Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Qua, 9 de Agosto de 2006   #1
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Muito mau... Bandas Portuguesas VS. Estrangeiras...

Pois é, apeteceu-me atear um pouco de fogo...
_____________________________________


Tenho ouvido muitas bandas Tugas ultimamente, a maioria de boa (algumas de excelente) qualidade...

Mas mesmo assim o que é que falta as bandas Portuguesas?

Tenho visto/ouvido quase todas as bandas/projecto do pessoal aqui deste e de outros foruns e vejo que estamos em boas mãos pois tenho visto excelentes musicos, mas acho que ainda pecam numa coisa...

NAS GRAVAÇÕES (Albuns/Cds) QUE FAZEM!

Pois apesar da qualidade que eu já referi, acho que 99% dos projectos amadores nacionas sofrem do mesmo problema...

A FRACA PRODUÇÃO que os albuns/cds tem!!!!

De que vale editar um album que ate tem 3 ou 4 música porreiras bem tocadinhas, mas a Produção/som final parece que foi gravado numa garagem??!!

Tenho ouvido bandas estrangeiras que não são nada de especial em termos tecnicos, as composições não são nada de extraordinario... mas a produção.... xau... é Forte, som Cheio, Guitarras possantes, vozes cristalinas, baixos bem marcados (e perceptiveis...), sons de bateria fantasticos, etc...

As produções que se vão fazendo em portugal (salvo raras excepções) são em tudo o contrario destas... são uma mer..

Porque não se fazem boas produções em Portugal?
É falta de €€€€?
São os estudios que não prestam?
São os Produtores que não prestam?

Que dizem amigos?
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Agosto de 2006   #2
Captain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Mensagens: 90
Captain está no bom caminho
A experiencia que tenho não é muita, mas das 4 situações que referiste, acho que é mais a segunda e a quarta. Realmente não há muito dinheiro por parte das bandas para investir numa boa gravação num bom estudio! As bandas (e falo principalmente pela minha) têm que gravar apenas uma ou duas musicas e pagar €700 ou €800 em 3 ou 4 dias num estudio em condições ou então gravar 3 ou 4 musicas (que é muito melhor para promover uma banda) e perder em qualidade de gravação...
E também acho que existem muito poucos bons produtores para gravações de bandas emergentes. Isto é, para os grandes artistas, sem problemas de dinheiro, existem estudios muito bem equipados e com muito bons produtores, mas não existe o nivel médio. Ou temos casos de bons produtotes ou pelo menos boas promessas com estudio fracos e sem as melhores condições (pois para eles também é tudo muito caro); o que já encontrei. E existem tb grandes estudios, com grande material, mas com produtores que n têm a mais pequena noção do que andam a fazer; tb já me aconteceu!

Como é lógico, problemas existem em todas as areas, mas sem duvida que pegaste numa muito muito fragil!

Como disse antes, para uma banda emergente, que quer realmente dar um passo em frente sem apoios, não existem muitas nem sequer muito boas opções... Pelo menos mais cá para o norte, pois para sul não conheço a realidade...

