Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 12 de Setembro de 2011   #1
eduardo327
 
Membro desde: 7-Fev-2011
Local: anadia
Mensagens: 38
eduardo327 está no bom caminho
Homemade e-drum AJUDA

Boas pessoal,

Bom, à pouco tempo comprei uma bateria acústica mas os meus pais estão fartos de barulho por isso quero me lançar a fazer uma electrónica, pois quero aprender sem chatear ninguém. Já pesquisei no fórum, mas eu quero fazer tudo de raiz, e por isso peço ajuda em termos de ideias para pads, estrutura e afins (orçamento muito reduzido pois investi na acústica :S).
[negócios fazem-se no local certo. A administração]

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Eduardo

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 12 de Setembro de 2011 às 11:11.
eduardo327 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Setembro de 2011   #2
andretaborda
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Set-2011
Local: Loule
Mensagens: 75
andretaborda é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Homemade e-drum AJUDA

Boas.

Olha eu não tenho muita a certeza mas pela lógica deve resultar. O problema e mesmo o dinheiro, visto que infelizmente, mas com um bocado de sorte deves encontrar tudo aqui no forum.

Aproveitas a tua acústica e metes tudo com peles de rede, em seguida compras uma conjunto de trigeres "pode ser que alguém esteja a vender no forum, compras o módulo, ligas os trigeres e já esta. Não tens barulho.

Se alguém tiver mais ideias e melhor aproveita. Tal como disse não sei se sera a ideia mais barata, mas sempre e uma opinião.

Abraços
andretaborda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Setembro de 2011   #3
eduardo327
 
Membro desde: 7-Fev-2011
Local: anadia
Mensagens: 38
eduardo327 está no bom caminho
Re: Homemade e-drum AJUDA

sim, pode não ser a ideia mais barata mas é uma ideia. O meu maior problema ainda é o módulo que ainda não consegui arranjar nada baratinho.

eduardo
eduardo327 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Setembro de 2011   #4
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Homemade e-drum AJUDA

Boas
Epa, para o modulo nao has-de ter grandes opcoes. es capaz de arranjar um barato, mas nao sera grande coisa.
Sobre o resto da bateria, ja ha posts a falar nisso, basta procurares na parte de DYI. Teras tambem que arranjar uma especia de rack para pendurares tudo, o que nao sera nem facil, nem barato(nao a parte do rack em si, mas os suportes pa tudo)

Nao sei ate que ponto nao te saira mais barato comprares uma eletronica mais fraquinha. visto que em qualidade nao ira desfazar muito da homemade, a nao ser que facas uma homemade brutal, o que te sai caro...

aconselho-te a veres na parte de vendas, baterias eletronicas baratinhas em 2° mao, pois uma homemade vai-te sair caro na mesma.
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Setembro de 2011   #5
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Homemade e-drum AJUDA

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
Boas
Epa, para o modulo nao has-de ter grandes opcoes. es capaz de arranjar um barato, mas nao sera grande coisa.
Sobre o resto da bateria, ja ha posts a falar nisso, basta procurares na parte de DYI. Teras tambem que arranjar uma especia de rack para pendurares tudo, o que nao sera nem facil, nem barato(nao a parte do rack em si, mas os suportes pa tudo)

Nao sei ate que ponto nao te saira mais barato comprares uma eletronica mais fraquinha. visto que em qualidade nao ira desfazar muito da homemade, a nao ser que facas uma homemade brutal, o que te sai caro...

aconselho-te a veres na parte de vendas, baterias eletronicas baratinhas em 2° mao, pois uma homemade vai-te sair caro na mesma.
concordo com o tor.
a meu ver a ideia de transformar a acústica, não é viável.. um dia entras numa banda, queres ir tocar ao vivo e não tens uma acústica... já para nãõ falar no dinheiro que vais gastar nos triggers e nas pele de rede.
a meu ver espera um pouco, juntas 300 euros e investe numa electrónica barata.
ou então podes sempre minimizar o ruído da tua acústica, e para isso há várias ideia no fórum. almofadas nos toms, revestimento dos pratos... assim podes praticar sem chatear muito a malta e mantens a tua bateria...
cumps
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Setembro de 2011   #6
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Homemade e-drum AJUDA

Citação:
Mensagem Original de Tinoco Ver Mensagem
concordo com o tor.
a meu ver a ideia de transformar a acústica, não é viável.. um dia entras numa banda, queres ir tocar ao vivo e não tens uma acústica... já para nãõ falar no dinheiro que vais gastar nos triggers e nas pele de rede.
a meu ver espera um pouco, juntas 300 euros e investe numa electrónica barata.
ou então podes sempre minimizar o ruído da tua acústica, e para isso há várias ideia no fórum. almofadas nos toms, revestimento dos pratos... assim podes praticar sem chatear muito a malta e mantens a tua bateria...
cumps

nao me tinha lembrado dessa hipotese :P antes de ter a eletronica, tinha a acustica em casa com panos debaixo das peles. nao era muito eficaz (evenualmente comprei a eletronica) mas consegues reduyir mesmo muito o volume.
Existem tambem umas "capas" de borracha para os pratos para nao fazerem tanto barulho. o mesmo se aplica para os toms.
Para o bombo, uma almofada e as peles bem soltas, deves conseguir tirarlhe grande parte do som, mais almofadas e cobertores dentro do bombo e zumbas.
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Setembro de 2011   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Homemade e-drum AJUDA

