Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #1
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Pergunta E quem usa o "Blast Beat"?

Boas pessoal.
O objectivo deste post é saber quem usa o Blast Beat e de que forma o usa. Também podem colocar o estilo que tocam de forma a poder existir um termo de comparação.
Eu pessoalmente muito raramente uso o Blast Beat, mas quando uso, uso maioritariamente o Blast Beat gravitacional.

Abraço a todos e poupem as baquetas por amor de Deus..
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #2
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: E quem usa o "Blast Beat"?

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Boas pessoal.
O objectivo deste post é saber quem usa o Blast Beat e de que forma o usa. Também podem colocar o estilo que tocam de forma a poder existir um termo de comparação.
Eu pessoalmente muito raramente uso o Blast Beat, mas quando uso, uso maioritariamente o Blast Beat gravitacional.

Abraço a todos e poupem as baquetas por amor de Deus..
Eu uso , costumo tocar folk e progressive/technical death metal frequentemente, a minha técnica é parecida com isto muito a base de dedos com um ligeiro swing de pulso.
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #3
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: E quem usa o "Blast Beat"?

Citação:
Mensagem Original de Fullmetal Ver Mensagem
Eu uso , costumo tocar folk e progressive/technical death metal frequentemente, a minha técnica é parecida com isto http://www.youtube.com/watch?v=mesr2siegRg muito a base de dedos com um ligeiro swing de pulso.
Já conhecia a banda. Excelentes músicos
Excelente técnica by the way

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #4
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: E quem usa o "Blast Beat"?

One Foot Blast Beat

a ver se ponho um videozito
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #5
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: E quem usa o "Blast Beat"?

yep.
Blast e gravity.
Aliás, uso 4 tipos de bast diferentes.
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #6
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: E quem usa o "Blast Beat"?

Usam-se muitos 'blasts'...

- old school blast
- bomb blast
- hammer blast
- mexi blast
- 4-1 blast
- gravity blast
- hyper blast
(etc.)

E depois o d beat, skank.. entre outros, batidas usadas também na música mais pesada.

Derek Roddy
07-11-2010, 04:49 PM
wow i never knew there where so many types of blasts

There are only 4 different types of blast beats..actually. There are just hundreds of variations with-in those 4.

Traditional blast..... kick snare kick snare alternating (order of notes doesn't matter...if they're alternating...it's a traditional blast)
Bomb blast... Just add double bass.
Hammer (or when played super fast) the hyper blast.... This is the blast that all hits are in unison.
and the freehand/Gravity blast...... where kick and snare are playing 32 notes together. The snare hand utilizes Johnny Rabbs freehand motion. The hi hat hand plays in half time obviously.

Cheers guys
D.

Fonte: Drummerworld.com

Última edição de warlike : Sex, 8 de Abril de 2011 às 17:48.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #7
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: E quem usa o "Blast Beat"?

Citação:
Mensagem Original de Isidro Paixao Ver Mensagem
One Foot Blast Beat

a ver se ponho um videozito
Faz isso! Força aí

Sixxen adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 52 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
yep.
Blast e gravity.
Aliás, uso 4 tipos de bast diferentes.
Podes tentar explicar quais os outros dois?
Abraço

Sixxen adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 34 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Usam-se muitos 'blasts'...

- old school blast
- bomb blast
- hammer blast
- mexi blast
- 4-1 blast
- gravity blast
- hyper blast
(etc.)

E depois o d beat, skank.. entre outros, batidas usadas também na música mais pesada.

Derek Roddy
07-11-2010, 04:49 PM
wow i never knew there where so many types of blasts

There are only 4 different types of blast beats..actually. There are just hundreds of variations with-in those 4.

Traditional blast..... kick snare kick snare alternating (order of notes doesn't matter...if they're alternating...it's a traditional blast)
Bomb blast... Just add double bass.
Hammer (or when played super fast) the hyper blast.... This is the blast that all hits are in unison.
and the freehand/Gravity blast...... where kick and snare are playing 32 notes together. The snare hand utilizes Johnny Rabbs freehand motion. The hi hat hand plays in half time obviously.

Cheers guys
D.