Abraço
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Agosto de 2006   #3
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Se fica assim tão caro produzir um CD em Portugal... porque é que as bandas não apostam antes num miniCD de 3 Boas faixas, bem produzidas ao inves de gravarem 8 ou 10 faixas e depois por falta de €€€ ficar uma produção de cáca??!?!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Agosto de 2006   #4
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Qualquer dia fica mais barato ir a Londres gravar alguma coisa. Pelo menos pelo que li aqui
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Agosto de 2006   #5
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
bem, realmente fico surpreendido com os preços que se praticam por cá...não tinha noção que saía tão caro 1 estudio...cá em Portugal gravei apenas uma vez 1 EP, e não me apercebi de preços porque não saiu do meu bolso, mas acho que o problema maior é 1 gajo pagar bué e ter produções da tanga a preços desses...além disso, a formação de grande parte do ppl dos estudios é anedotica, um musico pode ser 1 excelente profissional, mas isso não faz dele 1 excelente produtor, e não é por ter andado num sei quantos anos a fazer som pra uma banda qualquer que se torna 1 pro em estudio, acho que estamos a falar de coisas diferentes...eu tenho muita pena de dizer isto, mas projecção a nível musical cá em Portugal é virtualmente improvavel...a não ser que sejam bonitinhos, toquem ou cantem pop, ou aquela paneleirice muito "british", com influências meio rock, meio glam que anda na moda agora e que tenham dinheiro para apostar forte no projecto...em relação a bandas de metal em Portugal já nem falo porque num vale mesmo a pena...temos excelentes bandas, com muito boa qualidade, apenas tiveram azar de calhar aqui neste canto,lol...eu digo-vos uma cena, tenho ouvido bandas de metal nacional que se estivessem nos states em questão de meses tinham contrato e tour agendada...eu digo isto porque acompanho os lançamentos de uma serie de editoras americanas e muitas vezes fico parvo algumas da bandas que eles decidem lançar...e aqui a maioria das excelentes bandas anda a pagar para gravar, a dar concertos em sitios sem o minimo de condições, e andam até se cansarem de tantos entraves até ao dia em que decidem que chega...eu sei disso por expriência propria...Tenho mesmo muita pena, e digo-vos que não quero nem pretendo ter banda em Portugal, o meu projecto secundário actual é apenas 1 trabalho de estudio feito a solo, uma "brincadeira", porque pura e simplesmente não me apetece andar a perder a cabeça com uma cena que eu á partida sei que não vai ter futuro e só me vai dar chatice, despesa e desanimo. Enfim...desculpem esta minha intervenção,eu tou a ser sincero,é mesmo isto que eu penso, tenho 26 anos, já vivi alguma coisa, pouca ainda,acredito, mas acho que o suficiente para pensar desta forma.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Agosto de 2006   #6
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de phurya
eu tenho muita pena de dizer isto, mas projecção a nível musical cá em Portugal é virtualmente improvavel...a não ser que sejam bonitinhos, toquem ou cantem pop, ou aquela paneleirice muito "british", com influências meio rock, meio glam que anda na moda agora e que tenham dinheiro para apostar forte no projecto.
Que posso eu depreender daqui?

Alguém bonito não pode ser bom músico?
Alguém que toque Pop não pode ser bom músico?
Que, por exemplo Suede, é música gay?
Que o Pop, ou Pop Rock são géneros menores??
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Agosto de 2006   #7
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
o phurya não quis dizer exactamente isso , mas ninguém pode dizer que no pop , a qualidade musical está acima da aparencia fisica ... porque é simplesmente mentira !!! é cláro que pode haver excelentes musicos na área do pop , mas sejamos mais uma vez honestos , é uma M-I-N-O-R-I-A , é como a questão do hip hop , por mais que me expliquem , não consigo encontrar talento absolutamente nenhum , rimas é tão facil de fazer , dramas pessoais todos nós os temos etc etc ... a verdade é que este tipo de musica em Portugal está a crescer a cada dia que passa graças á MTV porque eles sim ! sabem do que todos nós gostamos .....
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Agosto de 2006   #8
rui monteiro
 
Membro desde: 1-Ago-2006
Local: SEIXAL / Quinta do Conde
Mensagens: 32
rui monteiro será famoso em breve
Seta

muita letra já foi escrita sobre este assunto.........
na minha opnião, acho q n vale apena tentarmos encontrar uma relação directa entre qualidade/genero musical.

É como em todo o lado, há bons e maus músicos em todo o lado. até há aqueles q tocam em todo o lado. ás vezes por prazer, outras por dinheiro ou nessecidade, n é?

qt a mim prefiro nunca fazer uma critica totalmente negativa ou mesmo positiva, q qualquer banda ou genero musical, pois isso estaria a limitar a minha capacidade aprendizagem. oiço tudo (ou quase tudo) e tento perceber o "espirito" da coisa, apreendendo o q acho q de melhor essa musica tem. a diferença é q há coisas q oiço 5min. e outras 60min.


mas isto levanta outra polemica questão????
q divide todos aqueles q ouvem musica. desde a minha avó, até ao maior musicologo.


O q é p ti um bom ou mau musico?
rui monteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Agosto de 2006   #9
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de rui monteiro
muita letra já foi escrita sobre este assunto.........
na minha opnião, acho q n vale apena tentarmos encontrar uma relação directa entre qualidade/genero musical.