Topico de como construir pads electrónicos (e há mais):
- http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=681


Como já te disseram, a brincadeira não te vai sair barata e não vais ficar com grande coisa no fim.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Setembro de 2011   #8
andretaborda
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Set-2011
Local: Loule
Mensagens: 75
andretaborda é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Homemade e-drum AJUDA

Boas.

Olha com todas as chatices que vais ter a fazer uma homemade o melhor era juntares algum e comprares esta. não e nada de topo mas para praticar em casa serve bem.
http://www.thomann.de/pt/millenium_m...tarter_set.htm

Abraços
andretaborda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Setembro de 2011   #9
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Homemade e-drum AJUDA

Boas, ia-te aconselhar o mesmo post que o Miguel aconselhou, a bateria digital do TASSE, lê esse tópico, de resto é procurar na secção DIY.

Minha opinião: no teu lugar acho que investiria em 'transformar' essa acústica em digital, pois porque já que investiste nessa acústica, estar a comprar uma digital é bem mais carote (dependendo da qualidade) felizmente tenho uma roland td9 e uma pearl fórum como acústica, mas se não tivesse a td9, punha peles de rede na forum e triggers.

espero ter ajudado

Abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Setembro de 2011   #10
eduardo327
 
Membro desde: 7-Fev-2011
Local: anadia
Mensagens: 38
eduardo327 está no bom caminho
Re: Homemade e-drum AJUDA

Obrigado pelas dicas pessoal,

Pensei que não ficasse assim tão caro fazer os pads se tivesse algumas ideias fixes. Andei a procurar e já vi algumas ideias e vou anexar para poderem ver.

Já vi pads com pratos de papel, outros com cortiça e peles normais. O que pensei fazer era arranjar uns pratos de papel granditos e fazer aros para prende-los a um pequeno contraplacado (tudo devidamente cortado). O meu maior problema são os aros pra depois fixar os pratos de papel (como os aros de cortiça que estão num pad que anexei). Os piezos e jacks arranjam-se baratos no ebay. Fio é coisa que não falta cá em casa.

A estrutura já pensei em PVC, mas também ainda não fiz muita pesquisa.

Como já disse, o meu maior problema em termos de dinheiro ainda é o módulo.

Eduardo
Imagem Anexada
File Type: jpg DIY-Tuneable-Practice-Drum-Pad.jpg (14,3 KB, 28 leituras)
File Type: jpg 384322161_o.jpg (157,2 KB, 25 leituras)
Ficheiros Anexados
File Type: rar How to make an inexpensive drum practice pad.rar (125,3 KB, 9 leituras)
eduardo327 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Setembro de 2011   #11
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Homemade e-drum AJUDA

hmmm pa fazer 1 pad de treino, isso dos pratos de plastico nao e mau, mas duvido que durem 3 meses, por mais bem colada que fiquem, e material que em si vai desgastar muito.

o de cortiça acho que teras o mesmo problema, principalmente se ficar suspenso na rack.

Para um practice pad tudo bem, mas pa meteres ai a parte eletronica e usares como bateria completa, nao me parece fiavel.

o rack de pvc tambem creio que se nao tiveres MUITO cuidado, vai comecar a dar de si muito cedo.

Estuda bem isso porque uma coisa barata agora pode-te sair caro se tiveres que tar sempre a refazer peças.

Atencao que nao te quero desmoralizar para nao o fazeres, so tou a alertar que bateria e 1 coisa que leva muita pancada, e usar materiais pouco resistentes, podera nao ser a melhor ideia.

Se levares isso avante, nao te esquecas depois dum post completo do que fizeste e fotos e videos
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Setembro de 2011   #12
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Homemade e-drum AJUDA

Se quiseres transformar a tua acústica em electrónica, tens aqui as várias hipóteses com tudo o que necessitas :

http://www.drum-tec.de/akustik-zu-ed...ml?language=en

Pelo menos ficas com uma ideia dos preços...

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Setembro de 2011   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Homemade e-drum AJUDA

Com a força que toco na minha TD3 (não é muita força, é como se tocasse numa acústica), essa coisa dos pratos de plastico/papel/cortiça não duravam 1 dia

Se os pads/pratos da Roland com o uso podem vir a precisar de umas soldaduras novas nos fios dos triggers (já o tive de fazer no CY5 porque notei que estava a comer notas), quanto mais nuns pads desses.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Setembro de 2011   #14
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Homemade e-drum AJUDA

Eu trigava a bateria, o unico prob e mesmo os pratos, que tinhas de comprar ou fazer...o modulo se for um sem sons, ou seja, so com as entradas para as pecas, e Midi para usares VST, há baratos...nao sai caro.

