Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 19 de Setembro de 2012   #1
pedrobalta
 
Membro desde: 9-Ago-2012
Local: Ermesinde
Mensagens: 3
pedrobalta é uma quantidade desconhecida por enquanto
Instalação de Mesh Heads numa alesis DM10 Studio kit

Boas colegas bateristas..

Como todos sabem as E-drums fazem um pouco de "barulho".. A minha DM10 quase que passa por um kit acústico.. Gostava de colocar umas mesh heads nos pads.. Podiam-me informar com quem poderei falar para colocar as mesh heads? Qual o custo? quais as contrapartidas que encontraram após colocar as mesh heads? Melhor ou Pior?

Pedro Baltazar..
pedrobalta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Outubro de 2012   #2
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
Re: Instalação de Mesh Heads numa alesis DM10 Studio kit

Boas,
As mesh heads compram-se online a preços muito variados. Destacam-se por serem bastante silenciosas e por terem um resalto estilo raquete de tennis. Acabei de comprar uma mesh head de 16" por 22 euros, mas há mais caras. Instalar a mesh head é igual a instalar uma pele normal. Agora em relação ao trigger não sei qual o sistema que a DM10 tem.

Este video é bem bom:
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Outubro de 2012   #3
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Re: Instalação de Mesh Heads numa alesis DM10 Studio kit

Eu tenho uma DM10 e sinceramente, não sei se as mesh te vão reduzir o ruído significativamente. Isto porque no sistema dos pads da DM10, entre o piezzo e a pele, não tens espuma. O piezzo está colado a uma chapa de metal acoplada a uma prancha de plástico e entre estas e a pele, tens apenas uma "folha" de espuma muito fininha. Desta forma, se meteres uma pele mesh, a baqueta continua a bater em material rijo. Daí o barulho que ouves. Se fosse um sistema de triggers onde o piezzo assentasse em espuma, creio que seria melhor ter mesh.

De qualquer das formas, se quiseres experimentar compra só uma (por exemplo a da tarola - a mais utilizada) e se vires que conseguiste reduzir volume, compra o resto.

Abraço
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Outubro de 2012   #4
Sharkuel
 
Membro desde: 8-Ago-2009
Local: Povoa de Santa Iria
Mensagens: 7
Sharkuel está no bom caminho
Re: Instalação de Mesh Heads numa alesis DM10 Studio kit

Citação:
Mensagem Original de Soulive Ver Mensagem
Eu tenho uma DM10 e sinceramente, não sei se as mesh te vão reduzir o ruído significativamente. Isto porque no sistema dos pads da DM10, entre o piezzo e a pele, não tens espuma. O piezzo está colado a uma chapa de metal acoplada a uma prancha de plástico e entre estas e a pele, tens apenas uma "folha" de espuma muito fininha. Desta forma, se meteres uma pele mesh, a baqueta continua a bater em material rijo. Daí o barulho que ouves. Se fosse um sistema de triggers onde o piezzo assentasse em espuma, creio que seria melhor ter mesh.

De qualquer das formas, se quiseres experimentar compra só uma (por exemplo a da tarola - a mais utilizada) e se vires que conseguiste reduzir volume, compra o resto.

Abraço
Aconselho-te a ver a conversão Hellfire Mesh Head conversion. Podes mudar a ordem das esponjas dentro do Pad, e alterar a sensibilidade no módulo. Comigo funciona, e é mais silencioso, principalmente o kickpad. O que fará mais barulho após a conversão será mesmo os pads dos pratos.
Sharkuel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 00:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it