É como em todo o lado, há bons e maus músicos em todo o lado. até há aqueles q tocam em todo o lado. ás vezes por prazer, outras por dinheiro ou nessecidade, n é?

qt a mim prefiro nunca fazer uma critica totalmente negativa ou mesmo positiva, q qualquer banda ou genero musical, pois isso estaria a limitar a minha capacidade aprendizagem. oiço tudo (ou quase tudo) e tento perceber o "espirito" da coisa, apreendendo o q acho q de melhor essa musica tem. a diferença é q há coisas q oiço 5min. e outras 60min.


mas isto levanta outra polemica questão????
q divide todos aqueles q ouvem musica. desde a minha avó, até ao maior musicologo.


O q é p ti um bom ou mau musico?
Um bom músico, como qualquer outro artista, é aquele que consegue apelar e gerar emoções nas pessoas.
Isto na minha opinião.
Para mim não há generos musicais menores, há aqueles que gosto e aqueles que não gosto.
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Agosto de 2006   #10
blackie
 
Membro desde: 28-Jul-2006
Local: cadaval
Mensagens: 12
blackie está no bom caminho
ó pessoal.. desculpem lá, mas estas últimas mensagens.. aqui n se está a debater o q é ser-se um bom ou mau músico, ou os estilos de música! aqui debate-se e vêm-se diferentes pontos de vista sobre o q acontece no nosso país em relação às condições oferecidas à maior parte das bandas amadoras pra poder editar meia dúzia de faixas (na minha opinião estamos mm mt mal neste aspecto, tal como já foi escrito)..
pelo menos foi o q eu percebi!
vá.. concentrem-se nisso
blackie não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Agosto de 2006   #11
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
atençao!!!!!!!!

concordo e muito com o que foi dito por o phurya!!!!
e isto porque é a **** da verdade!!!!!!
em relaçao á má qualidade de maquetes e eps e essas *****s,saim pra rua assim porque as bandas querem!!!!!
porque nao estao em cima das editoras e dos tipos que quando estao a misturar e a masterizar!!!!
porque querem soar a determinado artista ou banda!!!!
esse é o primeiro erro!!!
"ah a gente quer soar a lamb og god"!!!***!!!!!que é isso???????
pa um dos tipos que produzio lamb of god foi o devin tonwsend!!!
o homem é pura e simplesmente um genio musical e as produçoes dele pra musica dele sao perfeitas!!!
mas isso nao faz dele o mr perfeito!!!e o exemplo é ouvir o que ele fez com essa banda....por acaso a primeira vez que ouvi essa banda adivinhem....nao curti!!! e porque???
por causa da produçao....tipo ultrafiltrado!!!
nao sei qual o album ..mas ele fez um..
de resto,produzir nao é assim tao dificil...basta ter uma coisa na cabeça
NAO É BOM E POUCAS VEZES POSSIVEL TER O SOM DESTE OU DAQUELE!!!!!
fartei-me de ver bandas em estudios a gravar maquetes a chegar la com as tarolas e os bombos forum series e pedir pra soar a lars ulrich!!!!!lol
lol
pa por vezes ate se consegue uma coisa parecida,mas...e o resto???
e guitarras e o baixo e teclas..a a **** da voz!!!??!?!?!
a verdade é esta,pouca gente sabe gravar guitarras neste pais!
um tipo ate pode ter a pista de batera feita com um som de primeira e o baixo ainda melhor ,mas quando se começa a por guitarra( que sao frequencias fodidas) tudo desaparece e normalmente porque???
ora ai esta o guitarrista diz"este é o meu som e eu so gravo assim!"ora o que um gajo tem de fazer a um tipo assim é dar-lhe duas chapadas no focinho!!!!!!!!!
o pessoal tem de se lembrar que as bandas sao um todo!!!
esse é o principio que varios genios de produçao seguem ...bob rock.terry date etc...e é isto que é a realidade..
pra vos dar um exemplo.escutem o trabalho do bob rock no album de motley crue...
verao que as guitarras soam mal pra ******o!!! mas no meio de tudo estao lindas...a bateria soa demasiado alta quando esta so,mas no meio de tudo..esta boa...e aasiom por diante..
portanto acho que nao ha,problemas com os estudio,embora existam as pessoas que estao nos estudios....lol,mas esses nao os podemos matar!!!
e peoplo lembrem -se disto

