Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #71
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Não tens de agradecer Miguel, o Fórum é isto mesmo a entre ajuda

Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #72
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
epah eu tou mais ou menos numa situação do genero.

Quando comecei a dar os primeiros toques, foi numa bateria dum amigo.

Eu, mais um baixista e guitarrista(que foram sempre meus amigos de turma onde davamos juntos umas guitarradas) fizemos banda, e eu ía tocando na bateria do meu colega, até conseguir ter a minha propria.

Entretanto conheci este forum e cada vez fui crescendo, e percebendo o que era bom e o que era mau..

O pior de tudo é que nunca consegui ter a bateria comigo nos momentos em que mais pica tinha de tentar algum rudimento ou treinar alguma cover, pois como vivo num 4º andar, era impossivel ter a bateria lá comigo.
até que bateria começou por ficar sempre na casa do meu baixista, que era o unico com uma casa com espaço pra tocarmos á vontade.

o problema é que a unica hipotese que tinha para ensair, tanto eu como os meus colegas, era ao sabado de tarde, e só com o sabado de tarde, nao é que eu conseguia treinar algo de jeito ou evoluir.

já eles, pudiam evoluir, pois levavam a guitarra ou o baixo para sua casa, ligavam ao amp, e era so disfrutar do som, enquanto eu ía para casa uma semana inteira bater com as baquetas nas almofadas, e isso sinceramente nunca me deu grande pica, pelo contrario so me desiludia, pois eu queria era ouvir o som da minha bateria.

entretanto ainda entrou mais um guitarrista e um vocalista para a banda, mas pouco animo deu, pois nao faziam bem o nosso estilo e em pouco tempo sairam.

ainda demos dois concertos, um deles esses dois ainda participaram.

posto isto, esses dois sairam, e so ficamos os 3 iniciais, ainda criamos dois originais, mas com ajustes a fazer, ajustes esses que nos davam cabo da cabeça e começavamos a desiludir.

entao o guitarrista la se passou ao fresco e ficamos dois, onde ainda ia mos fazendo jams, mas aquilo acabou por nos desmotivar, e feito isto é o termino da banda..

trouxe a bateria para o apartamento, ainda tentei tocar umas vezes, mas cheguei a ser ameaçado pelo vizinho debaixo cerca de 3 vezes a dizer que chamava a policia
epah no fundo o gajo tinha razao..

Fiquei com a bateria em exposiçao no meu escritorio, e adorava vela ali montada, mas sem lhe puder tocar era muito mau

ainda foi um bom investimento que fiz, principalmente em pratos e hardware, ja a bateria nao era de grande valor.

como desde aí nunca mais tive hipotese de ter banda, resolvi por a bateria á venda com o intuito de comprar uma eltronica, e tambem porque se nao a pusesse naquela altura á venda, agora iria valer muito menos, preferi ganhar um bocado naquela altura, do que vender-la agora por metade do preço.
então fiquei com o hardware e os pratos pois foi ai onde investi mais dinheiro, e sei que vao ser sempre grandes pratos e de valor, e um dia que tenha espaço poder comprar uma nova bateria, e aí sim, vou fazer de tudo para conseguir comprar logo uma que me encha as medidas

tu como ja tens uma TD3 aínda podes dar o gosto ao dedo de vez em quando, e nao enferrujares, mesmo com umas playalongs ainda te animas, já eu, desde que vendi a bateria nunca mais toquei, e de certeza que ja ando todo enferrujado.



um conselho que te dou, secalhar é o de venderes a tua sonic plus, se essa ainda te der algum dinheiro, porque caso nao valha a pena a venda, sempre ficas com uma recordaçao que para ti vale muito.

Penso que o teu hardware e pratos sejam de valor, por isso secalhar é uma coisa a manter num espaço onde se conservem, pois esses vao servir novamente, e se forem de gama profissional nao vao desvalorizar assim facilmente.
Angelo, revejo-me numa parte das tuas palavras .. De momento só ensaio aos sabados depois de almoço até a hora de jantar .. e durante a semana como não tenho electronica, ando aqui a tocar na cama e nas almofadas (tal e qual) .. A ansiar pelo sabado para ter o meu momento .. (apesar de tambem ter aulas de 1h que me ajudam a evoluir cada vez mais e imenso) ..
Às vezes paro para pensar o que irei fazer .. Mas este amor à música tem acabado por falar mais alto, e a vontade e ambição de dar concertos também .. Até que vou fazer um ano nisto!
Vou indo e vendo no desenrolar da situação .. Enquanto isso, ando a ponderar numa DM10 da alesis ehhehe

Bem, mais uma vez para o Miguel .. Concordo que está na altura de uma paragem para arrumares as ideias na tua cabeça .. Vais ver que vai-te acontecer o mesmo que o Rebel. Quando menos esperares .. Lá estas tu no vicio

PS: Miguel: falaste no Gibraltar foi o criador deste forum .. Onde anda ele ?

