Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #1
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Seta Divulgação: Nova gama de baterias electrónicas da Pearl com aspecto 'acústico'- ePro Live!

Boas pessoal, estava pela net sem nada para fazer e fui ao site da Pearl dos EUA e vi um anuncio de uma nova gama, E PRO LIVE!
Parece ser uma brincadeira inovadora, com surpresas e certamente não vai ser de baixa gama.

Nos fóruns que há por aí, dizem que é possível que seja uma gama hibrida (acustica/electronica). É bem possível de ser, talvez peguem em ideias como as da ddrum. Bem fiche.


http://www.steveweissmusic.com/categ...arl-e-pro-live





Abraço
__________________


Última edição de Madeira : Qua, 10 de Março de 2010 às 13:29. Razão: Adicionei video do Youtube para melhorar a compreensão do Assunto.
Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #2
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de Thomas ADS Ver Mensagem
Boas pessoal, estava pela net sem nada para fazer e fui ao site da Pearl dos EUA e vi um anuncio de uma nova gama, E PRO LIVE!
Parece ser uma brincadeira inovadora, com surpresas e certamente não vai ser de baixa gama.

Nos fóruns que há por aí, dizem que é possível que seja uma gama hibrida (acustica/electronica). É bem possível de ser, talvez peguem em ideias como as da ddrum. Bem fiche.


http://www.pearldrum.com/default.asp


Abraço
Ola thomas, tava com curiosidade mas o site diz NOT FOUND!
Abraço
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #3
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Ola thomas, tava com curiosidade mas o site diz NOT FOUND!
Abraço
Já corrigi, peço desculpa, mudei para outro link diferente pois nao esta a dar
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #4
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de Thomas ADS Ver Mensagem
Já corrigi, peço desculpa, mudei para outro link diferente pois nao esta a dar

Mesmo assim aparece-me o mesmo
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #5
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Eu vi...vi o video!
mas nao tem ainda informaçao!!


abraços,

David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #6
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Tamos case a saber, em fevereiro ja devemos saber... visto que nenhum membro do forum vai la ...
Nao li muito mas acho que vai ser uma gama de pedais da pearl
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #7
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
Tamos case a saber, em fevereiro ja devemos saber... visto que nenhum membro do forum vai la ...
Nao li muito mas acho que vai ser uma gama de pedais da pearl
Gama de pedais não é de certeza.
A E-pro será uma bateria de certeza pois consegue ver-se os lugs, e pelo que pude pesquisar terá acesso a vários softwares como o BFD2. Capacidade de triggar e usar midis. Mais 2 dias e já saberemos.

abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #8
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
Tamos case a saber, em fevereiro ja devemos saber... visto que nenhum membro do forum vai la ...
Nao li muito mas acho que vai ser uma gama de pedais da pearl
Sim, nao creio que sejam pedais, volto à minha teoria inicial: baterias hibridas, ou entao apenas eletronicas, visto que se chamam "e-drums" e esta gama chama-se "e-pro live"

estou bastante curioso

Abraço
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #9
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

hehe
Vamos ver entao o que vai sair daí!


abraços pessoal



David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #10
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

não será algo assim:

http://www.ddrum.com/hybridpagepic.jpg
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #11
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Bem podem mudar este tópico para Baterias digitais e acusticas tb, duvidas dissipadas, é uma bateria digital mas com a vantagem de bastar mudar as peles e temos uma bateria acustica, pelo menos foi o que eu percebi perto do fim do video! Já foi apresentada. Podem ver tudo aqui:

http://www.pearldrum.com/epro-preview.html

Aquele senhor de cabelos compridos estragou o video todo, joey qq coisa..

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #12
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Boas.

Até percebo a lógica de colocar os pads maiores e isso parece-me bem...
Agora em tudo o resto, não me fascinou nada.

Ainda assim, se a Pearl se lança nisto, é porque haverá mercado.

Pipó, lá tás tu a implicar com o rapaz, ele nem tinha máscara desta vez :

Abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #13
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Sinceramente, o video não me disse nada mesmo.

Notei falhas de sensibilidade e o som é completamente eletrico.

Axo que não vem trazer nada de novo a não ser o tipo de bateria em si.

Ficou um bocado á quem.