um dos discos que mais vendeu na historia da musica foi o dos beatles e foi gravado com um 4 pistas de cassete!!!!
por vezes ter muito a disposiçao nao quer dizer nada!!!
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Agosto de 2006   #12
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
e so mais uma coisa...
comprem um pc e arranjem programas de musica...e para gravar..cubase e essas *****s...vearo que deixam de ser comidos pra gravar maquetes..testem testem testem..gravem as vossas coisas e testem testem...
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Agosto de 2006   #13
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
...ora aí está 1 excelente conselho! de há uns anos pra cá comecei a fazer umas brincadeiras em cubase, Acid, soundforge, etc e ganhei 1 gosto enorme em gravar as minhas proprias cenas...obvio que não me tornei nenhum pro, mas aos poucos vai-se aprendendo umas coisas, e com 1 pouco de esforço consegue-se umas tracks porreiras, muitas vezes na mesma linha de qualidade de muitos estudiozecos que por aí andam...e não tou a exagerar. Muitas vezes 1 bom som não passa por ter material de topo de gama, eu penso assim....acho que passa muito por saber utilizar em pleno os recursos que temos. Acerca de estilos e bandas e bom aspecto e não sei que...esse meu comentário foi 1 áparte, não era para pegarem por aí e comentarem...por acaso não vou nada com essas bandas de rockalhada que andam por aí, não tenho nada contra quem gosta, mas tava a falar por mim, era a minha opinião e eu disse o que penso...preferi nem falar de hip hop porque aí a conversa descambava,lol...tenho 1 "odio" profundo em relação ao hip hop, para mim nada daquilo representa o que quer que seja...são apenas 1,2,3 ou mais gajos a falar em cima de 1 sample de 8 segundos, a dizer que tem atitude, ou que a eles ninguém lhes toca, ou que as 15 gajas que estão no videoclip a abanar a peida incessantemente estão mortinhas por levar com o artista em cima, ou que eles eram uns "borrados" que andavam a snifar cola nos becos e que de repente ganharam tanto dinheiro que como não sabem o que lhe fazer desataram a comprar carros topo de gama todos artilhados, centenas de colares pulseiras e diamantes e exageros para ostentar...enfim, mas voltando ao assunto da musica em Portugal, eu já vos transmiti a minha opinião´, e peço desculpa que seja tão negativa, mas é o que eu vejo...e quando falava em ser-se bonitinho falava em F.F. por exemplo,aquele puto dos Morangos com Açucar...que de repente lança 1 album com musicas de ***** e vende 200 ou 300 mil cds...e porquê porque era o Tomé dos Morangos, muita giro e com boa voz e qye escreve as proprias letras,é verdade! vejamos:
"...E o meu verão não acabou,
És o sol que aquece o Outono que chegou
E sei que contigo tásse bem,
Quando estás comigo não há mais ninguém "

...epá, espetáculo, mais uma daquelas musicas do estilo "é de ti que eu gosto meu amor, e vou-te amar até ao fim minha linda, pega lá todo o meu amor meu borracho, porque eu...gosto de ti...até ao fim...minha linda, meu amor".
...Eu achava que estes "jingles" romanticos já estavam extintos, mas os putos de hoje em dia parece que nascem com serradura usada (com ***** e mijo de gato) que não querem outra coisa...é hip hop para abanarem o cu e terem atitude, e estas musiquitas...bem, não se pode culpar só os artistas e as produtoras,afinal de contas ambos só fazem o que o mercado exige,e cá em Portugal não é excepção, produzem-se artistas conforme a exigência do mercado...e vou dizer que isso tá errado?não posso...esse é 1 negócio como qualquer outro.

P:S - sou ainda do tempo dos gravadores de pistas,lol...ainda aqui tenho o meu Fostex de 8, granda máquina...=)

Última edição de ShallNotFall : Qui, 10 de Agosto de 2006 às 16:57.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Agosto de 2006   #14
spin
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Alcobaça
Mensagens: 15
spin está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher

Porque não se fazem boas produções em Portugal?
É falta de €€€€?
São os estudios que não prestam?
São os Produtores que não prestam?

