Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 14 de Janeiro de 2009   #36
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Re: tecnicas de pedal duplo

bem desde ja muito obrigado a todos...
vou ja experimentar essas tecnicas...
tenho mesmo de trabalhar com o metronomo... ando a 'ganhar coragem' xD
mas va vai ser hoje!!!
muito obrigado
'stay'
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Janeiro de 2009   #37
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: tecnicas de pedal duplo

Oi

recomendo mesmo o flat foot para velocidades rápidas.
Mas o flat foot não te dá o poder e a precisão necessários para os tempos médios rápidos (120-160).
Checka o site do George Kollias e vê a força como ele trabalha nos diferentes tempos.
Basicamente, ele utiliza 3 amplitudes de movimento (quase como as 3 posições da Moeller technique, Full, Half, Low).

Apesar de grego, ele explica melhor vê aqui:
http://www.georgekollias.com/index2.htm (é 16...week).
Procura os vídeos no Youtube.

Abraço
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #38
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Ajuda!!double bass

Viva pessoal

preciso de sugestoes dos mais experientes, para poder ultrapassar um obstaculo que me surge ainda.

que é:


ao começar a tocar a estas velocidades, nao consigo logo, demoro sempre fracções de segundos até ficar preceptivel o som do bombo.

será o facto de ainda nao estar muito maduro com esta tecnica do swivel?

abraço ajudem
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #39
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Ajuda!!double bass

Tocar relaxado.


O treino que podes fazer é começar mais lento, e depois ires aumentando a velocidade.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #40
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Ajuda!!double bass

Não é swievel, isso é flat foot

Quanto à instabilidade, é necessário começar por baixos valores de bpm, para depois ires subindo até chegares aos 217

Fazer single strokes, doubles, e outros todos os dias um pouquito, subindo de bpm quando sentires que consegues fazer isso muito bem

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #41
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda!!double bass

sim!

e eu faço isso!!

mas, a questao é essa:com heel toe, ou qualquer tecnica que nao a swivel, começo bem, mas, COM A SWIVEL, ao começar a bater com os pés, como foi notório no video, nao consigo ter pancadas iniciais definidas, percebes?

albano adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 50 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Não é swievel, isso é flat foot

Quanto à instabilidade, é necessário começar por baixos valores de bpm, para depois ires subindo até chegares aos 217

Fazer single strokes, doubles, e outros todos os dias um pouquito, subindo de bpm quando sentires que consegues fazer isso muito bem

Cumprimentos

nao, é swivel, mas quando esta nesta velocidade e com a camara que é muito boa, lol, nao se nota os movimentos do pe.

Última edição de albano : Qua, 25 de Fevereiro de 2009 às 22:41. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #42
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Ajuda!!double bass

Hm, a mim acontece a mesma coisa, mas estou só no single ainda, o pé esquerdo ainda não consegue fazer, não tem treino nenhum mesmo.. Demoro sempre algum tempo até atingir certa velocidade, mas depois consigo manter sempre..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #43
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Ajuda!!double bass

Começa lento, e vai aumentando, e com o tempo vais conseguir.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #44
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Ajuda!!double bass

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
sim!

e eu faço isso!!

mas, a questao é essa:com heel toe, ou qualquer tecnica que nao a swivel, começo bem, mas, COM A SWIVEL, ao começar a bater com os pés, como foi notório no video, nao consigo ter pancadas iniciais definidas, percebes?

albano adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 50 segundos depois:




nao, é swivel, mas quando esta nesta velocidade e com a camara que é muito boa, lol, nao se nota os movimentos do pe.
Ah ok!

Tens que ver o movimento que fazes no início do movimento e tentar corrigir... Pelo que me parece, isso é devido a estares a começar por um dos lados no movimento, ou seja não começares com o pé alinhado com o pedal e só depois começares a fazer o "deslize"... Não sei se me fiz entender
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #45
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Ajuda!!double bass

Eu não consigo a essa velocidade definido, seja com que técnica for.
190 é o meu limite com power, consistência e durabilidade. E é um pau...curto...

Pelo que vi andas a treinar seguindo provavelmente o "regime" do Derek Roddy.