Um abraço
Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #14
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Bem podem mudar este tópico para Baterias digitais e acusticas tb, duvidas dissipadas, é uma bateria digital mas com a vantagem de bastar mudar as peles e temos uma bateria acustica, pelo menos foi o que eu percebi perto do fim do video! Já foi apresentada. Podem ver tudo aqui:

http://www.pearldrum.com/epro-preview.html

Aquele senhor de cabelos compridos estragou o video todo, joey qq coisa..

Abraços.
BRUTAL!!! apesar da ideia já existir a uns tempos, a pearl chega melhor aos mercados... tou é para ver os preços.

Quando ao joey qualquer coisa, opa tomara tu tocares o que ele toca, juro que não percebo qual é a moda dos bateristas de desdenhar do homem. parece que ele vos fez mal ou e mesmo uma moda que quem não a seguir parece mal. fogo a sério que irrita essa cena xD já vai em anos, se ele te visse a tocar na canopus numa publicidade qualquer talvez não tivesse essa tua resposta triste e mostrava mais carácter do que mostraste agora. Eu sempre que o ví ao vivo partiu tudo (no bom sentido) quando te vir a ti qualquer dia dou-te o meu parecer e se for negativo, pela tua resposta em relação ao homem dos cabelos compridos que dizer que tu estas mesmo muito mal entao.


Repetindo o que interessa estão mesmo giras as baterias gostava de tocar numa coisinha destas
__________________
beat until your fingers are bleeding
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #15
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Pah,
As baterias estão muito bonitas, sim senhor.

A ideia é muito boa, apesar de já existir (ao que parece).

Quanto ao som:
-Pratos - Ele fala em som real, bem, não digo que não pareça real, mas parecem aqueles pratos de latão, tipo Paiste 101 Brass ou algo assim...
-O resto - não me soou nada real, soa muito a electrónico, eu já toquei durante muito tempo numa roland e a coisa é quase a mesma...


Abraços.



__________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #16
Aggressor
 
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Aggressor está no bom caminho
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

axei brutalissimo, em casa electronica, fora acustica. é bonita, soa bem, 2 kits pelo preço de um, epah, parabens pearl

n deve é ser barata...
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #17
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

A mim o som nunca foi o problema, é para praticar nada mais, o problema é q uma bateria electronica nunca tem o mesmo feeling que uma acústica. Estou para ver se é como eles dizem.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #18
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
A mim o som nunca foi o problema, é para praticar nada mais, o problema é q uma bateria electronica nunca tem o mesmo feeling que uma acústica. Estou para ver se é como eles dizem.
Deve ser.. E como os vendedores dizem que as electronicas dão para tocar ha noite.

E aquele jojo não sabe fazer mais nada ****.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #19
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Num forum ingles diziam que iam lancar tambem uma gama alta de pedais por isso é que pensei...
A bateria parece bem...gostei do promenor dos pratos
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #20
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
Num forum ingles diziam que iam lancar tambem uma gama alta de pedais por isso é que pensei...
A bateria parece bem...gostei do promenor dos pratos
Pois... isso foi no ano passado, com o lançamento dos Demon Drive.

Quanto às e-pro, ainda não pude ver o vídeo com som, mas de aspecto parecem-me bem porreiras. Do ponto de vista estético, são incomparavelmente mais bonitas do que as Roland, as Yamaha, ou as Ddrum hybrid, que são feias que doi...

Quanto mais alternativas melhor, até porque a Pearl nos habituou a cenas de altíssima qualidade.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #21
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Os pratos fazem-me lembrar os smartrigger e em relação a electrónicas feitas com baterias normais, isso já se vê há anos.

A única coisa que me pareceu de interesse são as peles.

O módulo com os seus impressionantes 128 MB de ram (lol) é mais um tiro ao lado. Parece que nenhuma empresa se quer aventurar a fazer um módulo que use 100% samples de baterias reais :\ E quem daqui usa o BFD/Superior/etc. sabe a diferença que isso é.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Uma das grandes vantagens das baterias electrónicas normais dos pads pequenos, hardware leve, etc., é que cabem em casa de qualquer um. Enquanto que um kit destes nem por isso.