Um forte abraço .. E: "pesquisa antes de abrires um topico"
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #73
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

oi miguel

Estas a atravessar um dilema lixado mas é assim, um bateria é uma bateria, esteja ela no sotão na garagem ou noutro sitio qq, desde que esteja arrumada =)
Eu nunca fui baterista de tocar sozinho o que sempre me motivou a tocar foram as pessoas o convivio as emoções as discussões.
Eu recentemente voltei a tocar com uma banda de covers que tive há uns anos atrás, que derepente apeteceu a todos voltar e assim o fizemos e os 100 eur pra cada um no final do concerto motiva qq coisa tb =), tenho a minha banda de originais "monomonkey" que só ensaimos uma vez por semana e de momento estamos a gravar o 2º album. Tudo isto pra dizer que vender tudo é um EEEEERRRRRRRROOOOOOO, vai la tocar uns covers bebe uns copos diverte-te e pensa em tudo aquilo que te fez querer ser baterista =)

Abraço e não desistas
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #74
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Boas

Mas que paragem qual quê!!!!!!!!!

O homem não pode parar.
Ninguém pode parar.
Parar é morrer.
Tem de tocar sempre. Até doente.

Não gosta do tipo de música que toca? Quase ninguém gosta!

Felizes daqueles que conseguem aliar as duas vertentes. è quase como na vida "civil", um gajo trabalhar naquilo que gosta. è quase utópico.

Na música com a crise instalada e crise cultural (musical) instituída, ou se baixa as calças ou não se ganha um chavo. Temos de criar anticorpos (ter duas bandas por ex.)

O Miguel a primeira vez que foi pai foi logo a dobrar. O rapaz ficou a ver a dobrar. Os problemas são a dobrar. Isso inclui a dona MINI claro.

O Miguel é um mouro aqui no Forum a aturar-nos. È de uma dedicação extrema. Não quero deslustrar os outros admnistradore e moderadores, mas o Miguel é aquilo que sabemos.

Ele deve de andar sem endorfinas. Será talvez uma espécie de "menopausa" masculina.

Inconscientemente, apesar dos só 11 meses dos bébes, o Miguel deve de andar a remoer no futuro dos chavalos. Não sou psicólogo, mas sou mais velho um bocado e já fui pai há 25 anos.
Sei bem o que isso é.

De certeza que mais 2/3 dias já não vi ser nada pois não Miguel?????

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #75
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

Miguel, retirei este assunto da Esplanada, pois isto é tudo menos fora de tópico...!

Uma pausa 'sabática' talvez seja mesmo a melhor opção, sem dúvida! Eu tenho uma micro-batucadora que já leva 12 meses e já toca nos bongós, no xilofone e no djambé (claro que sem ser algo estruturado, como é óbvio!) e é tal como o Tiagop disse... É mesmo muito difícil conseguir tempo nestas circunstâncias...


Bem, mas o que me parece que gostarias de decidir, Miguel seria entre:
- Saber se venderias parte do material para recuperar algum e talvez investir nos teus batucadores (mantendo apenas a electrónica);
- Ou se venderias tudo para consolidar e adquirir material electrónico melhor, não é?


Bem, eu talvez seguisse a primeira opção, pois pese embora o facto de ainda não ter um kit electrónico, acho que uma TD-3 serviria para não deixar enferrujar os tendões...

Mais tarde (daqui a um par de anos ou talvez mais), deves conseguir kits quer acusticos, quer electrónicos bem superiores já por grandezas de preços muito mais baixas...

Bem, mas esta é uma opinião muito limitada ao meu ponto de vista pessoal, e por isso, vale o que vale...!