Fonte: Drummerworld.com
...e quais os que tu usas? Ou usas esses todos?
Abração
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.

Última edição de Sixxen : Sex, 8 de Abril de 2011 às 20:19. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #8
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: E quem usa o "Blast Beat"?

Uso o tradicional a maior parte das vezes, com ghosts e acentuações pelo meio. O gravity experimento uma vez por outra, mas se não tiver bons pés também de nada me vale.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #9
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: E quem usa o "Blast Beat"?

eu utilizo habitualmente o blast tradicional. Bastante pulso e um pouco de dedos mas essencialmente pulsos.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #10
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: E quem usa o "Blast Beat"?

E os estilos que tocam pessoal?
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #11
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: E quem usa o "Blast Beat"?

death metal, deathcore
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #12
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: E quem usa o "Blast Beat"?

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
eu utilizo habitualmente o blast tradicional. Bastante pulso e um pouco de dedos mas essencialmente pulsos.
Acho que há MESMO que exercitar os dedos para conseguir os MELHORES resultados no blast beat. Resulta em menos cansaço/tensão muscular, e permite um movimento mais aberto no ressalto de certa forma. Aconselho vivamente quem queira tocar blast beat sem se cansar muito, exercite bem os dedos.



Última edição de warlike : Ter, 12 de Abril de 2011 às 20:22.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #13
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: E quem usa o "Blast Beat"?

Boas pessoal prometido é devido aqui vai um videozito isso já tem algum tempo
e ainda falta melhorar um pouco mas ja começa a sair porreirinho eheh
oiçam com phones


ps: sempre toquei metal mas nunca fui de blast isto é uma coisa nova pa mim eheh
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Abril de 2011   #14
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: E quem usa o "Blast Beat"?

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Acho que há MESMO que exercitar os dedos para conseguir os MELHORES resultados no blast beat. Resulta em menos cansaço/tensão muscular, e permite um movimento mais aberto no ressalto de certa forma. Aconselho vivamente quem queira tocar blast beat sem se cansar muito, exercite bem os dedos.

Ora ai está :P Nas musicas que toco(originais) uso muito os blasts e quando as comecei a tocar, usava muito os pulsos, entretanto comecei a usar apenas os dedos e é 1 diferenças descomunal, não só cansa muito menos, como é muito mais facil de controlar tanto o pau como as notas em si. Com a mao esquerda ainda não consigo tão rápido com os dedos e dou mts vezes por mim a usar o pulso e sei q não me aguento tanto tempo.

normalmente uso o tradicional, de vez em quando uso o bomb blast(??)(o do bombo duplo). ah! e de vez em quando o outro com a condução(ride ou hh) a meio tempo ou a 1\3.

Isidro, tas-lhe a dar, mas só 1 coisa, o pau não é 1 chávena de chá tens ai o dedinho todo esticadinho quando te podia tar a ajudar a controlar a direcção do pau

Última edição de Pedro Pereira : Sex, 15 de Abril de 2011 às 10:22.
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Abril de 2011   #15
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: E quem usa o "Blast Beat"?

Tormentor pois acontece-me o mesmo que tu com a mao direita (eu sou canhoto)
o dedo tem a tendencia a ficar esticado lololol ando a tentar corrigir isso , ja vai melhorando ,

thanks man essa do chá foi boa lol
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Post dirigido a quem usa Alesis Dm10 Dormauz Baterias Electrónicas 6 Sáb, 10 de Setembro de 2011 00:14
Samples em concertos ao vivo: Quem usa e como usar? Diogo Pereira Baterias Electrónicas 21 Dom, 2 de Janeiro de 2011 15:16
Ventoinha para refrescar enquanto se toca. Vale mesmo a pena? Quem usa? Miguel Tavares Hardware, Acessórios e Equipamentos 11 Sáb, 7 de Agosto de 2010 15:24
Quem usa baterias acústicas com triggers? Que conselhos me podem dar? shoegazer Baterias Acústicas 0 Qui, 5 de Agosto de 2010 03:52
Debate: Quem usa baterias electrónicas em vez de acústicas em concertos/eventos ao vivo? joe Baterias Electrónicas 9 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 00:44



São agora 03:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it