Eu tenho uma Roland TD3 no meu escritório (que é uma marquise), e a bateria cabe lá. Ora, onde raio colocava eu uma bateria destas da Pearl?! No sotão juntamente com a Sonor acústica e dentro das caixas?!
Além do pouco espaço que uma bateria electrónica standard ocupa, o hardware é leve e compacto. Eu consigo pegar na bateria toda de uma vez e mudá-la de local, coisa que é impossível ser feito com kits electrónicos de formato acústico.

É verdade que as electrónicas de formato acústico já têm o visual completo para serem usadas ao vivo. Esta é a única vantagem que vejo neste género de kits.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #23
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Uma das grandes vantagens das baterias electrónicas normais dos pads pequenos, hardware leve, etc., é que cabem em casa de qualquer um. Enquanto que um kit destes nem por isso.

Eu tenho uma Roland TD3 no meu escritório (que é uma marquise), e a bateria cabe lá. Ora, onde raio colocava eu uma bateria destas da Pearl?! No sotão juntamente com a Sonor acústica e dentro das caixas?!
Além do pouco espaço que uma bateria electrónica standard ocupa, o hardware é leve e compacto. Eu consigo pegar na bateria toda de uma vez e mudá-la de local, coisa que é impossível ser feito com kits electrónicos de formato acústico.

É verdade que as electrónicas de formato acústico já têm o visual completo para serem usadas ao vivo. Esta é a única vantagem que vejo neste género de kits.
Olás.
Exactamente, acho que este kit foi feito para se ter um som electronico e um visual mais abundante e acústico (dar mais nas vistas). Eu por exemplo detesto baterias digitais/electronicas ao vivo, acho que nao da "pica" nenhuma nem visual nenhum, alem de que o som é muito electronico (mas isto ja é gosto pessoal).

Abraço Miguel
Cumps
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #24
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
um visual mais abundante e acústico (dar mais nas vistas).

Exacto, é que é mesmo isso, esta Pearl onde acho que ganha às outras digitais é mesmo nisso, no visual.
Para mim, o que os outros acham do visual é me indiferente, por isso mesmo uso uma roland tanto na sala de ensaios, como ao vivo. Mais fácil transportar ( muito mais) e o que os outros acham da imagem... não me importa lá muito. Se tocar bem esquecem-se logo disso...

Caro Dimdire, por favor evita começar aqui mais uma discussão sobre bateristas.

Um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #25
MORGUL
 
Membro desde: 8-Jul-2008
Local: LISBOA
Mensagens: 7
MORGUL é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

bateria electronica a serio e a 2 box
modulo com 4 gigas memoria
na qualidade de som nada a bate
e o melhor que existe
este modulo redbox da pearl e um fiasco muito mau 128 MB de ram
MORGUL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #26
CDCC8
 
Membro desde: 12-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 5
CDCC8 está no bom caminho
Muito mau... Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Eu cá até sou apologista das baterias electrónicas, ja tive uma TD6-kw para começar e agora tenho um TD-20KX e simplesmente é fantastica. Ideal para estudo, e tira montes de trabalho na hora de gravar e transportar.
Agora esta bateria da pearl n me diz muito sinceramente! Já para n falar do som mt mau q tem
Só o aspecto por ter um hardware parecido com uma acustica, mas de resto é mt fraquinha

Última edição de CDCC8 : Ter, 12 de Janeiro de 2010 às 17:51.
CDCC8 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #27
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Exacto, é que é mesmo isso, esta Pearl onde acho que ganha às outras digitais é mesmo nisso, no visual.
Para mim, o que os outros acham do visual é me indiferente, por isso mesmo uso uma roland tanto na sala de ensaios, como ao vivo. Mais fácil transportar ( muito mais) e o que os outros acham da imagem... não me importa lá muito. Se tocar bem esquecem-se logo disso...

Caro Dimdire, por favor evita começar aqui mais uma discussão sobre bateristas.