Ah! E no fim, da pausa 'sabática', irás ver que é como disse o Rebel e o Thierry: Voltarás 'à carga' com muito mais garra! (é só os miudos crescerem um pouco mais e se tornarem mais autónomos que verás o tempo a 're-aparecer' aos poucos...) Aí, verás o que é a bonança depois da 'tempestade'
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #76
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas

Mas que paragem qual quê!!!!!!!!!

O homem não pode parar.
Ninguém pode parar.
Parar é morrer.
Tem de tocar sempre. Até doente.

Não gosta do tipo de música que toca? Quase ninguém gosta!

Felizes daqueles que conseguem aliar as duas vertentes. è quase como na vida "civil", um gajo trabalhar naquilo que gosta. è quase utópico.

Na música com a crise instalada e crise cultural (musical) instituída, ou se baixa as calças ou não se ganha um chavo. Temos de criar anticorpos (ter duas bandas por ex.)

Abraço
Desculpa mas vou ter que discordar... Em tudo isto acima!

Por vezes parar é bom! Acalmar, respirar fundo, deixar que o cerebro arrume as ideias... Quando não se para, por vezes tomamos decisões que depois nos vamos arrepender e aí já será tarde...

Achas que quase ninguém gosta do tipo de música que toca? Pelo menos no circuito amador, conheço pouca gente que não curte... Talvez isso aconteça nos profissionais mas então deve ser por isso que provavelmente nunca irei ser um deles, pois tinha que ser numa banda/projecto que adorasse (como a minha neste momento) senão prefiria desistir...

Tocar bateria numa banda e não gostar deve ser das piores coisas que me podia acontecer... Deve ser pior que estar casado e não gostar da mulher... No way!
Se não se ama a mulher, separamo-nos... Procura-se outra ou então mais vale ficar solteiro...

Acima de tudo, estou na música e na minha banda porque gosto e adoro! A principal razão é o divertimento, o convívio, a partilha de experiências, os concertos, as viagens...

Se não houver isso, que sentido é que tem? Não entendo mas pronto...

Mas são opiniões!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #77
Vicfirth5a
 
Membro desde: 11-Mar-2009
Local: Maputo
Mensagens: 108
Vicfirth5a está no bom caminho
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

Miguel, ha tres anos abandonei a Banda da qual fazia parte. Tinhamos dois albuns gravados com uma Editora Francesa e estavamos no auge da carreira, mas eu ja estava cansado e optei por ficar em casa e longe dos Palcos. Apenas passou um ano e la estava eu de volta aos palcos e numa nova Banda, ja a pensar em aranjar editora para o lancamento de um album.

Miguel, acho que deves guardar o material, mas nao abandones a pratica que um dia esse bixinho volta e teremos o Miguel de novo na ribalta.

Abraco.
__________________
Almeida Ngoca
www.myspace.com/almeidangoca
Vicfirth5a não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #78
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

Dilema o teu, realmente não e facil, e compreendo perfeitamente.

Olha no meu caso, para falta de paciencia para brincar as bandas, dediquei-me a divertir-me sozinho, a chamada masturbaçao bateristica, quero la saber que seja o melhor baterista apenas da minha garagem, o certo é que divirto-me a fazer aquilo.

Já vivi apenas da musica, e por estranho que pareça nao me senti assim tao preenchido quanto imaginava ao inicio, muitas vezes a bateria tornou.se uma obrigaçao e nao satisfaçao.

Mudei tudo, e agora a tocar apenas com uma banda muito minimal e nada de especial e a tocar em casa sozinho na garagem estou-me a divertir muito mais.


Quanto a venderes o teu material, ta visto que estas inclinado para vender, o que te dou de conselho, vende a trabalha quase toda, e guarda os teus preciosos pratos.
Isto por dois motivos, pratos é sempre um investimento seguro que nao desvaloriza a partir de certa altura, alias pelo contrario, valorizam.
E como é a coisa mais dificil de ir comprando acho que manteres o set de pratos te permite estares apto a de um momento para o outro ires tocar com alguem e manteres a tua personalidae, bateria arranja.se sempre de um dia para o outro. Podes tambem ficar com o pedal, de resto despacha tudo.

Se um dia mais tarde precisares de comprar nova bateria o que nao falta é ai optimos negocios a preços muito bons. E a bateria sim esta em casa a desvalorizar completamente. Daqui a uns anos nao vale nada e esta cheia de humidade.