Que dizem amigos?
Viva!
A ideia que tenha (não significa que seja a correcta) é que o problema está na falta de produtores de qualidade, até podem existir alguns em portugal mas são poucos, e neste pequeno bolo ainda encontraremos de certeza alguns limitados a estilos musicais, quero com isto dizer que pela lei de oferta\procura isto vai inflacionar o mercado e torna-se carissimo para um novo projecto gravar com qualidade em Portugal.
Tambem me parece que não ha formação para o efeito em Portugal, parece-me que os produtores são antigos musicos que num determinado momento decidiram ver se a produçao dava dinheiro e por ali ficaram.
Mais não sei.
Ja agora, imaginem que eu neste momento tinha 18 anos e resolvia ser produtor musical, o que teria de fazer? Dêm-me soluções sff se conseguirem, vamos ver atraves deste desafio como vai a produçao em Portugal.
Abraços a todos.
spin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Agosto de 2006   #15
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de spin
Ja agora, imaginem que eu neste momento tinha 18 anos e resolvia ser produtor musical, o que teria de fazer? Dêm-me soluções sff se conseguirem, vamos ver atraves deste desafio como vai a produçao em Portugal.
Abraços a todos.
Cá no Porto podias ingressar no ensino superior, na ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo), existe a licenciatura em Produção Musical.

Para quem estiver interessado também existe uma licenciatura em Jazz, que possui diversas variantes instrumento, entre elas a bateria, o baixo ou a guitarra. Ideal para quem quer fazer da música a sua vida.

Cumprimentos!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Agosto de 2006   #16
kleinhoof
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: CASCAIS
Mensagens: 15
kleinhoof está no bom caminho
bem!!! isto está do melhor!!..vai longe!! musicos! produtores!...editoras!!!...muito bem!!...olhem, no meu caso em que na banda em que toco,e...vai no 2º album (com uma distancia de 5 anos entre o 1º e este 2º album) sem falar nos singles.etc!!...de nada adiantou!! bom estudio,bom produtor,boa masterização!!! etc...
pergunto: no que deu?
em nada!!
ja cheguei a conclusao(embora ja a algum tempo) que NÃO ADIANTA FAZER ALBUNS EM PORTUGAL!!!!! e puro perda de dinheiro,tempo e paciencia!!...ESQUEÇAM OS ALBUNS!!!
SÓ VAMOS LÁ COM SHOWS!!!!
FIQUEM BEM E DESCULPEM O DESABAFO!!!
kleinhoof não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Agosto de 2006   #17
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de kleinhoof
bem!!! isto está do melhor!!..vai longe!! musicos! produtores!...editoras!!!...muito bem!!...olhem, no meu caso em que na banda em que toco,e...vai no 2º album (com uma distancia de 5 anos entre o 1º e este 2º album) sem falar nos singles.etc!!...de nada adiantou!! bom estudio,bom produtor,boa masterização!!! etc...
pergunto: no que deu?
em nada!!
ja cheguei a conclusao(embora ja a algum tempo) que NÃO ADIANTA FAZER ALBUNS EM PORTUGAL!!!!! e puro perda de dinheiro,tempo e paciencia!!...ESQUEÇAM OS ALBUNS!!!
SÓ VAMOS LÁ COM SHOWS!!!!
FIQUEM BEM E DESCULPEM O DESABAFO!!!
Já agora, e se não for indiscrição, em que banda estás? Podes responder por MP, se quiseres.

Cumprimentos!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Agosto de 2006   #18
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Acreditem.Hoje em dia, a boa musica, a qualidade, o saber, ja nao interessam a ninguem.E como ja foi dito.O pessoal (sim, pessoal, porque ja nao sao so os putos que gostam, tambem os mais velhos sao levados pela onda) curte é musica que passe na mtv, que tenha um clip com muitas pretas a abanarem-se a volta de um gajo cheio de colares, aneis, todos muito brilhantes e reluzentes, com dentes de ouro, a chave de um carro todo quitado no bolso, cheio de luzinhas gays e com jantes especiais. Uma musica sem um minimo de qualidade em que o que apenas interessa e a imagem dos artistas.

QUEREM UM CONSELHO?

Façam um casting para os morangos com açucar.A unica maneira em portugal de se vingar no campo musical.

Como voces sao uma banda da novela, as pitas gostam, voces ate sao bonitos, e sucesso garantido.Nem e preciso saber tocar!

Este pais esta uma ***** no que trata à musica!

