Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #1
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
A comprar a minha bateria nova, escolho bombo de 20" ou de 22"? Qual a vossa preferência?

Caros bateristas,
encontrei o que penso ser um achado, uma Sonor F-1007 nova (mesmo numa loja) a 573 euros. Cancelei à última da hora a Ludwig que tinha pedido (ainda dentro do prazo que a loja me tinha "imposto") e vou encomendar já amanhã a minha Sonor. O senhor perguntou-me que bombo queria, o de 20 ou o de 22... Quais as diferenças e quais as vossas preferências?

Até amanhã preciso de responder ao homem...

Obrigadão a todos
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #2
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
isso depende do estilo que tocas e do volume que pretendes sacar!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #3
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
isso depende do estilo que tocas e do volume que pretendes sacar!
Ya, eu sei disso. Um estilo Rock mais antigo, em que a batida parecia ser mais seca, mas não queria que o som "morresse". O som das de 20 é mais limpo é certo, mas até que ponto não perde poder? E temos de ter em conta que se pedir um de 20 as medidas do resto da bateria vão diminuir, obviamente.

Qual é a tua preferência Cutlas?
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #4
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
se queres um som mais rockeiro então talvez o de 22"....mas pela versatilidade eu apostava no de 20".....tb n é por isso que não podes tocar rock com ele...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #5
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de sadrums
se queres um som mais rockeiro então talvez o de 22"....mas pela versatilidade eu apostava no de 20".....tb n é por isso que não podes tocar rock com ele...
O meu problema com o de 20 é o facto de toda a bateria depois ficar mais pequena (e a meu ver, na minha modesta opinião pessoal, uma bateria menos vistosa). Não quero perder aquela pujança, mas não quero também ficar com uma bateria com medidas que não gosto...

Ai que dilema...
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #6
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
nao sei se podes pedir um de 22 e medidas pequeas por exemplo, em alguns casos da.

normalmente para estilos mais pesados usa-se medidas maiores, o meu bombo é de 22x20 é um canhao, mas preferia que fosse de 24, ou ate 26, gosto de medidas grandes..

acho que deve ser melhor escolheres de 22..
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #7
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Ângelo
nao sei se podes pedir um de 22 e medidas pequeas por exemplo, em alguns casos da.

normalmente para estilos mais pesados usa-se medidas maiores, o meu bombo é de 22x20 é um canhao, mas preferia que fosse de 24, ou ate 26, gosto de medidas grandes..

acho que deve ser melhor escolheres de 22..
Pois, vendo que há medidas de 26 (a meu ver também grandes demais ), a de 20 ficava de certeza pequena demais! Vou avançar com o de 22 até alguém me convencer do contrário. LOL.

Obrigado Ângelo...
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #8
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
pois se com bombo de 20...vierem toms de 10/12/14 aí pah...se queres tocar um rockzito talvez já sejam medidas curtas...mas não impossíveis pra esse estilo...e cada vez mais se tão a usar essas medidas.....ainda por cima se dp te viras pra outra onda menos pesada já te arrependes....mas o gajo não te faz bombo de 20 e o resto 12/13/16 (detesto estas medidas bahhh...lol)?
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #9
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de sadrums
pois se com bombo de 20...vierem toms de 10/12/14 aí pah...se queres tocar um rockzito talvez já sejam medidas curtas...mas não impossíveis pra esse estilo...e cada vez mais se tão a usar essas medidas.....ainda por cima se dp te viras pra outra onda menos pesada já te arrependes....mas o gajo não te faz bombo de 20 e o resto 12/13/16 (detesto estas medidas bahhh...lol)?
O que o gajo me disse e que é verdade, é que a bateria ia ficar um bocado desequilibrada em termos sonoros. Apesar de eu poder afinal aquilo como quiser, a coisa nunca fica igual. Para além do mais eles têm os Set's embalados daquela forma e vendem assim. Uma bateria de 573 euros (vale muito mais) não pode ser vendida a este preço como o cliente a quer... (dito de uma forma bem dura)
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #10
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
pessoal não se enganem...quando ele pede que tamanho preferes o bombo...deve-se estar a referir apenas ao bombo!Ha shellpacks em que a unica diferença é realmente só o bombo. por exemplo 22/10/12/14 e 20/10/12/14....ou então 22/12/13/16(que esta cada vez mais em desuso)!!
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #11
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de DrummerTL
pessoal não se enganem...quando ele pede que tamanho preferes o bombo...deve-se estar a referir apenas ao bombo!Ha shellpacks em que a unica diferença é realmente só o bombo. por exemplo 22/10/12/14 e 20/10/12/14....ou então 22/12/13/16(que esta cada vez mais em desuso)!!
Não, por acaso confirmei isso. Cada set tem o seu bombo e as suas medidas de timbalões. Ou seja, se peço o bombo de 22, tem timbalões "únicos"...
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #12
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de DrummerTL
Ha shellpacks em que a unica diferença é realmente só o bombo. por exemplo 22/10/12/14 e 20/10/12/14....ou então 22/12/13/16(que esta cada vez mais em desuso)!!
era mesmo isso que eu lhe estava a tentar explicar...
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #13
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Ângelo
era mesmo isso que eu lhe estava a tentar explicar...
De qualquer forma não dá. Ele diz que os Set's são feitos de determinada forma. Ou queremos ou não. Eu acho que vou para o de 22, adapta se mais ao que quero!
Mesmo assim, 578euros por uma Sonor que vale quase 900 é óptimo
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #14
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
hje por acso arranjei o catalogo da sonor deste ano, tou agra a ver a 1007, e aparece 3 cores, preto, cor natural e branca, tao as 3 muito bonitas, mas a branca axo que ta altament,
que cores tens lá disponiveis?
para o preço que é axo que vais fazer boa cmpra.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"