Claro que o meu conselho final é:

NAO VENDAS NADA E ENCONTRA DIVERTIMENTO A BATER NESSA PORCARIA TODA

abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #79
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

Oh Miguel, mas também podes vender tudo. Repara é que só terás algum dinheiro de volta, não todo o que investiste.

Podes sempre por numa conta dos miudos e tal. Mas em contrapartida se te apetecer tocar vais ter que contar com um amigo ou salas de ensaio. Acho que a venda do material será precipitada se não precisares MESMO do dinheiro, porque afinal a bateria não serve só para ganhá-lo, também faz parte do estilo de vida, do bem estar, é sempre aquele cigarro sem lume ao fim do dia.

Todos os que estiverem a pensar vender o material porque pensam que já estão fartos, venham aqui e leiam o que esta malta toda escreveu antes de tomarem uma decisão definitiva, e muito provávelmente irreversível (sujeitam-se a novo investimento como já aqui falaram).
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #80
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

O que o Bada diz acerca do material é verdade. Eu penso que no passado já dei a mesma dica a alguém.
Os pratos não se estragam com o tempo e os pratos de gamas profissionais nunca desvalorizam muito (e eu comprei a maior parte deles usados, e o preço hoje continua o mesmo). Com uma bateria já não acontece o mesmo. A não ser que seja um modelo de colecção, elas desvalorizam de ano para ano (além de que a meteorologia dá cabo delas).

Em princípio vou esperar um tempinho para ver o que dá, se vir que me sinto melhor a tocar para mim sem pensar em banda, a bateria deve de ter que ir a andar.

Relembro a malta que eu tenho a digital em casa montada pronta a tocar. Por isso, não está em causa eu deixar de tocar.
Mesmo mais tarde caso queira voltar a ter uma acústica, o que não faltam por aí são bons negócios (e eu nem sou esquisito, para mim desde que soe minimamente bem serve).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #81
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

Força, Miguel fosgasse então com a malta já disse pára uns tempinhos, etc etc, vais ver, vais aí surgir cheio d ídeias, energia, etc, até te vai parecer que tocas mt melhor, olha que um instrumento não é só praticar o estado mental importa e evolui com o instrumento, quantas vzs senti estar aprado duas, três semans volto a tocar parece que tens logo coisas novas e penso, mas que raio eu n treinei, mas se calhar com a cabeça treinei nem dás conta.

Vá arriba arriba, isso é normalissíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimo!

danielpereira adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 33 segundos depois:

Força, Miguel fosgasse então com a malta já disse pára uns tempinhos, etc etc, vais ver, vais aí surgir cheio d ídeias, energia, etc, até te vai parecer que tocas mt melhor, olha que um instrumento não é só praticar o estado mental importa e evolui com o instrumento, quantas vzs senti estar aprado duas, três semans volto a tocar parece que tens logo coisas novas e penso, mas que raio eu n treinei, mas se calhar com a cabeça treinei nem dás conta.

Vá arriba arriba, isso é normalissíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimo!

P.S.: é vrd cuidado com a malta que tocas isso conta mt como deves saber!

Última edição de danielpereira : Ter, 9 de Março de 2010 às 17:33. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #82
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O que o Bada diz acerca do material é verdade. Eu penso que no passado já dei a mesma dica a alguém.
Os pratos não se estragam com o tempo e os pratos de gamas profissionais nunca desvalorizam muito (e eu comprei a maior parte deles usados, e o preço hoje continua o mesmo). Com uma bateria já não acontece o mesmo. A não ser que seja um modelo de colecção, elas desvalorizam de ano para ano (além de que a meteorologia dá cabo delas).

Em princípio vou esperar um tempinho para ver o que dá, se vir que me sinto melhor a tocar para mim sem pensar em banda, a bateria deve de ter que ir a andar.

Relembro a malta que eu tenho a digital em casa montada pronta a tocar. Por isso, não está em causa eu deixar de tocar.
Mesmo mais tarde caso queira voltar a ter uma acústica, o que não faltam por aí são bons negócios (e eu nem sou esquisito, para mim desde que soe minimamente bem serve).
Pois é Miguel acho uma solução bastante inteligente
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #83
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

mano... eu nessas coisas sou muito pragmático...
um musico é um gajo viciado em comprar, vender, trocar, portanto não te vai fazer mal nenhum venderes tudo, que até pode ser bom para limpares a cabeça...
se tiveres alguma coisa mesmo boa, já paga, é como a minha mãe sempre me disse 'tá pago, e não está a pedir pão' portanto, guarda! se estragar, estragou, paciência! não te apetece tocar, paciência! pára... arranja outro hobby... concerteza que vais encontrar outra coisa, ou até reencontrar a musica novamente.