Tenho dito!
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Agosto de 2006   #19
Captain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Mensagens: 90
Captain está no bom caminho
Para fazer só um pequeno aparte em relação aos morangos, há uma coisa que eu acho sempre engraçado. Num episodio qq que por acaso n vi, mas viu o meu irmão que é guitarrista da minha banda, apareceram as tres bandas a fazer um concerto. D'Zrt, FF e 4Taste. Bem, segundo o meu irmão, os guitarristas estavam a tocar com cabeças e colunas Mesa Boogies e guitarras PRS! Para quem n está familiarizado com marcas que não as de bateria, Mesa Boogies e PRS são os Rolls Royce do material de guitarra! Desde Mark Tremonti, a Metallica, a Santana, toda a gente utiliza uma destas marcas! É material a custar de €3500 para cima cada coisa!!
Para quem tem banda, de certeza que estão habituados a ver os seus guitarristas a literalmente babarem-se pela possibilidade de um dia poderem tocar neste material, quanto mais compra-lo!! O que me leva o meu ponto seguinte: o que raio fizerem estes tipos para merecerem tocar com material desta qualidade!!??? Nada... E estes nem bonitos são!! lololol

Por outro lado, tb tenho que concordar com o kleinhoof! Não vale a pena gravar alguns! Quanto muito gravar um e.p. com umas 5 musicas, mas apenas para promoção da banda e com o objectivo de marcar espetaculos.
Para quê gastar centenas de contos na gravação de um cd se depois ninguém o compra!?
Grava-se um ep, tenta-se uma distribuição amadora, tipo por lojas de musica e nos espetaculos para conseguir um grupo de fãs e se depois disso alguma editora quiser pegar e pagar-nos o album, ta tudo!
Mas sem duvida que os musicos e as bandas vivem pelos espetaculos ao vivo...

Abraço
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Agosto de 2006   #20
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
nada!!!

vamos supor que es dono deuma loja de instrumentos...ora ai esta uma boa hipotese de pores a tua loja nos olhos dos putos pra eles irem la comprar material... eu estive na castanheira atestar a bateria de topo de um desses putos...com pratos sabian duas tarolas rack e o ******o a sete!!!
eles vendem nos nao!!! ponto final...
esta conversa da pano pra mangas...portanto...que se **** isto tudo,eu faço a minha cena.toco o que gosto e nao preciso de editoras nem o ******o...

e mais quando quiser gravo as minhas *****s e se for necesariofaço como os the gift!!
a partir dai quero mais ~e que esse pessoal morra todo queimado,e que vao apanhar no rabo...quem precisa deles afinal???
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Agosto de 2006   #21
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
ora ca esta um post para grandes discussoes.

eu acima de tudo acho que falta ainda muito profisionalismo por parte das bandas portuguesas!!!
acho que acima de tudo devem trabalhar para serem descobcertos, tentar dar a conhecer o vosso trabalho.

umas das coisas que por vezes as pessoas se eskecem e de investir no conhecimento, obviamente que um mesa boogie ou uma dw e material k da grande som, mas tb e preciso saber "trabalhar" com isso!!!!
se forem mancos nao serve de muito.

eu acho que como em tudo a musica e mexida por dinheiro, se editores ou kem ker k seja nao virem uma forma de rendimento em voçes nao vao apostar por desporto.

hoje em dia e necessario muito trabalho fora das salas de ensaio, desde os conhecimentos de estudios, editoras, publicidade da banda, locais pa concertos, e muita mais coisa.

eu particularmente sou contra o tocar em concursos, pelo seguinte facto de muitas vezes termos k viajar muitos kilometros pa tocar 3 musicas quando esse concurso ja esta viciado.

agora se voçes kiserem ganhar dinheriro tentem cenas tipo dzr´t e outros, mas digovos k tb e preciso gosto pa tocar esses estilos de musica que daki a 2 anos ja ninguem vai ouvir falar, os grandes nomes ficam os comercias desaparecem.

as pessoas numa banda teem k tocar akilo k gostam, com kem gostam e acima de tudo tocar a pensar se voçes gostam e nao se os outros vao gostar, e depois disso tentar encaixar esse estilo no vosso publico.

a seguir e so planear tudo muito bem, desde maketes, paginas internet, locais para tocar, arranjar um manager oi alguem com vontade de vos ajudar e tratar de alguma burocracia.

agora tb e verdade que o nosso mercado nao tem nava a ver com o americano, e que mais de metade da musica nacional e uma bosta.
para verem essa grande bosta que e a maioria da musica nacional pasta verem todos os anos o natal dos hospitais, aparece la do k pior se faz em portugal.

para mim: pedro abrunhosa, xutos, da weasel, rui veloso, blasted mechanism, moonspell sao os grandes nomes da musica nacional.
axo que essa da mtv estar a minar a musica nao tem nada a ver ate pk ha modas para tudo e nestes ultimos anos o hip hop tem sido rei e senhor, mas tb vos digo o seguinte....

