Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 24 de Março de 2007   #1
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Novo prato

Olá a todos.
Gostaria de pedir uma dica sobre a compra de um novo prato.
Tenho uma Premier Cabria PK rock 22", e um set de pratos Paiste 201 (14" Hi-Hat, 16" Crash e 20" Ride).
A cena é esta: queria adicionar um outro prato, um crash, mas não faço ideia do que devo comprar (marca, dimensão).
A verdade é que ainda não percebo lá muito disto, só comecei a tocar á coisa de 3 meses.
Ahh! O orçamento que tenho para a compra do prato e tripé ronda os 200 eur.
Abraços a todos!!

xano
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Março de 2007   #2
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Se tas com ideias de adicionar e não substituir o praato então talvez fique aí bem um crash de 18". Atenção que isto é subjectivo, pois cada prato tem um som proprio e as medidas acabam por se tornar secundárias. De qualquer maneira, ias ficar com um set "standard". Quanto a marcas, estou mais dentro da Paiste e da Meinl, e tendo em conta o €€ acho que podes ir para a série alpha da paiste, ou a série amun da meinl(muito porreiros).

Espero ter ajudado.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Março de 2007   #3
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Sim, a ideia é adicionar um 2º crash!
O meu problema é não ter qualquer referencial em termos de nada, no que diz respeito a baterias e naturalmente aos pratos.
Tenho lido bastantes cenas por aqui e realmento percebo a subjectividade do assunto.
De qualquer maneira já é uma ajuda bem fixe, Snooze!
Thks a lot!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Março de 2007   #4
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
É assim... eu quando comprei os meus pratos lia em todo lado que era melhor experimentar, concordo 100%, mas no meu caso eu não tenho onde experimentar, logo tive que me "desenrascar". Limitei-me a duas marcas Paiste e Meinl, porque acho que são as duas que praticam preços mais justos(se é que isso existe). Depois fui ao site de cada uma ouvi os samples dos pratos e preferi os da Meinl. os da paiste consegui ouvir ao vivo e continuei a preferir os da meinl. Mandei vir os pratos com receio, pois estava com medo do que podia vir ali, mas tive "sorte", gosto do som dos pratos e no fundo é isso que importa, gastar o dinheiro e ficares bem servido. tens muito por onde escolher, mas tu ja coloca-te o 1º limite, o dinheiro, vai procurando pratos na ordem do preço que tas disposto a gastar nas varias marcas, depois se puderes ouvir ao vivo, ouve! Senão tenta guiar-te pelos samples, é uma ajuda! os que não gostares vai pondo de lado. Até chegares ao ponto de escolheres 1.

Ah, como o teu orçamento é limitado, tens ainda o mercado dos pratos usados, podes conseguir bons negocios(ja me aconteceu)!!

Boa sorte.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Março de 2007   #5
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Pra ja.. tens o nick ou nome, do meu GATO lolol

e depois é so pra confirmar
o ke noozeeeeeeeeee disse
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Março de 2007   #6
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
aconselho-te a explorares o mercado 2a mao tens pratos muito bons que cabem no teu orçamento
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Março de 2007   #7
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Pois, após ler estes comentários inclino-me para o material usado.
Vou começar a pesquisar pela net, a ver o que aparece.
Obrigado pelas dicas.

xano

ps-há gatos com sorte!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Março de 2007   #8
SaladDays
 
Membro desde: 29-Jan-2007
Local: faro
Mensagens: 82
SaladDays está no bom caminho
zildjian Z custom medium 17´´ - ronda prai os 220/230

paiste alpha 18/19´´ + tripé ( tudo novo ) ronda esse preço


em segunda mão pode ser k safes um Zildjian A / Z custom 18/19´´é preciso é paciencia e procurar com calma
SaladDays não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Março de 2007   #9
osmosis
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Palmela
Mensagens: 63
osmosis está no bom caminho
Da sabian já encontras pratos de gamas porreiras a esses preços. Tens os AAX que rondam esse preço.. e é uma gama bacana, ou então os HH q também ficam por esse preço... tenho um e foi 217 euros.. é brutal mesmo. cumps
osmosis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Março de 2007   #10
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Boas!

Na music store está este Paiste Signature 18"CrystalCrash á volta dos 190 eur.
Que vos parece?

abraços

xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Rachadelas - Como evitar o alastramento da racha? Furo as extremidades ou recorto o prato? Cutlas Pratos (Cymbals) 45 Sáb, 26 de Julho de 2008 13:23
DÚVIDA: qual a maneira ideal (ou mais ususal) de afinação do prato choque? Opinem! TRex Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 15 Qua, 27 de Fevereiro de 2008 07:14
Mossa no prato Jorge Cardoso Pratos (Cymbals) 17 Ter, 18 de Setembro de 2007 15:19
Tirar o brilho a um prato Perc Pratos (Cymbals) 10 Qui, 5 de Julho de 2007 15:01



São agora 10:40. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it