isto em portugal é lixado, mas todos se movem por um motivo (ou páram por vários motivos...), há quem goste de originais, há quem goste dos covers, há quem goste dos 50euros de tocar em bares, há quem goste dos 120euros de tocar nos bailaricos, há quem pura e simplesmente goste de mostrar as suas musicas mesmo a custo zero!!
o nosso sistema está feito à imagem do 'grande sistema', há o lado dos rui velosos, jorges palmas, xutos e gonzos e companhia... que são os nossos BCPs, BPNs, EDPs, CGDs da musica, lançam álbuns de 6/8 em 6/8 meses, porque sabem que as rádios têm por lei de passar musica nacional editada há menos de 6 meses (editada, não significa que seja nova, basta que seja numa versão diferente e por sua vez com um registo diferente), então o povo mama com rui veloso novo cd, passados 6 meses, ao vivo no atlântico, depois acustico na tasca do zé, depois em colaboração com o mikael carreira... EM SUMA e porque tenho a mania de me esticar a escrever coisas que ninguém tem paciência para ler... esses gajos controlam a nossa musica, porque se eles dão às rádios o que as rádios precisam para ser ouvidas e para não infringirem a lei em termos de percentagens, então não há necessidade de as rádios lançarem novos artistas (a não ser que recebam alguma coisa com isso, mas nem vou por aí senão escrevia aqui um livro)

já me perdi, para não variar... mas nem vou reler, desculpa mano! :D
olha... sinceramente a unica opinião que te posso dar é, essa banda de covers, se já não estás com feeling de inicio, deixa! tenta parar mm e não dês importância ao dinheiro que tens empatado na bateria, se te fizer falta algum guito, considera um recurso a vender! senão deixa-a lá estar e aprende a fazer canyoning que é muita giro

termino só com o meu exemplo que é aparentemente diferente do resto do ppl que li aqui: estive há pouco tempo FARTINHO de musica, bateria e tocar e originais, e álbuns, e covers, e bares BAAAHHHH..... apetecia-me largar tudo! e larguei uma banda que tinha em Leiria, com cd lançado e dois clips feitos (a quem eu desejo a melhor das sortes), larguei um projecto de covers... tinha a minha outra banda de originais parada e sinceramente apetecia-me mandar tudo à *****! estive cerca de 3 meses sem tocar nem ensaiar, e nem me apetecia voltar a fazê-lo, e eis que me convidam para ir tocar a uma associação cultural, a custo ZERO, jantar e bebida, numa terriola que não devia ter mais de 300 pessoas no meio de nenhures... reencontrei a razão pela qual sempre gostei desta porra da musica! as caras das pessoas, o ajudar a esquecer os problemas, os sorrisos, as melodias, o divertimento que pode ser uma simples noite sem cagança nenhuma e sem expectativas... o mais puro sentimento de 'tocar' com uma banda... e agora já me sinto novamente com coragem para os originais e covers e isso tudo! o problema é mesmo que as coisas nos desgastam... é como qualquer relação... PORRA QUE TESTAMENTO!!! fico por aqui e já!!!!!
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #84
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não sei por onde começar nem se faz muito sentido partilhar com a malta o que sinto e a indecisão que estou a passar de momento a nível musical e baterístico.

A verdade é que estou com uma grande dúvida, basicamente:
- Ficar por casa e tocar por tocar ou tentar voltar às bandas mesmo sem grande vontade?


Actualmente não tenho banda, um pouco por opção mas ao mesmo tempo porque as circunstâncias do tempo foram neste sentido.
O problema não é arranjar banda, porque com mais de 10 anos de batuques acho que arranjaria pelo menos uma banda para cada dia da semana. Não é falta de modéstia, é a realidade perante a quantidade de bandas que procuram bateristas.
A questão principal é que actualmente acho que estou sem paciência para bandas, para ensaios, para o monta e desmonta bateria nos concertos e trazer no bolso 50 ou 60 euros, para tirar e tocar músicas que não gosto (no caso de covers), ou ensaiar originais para nada.