Experimenta fazer o seguinte, se queres tocar assim tão rápido e progredir: toca grupos de 3 notas (tercinas em cada pé) e alterna com quatro notas. Fica mais fácil se colocares o metrónomo a metade do tempo.

Não faças o ataque da primeira nota com demasiada força porque provavelmente é isso que te está fazer perder a consistência no início.

Continua a acreditar em ti e a trabalhar com método.
Abraço.
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Fevereiro de 2009   #46
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda!!double bass

exacto VmsR!

já me aconselharam assim!!

mas eu nao percebo como aplicar por exmplo, 4 notas em cada pe, e reduzir a velocidade para 110 bpms.

:S
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Fevereiro de 2009   #47
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Ajuda!!double bass

Ok, a ver se consigo explicar por escrito, era mais fácil se "estibesses à minha beira"....
Devo dizer que antes de mais devias começar isto tudo mais devagar mas vamos assumir isto assim, porque acho que é válido para todos os tempos...


Ora quando estás a tocar a 210, tens os tempos (1, 2, 3, 4).
E em cada tempo estás a colocar 4 notas (ou a tentar, pelo menos). Alternadamente é qualquer coisa assim:

1:RLRL
2:RLRL
3:RLRL
4:RLRL

Como é muitissimo rápido nem consegues contar as subdivisões do tempo, é impossível.

Se colocares o metrónomo a metade do tempo, podes perceber melhor a subdivisão do tempo e o que vais ter será qualquer coisa assim:

1: R L R L R L R L
2: R L R L R L R L
3: R L R L R L R L
4: R L R L R L R L

Estás a tocar o mesmo número total de notas mas a contagem já é diferente.
Se repares em cada tempo está a tocar 4 notas de cada pé: (exemplo no 1º tempo)

R L R L R L R L

Aquilo que sugiro que faças é o seguinte, toca 2 tempos 3 notas em cada pé, seguido de 2 tempos com 4 notas em cada pé.
Faz isto mais devagar.
Fica qualqer coisa assim


1:R L R L R L
2:R L R L R L
3:R L R L R L R L
4:R L R L R L R L

Começa devagar, toca com consistência e vai subindo de tempo só quando estiver certinho. O que estás a fazer é uma pequena aceleração entre o 2º e o 3º tempo.

Depois podes fazer variantes...tocar 1 compasso inteiro de cada, etc..

P.S: queria ter "desenhado" as notas e a contagem mas quando publico a mensagem não se consegue ver.

Diz-me se fez sentido.
Pena não ter uma cam para gravar isto...
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.

Última edição de VmsR : Qui, 26 de Fevereiro de 2009 às 15:12.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Fevereiro de 2009   #48
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Re: Ajuda!!double bass

oh albano, a minha questão é muito simples...o que é que o metronomo está ali a fazer??é que não basta ligar para ele ficar ali a fazer "pi pó pó pó" para um lado e tu "téc téc téc" pró outro,lol... é suposto acompanhares o metronomo pá...ora se isso não acontece, é operação abortada logo de inicio. Começa nos 100 ou 120 bpm's, até adquirires uma cadência linear, e depois sim, aumentas gradualmente, 130, 150, 170, 190, 200...o flat foot serve para aliviares nas batidas mais rápidas, tipo 150 para cima, até lá eu aconselhava-te um heel up constante...isto porquê? porque o heel up mantêm o pé em "alerta" pronto para disparares uns triplets e umas acelarações repentinas, como por exemplos quando multiplicas as batidas. Não é para levares a mal ok...? acredita que foi tudo escrito com a melhor das intenções.

Última edição de ShallNotFall : Qui, 26 de Fevereiro de 2009 às 15:39.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Divulgação: Aula em direto na net (streaming) sobre Pedal Duplo - Qui, 3 Nov 2011 às 22h20 Gerson Lima Filho Concertos, Espectáculos, Rádio e TV (dos membros!) 5 Qui, 3 de Novembro de 2011 15:05
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Roland HD1 - Som baixo nos Choques? Como fazer pedal duplo? Como colocar outro módulo? filipe_moraes Baterias Electrónicas 12 Qua, 30 de Janeiro de 2008 11:05



São agora 00:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it