Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 8 de Maio de 2011   #36
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como os instrumentos são caros

Mas nos patamares do profissional não consigo fazer essa análise porque eu vejo essas escolhas como necessidades de acordo com o que pretendemos no momento.
Da mesma forma que nem sempre se justifica usar um piano de 75.000 euros, também nem sempre se justifica usar uma bateria de 20.000 euros.

Acho que a nível profissional esta questão de qual mais caro ou mais barato não se coloca da mesma forma que se coloca quando falamos no patamar do amador, que é onde realmente custa pagar, onde se fazem as contas todas e onde o iniciante só tem os tais 500 euros de budget.

Se aparecer aí o Ralha provavelmente irá apresentar este assunto de outra forma, provavelmente os tais valores altos, que a Missom também tem nos seus instrumentos profisisonais, quem os vai escolher procura a qualidade em primeiro lugar, e depois se calhar é que olha ao preço.
Um amador/iniciante primeiro olha ao preço, depois à qualidade ou extras que possa ter.

Eu só consigo debater este assunto nos patamares amadore/iniciantes. Nos patamares profissionais acho que há outros factores em jogo que não somente comparar as etiquetas dos preços.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Maio de 2011   #37
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Como os instrumentos são caros

Leonelsabes q nao existem microfones com esse valor ,
E tb ainda nao disseste qual o backline que o pessoal q toca contigo usa , eu neste tema percebo a tua abordagem e onde queres chegar , mas isso nao corresponde ha realidade ,

Quantos de voces ja viram esses piamos ha frente em concertos ?

E essas guitarras ja viram alguem tocar com elas .? Eu nao.

Leonel aposto como tu nas tuas bandas es o que gastou mais dinheiro em material ,
Corrigi-me se tiver enganado
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Maio de 2011   #38
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Como os instrumentos são caros

Eu também não estou a entender bem Leonel, e ao responderes ao Serrinha não me respondeste a mim, porque eu não disse nada de micros serem de captação ou de amplificação, até porque não era isso que estava a discutir...um piano de cauda tem um volume espectacular, os micros são acessórios para se fores dar um concerto com esse piano, que eu saiba um piano toca na mesma sem micros. É quase como uma guitarra electro-acustica, podes comprar a guitarra sem comprares amplificador e tocar com ela na mesma...Se quiseres mais volume, outro tipo de sons, dar concertos e etc aí sim, compras um amp...

EDIT: e esqueces-te de uma coisa, o preço do piano é inflacionado, pode até ser o instrumento que tem a construção mais dispendiosa, mas a verdade é que um piano para muita gente é/foi visto como uma peça de arte, há pessoal rico que não sabe tocar piano mas que tem um piano de cauda porque fica bem na sala...Antigamente via-se muito esta situação, era quase como ter um quadro ou uma estátua de alguém de renome...

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Dom, 8 de Maio de 2011 às 19:25.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Maio de 2011   #39
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Como os instrumentos são caros

Leonel nao percebo falaste em 50.000 set de. Micros e poes ai um link de um microfone de 8000??? Ta ainda uma diferença de valor de 42.000 portanto nao percebo o teu ponto de vista , afinal tu no teu entorno ate foste o musico q gastaste mais dinheiro , portanto falando de realidade o baterista é o q gasta mais dinheiro n minha opiniao , dou o assunto por terminado

E volto a perguntar ja alguem viu alguem a tocar num concerto com essas guitarras de 50.000?

Tambem parece-me que nao

Um abraço
__________________
"Another day Another dollar"

Última edição de Isidro Paixao : Seg, 9 de Maio de 2011 às 08:23. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Maio de 2011   #40
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Como os instrumentos são caros

fui acompanhando as mensagens todas por alto...
a questão aqui é comparar instrumentos dentro da mesma gama... e se fizermos essa comparação, acredito que a bateria seja dos instrumentos mais caros, para comprar e para manter.
já se compra uma bateria de iniciação por 250 euros, mas um combo de guitarra/amplificador de iniciação compra-se por 100 ou 150 euros, e na bateria ainda vamos ter de gastar dinheiro em baquetas, enquanto na guitarra por 0,30€ já se compra uma boa palheta.
não estou a defender por ser bateristas, mas sim pelo que vejo...
cumprimentos
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Maio de 2011   #41
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Como os instrumentos são caros

Isidro, os Neuman que falas valem mais do que muitas baterias que captam.

Haverá algum set que ronde 50.OOO€?
De fábrica?


secalhar até interpretei mal , mas foi o que eu percebi desta parte da mensagem
deixa lá era muito cedo

um abraço
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Maio de 2011   #42
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como os instrumentos são caros

Acho o Leonel se estava a referir a um set/kit de bateria a sair da fábrica por 50.000 euros.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Maio de 2011   #43
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Como os instrumentos são caros

Desculpa Leonel, mas eu sou mais um dos que acha que este tópico também não tem ponta por onde se lhe pegue.... Simplesmente não faz sentido.

Se o intuito é comparar coisas absurdamente caras, sempre havemos de achar algo fora do padrão do comum dos mortais...

Olha por exemplo:

http://planetluxus.com/blog/2011/03/...vski-drum-set/

50.000£ de bateria, sem pratos e respectivo hardware... Agora pergunto, haverá necessidade de uma coisa dessas?! Claro que não, é excentricidade pura.

