Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 12 de Agosto de 2009   #1
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Comparação entre Axis Longboard, Pearl Eliminator Demon drive e Gibraltar Intruder D.Drive

Ora boas, acabo de sair da Sinfonia aqui em Leiria, porque passei por lá e vi o novíssimo Demon Drive exposto na montra. Entrei e pedi para "estudar" o pedal. Eis as conclusões a que eu cheguei. Antes de mais este foi o único pedal direct drive que experimentei, mas conheço o Axis e o Gibraltar, quer através deste magnífico Fórum, quer pela net, mas estes dois últimos nunca os experimentei.
Então, dizia eu, entrei, tive toda a atenção profissional dos empregados da loja que me puseram à vontade. Lá tiraram o pedal da sua mala, por sinal de muito boa qualidade e deram-me toda a liberdade de o revirar do avesso.
Este pedal paraceu-me deveras versátil, (e olhem que eu nunca fui muito para a Pearl), pelas seguintes razões:
- O pedal quer ele seja simples ou duplo, pode ser transformado de shortboard para longboard. É só desatarrachar os parafusos na parte inferior do calcanhar, remover o apoio do calcanhar, puxar a placa de apoio do pé, (board) para o seu limite na base e atarrachar novamente. Resultado, fica-se com um longboard, que melhora em muito a performance para quem usa a técnica heel-toe, que é o meu caso, ou pura e simplesmente para quem tem um pé grande.
- As molas, nada de novo a acrescentar. Têm o mesmo tipo de regulação que qualquer outro pedal. Apenas têm adicionadas uma espécie de arame que abre e fecha para protecção dos ajustes.
- Tem mais modos de regular o ângulo dos beaters, (que achei um tudo/nada pesados), quer nas cames, quer no módulo do direct drive, própriamente dito. (vou continuar mais tarde) hasta...
Ora cá estou eu depois do almoçodizia eu acerca das regulações do ângulos dos beaters, que eles têm as modalidades referidas.
- O facto de ser direct drive, proporciona maior capacidade de resposta, pois não existe o factor do atraso, ainda que por micro segundos, que existe num pedal de fita ou corrente.
- Outra mais valia deste pedal, é o facto de ter uma chave multiusos, que vem acoplada num linguete de plástico cor de laranja, na base do pedal esquerdo, (para os duplos) e o facto de se poder separar ambos os pedais, sem usar a barra de ligação, para quem usa dois bombos. É só retirar a mola esquerda do pedal que acopla no bombo e colocá-la no pedal esquerdo. Mantêm-se todas as capacidades de regulações porque ambos os pedais são independentes.
- A própria barra de ligação dos pedais, é igual em ambos os extremos, facto que não existe na grande maioria dos pedais e que pode influenciar o balanço entre cada pedal comparativamente.
- Na peça drive pode-se obter duas regulações: mais leve ou mais pesado dependentemente dos gostos de cada um.
- Os eixos onde estão acoplados os acessórios para colocar os batentes, são de última geração e dão pelo nome de Ninjas, sendo que giram muito mais fácilmente que os ditos normais.
- Estes pedais aparentam ser leves e são-no realmente. Têm muito boa apresentação, com um decorativos a laranja que lhe dão um ar muito apetecível. Os próprios batentes têm umas bolinhas e umas riscas da mesma cor.
- Uma característica dos batentes, pela positiva, pese embora o facto de os ter achado um pouco pesados como referi, é o facto de, quando se aplica apenas uma pancada no bombo, não existe um rebound em demasia, ou seja, não tem que se desencostar a cabeça do batente, da pele, para não fazer flams indesejados. Parece que o material de que é feito, (pareceu-me feltro de dureza média), absorve os impactos, coisa que não existe nos batentes em plástico ou nylon, (que por acaso é o que eu uso por uma questão de kick mais definido).
- O preço ronda os 600 e tal euros, para o pedal duplo. O simples não perguntei, mas deve andar na casa dos 400.

Quanto ao Axis Longboard, parece-me um pouco mais rudimentar, mas não sei porquê, mas fiável e leve, ainda que talvez menos robusto. Coisa que duvido, uma vez que grande parte dos bateristas de Metal usam estes pedais, por combinar as características de leveza, robustez e rapidez.



Por fim os Gibraltar Intruder Direct Drive. Segundo outros posts aqui colocados, é um pedal estudado inclusivé por ortopedistas, que deram o seu contributo na sua construção e que segundo parece, se adaptam perfeitamente ao movimento dos pés, pernas e articulações humanas.



Todos estes pedais têm em comum o facto de serem direct drive, o que só por si é uma vantagem, para qualquer tipo de baterista pois têm a sensibilidade que se quer obter.
No entanto e tendo em conta as infomações que coloquei em relação ao Demon Drive, uma vez que nunca experimentei os dois últimos, opinem acerca dos três. Gracias!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."