O tempo passa, a malta cresce e a verdade é que a paciência também muda. Por outro lado, começamos a ser mais exigentes e esquisitos com o que queremos tocar, pelo menos eu sinto assim.
Irei em principio fazer uma audição para uma banda de covers para a semana. Já tenho a lista dos temas para a audição, mas a verdade é que eu não quero tocar aqueles temas. São 5 temas dos quais 3 me vai custar ouvir e tocar. São aqueles temas rock, fracos, que todos tocam e que há 10 anos que os ando a tocar!!

Claro que poderia recusar os temas e abandonar o interesse na audição, mas isso leva-me a outra questão:
- Porra, eu tenho uns 2500 euros empatados em material de bateria que simplesmente não estou a usar. Tenho 2500 euros metidos em hardcases no sotão.

Neste momento, a minha grande dúvida está em vender o material todo e ficar só com a electrónica para tocar em casa (e agora tenho mais de 500 playalongs para tocar), ou esqueço que tou farto de 90% das músicas que as bandas de covers tocam e vou ganhar os tais 50 euros por noite.

Eu não estou a pedir conselhos à malta, estou apenas a desabafar e a expor uma situação que talvez mais alguém já tenha passado ou esteja a passar actualmente.
Sei de malta que já passou pelo mesmo, ou parecido, e acabou por vender o material todo.


Desculpem lá este texto, mas senti necessidade de partilhar isto com vocês.
Isso são fases que aparecem na vida. Também já me aconteceu, fiz uma pausa de alguns meses para limpar a cabeça a nível musical, até que o bichinho acabou por voltar. Se não tens vontade de tocares, não toques. Se continuares a tentar tocar mesmo que não te apeteça, acabas por entrar em stress.
Pára por uns tempos, vai fazer-te bem.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #85
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

Mais uma vez, obrigado pelos vossos comentários e partilha de experiência.
De momento estou a deixar andar. Não vendi nada nem estou a pensar em vender (tirando um material que tenho a mais mas já estava na lista das vendas).


Citação:
Mensagem Original de knk Ver Mensagem
mano... eu nessas coisas sou muito pragmático...
um musico é um gajo viciado em comprar, vender, trocar, portanto não te vai fazer mal nenhum venderes tudo, que até pode ser bom para limpares a cabeça...
Eu não sou viciado em comprar, vender e trocar material. Se calhar é porque não sou músico
A última coisa que comprei foi uma rack porque o conjunto fica mais leve de ser carregado.
Antes disto, há 2 ou 3 anos comprei um prato para substituir um que tinha rachado.
Vendas: vendi uma tarola ao Madeira porque ele tem o kit onde pertence a tarola.

Nunca tive o vício de comprar, vender, trocar, etc. Nem tenho paciência para isso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #86
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

martinho, e porque não ter apenas "uma banda" do género, amigos de infancia que de vez em quando se juntam e improvisam, fazem uns jams, etc...
pensa nisso...
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #87
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

A malta com quem eu tocava nos anos 90 já praticamente ninguém toca!

Entretanto já há actualizações: talvez vá re-arrancar uma ideia que eu e mais uma malta tínhamos. A ver vamos.
Mas tou a deixar andar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #88
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

o que queria dizer com esse tipo de banda, é que não esperas nada da banda, a não ser uns encontros entre a malta
não tens de ter dias de ensaios definidos
dar concerto, não é prioridade, as sessões seriam em tua casa, o que faria com que não carregasses a bateria, por ai..
eram apenas uns amigos que se lembravam e quando dava juntavam-se a tocar... quem sabe não compõem uma música que pode ser um hit..
lol
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #89
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
o que queria dizer com esse tipo de banda, é que não esperas nada da banda, a não ser uns encontros entre a malta
não tens de ter dias de ensaios definidos
dar concerto, não é prioridade, as sessões seriam em tua casa, o que faria com que não carregasses a bateria, por ai..
eram apenas uns amigos que se lembravam e quando dava juntavam-se a tocar... quem sabe não compõem uma música que pode ser um hit..
lol
Realmente, bandas estilo futebol aos domingos é o que por aí há mais. Não quer dizer que não resultem e consigam alguma coisa no mercado, mas é mais provável obter esse resultado colaborando com músicos que não conhecemos de lado nenhum e temos apenas o seu curriculum como referência.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #90
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

warlike, o objectivo não é obter resultados, mas sim apenas passar o tempo, e continuara afazer uma coisa de que se gosta.
no caso do miguel é tudo vantagens, pois nao tem de se cingir às plays along da bateria, podem ser experimentar compor, nem que seja para satisfação pessoal, mas já não cai na banalidade.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #91
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

Só quero dizer isto: NUNCA DESISTIR , NUNCA RETIRAR!! ENFRENTAR COM FORÇA E CORAGEM AQUILO QUE SE AMA ATÉ AO FIM!!

