Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #1
GarrinhasGonçalo
 
Membro desde: 31-Mar-2011
Local: Avis
Mensagens: 8
GarrinhasGonçalo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Não posso... Pratos para Rock e HardRock

Boas Pessoal!

Queria saber a vossa opinião, porque quero comprar pratos para a minha yamaha stage custom.....e queria saber dentro do meu genero de musica que toco (rock hardroch e funk) que pratos devo comprar.....eu ja andei a aconcelhar-me para os HH e disseram-me os Sabian AAX stage 14, porque eram uns pratos versateis.....


Gostaria de saber mais pratos para poder comprar.....desde ride, crash, splash...

GarrinhasGonçalo adicionou o seguinte texto, 67 minutos e 8 segundos depois:

Pessoal então?

Ajudem me lá pf!
__________________
Gonçalo Garrinhas

Última edição de GarrinhasGonçalo : Sex, 1 de Abril de 2011 às 00:48. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
GarrinhasGonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #2
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos para Rock e HardRock

Sinceramente nao creio que existam pratos especificos para determinados estilos.

O melhor que tens a fazer é experimentar a maior quantidade de pratos que puderes e escolheres os que gostes mais de ouvir.

E logicamente nao estas limitado a gamas baixas, medias ou altas.

Podes por exemplo ver quanto podes gastar, e experimentar pratos dentro do teu orçamento. E mais caros ou de altas gamas nao significa que seja melhor. Provavelmente ficaras bem servido com pratos de media gama ou ate mesmo algum de baixa gama que para ti tenha bom som e te satisfaça.

Agora uma questão, qual o uso que tencionas dar-lhes? Pa tocar em casa, ensaiar ou ate dar uns concertozitos, ou para algo mais profissional que requeira mais qualidade como por exemplo para usar em gravações em estudio, etc?

Porque caso seja para ir ensaiando e dando uns toques acho mal empregue gastar e desgastar material mais caro (falando em gamas altas) quando considero (na minha opinião) que se conseguimos ficar satisfeito com bons pratos de media gama (bem escolhidos de acordo com os nossos gostos pessoais = experimentando o mais que pudermos). O que quero dizer é, tudo bem sao melhores, mas serão mesmo necessarios? (é que para mim sao melhores no sentido em que é necessaria melhor qualidade de som nas gravaçõe em estudio, e talvez possam facilitar ou favorecer o trabalho dos produtores)

E ja agora falando em marcas, acho que a vantagem que algumas mais conhecidas possam ter em relação a outras talvez seja em garantias, porque em qualidade de som/material todas tem coisas boas e coisas mas. Porisso como ja disse, e volto a dizer, experimenta tudo o que puderes e escolhe o que mais te agradar dentro do que podes gastar.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #3
GarrinhasGonçalo
 
Membro desde: 31-Mar-2011
Local: Avis
Mensagens: 8
GarrinhasGonçalo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos para Rock e HardRock

Eu estou a tocar com uma banda de covers e que como tal preciso de uns pratos versateis! dai torna-se mais dificil a escolha!
__________________
Gonçalo Garrinhas
GarrinhasGonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #4
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos para Rock e HardRock

vai pelo ouvido, e pela tua cabeça. e não compres sem ouvir primeiro! todos nos temos um som dentro de nós que é o nosso som ideal! compra os que te "fiquem" no ouvido...
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #5
GarrinhasGonçalo
 
Membro desde: 31-Mar-2011
Local: Avis
Mensagens: 8
GarrinhasGonçalo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos para Rock e HardRock

Muito Obrigado Pessoal! :P

Hoje vou fazer isso! xD


Cumps.
__________________
Gonçalo Garrinhas
GarrinhasGonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #6
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pratos para Rock e HardRock

Ora boas,

Já há por aí posts do mesmo género, com a mesma resposta...

O que interessa não é o estilo mas sim o teu gosto!

Tenta ir às lojas e comparar pratos e o teu ouvido dirá qual o melhor!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #7
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Pratos para Rock e HardRock

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Já há por aí posts do mesmo género, com a mesma resposta...
Viva,

Nem mais....é pá pessoal, pesquisei mais um bocado antes de criarem tópicos a torto e a direito...

Isso vai do gosto pessoal de cada um, vai a um loja e experimenta...

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pratos para Rock e HardRock

Sim, ouve os pratos e tira tu próprio as conclusões e compra de acordo com o que tu achaste do que experimentaste.

Deixo-te só a dica para tentares ouvir também os Paiste 2002 (são extremamente versáteis).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #9
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pratos para Rock e HardRock

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sim, ouve os pratos e tira tu próprio as conclusões e compra de acordo com o que tu achaste do que experimentaste.

Deixo-te só a dica para tentares ouvir também os Paiste 2002 (são extremamente versáteis).
Por isto mesmo é que se aconselha sempre a experimentar os pratos e a tirar as próprias conclusões... eu por exemplo não gosto nada de pratos paiste, e os 2002 estão incluídos, logo não acho assim tão versáteis...

Mas isto é apenas a minha opinião!!!

Por isso é como te dizemos, experimenta e escolhe segundo o teu gosto!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Pratos - Alguns conselhos para ajudar a tomar decisões de compra / troca de pratos LEONEL RODRIGUES Pratos (Cymbals) 12 Ter, 20 de Abril de 2010 21:48
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 07:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it