Última edição de Ângelo : Qua, 21 de Novembro de 2007 às 21:17.
Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #15
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Ângelo
hje por acso arranjei o catalogo da sonor deste ano, tou agra a ver a 1007, e aparece 3 cores, preto, cor natural e branca, tao as 3 muito bonitas, mas a branca axo que ta altament, para o preço que é axo que vais fazer boa cmpra.
Vou optar pela preta, é mais clássica. Se fores ao site da digimúsica (www.digimusica.pt) vês lá algumas promoções muito porreiras e vês esta 1007 em "constante promoção". Ela vale se não me engano 810 euros, está a ser vendida desde sempre a 578!
Falei para lá, são impecáveis, muita simpáticos, e percebem daquilo à séria. A teoria deles é ganhar um pouco menos com cada bateria mas vender muitas. Dá nome à loja e ganham quase tanto como se as vendessem ao preço a que está à venda normalmente.
Não ando a fazer publicidade a nada, mas sinceramente gostei do atendimento e das condições deles!
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #16
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
a preta tbm é bonita, mas a branca e a preta têm aquela cobertura de plastico por cima dos cascos o que faz parcer um pouco mais fracas, enkuanto que a castanha é mesmo a cor natural envernizada, nao tem a cobetura de plastico, é mesmo a madeira á mostra, o que lhe dá uma ar mais de gama alta, mas isso é só no aspecto fisico, de resto nao muda nada..
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #17
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Ângelo
a preta tbm é bonita, mas a branca e a preta têm aquela cobertura de plastico por cima dos cascos o que faz parcer um pouco mais fracas, enkuanto que a castanha é mesmo a cor natural envernizada, nao tem a cobetura de plastico, é mesmo a madeira á mostra, o que lhe dá uma ar mais de gama alta, mas isso é só no aspecto fisico, de resto nao muda nada..
Isso são gostos... Apesar de gostar de ter baterias grandes, não quero estar como o "centro das atenções" com uma bateria branca. Não critico quem usa, porque como já disse, são gostos. Pessoalmente gosto mais da preta.
Até amanhã se calhar apanho aí um pifo a invés de dizer preta digo côr de madeira e pronto. Para mudar um bocado. Se amanhã estiver num dia clássico, vai a preta!
Ângelo, e já agora, vai ao site e diz me qual achas melhor, se a 1007 Stage ou a 1007 Studio... Estão ao mesmo preço...
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #18
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
olha que a preta ao fim duns tempos começa a cansar, mas deixa lá.

pah, as diferenças é que a stage tem as medidas 22/12/13/16/14, e a studio 20/10/12/14/14, por isso escolhe a stage
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #19
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Ângelo
a preta tbm é bonita, mas a branca e a preta têm aquela cobertura de plastico por cima dos cascos o que faz parcer um pouco mais fracas, enkuanto que a castanha é mesmo a cor natural envernizada, nao tem a cobetura de plastico, é mesmo a madeira á mostra, o que lhe dá uma ar mais de gama alta, mas isso é só no aspecto fisico, de resto nao muda nada..
A propria cobertura chega a influenciar um pouco o som!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #20
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
A propria cobertura chega a influenciar um pouco o som!
Chama-lhe um pouco chama...muito mas muito...a bateria mais bonita à vista nem sempre tem o melhor som..baterias para mim agora e no futuro só com coberturas PC ou AC.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #21
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
duarte... o bombo é 22 por quanto!?
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #22
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de In_Line_Boy
duarte... o bombo é 22 por quanto!?
Vai ao site da digimúsica (www.digimusica.pt), é a Sonor F-1007 Stage. Diz que é um bombo de 22'' mas não diz a profundidade. Há também a hipótese de escolher bombo de 20'' mas torna-se muito pequeno...
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #23
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Lá por tocares Rock, n quer dizer q n possas usar 20'' e timbalos mais pikenos...toco metal c uma Pearl Forum (20+10+12+14+16) e tenho desenrascado bem, tem a ver c o som q depois consegues ou n "tirar" dela.
Eu gosto de medidas mais pequenas, prontos...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #24
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum
Lá por tocares Rock, n quer dizer q n possas usar 20'' e timbalos mais pikenos...toco metal c uma Pearl Forum (20+10+12+14+16) e tenho desenrascado bem, tem a ver c o som q depois consegues ou n "tirar" dela.
Eu gosto de medidas mais pequenas, prontos...
E como eu já disse, gosto de medidas maiores. Apesar de ter aquele som menos "limpo", tem um volume superior. Sei que posso tocar rock ou quase o que quiser com o bombos de 20'' e timbalões correspondentes, mas visto que se torna "mais fácil" tocar com medidas maiores...
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #25
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Exclamação Cobertura