Um abraço
Caro Hlw, eu não comecei, só dei o meu parecer porque o utilizador pipó fez um comentario que em parte não se encaixava aqui, de tal forma eu meti aquele off topic porque aquilo já cansa, já são anos a escreverem sempre sobre o mesmo homem as mesmas coisas(não me referindo a ninguem em concreto) e talvez assim ninguém volta a escrever coisas aqui do joey ou do dennis chambers até porque aqui se esta para falar desta novidade e não de quem gosta ou não do baterista e implicar por ele aparecer ou nao.

abraços

Dimdire adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 9 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de CDCC8 Ver Mensagem
Eu cá até sou apologista das baterias electrónicas, ja tive uma TD6-kw para começar e agora tenho um TD-20KX e simplesmente é fantastica. Ideal para estudo, e tira montes de trabalho na hora de gravar e transportar.
Agora esta bateria da pearl n me diz muito sinceramente! Já para n falar do som mt mau q tem
Só o aspecto por ter um hardware parecido com uma acustica, mas de resto é mt fraquinha
Eu tenho uma TD-9kx que não está no nivel da TD-20KX e mesmo assim acho que tem um som muito melhor do que o da pearl. Por isso ao comparar uma TD-20KX com esta nova pearl(que me parece que vá ter um preço semelhante devido ao hardware e visual) eu se podesse escolher iria sem duvida alguma para a TD-20KX.
Mas o genial era mesmo a pearl apresentada pelo joey que tem mil peças com o modulo TD-20! isso sim era a obra prima de todas as electronicas
__________________
beat until your fingers are bleeding

Última edição de Dimdire : Ter, 12 de Janeiro de 2010 às 18:23. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #28
At Its Very Core
 
Membro desde: 16-Fev-2007
Local: Barreiro/Lx
Mensagens: 62
At Its Very Core está no bom caminho
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Gostava de saber preços
At Its Very Core não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #29
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Bem em relação a esta gama, pode ser boa nuns certos aspectos, afinação ( nao temos que afinar), os pads que fiquem em mau estado podemos trocar as "peles" , e em caso de um espectáculo sempre dá mais presença do que uma e-drum normal .

Mas eu pergunto-me, onde isto vai parar ? Qualquer dia estamos a tocar num monte de plastico e não de madeira e bronze .
Eu acho que o mundo da musica deve evoluir mas na parte de PA e DJ's, no resto, sim deve evoluir , mas nao deixar as bases, naquilo que o instrumento é reconhecido.
É como uma guitarra, um piano ...
A bateria sempre foi conhecida como feita de madeira , pratos de bronze, peles e hardware robusto .

O que acham ? :$
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #30
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de Dimdire Ver Mensagem
BRUTAL!!! apesar da ideia já existir a uns tempos, a pearl chega melhor aos mercados... tou é para ver os preços.

Quando ao joey qualquer coisa, opa tomara tu tocares o que ele toca, juro que não percebo qual é a moda dos bateristas de desdenhar do homem. parece que ele vos fez mal ou e mesmo uma moda que quem não a seguir parece mal. fogo a sério que irrita essa cena xD já vai em anos, se ele te visse a tocar na canopus numa publicidade qualquer talvez não tivesse essa tua resposta triste e mostrava mais carácter do que mostraste agora. Eu sempre que o ví ao vivo partiu tudo (no bom sentido) quando te vir a ti qualquer dia dou-te o meu parecer e se for negativo, pela tua resposta em relação ao homem dos cabelos compridos que dizer que tu estas mesmo muito mal entao.


Repetindo o que interessa estão mesmo giras as baterias gostava de tocar numa coisinha destas
Para ti, sem resposta possivel ao que disseste. E tal como o Hlw disse podes responder que eu n vou estragar o tópico com a conversa do sr. dos cabelos compridos com as baquetas sanguíneas ARH+ e voltar a responder-te sobre isto.

Abraço

Pipó adicionou o seguinte texto, 59 minutos e 47 segundos depois:

