![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 9-Mai-2013
Local: Lisboa
![]() |
Alesis DM10 Studio Kit - Como utilizar a função 'choke' (parar os pratos segurando-os)?
Boas bateristas, comprei através da MusicStore uma Alesis DM10 Studio Kit que me chegou a casa na semana passada...Em todos os videos que vi desta bateria reparo que vem equipada com o sistema de "choke function" (parar os pratos segurando-os), contudo na minha não consigo:(... Será que é alguma configuração na mesa que me está a escapar??? Já procurei mas não encontro nada com essas definições, começo a desconfiar que não dá mesmo para utilizar essa função, embora no youtube por exemplo veja montes de pessoal a fazê-lo... Bem se alguém tiver uma dica que me ajude desde já o meu muito obrigado. Boas baquetadas...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Alesis DM10 Studio Kit - Como utilizar a função 'choke' (parar os pratos segurando-os)
Boas! Na minha isso funciona de origem, sem precisares de mexer em nada. No entanto só funciona num dos crashs (porqe o outro nao tem essa funcionalidade).
No ride nunca experimentei para saber se isso acontece ou nao. Abraço
![]() |
#3 |
![]() |
Re: Alesis DM10 Studio Kit - Como utilizar a função 'choke' (parar os pratos segurando-os)
Começo a achar que veio com defeito, vou ter que devolver, mas não para já talvez depois do Verão...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 16-Out-2008
![]() |
Confirma que o crash mais grosso ( o que tem mais borracha) está ligado como crash 1.
Só assim irá funcionar. Assim que tiveres isso ligado correctamente o choke vai funcionar automaticamente até quando ligares a VSTi's. Espero que tenha ajudado.
![]() |
#5 |
![]() |
Obrigado Nails, assim que experimentar digo-te se resultou, em principio só vai dar para a semana, tenho a bateria no estúdio e só tenho ensaio para a semana... de qualquer forma acho que há um problema qualquer com os pratos (crash), ou som tá esquisito... mas obrigado.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 16-Out-2008
![]() |
Esquisito como?
A Dm10 é uma excelente bateria basta que consigas configura-la bem. Eu tive de estar de volta dela durante um mês até conseguir acertar com as definições que me agradavam. Perde algum tempo a ajustar as sensibilidades de cada peça individualmente e a sensibilidade geral da bateria que tem 3 níveis diferentes. Caso tenhas alguma dúvida podes sempre mandar me uma PM ou se fores de lisboa não me importo de me encontrar contigo para te dar uma ajuda. É para isso mesmo que aqui estamos!! abraço
![]() |
#7 |
![]() |
Obrigado Nails, mandei-te PM. Abraço
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() |
Pessoal, o meu problema tá resolvido e posso bem agradece-lo ao Nails!!! Encontrou-se comigo e desenrascou-me à larga, não podia deixar de o dizer aqui...Ainda há gente boa e o Nails tá no top, grande malha mesmo. Por estas e por outras este fórum é muito bom! Agora é dar na fera... Grande fórum, grande Nails...vamos combinar umas cervejinhas algures,ai vamos, vamos...Abraço
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Helder, obrigado por acreditares no fórum!
Infelizmente, estamos a viver um tempo um pouco 'agreste' para os fóruns de internet tal como os conhecemos, pois a 'febre' do Facebook anda a desviar o pessoal de forma um pouco demasiado marcante... E Obrigado também a ti Nails! ![]()
![]() |
#10 |
![]() |
Eu é que tenho que agradecer, tava com problemas e graças ao fórum e ao membro Nails fiquei desenrascado
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 23-Out-2013
Local: Évora
![]() |
Boas!
Já agora podiam dizer qual a solução? Estou com o mesmo problema ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 23-Out-2013
Local: Évora
![]() |
Problema resolvido!
![]() Já agora permitam-me um comentário, e espero que não levem a mal. Este forum é uma excelente base de dados, mas não é muito participativo pois não? Inscrevi-me pois não tocava há mais de 15 anos e ainda por cima comprei uma e-drum, e será normal ter algumas dúvidas... não quero ser chato, ehhehh |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | ||
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Toca de dizeres o que fizeste!
![]() Citação:
Citação:
Tchi... E 15 anitos sem tocar... (eu já estive 5 e sei o que sofri...) Mas 15... Deve ter sido dose... ![]()
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Como começaram? O que vos levou a tocar e quais os bateristas que vos influenciaram mais? | Ricardo Fernandes | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 149 | Qui, 6 de Setembro de 2012 15:27 |
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) | semi | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 8 | Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31 |
Post dirigido a quem usa Alesis Dm10 | Dormauz | Baterias Electrónicas | 6 | Sáb, 10 de Setembro de 2011 01:14 |
Como são os pratos das baterias electrónicas Alesis dm6? | vpsb | Baterias Electrónicas | 14 | Sáb, 13 de Novembro de 2010 17:34 |