Citação:
Mensagem Original de Pipó
baterias para mim agora e no futuro só com coberturas PC ou AC.
tas a falar que as baterias com aquela cobertura em plastico tem melhor som???

explica lá isso da cobertura PC e AC, por acaso nao sei isso.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #26
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
por acaso tambem não estou a ver o que é o PC e o AC mas o que ele(e eu tambem) quis dizer é que com o tal plastico têm pior som!
Se eu estivesse no lugar do Duarte escolhia a de côr natural! mas isto era se fosse eu!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #27
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Sim, são gostos, por isso te disse, não te influencies pelo q tocas (isso pode mudar) mas pelo que preferes realmente.
Eu ainda gostava de ter um timbalo de 8'' e provavelmente um de 13'' só p contrariar as medidas pares.
Ha! E um timbalão de 18''??? Ficava bem servido...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #28
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Mas há assim tanta diferença em termos de qualidade com a "camada preta"?
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #29
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
epah, eu nunca experimentei baterias da mesma marca uma com e outra sem, mas o que é certo é que a camada não deixa a madeira "respirar" tão bem!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #30
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
epah, eu nunca experimentei baterias da mesma marca uma com e outra sem, mas o que é certo é que a camada não deixa a madeira "respirar" tão bem!
Tens que ter em conta que apesar da côr de madeira que essas baterias apresentam, esta está tratada de tal forma que ter ou não o revestimento preto. Penso que seja igual.
Não quero parecer entendido demais na matéria, porque não o sou mesmo! Só penso que não tem muita lógica a teoria de comprar a côr de madeira por ser mais "liberta"... (isto porque tem os vernizes e tratamentos especiais...)
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #31
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
Tens que ter em conta que apesar da côr de madeira que essas baterias apresentam, esta está tratada de tal forma que ter ou não o revestimento preto. Penso que seja igual.
Não quero parecer entendido demais na matéria, porque não o sou mesmo! Só penso que não tem muita lógica a teoria de comprar a côr de madeira por ser mais "liberta"... (isto porque tem os vernizes e tratamentos especiais...)
Enganaste, todas as baterias levam algo em cima, seja pelicula seja lacada seja o que for(pelo menos até agora nunca vi uma bateria com a madeira em "bruto") e o que é certo é que as baterias lacadas ou envernizadas têm mais liberdade para respirar do que as que levam a pelicula, que tapam por completo a madeira... não tem nada haver uma coisa com a outra...

Eu tambem nao sou nenhum entendido, o que digo foram algumas coisitas que aprendi neste forum
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #32
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Calma lá pessoal...
Vejam lá se lêem e interpretam bem o que eu disse...
Eu disse...PARA MIM...ou seja..na minha opinião e para o que gosto..right?
A minha rmv rxt que tinha cobertura black sparkle em PC conseguia sacar melhor som de toms do que com o verniz da minha concept x5 advanced..porquê? porque os cascos eram um pouco diferentes? sim..mas tb porque aquilo PARA MIM e para o som que gosto funciona melhor sem duvida..A bateria que encomendei agora vem em PC..porque da experiência PESSOAL que tive funciona melhor para aquilo que EU GOSTO.

Tomem lá a tabela para analisarem e não digam que eu não sou amigo..

Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #33
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
isso eu sei que ter ou nao ter influencia o som.... mas como é que eu sei kual é o plastico da minha??? PC, AC, PVC?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Novembro de 2007   #34
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Ângelo
isso eu sei que ter ou nao ter influencia o som.... mas como é que eu sei kual é o plastico da minha??? PC, AC, PVC?
Esta tabela é a da Canopus..que são dos gajos que mais e melhor sabem explicar a influência de TUDO numa bateria.
Amigo isso só vendo.. mas faz uma busca na net dos vários materiais, pesquisa e depois vê se alguma especificação está de acordo como o que tu tens.abraço.=)
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Novembro de 2007   #35
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
http://www.tamtampercusion.com/_tien...rd=marca&asc=1

Realmente esta bateria Sonor é bonita! Esta côr tá demais.. natural...
A Tam Tam tem uns preços bem nices...
Imagem Anexada
File Type: jpg tamtampercusion_articulo_8057.jpg (25,9 KB, 27 leituras)
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
Bateria - Noções básicas IV e última parte Jorge Cardoso Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Ter, 16 de Fevereiro de 2010 04:24
Sacrifícios - O que é que já fizeram em prol da bateria? (ou para comprar material?) Suzuhara Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 25 Sáb, 9 de Janeiro de 2010 20:40



São agora 02:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it