Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #1
l.araujo
 
Membro desde: 6-Nov-2008
Local: Amarante
Mensagens: 68
l.araujo está no bom caminho
Pergunta Para que servem os Mufles ou o-rings e onde posso comprar aqui na zona Norte (Porto)?

Ola pessoal. Eu gostava de saber para que servem ou muflles ou o-rings e onde se compra aqui na zona norte(porto).
Atenciosamente l.a.
l.araujo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #2
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Mufles ou o-rings

Servem para abafar um pouco o som da bateria, tirando-lhe os harmónicos indesejáveis. Mas se quiseres seguir o meu conselho, não uses nada disso, a não ser quando se torne mesmo indispensável. Afina a tua bateria correctamente e deixa-a cantar! abrAÇO!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #3
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Mufles ou o-rings

Muffles são umas esponjas que metes dentro da shell para abafar a bateria (tirar harmónicos).

O'Rings são aneis de esponja finos que servem para o mesmo efeito.


Aconselho moongel, faz-te o trabalho e é barato.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #4
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Mufles ou o-rings

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Muffles são umas esponjas que metes dentro da shell para abafar a bateria (tirar harmónicos).

O'Rings são aneis de esponja finos que servem para o mesmo efeito.


Aconselho moongel, faz-te o trabalho e é barato.
Os O'rings não são necessariamente de espuma.
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #5
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Mufles ou o-rings

São de quê então ?
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #6
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Mufles ou o-rings

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
São de quê então ?
Há uns de plástico, salvo erro. Até dá para cortar uns a partir de peles velhas.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #7
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Mufles ou o-rings

Então peço desculpa, como já vi uns, e eram de esponja pensava que eram todos iguais
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mufles ou o-rings

Os o'rings são normalmente em plástico. há uns como o Pearl refere mas são muito mais difíceis de encontrar (e acho que são mais caros)
Pessoalmente não gosto de Orings porque produzem ruídos que vão aumentando conforme o o'rings vão ganhando vincos ou ondulações.

Os muffles, quanto a mim, são mais eficazes em todos os aspectos mas menos práticos já que os o'rings permitem ser colocados e retirados a qualquer momento.

Quem precisar de o'rings aconselho a seguirem a dica do Tom e usarem peles usadas/velhas para os fazerem. Vão poupar uns bons euros e fazem-nos como quiserem.

AH! Também existe a opção moongel (acho que é assim que se chama), que acaba por ser a solução mais eficaz, limpa e mais rápida no uso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #9
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Mufles ou o-rings

Tens toda a razão !

Eu aconselho vivamente moongel, mas digo-te já, que limpos, não são, tenho a minha tarola cheia de rectângulos pretos, e o gel foi lavado com água e sabão.

Se moongel não bastar, comprem mufflers, um amigo meu tem uma bateria premier com mufflers e digo-te SOM BRUTAL !
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mufles ou o-rings

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Tens toda a razão !

Eu aconselho vivamente moongel, mas digo-te já, que limpos, não são, tenho a minha tarola cheia de rectângulos pretos, e o gel foi lavado com água e sabão.

Se moongel não bastar, comprem mufflers, um amigo meu tem uma bateria premier com mufflers e digo-te SOM BRUTAL !
Eu quando me referia a limpos era no sentido de só ocuparem um pequeno espaço na pele, de qualquer maneira, não sabia que o moongel deixava uma marca tão visível como referes após ser retirado!
Já fiquei a saber mais qualquer coisa
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #11
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Mufles ou o-rings

Sim, nesse termo, claro, moongel é o melhor (se bem que no ultimo concerto que tive dei uma pancada forte no timbalo e saltou xD)

Eu tiro uma foto e mostro-te a marca.

Última edição de Pearl_addicted : Ter, 24 de Fevereiro de 2009 às 21:57.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Onde comprar yamaha dtxpress no porto ou arredores? (Bateria Digital) brazukakid Aconselhamento para a compra de material 2 Dom, 25 de Novembro de 2007 18:15
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 18:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it