Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.

Resposta
Opções
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #1
Tiago B

Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Tiago B será famoso em breve
Ja lá vam 6 meses

Bem , começo o tópico a pedir as minhas sinceras desculpas novamente. Acho que já sabem a minha situação, para os que não sabem, moro num prédio e tenho uma acustica, e isso já diz tudo. A minha situação é a mesma, mas em Abril vou comprar uma e-drum e ando a procura de um espaço para tocar a vontade

Quanto ao video, achei o som muito mau na gravação, mas na bateria nem é tão mau quanto isso :s , mas estou confiante que isto vai mudar daqui para a frente ^^

Desculpem mais uma vez o pano no HH, se o tirasse não se ouvia a Snare nem o Bass, Nem sabem o tempo nem o trabalho que isto deu xD

Bom, opinem e digam o que acham, se acham que toco bem para 6 meses e meio, se acham que progredi ( para os que viram o meu video á uns meses hihi) ou conselhos.. digam tudo o que pensam , estou aqui para ouvir as verdades

Obrigado a todos !

PS: Esqecime de dizer xD não sou canhoto, a camara vira sempre tudo não sei porque :s

Última edição de Tiago B : Sex, 30 de Março de 2012 às 18:43.
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #2
petercarvalho

Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
petercarvalho está no bom caminho
Re: Ja lá vam 6 meses | Bora lá o gajo dos panos nos pratos =D

tens muita velocidade e controlo para quem toca á 6 meses! adorei, e acho que a vontade de quereres tocar na bateria e não puderes, e seres forçado a tocar em almofadas e afins, é um bom "plano de treino" tives-te muitas melhorias!
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Fevereiro de 2011   #3
rui andre

Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
rui andre será famoso em breve

viva!

tu para 6 meses já tocas muito

parabéns, estás num bom caminho

rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Fevereiro de 2011   #4
Tiago B

Obrigado pedro e andre.

Pois realmente, agora tenho tido escola, n da tempo nenhum , e tenho tocado mais nas almofadas , e aconcelho a quem não tem a bateria '' á mão '' quando nao tem nada para fazer, treinar assim, porque não há rebound e quando vou a executar na bateria fasso muito menos esforço..

Já me esquecia xD, não sou canhoto, a camara vira sempre a imagem não sei porque !

Obrigado

Última edição de Tiago B : Qua, 2 de Fevereiro de 2011 às 18:25.
Não lido Qua, 2 de Fevereiro de 2011   #5
Snooze

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Snooze será famoso em breve

vam?
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Fevereiro de 2011   #6
renato_m

Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
renato_m está no bom caminho

O que usas na bateria para abafar o som??
Já que não podes fazer muito barulho!!

Abraço
Não lido Qua, 2 de Fevereiro de 2011   #7
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta

Continua, sempre aplicado! É interessante ver a forma que arranjas para tocar bateria e para praticar custe o que custar !
Denota-se melhorias claro ... Mas, contudo, não te esqueças dos rudimentos e dos exercícios de independência .. Sei que por vezes é bastante maçador mas como em tudo, tem de ser se queremos ser cada vez melhores
Outro aspecto é a questão do segurar a baqueta e correspondentemente o ataque das peças .. É importante sabermos minimamente pegar numa baqueta, isto é, usar o grip. Para além de nos ajudar na nossa performance e sentirmo-nos mais "livres" com a posição adequada, estamos a tratar da nossa saúde .. sim, porque as lesões nos tendões e pulsos são bem frequentes e se as soubermos contornar melhor ainda ... ! Digo isto pois ali a partir dos 50 seg reparei que no ataque aos choques aquilo não estava de todo adequado.
Outra coisa, quanto à tarola, não deixes a mão esquerda pregada à pele. Liberta-a, é melhor em todos os níveis. Aproveitas melhor o balanço, retiras pressão do pulso e fluis mais (até para aplicar as ghost-notes, entre outros exemplos).

Ps: e deixa lá isso dos malabarismos ... De atirar baquetas ao ar!

Abraço, bons treinos!

Última edição de Bernardo : Qua, 2 de Fevereiro de 2011 às 15:41.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Fevereiro de 2011   #8
Tiago B

Citação:
Mensagem Original de renato_m Ver Mensagem
O que usas na bateria para abafar o som??
Já que não podes fazer muito barulho!!

Abraço
Tenho uma almofada em cada tom e tarola, e duas almofadas no bass, ponho um pano em cada prato para tocar, e quando gravo tiro-os , não é muito bom, mas por enquanto é o que se arranja..