"OS OUTROS PASSAM E O METAL FICA"
__________________


Última edição de _TASSE_ : Sáb, 12 de Agosto de 2006 às 17:52.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Agosto de 2006   #22
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
voces ate podem dizer mt coisa mas UM VERDADEIRO MUSICO È AQELE QE SE SATISFAZ A ELE PROPRIO E DEPOIS SIM VEM O RESTO.... é qe sinceramente tenho lido alguns comentarios e lelos é mesmo perca de tempo...........uma coisa o pais de portugal ta atrazado na musica....lol se formos a ver é em tudo mas na arte é das coisas qe mais se sente....e os produtores qe tem essas *****S DE ESTUDIOS qe é mesmo assim *****s de estudio paga-se 150 contos gravas a ***** dum ep GRAVADO A PRESSA e ele faz OU FINGE FAZER UMA MASTERISAÇÂO...e pronto...aqi neste pais é mesmo assim... mas temos qe viver com isso é a vida

xines abraços and play drums [[]]
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Agosto de 2006   #23
tropa.moe
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Montijo
Mensagens: 8
tropa.moe está no bom caminho
Ideia wow!

uau isto ta animado! bem pessoal, na minha opiniao existe muito talento em Portugal, o que não existe é investimento na musica nacional. Por exemplo, entrem numa loja de música e vão reparar que esta tá cheia de discos estrangeiros, e que a música portuguesa é sempre agrupada numa secçao como se fosse um estilo musical, e esta é maioritariamente composta por Tnoy's Carreira's e Toy's (com muito bons músicos mas não com boa música devo dizer).
CONCLUSÃO: o nosso atrofiadinho mercado musical está virado para o q trespassa as nossas fronteiras.
Acho que este é o problema principal, a partir daqui surgem muitos outros problemas que justificam o nosso atraso cultural: - por parte das editoras, a aposta nas bandas construidas e popularizadas pela tv (d'zrt, floribella, outras tretas..) ;
- a dificuldade de emergir por parte das bandas
- a falta de publico nos concertos (a excepção dos festivais de verão que continuam a bater recordes e os chamados concertos pimba) fora muitos outros problemas que caracterizam o nosso belo mundo cultural...

acho que a melhor opção para nós, os pequeninos, é mesmo lutar por nós próprios em vez de ficar á espera que venha um caça-talentos e nos mande para a ribalta. Até digo mais, temos que nos proteger uns aos outros, só assim garantimos o crescimento da música em Portugal, falo de intercambios de bandas, partilha de conhecimentos, alianças entre bandas... Afinal estamos todos aqui pelo mesmo motivo não é?

Por ultimo, gostava de chamar a atençao para algumas bandas de qualidade, bem sucedidas, que cada vez mais chamam atençao no nosso país e deixam a esperança de uma renovação no nosso mercado, falo de Wraygunn, Vicious 5, Linda Martini, Primitive Reason, TwentyInchBurial, More Than A Thousand (o ano passado abriram para Papa Roach na sua tour inglesa), Mesa, e outros q nao me recordo agora mas que igualmente elevam o nome da musica nacional.

Obrigado pela atençao keep on fighting!
Tropa

PS: concentrem-se em discutir o assunto principal do tópico que é muito mais interessante que discutir gostos musicais.
tropa.moe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião? Pedro Assis Bandas e Música em geral 46 Dom, 6 de Março de 2011 06:12
Bandas que curtem e musicas que gostam de tocar(dessas bandas ou doutras) Big Sticks Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 2 Qui, 29 de Julho de 2010 02:03
Bandas PT serrinha As nossas Bandas 4 Ter, 19 de Janeiro de 2010 22:59
Quais as melhores bandas de metal portuguesas e seus bateristas? Opinem! DON METAL Bandas e Música em geral 54 Ter, 19 de Janeiro de 2010 03:56



São agora 06:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it