O que está em questão é o custo de uma coisa minimamente decente para tocar. Como disseram, 1000€ por uma guitarra, 1000€ por um amplificador e 500€ por material de efeitos é mais que suficiente para um guitarrista andar por aí a fazer bares e essas coisas, enquanto que um baterista, com os mesmos 2500€ vai ter dificuldade em comprar um kit de bateria, pratos, ferragem e cases com a mesma qualidade relativa.

E isso também se aplica a gamas mais altas. 3500€ compras uma Gibson, 1500€ um Vox ou outro amplificador conceituado, e mais uns 1000€ um monte de pedais, enquanto que com o mesmo valor não consegues comprar uma bateria completa de qualidade idêntica.

Mesmo para começar... É fácil um pai gastar 150€ numa guitarra e amplificador para o filho começar a arranhar uns acordes e decidir se se quer dedicar a um instrumento. Já é mais difícil arranjar um kit de bateria básico por esse preço.

Essa é uma das razões de haver 100X mais guitarristas que bateristas.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Maio de 2011   #44
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como os instrumentos são caros

Mas repara que estás a falar de instrumentos de orquestra, que são por normal caros porque há um cuidado especial com a qualidade.
P.ex., um tímpano de orquestra pode custar mais de 5.000 euros!
Um bombo uns 2 ou 3 mil euros!

Tu falas em pianos de cauda, em trompetes, violinos, etc.
Ok, claro que são caros, mas também só os vês numa orquestra, a serem tocados por músicos acima da média.

O resto da malta aqui na conversa fala em bandas rock... daí a discrepância de opiniões.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Maio de 2011   #45
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Como os instrumentos são caros

Só para mandar mais uma acha para a fogueira...

e esta tarola ludwig que custa 11 mil doláres?

http://memphisdrumshop.com/index.php...ducts_id=10743
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Maio de 2011   #46
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como os instrumentos são caros

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
O Elton John toca com o quê?
A Lady gaga toca com?
O Jorge Palma?
Supertramp?
O Elton John tem dinheiro até para tocar com um forrado a diamantes.
Se bem que o piano mais caro é o branco que pertenceu ao John Lenon.

O Jorge Palma não me parece que toque com um de 75.000 euros, ele que nem dinheiro tem para mandar catar um cego e não estou a ver, p.ex., a Steinway a dar-lhe um topo de gama (tens pianos de 5.000 euros por aí à venda). E não sei sequer se ele tem um piano de cauda dele. Tocar num de uma empresa ou estúdio é diferente. Também eu já toquei numa Pearl Reference não era minha... ou numa DW Collector, etc.

A Lady Gaga depende de quem paga para lhe meter um piano em palco.

Supertramp não sei que modelo toca, nem sei, p.ex., qual o modelo que o Freddy Mercury usou.

A pergunta que se coloca é:
Tirando o Elton John, quem é que tem pianos de cauda em casa?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Maio de 2011   #47
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Como os instrumentos são caros

Que raio de confusão...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Maio de 2011   #48
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: Como os instrumentos são caros

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Que raio de confusão...
SUBESCREVO --''
__________________
There's a time for living
http://www.facebook.com/pages/The-Jo...80560045315507
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Maio de 2011   #49
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Como os instrumentos são caros

eu sei que existe certos instrumentos acho que de sopro(nao tenho certeza) em que para começar a tocar o mais barato sai bem mais caro do que uma bateria e nesse ponto de vista compreendo perfeitamente o Leonel

mas Leonel acho que deverias ter feito a abordagem por outro lado para demonstrares a tua opiniao, pois mostrares instrumentos com este tipo de preços acho que ja vai para la das posses da maior parte dos musicos (musicos sem patrocínios)

eu compreendo o gosto e tal do piano de cauda mas hoje em dia queres um grande som de piano basta um teclado tipo korg m50 ( ou ate mais barato ) uns pedais e tal e ligas ao PC num programa e esta a soar como um ......nas guitarras igual etc.....nunca é igual mas para a diferença do preço etc acho que em algumas situaçoes nao compensam....mas isto é a minha opiniao.......

e acho certas coisas absurdas em termos de preço e que ficam longe da realidade da maior parte das pessoas........alguns preços de certas coisas até acho que a sua compra so se justifica a pessoas que vivem daquilo exclusivamente ou pessoas que têm bastante dinheiro ou coisas assim......mas isso tambem tem haver com a maneira de ver a vida de cada um, posse económica, prioridades, etc etc etc e esse ja é outro assunto que nao quero entrar pois tem muito haver com a perspectiva de cada um etc etc etc


abraços

Última edição de Carlos Nevalainen : Seg, 9 de Maio de 2011 às 21:39.
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Maio de 2011   #50
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como os instrumentos são caros

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Mas afinal não eram bandas rock?
Sim, mas desses quantos é que detém um piano de 50 mil euros seu, comprado por ele?

De qualquer maneira já estamos a afastar do assunto.



Eu só consigo discutir este assunto num patamar mais ao nível do músico amador/semi-pró.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como começaram? O que vos levou a tocar e quais os bateristas que vos influenciaram mais? Ricardo Fernandes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 149 Qui, 6 de Setembro de 2012 14:27
Já tiveram problemas com instrumentos avariados da Musicstore? Como são as reparações? Sir Aiva Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 7 Seg, 16 de Novembro de 2009 16:01
Instrumentos de percussão: O Bongô - As origens, a história e como tocar Bugradi Percussão 3 Qua, 16 de Julho de 2008 00:41
Instrumentos Musicais - O que são e como se subdividem (artigo da Wikipedia) shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Seg, 3 de Março de 2008 18:41



São agora 05:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it