Meus amigos,

Eu de facto disse que não diria mais nada sobre isto, mas quando tenho aqui coisas "entaladas" peço desculpa mas tenho que as dizer e ser o máximo sincero.
Mas que raio eu disse para criar este ambiente neste momento??..
Não se pode brincar com algo ou alguém?.. Mas isto é algum regime dictatorial que eu não possa fazer uma brincadeira. Para além disso não tenho direito a não gostar do Sr. em causa e da sua atitude perante a vida e a musica? Eu que já estive lado a lado com ele e apenas achei aquilo que já tinha em ideia há muito.
Depois levar com coisas em reputação do género: "mais do mesmo...é isso e só a canopus é que é boa"
Mas alguém falou na canopus ou em qq outra marca? Eu até tenho seguido com entusiasmo esta novidade da Pearl e até fui dos primeiros a exprimir a minha curiosidade noutro tópico que há para aí sobre a Namm2010. E não tenho nenhumas palas com a Canopus nem ninguém me ouve a dizer que é a melhor do mundo, até podem ver em vários tópicos como o que abri sobre as peles ambassador x a dizer que a starclassic bubinga é uma bateria fantástica entre várias baterias que eu adoro de várias marcas. Alguém me pode julgar pelo que eu toco ou não toco e por aquilo que eu sou ou não sou como pessoa sem sequer me conhecer?..
O tal Sr. toda a gente conhece o que ele toca e o que ele faz e ainda o que ele é, basta ler a entrevista que tenho aqui dele à revista Drum.
Para terminar tenho todo o direito de falar sobre quem eu quiser, porque não fui mal educado ou o ofendi, apenas brinquei.
Eu respeito todos os bateristas e cada um tem o seu trabalho e o dele tb é respeitável mas posso ter uma opinião sobre todos e tudo ou n?.

Abraços e mais uma vez desculpem mas há que dizer aquilo que eu acho por mt que isso que n concordem.

Última edição de Pipó : Ter, 12 de Janeiro de 2010 às 21:06. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #31
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Respeito imenso os defensores do Joey, eu próprio já gostei muito da cena dele...mas a performance dele neste vídeo é muito má, parece que está um bocado às aranhas, é uma espécie de um solo todo enviesado e incoerente e ele no fim, quando faz acho que se chama "blast" tem o pulso todo tenso.
E antes que se disparem balas, não, não toco nem metade dele. Na verdade, eu nem sou baterista, apenas aprecio a arte.

Quanto à tal inovação da pearl, à que dar de comer a quem compra. O conceito é bom, os acabamentos são bons e disfarça em termos de palco. Mas sem duvida, que os sons de origem...

Não sei, não me convenceu. Se é um kit que passa para acustico num instante, gostava de ouvir a versão acustica da bateria
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #32
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Respeito imenso os defensores do Joey, eu próprio já gostei muito da cena dele...mas a performance dele neste vídeo é muito má, parece que está um bocado às aranhas, é uma espécie de um solo todo enviesado e incoerente e ele no fim, quando faz acho que se chama "blast" tem o pulso todo tenso.
E antes que se disparem balas, não, não toco nem metade dele. Na verdade, eu nem sou baterista, apenas aprecio a arte.

Quanto à tal inovação da pearl, à que dar de comer a quem compra. O conceito é bom, os acabamentos são bons e disfarça em termos de palco. Mas sem duvida, que os sons de origem...

Não sei, não me convenceu. Se é um kit que passa para acustico num instante, gostava de ouvir a versão acustica da bateria
Daí eu dizer que ele estragou o video, não por ser ele, mas pelo que ele fez que foi algo super incoerente e sem jeito nenhum. Valia mais fazer uma 4/4 simples do que aquilo.
Abraço mano.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #33
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

a unica coisa que vejo de positivo é o facto de trazer mais uma marca "grande" para o mundo electrónico. Propriamente "novo", não trás nada.. até o memory switch já é possível com qualquer bateria electrónica, através de midi.

Algo me diz que o preço vai ser upa upa.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #34
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

O preço , meus senhores quem comprar isto vai pagar a marca: Pearl .
Eu sou grande apreciador da Pearl, mas quando comprei a minha 1º e actual bateria uma PEarl Target como nao percebia nada d assunto, comprei e escolhi a Pearl com base no nome, na fama da marca .
Mas hoje em dia vejo sets ao mesmo preço que meu e muito melhores .
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #35
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Invejo os pes do Sr dos cabelos compridos, as maos nem gosto nem desgosto, a musicalidade, fogo prefiro ser o manco aqui da terra do que ter aquela musicalidade, porra la po baterista.

Respeito todos os gostos, mas aquilo para o meu conceito e gosto pela bateria, nao é baterista, isto para os meus padroes, que nao sao nem melhores nem piores, simplesmente sao os meus.

Nunca vi o gajo fazer nada que eu achasse piada tirando os pes.

Mas obviamente tem que ser bom naquele genero que toca senao nao tocava com ninguem, a mim e que pura e simplesmente nao me diz nada mesmo.


A bateria é muito bonita, mas ate nas maos do Dennis Chambers achei muito fraquinha em termos de som.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56



São agora 00:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it