Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #1
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Fita Gaffa

Boas!

Alguem me sabe dizer o quão resistente é a fita gaffa no remendo de um rasgo na pele do bombo?

Tenho um buraco consideravel numa Aquarian SKII e estava a precisar de uma pele a mais para meter noutro set... lembrei-me da fita gaffa, mas não sei se seria realmente resistente para tocar metal e mandar umas boas duplas naquilo.

Que me dizem acerca disto?

Ah, e ja agora, onde comprar fita gaffa?
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #2
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Fita Gaffa

Já vi pessoal a usar essa fita nas peles.

Pele rasgada só se colares por dentro e por fora, sem cortares a parte que preenche o rasgo.

Para tocares metal? Se puderes compra uma nova.

Boas pedaladas.

EDIT: pormenor buraco consideravel, então vai ser complicado.

Última edição de warlike : Seg, 29 de Junho de 2009 às 12:25.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Fita Gaffa

Queres colocar fita gaffa para remendar uma pele?!

Isso não dá! A fita gaffa é flexível. Apesar de resistente não vais conseguir afinar a pele e a fita vai amortecer demasiado a pancada tornando-se muito complicado de tocar (duplas ainda pior).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #4
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Fita Gaffa

pois, o caso está complicado

O que se passa é que fui convidado para uma banda e nao vou poder levar a minha bateria para a sala de ensaios deles porque preciso dela em casa para ensaiar com a minha primeira banda.

Eles arranjam uma bateria, mas ao que parece precisa de peles... eu consigo arranjar peles velhas para os timbalões e tarola, mas a do bombo está a ser utilizada porque a pouco tempo rasguei a Aquarian... estava a tentar dar a volta à situação... coisa temporária
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #5
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Fita Gaffa

Sim meu mais vale uma pele nova!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #6
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Fita Gaffa

pois, até ai eu ja tinha chegado mesmo antes de abrir o tópico

Mas neste caso não me compensa comprar uma pele nova!! pele nova preciso eu para a minha bateria e neste momento nem dinheiro para isso eu tenho

A minha questão é se a fita gaffa, apesar de não ser milagrosa, consegue desenrrascar durante algum tempo? será que compensa comprar a fita e ela me sedenrrasca durante umas 2 ou 3 semanas?
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #7
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Fita Gaffa

Deve aguentar se o buraco não estiver mesmo onde o batente toca. E nem imagino o som...mas deve safar-te os ensaios por enquanto.

Abraço
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #8
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Fita Gaffa

só para dizer que a fita gafa para alem de nao ser boa para o caso, custa entre 10 a 15 euros o rolo. por pouco mais tens peles da rmv novas. a decisão é tua.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #9
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Fita Gaffa

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
só para dizer que a fita gafa para alem de nao ser boa para o caso, custa entre 10 a 15 euros o rolo. por pouco mais tens peles da rmv novas. a decisão é tua.
Há uma da "Power Tape" que acho que é mais barata... E tem rolos mais pequenos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Fita Gaffa

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
só para dizer que a fita gafa para alem de nao ser boa para o caso, custa entre 10 a 15 euros o rolo. por pouco mais tens peles da rmv novas. a decisão é tua.
Pois, o factor preço é preciso ter em conta. Um rolo de uma boa gaffa é caro.

Mais vale procurares alguém que te possa dispensar uma pele usada e/ou daquelas que vêm com as baterias de gama baixa que normalmente não servem para nada.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #11
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Fita Gaffa

Em último recurso, caso não queiras gastar dinheiro nenhum e se por acaso a pele de ressonância não tiver nenhum buraco, trocas a pele de ataque com a de ressonância, eu sei que a alternativa não é das melhores mas ao menos não tás a remendar uma pele com fita, que em termos prático não vai ter qualquer tipo de resultado.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct DrumPhilosopher Hardware, Acessórios e Equipamentos 54 Sex, 14 de Agosto de 2015 20:37
Iron cobra da fita ou das correntes? - Ajuda Kalash_Drummer666 Hardware, Acessórios e Equipamentos 11 Dom, 9 de Março de 2008 16:34
Pedais corrente Vs Pedais Fita patodrums Hardware, Acessórios e Equipamentos 2 Sex, 6 de Outubro de 2006 11:18



São agora 20:45. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it