Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.

Resposta
Opções
Não lido Seg, 27 de Maio de 2013   #1
helder raminhos

Membro desde: 9-Mai-2013
Local: Lisboa
helder raminhos está no bom caminho
Alesis DM10 Studio Kit - Como utilizar a função 'choke' (parar os pratos segurando-os)?

Boas bateristas, comprei através da MusicStore uma Alesis DM10 Studio Kit que me chegou a casa na semana passada...Em todos os videos que vi desta bateria reparo que vem equipada com o sistema de "choke function" (parar os pratos segurando-os), contudo na minha não consigo:(... Será que é alguma configuração na mesa que me está a escapar??? Já procurei mas não encontro nada com essas definições, começo a desconfiar que não dá mesmo para utilizar essa função, embora no youtube por exemplo veja montes de pessoal a fazê-lo... Bem se alguém tiver uma dica que me ajude desde já o meu muito obrigado. Boas baquetadas...
helder raminhos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Maio de 2013   #2
shurtugal

Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Alesis DM10 Studio Kit - Como utilizar a função 'choke' (parar os pratos segurando-os)

Boas! Na minha isso funciona de origem, sem precisares de mexer em nada. No entanto só funciona num dos crashs (porqe o outro nao tem essa funcionalidade).
No ride nunca experimentei para saber se isso acontece ou nao.
Abraço
Não lido Qua, 5 de Junho de 2013   #3
helder raminhos

Re: Alesis DM10 Studio Kit - Como utilizar a função 'choke' (parar os pratos segurando-os)

Começo a achar que veio com defeito, vou ter que devolver, mas não para já talvez depois do Verão...
Não lido Qua, 5 de Junho de 2013   #4
Nails

Membro desde: 16-Out-2008
Nails está no bom caminho

Confirma que o crash mais grosso ( o que tem mais borracha) está ligado como crash 1.

Só assim irá funcionar. Assim que tiveres isso ligado correctamente o choke vai funcionar automaticamente até quando ligares a VSTi's.

Espero que tenha ajudado.
Nails não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Junho de 2013   #5
helder raminhos

Obrigado Nails, assim que experimentar digo-te se resultou, em principio só vai dar para a semana, tenho a bateria no estúdio e só tenho ensaio para a semana... de qualquer forma acho que há um problema qualquer com os pratos (crash), ou som tá esquisito... mas obrigado.
Não lido Qui, 6 de Junho de 2013   #6
Nails

Membro desde: 16-Out-2008
Nails está no bom caminho

Esquisito como?

A Dm10 é uma excelente bateria basta que consigas configura-la bem.
Eu tive de estar de volta dela durante um mês até conseguir acertar com as definições que me agradavam.

Perde algum tempo a ajustar as sensibilidades de cada peça individualmente e a sensibilidade geral da bateria que tem 3 níveis diferentes.
Caso tenhas alguma dúvida podes sempre mandar me uma PM ou se fores de lisboa não me importo de me encontrar contigo para te dar uma ajuda.
É para isso mesmo que aqui estamos!!

abraço
Nails não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Junho de 2013   #7
helder raminhos

Obrigado Nails, mandei-te PM. Abraço
Não lido Sáb, 8 de Junho de 2013   #8
helder raminhos

Pessoal, o meu problema tá resolvido e posso bem agradece-lo ao Nails!!! Encontrou-se comigo e desenrascou-me à larga, não podia deixar de o dizer aqui...Ainda há gente boa e o Nails tá no top, grande malha mesmo. Por estas e por outras este fórum é muito bom! Agora é dar na fera... Grande fórum, grande Nails...vamos combinar umas cervejinhas algures,ai vamos, vamos...Abraço
Não lido Seg, 10 de Junho de 2013   #9
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Alesis DM10 Studio Kit - Como utilizar a função 'choke' (parar os pratos segurando-os)

Helder, obrigado por acreditares no fórum!

Infelizmente, estamos a viver um tempo um pouco 'agreste' para os fóruns de internet tal como os conhecemos, pois a 'febre' do Facebook anda a desviar o pessoal de forma um pouco demasiado marcante...

E Obrigado também a ti Nails!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Junho de 2013   #10
helder raminhos

Eu é que tenho que agradecer, tava com problemas e graças ao fórum e ao membro Nails fiquei desenrascado Tudo 5 estrelas. Abraço
Não lido Qui, 28 de Novembro de 2013   #11
Enkidu

Membro desde: 23-Out-2013
Local: Évora
Enkidu é uma quantidade desconhecida por enquanto

Boas!
Já agora podiam dizer qual a solução?
Estou com o mesmo problema
Enkidu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Dezembro de 2013   #12
Enkidu

Membro desde: 23-Out-2013
Local: Évora
Enkidu é uma quantidade desconhecida por enquanto

Problema resolvido!

Já agora permitam-me um comentário, e espero que não levem a mal.
Este forum é uma excelente base de dados, mas não é muito participativo pois não?

Inscrevi-me pois não tocava há mais de 15 anos e ainda por cima comprei uma e-drum, e será normal ter algumas dúvidas... não quero ser chato, ehhehh
Enkidu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Dezembro de 2013   #13
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Enkidu Ver Mensagem
Problema resolvido!
Toca de dizeres o que fizeste!

Citação:
Já agora permitam-me um comentário, e espero que não levem a mal.
Este forum é uma excelente base de dados, mas não é muito participativo pois não?
Nos últimos dias tivémos o fórum em mantenção, e creio que algum pessoal possa ter tido um pouco mais de dificuldade em tentar entrar / participar...

Citação:
Inscrevi-me pois não tocava há mais de 15 anos e ainda por cima comprei uma e-drum, e será normal ter algumas dúvidas... não quero ser chato
Não te preocupes! Aqui toda a gente tem "licença para chatear" (quando o assunto é bateria e percussão!)

Tchi... E 15 anitos sem tocar... (eu já estive 5 e sei o que sofri...) Mas 15... Deve ter sido dose...
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como começaram? O que vos levou a tocar e quais os bateristas que vos influenciaram mais? Ricardo Fernandes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 149 Qui, 6 de Setembro de 2012 15:27
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
Post dirigido a quem usa Alesis Dm10 Dormauz Baterias Electrónicas 6 Sáb, 10 de Setembro de 2011 01:14
Como são os pratos das baterias electrónicas Alesis dm6? vpsb Baterias Electrónicas 14 Sáb, 13 de Novembro de 2010 17:34

São agora 18:34. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2019, Fórum BateristasPT.com