Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #1
LMCardoso
 
Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
Mensagens: 159
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
A influência do que ouvimos, no que tocamos

Viva.
Decidi criar este tópico, para saber um pouco a vossa opinião quanto a este assunto.
A influência do que ouvimos, naquilo que tocamos...
Como é ? Para vocês, um músico deve só ouvir aquilo que pretende tocar, ou pelo contrário, deve ouvir todo o tipo de música, independentemente daquilo que toca ?
Aprofundando mais o assunto, será que o ouvir metal (por exemplo) pode influenciar negativamente um baterista que toca jazz (por exemplo) ?
Abraços.
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #2
zeze byte
 
Membro desde: 29-Dez-2008
Local: Marco de Canveses
Mensagens: 117
zeze byte está no bom caminho
Re: A influência do que ouvimos, no que tocamos

Boas! Na minha opiniao Enfluencia e muito....principalmente se a banda que ouvimos tem o nosso baterista preferido. devemos de ouvir de tudo...desde jazz e metal rock, alternativo, porque a musica que ouvimos, ou seja aquela que temos no nosso mp3 sempre a rodar, é de certeza as musicas que gostamos. por isso eu proprio criei um exercicio pessoal, por exemplo para mim, meter musicas musicas de quais a gente gosta menos e fazer um esforço para as ouvir, eu como estava sempre a ouvir metal...
as minhas viradas nas musicas, eram muito enfluenciadas por aquilo que ouvia.
digamos que as vezes tocar rock, "como viradas de metal" (pode estar um pouco confuso, mas a maneira que me consigo prenunciar)
zeze byte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Março de 2011   #3
remrdrummer
 
Membro desde: 28-Mar-2011
Local: alenquer
Mensagens: 7
remrdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: A influência do que ouvimos, no que tocamos

boas, na minha opiniao um baterista independentemente daquilo que ele toca seja jazz pop rock ou musica latina esse mesmo deve ouvir de td um pouco para alargar os seus horizontes para novos generos porque um bom baterista nao toca apenas rock ou jazz, mesmo nao gostando de alguns generos musicas devemos fazer um esfoço para aprender pk nunca sabemos quando nos calha ter que tocar este genero , sem duvida de que se tocarmos mais jazz por exemplo que um bom rock quando tocarmos rock devido a estarmos abituados ao jazz a nossa dinamica e groove sem duvida que no rock devemos dar mais groove mais acentuado e nao o fazemos ou vice versa espero ter ajudado nesta conversa fiquem bm

Última edição de remrdrummer : Seg, 28 de Março de 2011 às 11:05.
remrdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Abril de 2011   #4
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: A influência do que ouvimos, no que tocamos

creio que se deva ouvir um pouco de tudo o que e bom e onde se encontram bons bateristas: funky,jazz,rock(todo o tipo),metal(todo o tipo),etc...nada de techno nem hip-hop pá!hehe
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Abril de 2011   #5
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: A influência do que ouvimos, no que tocamos

Eu penso que se deve ouvir um "pouco" de tudo mas com método. Um bom músico não deve apenas tomar atenção ao seu instrumento. Eu por exemplo normalmente oiço música aleatória, mas á parte tenho método. Isto é, gosto de ouvir música só por ouvir, mas tenho de pôr de parte umas horas semanais para me dedicar inteiramente a isso, ou seja, enquanto estou a fazer isso não faço rigorosamente mais nada, de forma a poder apreciar, e entender realmente o que se passa ali.
Nunca nos devemos prender somente a um ou dois estilos, pois isso limita-nos como músicos.

Abraço e espero ter ajudado
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Abril de 2011   #6
warlordf
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Almada
Mensagens: 47
warlordf é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: A influência do que ouvimos, no que tocamos

eu so ouço o que gosto, o pouco tempo que tenho serve para aproveitar o que realmente me da prazer, nao consigo estar a ouvir o que nada me diz.

quanto a tocar outras coisas, isso ja acho que ajuda, mas tambem depende dos objectivos, comecei a aprender para tocar o que gosto de ouvir, nao tenciono ser musico profissional que ora toca isto com este ou aquilo com o outro por dinheiro, so tenciono tocar o que gosto de ouvir
warlordf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A Respiração - Não é como tocamos, é como respiramos... LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Qui, 8 de Abril de 2010 11:19
A temperatura influencia a madeira da bateria? E o calor? Tenho um sitio muito frio. nimes Baterias Acústicas 14 Seg, 22 de Junho de 2009 21:17
Afinação e problema de resonancia! (Tom 10'' influencia a tarola) Danny170 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 16 Dom, 7 de Dezembro de 2008 18:42
Qual a influência do número de 'snare wires' (bordões) no som da tarola? Cozy_Powell Baterias Acústicas 5 Seg, 17 de Março de 2008 20:41
A Iluminação: Influência um baterista?? Ossos Apreciação e Debate de Escolas e Professores 19 Sáb, 3 de Fevereiro de 2007 23:19



São agora 03:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it