má! Se não gostares do som, são 2€ euros que perdes, também não e muito (acho eu) xD
Aconselho a experimentares
ATENÇÃO: São os da AIMA, os da SONIA não prestam...

Abraços,
Johnny
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #16
Quazar
 
Membro desde: 10-Out-2009
Local: Queluz
Mensagens: 61
Quazar está no bom caminho
Re: Aconselhamento de headphones

Boas

se gostam dos sennheiser HD-25 vao experimentar os HD-380pro e leiam as criticas.
Tive na magnelusa que e o importador em portugal e eles disseram-me que têm pena das pessoas nao os experimentarem pois muito bons mesmo.
Eu tenho uns e n-ao os troco por nada deste mundo.

Abraço
Quazar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Novembro de 2011   #17
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento de headphones

Malta, não quero contradizer nada do que aqui falaram, mas eu uso estes headphones à anos, e não vou comprar de mais marca nenhuma enquanto isto não sair do mercado: http://www.jts.com.tw/_en/01_profess...il.php?sid=500

Vocês sabem o que são 70 Ω de impedância? É muita fruta, estes fones são a coisa mais fenomenal que já vi em termos de qualidade preço...fenomenais mesmo, quem poder experimentar que comprove por si próprio...

Façam assim, coloquem os headphones, ouçam uma musica com o maximo de frequencias que conseguirem encontrar e com muitos contrastes de graves e agudos. Só no fim disto é que olhem para o preço...

João Almeida adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 14 segundos depois:

PS: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ght=impedancia

Leiam, ainda se aprende muito neste forum, se se procurar
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Sáb, 26 de Novembro de 2011 às 03:00. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Novembro de 2011   #18
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Aconselhamento de headphones

Boas, estou com algumas pressa e não tive tempo para ler tudo...

Não sei o teu orçamento... mas estes de certeza que não te deixam ficar mal (eu uso-os para monições de ensaios e as vezes ao vivo, quando não uso inears)

Pioneer HDJ2000

São caros, sim, mas são fantásticos!!!

Cumprimentos,
RBogalho
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #19
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Aconselhamento de headphones

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Malta, não quero contradizer nada do que aqui falaram, mas eu uso estes headphones à anos, e não vou comprar de mais marca nenhuma enquanto isto não sair do mercado: http://www.jts.com.tw/_en/01_profess...il.php?sid=500

Vocês sabem o que são 70 Ω de impedância? É muita fruta, estes fones são a coisa mais fenomenal que já vi em termos de qualidade preço...fenomenais mesmo, quem poder experimentar que comprove por si próprio...

Façam assim, coloquem os headphones, ouçam uma musica com o maximo de frequencias que conseguirem encontrar e com muitos contrastes de graves e agudos. Só no fim disto é que olhem para o preço...

João Almeida adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 14 segundos depois:

PS: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ght=impedancia

Leiam, ainda se aprende muito neste forum, se se procurar
Onde posso experimentar? qual preço? São confortáveis e tapam a orelha toda?
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #20
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento de headphones

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Onde posso experimentar? qual preço? São confortáveis e tapam a orelha toda?
Comprei-os em Aveiro, na Castanheira Somusica, ia para comprar uns bons Sennheiser, não me lembro do modelo, mas aconselharam-me a experimentar estes e quando os meti nas orelhas até fiquei parvo, que qualidade. E quando vi o preço então, aí passei-me, os Sennheiser eram 3 vezes mais caros e tinham 1/3 da impedância dos JTS.

Oh pá, já foi à 4 anos, não me lembro de quanto paguei, mas sei que foi bem acessível...não vou atirar para o ar porque não te quero induzir em erro...
Estive agora a ler e há varias afirmações de que o hardware destes headphones é o mesmo dos HD25 da Sennheiser, se é verdade ou não não sei, mas que estou satisfeito estou. Uso os phones para a bateria electrónica, parece que tenho um BASS ligado ao cérebro...Quanto ao conforto não tenho queixas, e quanto ao cobrir a orelha, só te digo que quando os colocas não ouves mais nada que venha do exterior
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #21
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Aconselhamento de headphones

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Comprei-os em Aveiro, na Castanheira Somusica, ia para comprar uns bons Sennheiser, não me lembro do modelo, mas aconselharam-me a experimentar estes e quando os meti nas orelhas até fiquei parvo, que qualidade. E quando vi o preço então, aí passei-me, os Sennheiser eram 3 vezes mais caros e tinham 1/3 da impedância dos JTS.

Oh pá, já foi à 4 anos, não me lembro de quanto paguei, mas sei que foi bem acessível...não vou atirar para o ar porque não te quero induzir em erro...
Estive agora a ler e há varias afirmações de que o hardware destes headphones é o mesmo dos HD25 da Sennheiser, se é verdade ou não não sei, mas que estou satisfeito estou. Uso os phones para a bateria electrónica, parece que tenho um BASS ligado ao cérebro...Quanto ao conforto não tenho queixas, e quanto ao cobrir a orelha, só te digo que quando os colocas não ouves mais nada que venha do exterior
Vou tentar saber se a castanheira ainda os tem, e preços. Já tiveste a oportunidade de experimentar para alem da bateria electrónica? Bateria acústica micada, musica e filmes??
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #22
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento de headphones

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Vou tentar saber se a castanheira ainda os tem, e preços. Já tiveste a oportunidade de experimentar para alem da bateria electrónica? Bateria acústica micada, musica e filmes??
Sim claro, inicialmente usava-os apenas na bateria acústica micada, e sim já varias vezes os usei tanto para ouvir musica como filmes, impecáveis...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Isolamento de salas de ensaio. How-to e como o fizemos na Thape. thape Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 19 Qua, 31 de Julho de 2013 18:02
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Despesa Publica timotioman Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 11 Seg, 2 de Maio de 2011 22:55
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 22:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it