Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 28 de Maio de 2007   #1
xassbit
 
Membro desde: 19-Abr-2006
Local: montemor-o-novo
Mensagens: 76
xassbit será famoso em breve
o que comprar (zildjian série k)

xassbit comunica:

avé! eu sei que este tipo de questões se responde mais facilmente conhecendo o tipo de música, o baterista, e mais, algumas delas são pessoais, mas digamos que eu preciso de ajuda de pessoal mais experientes... acontece que eu pretendo comprar um set de pratos zildjian série k e não sei por onde começar a escolher... primeiro: penso comprar "a prestações", primeiro choques, ride e crash, e depois splash, 2º crash e china. segundo: gosto de rides extra heavy e de hihats extra thin mas não sei até que ponto posso misturar um hihat constantinople e um ride dark. terceiro: quero um set versátil, que me toque do hardcore ao blues , mas sobretudo alternativa/indie . para saberem mais sobre o meu som ouçam www.myspace.com/pryzzband . esta gravação foi feita com pratos emprestados, todos eles da mesma séris avedis...

obrigado pela ajuda,
xassbit
xassbit não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2007   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
A série K não é mto versátil. Tem atenção a isso.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Maio de 2007   #3
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Que achaste do sabian que te emprestei?
Sei que os outros pratos eram fraquinhos mas e quet al esse SABIAN?

O set desses pratos parecem ser bastante versáteis... nao dizendo que sao os pratos signature de quem sao... Neil Peart... enfim


vou dormir que ja e tarde (4:25 da manha)

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Maio de 2007   #4
xassbit
 
Membro desde: 19-Abr-2006
Local: montemor-o-novo
Mensagens: 76
xassbit será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Que achaste do sabian que te emprestei?
Sei que os outros pratos eram fraquinhos mas e quet al esse SABIAN?
xassbit counica:

não desgostei dos pratos, mesmo dos zildjian, embora fossem mais fracos. e os outros deram para desenrascar... mas realmente o sabian não era nada mau mais uma vez, muito obrigado por mos teres conseguido emprestar para aquele concerto

um set da série K não é versátil?! ainda não me tinham dito isso... mas estou decidido a comprar um set dessa série... mas preciso de mais ajuda. qual é a experiência que a malta do fórum tem com estes pratos?

namaste,
xassbit
xassbit não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Maio de 2007   #5
JJJ
 
Membro desde: 10-Jun-2006
Local: Palmela
Mensagens: 69
JJJ está no bom caminho
Que tipo de serie será a mais versátil dentro zildjian, paiste,
sabian, istanbul, alchemy?

[[[[[[[[[[]]]]]]]]]
JJJ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Maio de 2007   #6
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Os meus pratos são neste momento:

14" Avedis New Beat
8" K Splash
10" K Splash
16 K Dark Crash Thin
18 K Custom Dark Crash
20 K Custom Dark Ride

Se acho que os splashes poderão ser versáteis para tudo, claramente o 16" crash fica mto aquém, se a música é mais rock. Não consegue ter o power para poder penetrar pelo som das guitarras e baixo da mesma forma que por exemplo um A Custom Projection crash tem.

Atenção, eu adoro os meus pratos, sério, mas daí a achar que são mto versáteis vai um grande passo, principalmente nos crashes.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Maio de 2007   #7
xassbit
 
Membro desde: 19-Abr-2006
Local: montemor-o-novo
Mensagens: 76
xassbit será famoso em breve
obrigado, Glorubao, por me teres falado do teu set

para o pessoal experiente nisso: quais são as principais difenrenças entre as "sub-séries" dentro da série K. refiro-me aos pratos hybrid, constantinople, dark, etc...

obrigado
xassbit não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Maio de 2007   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Primeiro ponto que queria chamar a atenção:
O que é bom para mim poderá não ser para ti!


O que quero dizer com isto?
Vir perguntar especificamente a um forum que pratos comprar é, quanto a mim, um erro. Os pratos é uma coisa pessoal, nem todos gostam do mesmo timbre de pratos. Isto quanto a mim é mais gravoso quando estamos a falar de pratos topo de gama em que supostamente quando os vamos comprar já sabemos o que realmente queremos.
Comprar pratos de 300 euros só porque os acha giros numa revista ou porque viu alguém usar é, quanto a mim, um erro.

Pedir ajuda especifica para pratos de gama média ou entrada é uma coisa, pedir para topos de gama é outra.


Para dar um exemplo mais concreto.
Queres pratos versáteis, então, compra Paiste 2002 ou Signature, ou então Sabian Paragon.
São pratos pensados desde início para serem versáteis.

Obviamente que a Zildjian também tem pratos versáteis, mas eu gosto mais da Paiste.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Maio de 2007   #9
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Tanto os Constantinople como os Dark têm um som mais jazzistico, e mais escuro tal como o nome indica.

Já os Hybrid é o oposto, devido à sua parte brilhante na cúpula do prato, torna-os mais brilhantes. Eu experimentei um de 17" e gostei bastante!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Maio de 2007   #10
Miguel Coelho de Oliveira
 
Membro desde: 22-Abr-2007
Local: porto
Mensagens: 41
Miguel Coelho de Oliveira está no bom caminho
escola de bateria

http://www.bateriadrumsworld.com
Miguel Coelho de Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #11
xassbit
 
Membro desde: 19-Abr-2006
Local: montemor-o-novo
Mensagens: 76
xassbit será famoso em breve
xassbit comunica:

muito obrigado pelas ajudas

já pensei em comprar então um set dark

mais uma vez obrigado,
xassbit
xassbit não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #12
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Eu sou suspeito, mas não desgostando da Zildjian K, aqui fica a minha sugestão:
http://www.shopping.com/xGS-Paiste_2...kin_id-8009118
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Junho de 2007   #13
xassbit
 
Membro desde: 19-Abr-2006
Local: montemor-o-novo
Mensagens: 76
xassbit será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Primeiro ponto que queria chamar a atenção:
O que é bom para mim poderá não ser para ti!


O que quero dizer com isto?
Vir perguntar especificamente a um forum que pratos comprar é, quanto a mim, um erro
não, mas repara, eu não quero que me digam o que comprar. não sou inespriente a pontos disso... eu devo ter-me expressado mal... eu quero mesmo é conhecer os pratos. quero que me digam a sua opinião. independentemente do que eu vá comprar... já reparei que há pessoal que me aconselha paiste... era disso que vim à procura. e que me dissessem tal tem som jazzístico e tal tem som brilhante...

mais uma vez, obrigado pelas ajudas!!
xassbit não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
É possível comparar os pratos da série HH da Sabian aos pratos K da Zildjian? Alex Pratos (Cymbals) 41 Qui, 12 de Novembro de 2009 13:51
Que Pratos Comprar, E Tenho Uma Racha No Meu Prato, Ajudem Me =( margera Aconselhamento para a compra de material 21 Ter, 16 de Outubro de 2007 09:13
quero comprar um bombo e perciso de ajuda xassbit Aconselhamento para a compra de material 6 Ter, 26 de Junho de 2007 01:32
Quero comprar um terceiro crash. O que escolho? Zildjian Z Custom ou Paiste Alpha? SaladDays Aconselhamento para a compra de material 4 Sex, 11 de Maio de 2007 21:48



São agora 17:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it