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Continua, sempre aplicado! É interessante ver a forma que arranjas para tocar bateria e para praticar custe o que custar !
Denota-se melhorias claro ... Mas, contudo, não te esqueças dos rudimentos e dos exercícios de independência .. Sei que por vezes é bastante maçador mas como em tudo, tem de ser se queremos ser cada vez melhores
Outro aspecto é a questão do segurar a baqueta e correspondentemente o ataque das peças .. É importante sabermos minimamente pegar numa baqueta, isto é, usar o grip. Para além de nos ajudar na nossa performance e sentirmo-nos mais "livres" com a posição adequada, estamos a tratar da nossa saúde .. sim, porque as lesões nos tendões e pulsos são bem frequentes e se as soubermos contornar melhor ainda ... ! Digo isto pois ali a partir dos 50 seg reparei que no ataque aos choques aquilo não estava de todo adequado.
Outra coisa, quanto à tarola, não deixes a mão esquerda pregada à pele. Liberta-a, é melhor em todos os níveis. Aproveitas melhor o balanço, retiras pressão do pulso e fluis mais (até para aplicar as ghost-notes, entre outros exemplos).

Ps: e deixa lá isso dos malabarismos ... De atirar baquetas ao ar!

Abraço, bons treinos!

Olá Punksongdrummer, quanto ao segurar as baquetas eu pelomenos acho que seguro bem, segui o meu guia da freedrumlessons.com quando comecei a tocar e deime bem, deixo o link da aula aqui em baixo :

http://www.freedrumlessons.com/drum-...drumsticks.php

Obrigado pelos conselhos, o '' malabarismo '' , eu antes de comprar a bateria, tinha umas baquetas, eu claro pensei que a unica coisa que podia treinar com as baquetas era os tais malabarismos, mas prontos, ja me deixei um bocado disso, não é o mais importante, penso eu.

Vou tentar seguir o teu conselho quanto á tarola !

Obrigadao

Última edição de Tiago B : Sex, 30 de Março de 2012 às 18:47.
Não lido Qua, 2 de Fevereiro de 2011   #9
vpsb

Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
vpsb está no bom caminho

Boas tiago
Como ja foi dito, pa qem toca á 6 meses, tás muito bem
Continua assim, e seras um GRANDE BATERISTA
Ja agora, tenho uma pearl igual á tua
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Fevereiro de 2011   #10
Tiago B

Muitos singles e doubles strokes no banco teem ajudado pelos vistos ^^
Obrigado
Não lido Sáb, 5 de Fevereiro de 2011   #11
danielpereira

Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
danielpereira será famoso em breve

Dá lhe é o que te posso dixer....good way!!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Fevereiro de 2011   #12
danny7

Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
danny7 está no bom caminho

ainda não percebi como é que o video esta ao contrário!!

fora disso estas num bom caminho, continua
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Fevereiro de 2011   #13
danielpereira

Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
danielpereira será famoso em breve

O video está ao contrário? What? A única coisa que vejo ao contrário é que o rapaz é canhoto, toca a bateria ao contrário, como o baterista dos Muse, como o Kurt dos Nirvana na guitarra !!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Fevereiro de 2011   #14
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de Tiago B Ver Mensagem
Tenho uma almofada em cada tom e tarola, e duas almofadas no bass, ponho um pano em cada prato para tocar, e quando gravo tiro-os , não é muito bom, mas por enquanto é o que se arranja..

Olá Punksongdrummer, quanto ao segurar as baquetas eu pelomenos acho que seguro bem, segui o meu guia da freedrumlessons.com quando comecei a tocar e deime bem, deixo o link da aula aqui em baixo :

http://www.freedrumlessons.com/drum-...drumsticks.php

Obrigado pelos conselhos, o '' malabarismo '' , eu quando treino noutro sitio que não há rebound eu mando a baqueta ao ar quando ela me começa a escapar da mão e quando volta fica boa xD, criei esse mas não fasso muito na bateria, calhou porque tava a ver oque ia fazer xD

Vou tentar seguir o teu conselho quanto á tarola !

Obrigadao
Boas. Esqueci-me de referir e, acrescentando ao meu post anterior, deves sempre atacar a peça frontalmente nunca de lado ou desviando o pulso.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Fevereiro de 2011   #15
Tiago B

Citação:
Mensagem Original de danielpereira Ver Mensagem
O video está ao contrário? What? A única coisa que vejo ao contrário é que o rapaz é canhoto, toca a bateria ao contrário, como o baterista dos Muse, como o Kurt dos Nirvana na guitarra !!

Eu escrevi no inicio que a camara virou tudo ao contrário.

Punksongdrummer, eu percebi mais ou menos o que queres dizer e vou tomar atenção a isso

Obrigado

Última edição de Tiago B : Sex, 30 de Março de 2012 às 18:49.
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 13:13
Representação dos Pratos UFIP em Portugal thape Pratos (Cymbals) 4 Qui, 14 de Outubro de 2010 01:33
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Tablaturas - O que quer dizer a letra "F" na linha da tarola? E a "B" na linha dos pratos? Cutlas Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 36 Ter, 18 de Novembro de 2008 20:01
Problema de saúde: Sinto uma dor nos nós dos dedos quando toco ao vivo (menos nos ensaios) Kalash_Drummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 28 Dom, 20 de Agosto de 2006 22:40

São agora 15:10. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2019, Fórum BateristasPT.com