Muica/Bateria

Um abraço,
Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #92
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

Epá, eu gosto de tanta coisa! Tenho tanto hobbie
E a bateria para mim é um hobbie, tal como a fotografia e o video.

Tu Xines, tens o objectivo de vida em te tornares profissional do ramo, eu não. No meu caso nem se trata de desistir porque não tenho objectivos a alcançar na música.
Eu acho bem que tu te movas por essas palavras e acções se realmente quiseres atingir os teus objectivos. Mas eles para mim não servem como base de motivação porque são situações diferentes.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #93
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

Miguel, tens que fazer o que a consciência te manda.

Eu toquei em bares (covers) durante 7 anos, estudava engenharia ao mesmo tempo e trabalhava na Galp.
Surgiu um convite para tocar com o Marco Paulo (estamos a falar há 20 anos atrás). Agenda cheia, bons chachés, viagens a todo o sítio onde existem comunidades Portuguêsas.

Eu parei um pouco e recusei (não gosto do estilo de música e não ía tocar só pelo dinheiro). Parei de trabalhar na Galp e parei de tocar.

Decidi acabar o curso.

Depois disso praticamente não toquei mais.

Só agora (há 2 meses prái..) recomecei com uma electrónica para curtir.

Não fui influenciado por ninguém nas minhas decisões e fiz o que achei que era melhor para mim.

Hoje sou director comercial, casado com 2 filhotes (1 deles com 5 anos toca bateria e o de 8 saxofone).
Toco play alongs (já agora aranja aí alguns dos teus 500 p.f.) e sinto-me muito bem assim.

A vida profissional de músico é uma curte mas tem que se têr espírito para a abraçar.

Não sei se te ajudei ou aínda confundi mais... mas faz o que a consciência te mandar!!!

Agora não pares de tocar como eu fiz! é burrice! (mas há 10 anos atrás as electrónicas eram uma bosta comparadas com as de hoje)

Fica bem e boa sorte!!!!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #94
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

Obrigado pelas palavras.
Eu também tenho 2 filhos que fizeram agora 1 ano (são gémeos)


Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
Toco play alongs (já agora arranja aí alguns dos teus 500 p.f.) e sinto-me muito bem assim.
Anda por aí um tópico que não o encontro onde estão lá essas play-alongs todas.

Aproveito e:
ALGUÉM ME AJUDA A ENCONTRAR O TÓPICO ONDE ESTÃO AS PLAY-ALONGS RETIRADAS DO JOGO ROCK-BAND?

É que são play-alongs excelentes tocadas mesmo pelas bandas originais.
Eu já as tenho comigo, mas gostaria de realçar este tópico e não o encontro.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #95
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

Aqui tens Miguel:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=17801


Um abração,

Nuno
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #96
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

Obrigado!!!

AS voltas que já dei e até com a pesquisa não estava a encontrar.
Já fixei o tópico.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #97
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

Obrigadão Miguel!!!

Só uma última coisa... Lembras-te do NáNá Sousa Dias (Grande Saxofonista)?
Deixou de tocar e dedica-se à fotografia!!

Se calhar curte play alongs ou gigs pontuais...

Pensa, repensa e decide o que achas melhor para ti e para a tua família.


Mais uma vez obrigado pelos play alongs e um abraço

Bom fim de semana!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Abril de 2010   #98
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

Miguel !!!!
nao sabes o que fazer da tua vida ???
olha bem para este video....
o Joel, que toca viola e canta ( tá a frente do micro.. ) estava na Australia, depois veio para a Alemanha, passou entretanto pela França e agora veio ter connosco ( saudades diz ele ).
Ja nao o vemos ha 2 anos....
e como nós somos uma banda do faz-de-conta-que-sabes-tocar.
fomos até ao estudio que temos e foi só curtir !!
poucas vezes nos encontramos, mas é sempre um prazer tocarmos juntos..
nunca vendas o material... guarda-o para um dia desfrutar com uns amigos...

__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 22:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it