Última edição de Jorge Cardoso : Qua, 12 de Agosto de 2009 às 14:52.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Agosto de 2009   #2
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Comparação entre Axis Longboard, Pearl Eliminator Demon drive e Gibraltar Intruder D.D

Muito bom Jorge.

Eu planeio comprar uns Demon Drive. E não vou gastar essa dinheirama toda.
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Agosto de 2009   #3
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: Comparação entre Axis Longboard, Pearl Eliminator Demon drive e Gibraltar Intruder D.D

Hail.Magnifico.cinco estrelas.Tiro te o chapeuAquele gibraltar nao sei porque piscou me o olho fiquei curioso.alguem do forum ja lhe deu umas pedaladas?Pelo menos o design achei o muito simples e apelativo quanto ao resto nao posso dizer mais nada? e preco? cumprimentos bateristicos DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Agosto de 2009   #4
Faintrap
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 46
Faintrap está no bom caminho
Re: Comparação entre Axis Longboard, Pearl Eliminator Demon drive e Gibraltar Intruder D.D

Os Gibraltar têm um bom aspecto. No entanto, pelo que tenho visto e lido, acho que mais depressa apostaria no Pearl. Contudo, não experimentei nenhum deles, mas também estou curioso para ouvir opiniões acerca do Gibraltar.
__________________
"One Shot, One Kill."
Faintrap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Agosto de 2009   #5
Jef
 
Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 164
Jef está no bom caminho
Re: Comparação entre Axis Longboard, Pearl Eliminator Demon drive e Gibraltar Intruder D.D

Infelizmente não é possivel por vezes experimentar o material que se pretende adquirir,dos 3 em questão,e se fosse adquirir um deles,gostaria de experimentar todos..mas não funciona assim...
__________________
https://www.facebook.com/AERNUS
Jef não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Agosto de 2009   #6
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Comparação entre Axis Longboard, Pearl Eliminator Demon drive e Gibraltar Intruder D.D

bem vou dar a minha dica ja que eu tenho os axis e o pearl.

Como ja disse noutros topicos, o Axis é um pedal fabuloso que tem uma mecanica fantastica, mas peca em termos de hardware e contem alguma dificuldade de afinação!
O Axis tambem peca noutro aspecto que é nao trazer saco dado ao dinheiro que a pessoa investe, o que leva a ter o dobro do cuidado para com o pedal.


A Pearl é precisamente o contrario, toda gente sabe que os acabamentos e hardware da Pearl são fantasticos.
Alem de terem o que o axis tem, contem saco,olio, o manual de manusiar o pedal, chaves etc.
Tem outra vantagem muito importante, é mais facil chegar ás peças da Pearl do que a Axis caso alguma se estrague, isto porque a empresa da Pearl tá expandida em todo o mundo e contem uma enorme variedade de venda de peças em singular!

Posto isto, do meu ponto de vista os Demon Driver ganham!
Espero ter ajudado.
Um abraço,
Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #7
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Comparação entre Axis Longboard, Pearl Eliminator Demon drive e Gibraltar Intruder D.D

Obrigado pelas vossas respostas. Todavia continuo a pensar no Axis, não sei porquê... Nunca fui muito de ir para as marcas do "mainstream" das preferências baterísticas se é que assim posso dizer... abrAÇOs
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #8
aja
 
Membro desde: 27-Set-2006
Local: LISBOA
Mensagens: 34
aja está no bom caminho
Re: Comparação entre Axis Longboard, Pearl Eliminator Demon drive e Gibraltar Intruder D.D

os Axis e os gibraltar ambos ja toquei e nao me adaptei ao direct drive
muitos anos a tocar com corrente
aja não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #9
Nails
 
Membro desde: 16-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 91
Nails está no bom caminho
Re: Comparação entre Axis Longboard, Pearl Eliminator Demon drive e Gibraltar Intruder D.D

Tenho um gibraltar 9611 DD DB (direct drive duplo) e foi provavelmente a melhor compra q alguma vez fiz para a minha bateria.
Optima resposta sem grande esforço. Excelente para tocar estilos mais rapidos como e o meu caso q toco death metal e crust.

Aconselho vivamente a experimentar quem achar piada.
So tem um ligeiro problema. Tem q ser muito bem montado pois caso contrario a footboard bate numa das cenas q prende ao aro do bombo.

Abraço
Nails não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #10
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Comparação entre Axis Longboard, Pearl Eliminator Demon drive e Gibraltar Intruder D.D

Fui a musifex e experimentei o demon drive.

Axei o pedal muito leve, mais muito leve mesmo.
Eu acho que não é pedal para mim pois gosto de sentir que estou a pisar em alguma coisa. hehehe

Mais que gosto de andar a 250 km é um bom pedal se consegue grande speed sem fazer muita força.
Mais acho que a nivel de construção falha um pouco.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 09:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it