Mas uma coisa é certa vais sempre gastar o mesmo dinheiro, do que se comprasses uma dessas Fames e afins baratinhas....
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Setembro de 2011   #15
eduardo327
 
Membro desde: 7-Fev-2011
Local: anadia
Mensagens: 38
eduardo327 está no bom caminho
Re: Homemade e-drum AJUDA

Pois pessoal, já vi que quase toda a gente é da mesma opinião. E é verdade mas ainda estou com a minha na cabeça.

o que têm a dizer sobre este rapaz que com o pai se aventurou a fazer tudo? (http://homemadedrums.blogspot.com).

Eduardo
eduardo327 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Setembro de 2011   #16
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Homemade e-drum AJUDA

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
nao me tinha lembrado dessa hipotese :P antes de ter a eletronica, tinha a acustica em casa com panos debaixo das peles. nao era muito eficaz (evenualmente comprei a eletronica) mas consegues reduyir mesmo muito o volume.
Existem tambem umas "capas" de borracha para os pratos para nao fazerem tanto barulho. o mesmo se aplica para os toms.
Para o bombo, uma almofada e as peles bem soltas, deves conseguir tirarlhe grande parte do som, mais almofadas e cobertores dentro do bombo e zumbas.
Explica lá isso de minimizar o som na drum

jonimat adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 3 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Tinoco Ver Mensagem
concordo com o tor.
a meu ver a ideia de transformar a acústica, não é viável.. um dia entras numa banda, queres ir tocar ao vivo e não tens uma acústica... já para nãõ falar no dinheiro que vais gastar nos triggers e nas pele de rede.
a meu ver espera um pouco, juntas 300 euros e investe numa electrónica barata.
ou então podes sempre minimizar o ruído da tua acústica, e para isso há várias ideia no fórum. almofadas nos toms, revestimento dos pratos... assim podes praticar sem chatear muito a malta e mantens a tua bateria...
cumps
Explica lá isso de minimizar o som na drum
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo

Última edição de jonimat : Seg, 12 de Setembro de 2011 às 22:36. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Setembro de 2011   #17
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Homemade e-drum AJUDA

queres perceber como podes minimizar o som da tua bateria acústica?
existem várias formas... há quem ponha almofadas dentro dos toms, podes fazer umas capaz caseiras para os pratos, com aquele material esponjoso que as nossas mães usam para forrar gavetas e a base dor armários, podes fazer umas rodelas de borracha com 2 ou 3 mm de espessura, com as medidas dos teus tambores e colocas essas rodelas nos mesmos para treinares em silêncio (ficas com algo tipo bateria de treino)... basta teres imaginação...
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Setembro de 2011   #18
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Homemade e-drum AJUDA

Citação:
Mensagem Original de Tinoco Ver Mensagem
queres perceber como podes minimizar o som da tua bateria acústica?
existem várias formas... há quem ponha almofadas dentro dos toms, podes fazer umas capaz caseiras para os pratos, com aquele material esponjoso que as nossas mães usam para forrar gavetas e a base dor armários, podes fazer umas rodelas de borracha com 2 ou 3 mm de espessura, com as medidas dos teus tambores e colocas essas rodelas nos mesmos para treinares em silêncio (ficas com algo tipo bateria de treino)... basta teres imaginação...
what he said :P

podes tambem tentar arrnajar umas peles mesh (rede) pos timbaloes e bombo (nao sei e se consegues arranjar grandes suficiente) assim nao faz barulho :p
Para os prato ou trocas os pratos mesmo por algo de borracha so pa fazer de conta que la estao ou por as cenas de borracha que o Tinoco refere.

mas desta maneira servira apenas pa treinar pois n teras som nenhum. pa teres som, tens mesmo que micar tudo.
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Setembro de 2011   #19
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Homemade e-drum AJUDA

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
what he said :P

podes tambem tentar arrnajar umas peles mesh (rede) pos timbaloes e bombo (nao sei e se consegues arranjar grandes suficiente) assim nao faz barulho :p
Para os prato ou trocas os pratos mesmo por algo de borracha so pa fazer de conta que la estao ou por as cenas de borracha que o Tinoco refere.

mas desta maneira servira apenas pa treinar pois n teras som nenhum. pa teres som, tens mesmo que micar tudo.
exacto.. eu não falei em peles mesh, pk só dei soluções rápidas e que caso estejas sozinho em casa, possas tocar normalmente sem teres muito trabalho, que no caso das pele mesh, não se aplica, se te der vontade de tocar a sério, tens de ter o trabalho de substituir as peles todas, afina-las, etc...
demora!
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Setembro de 2011   #20
eduardo327
 
Membro desde: 7-Fev-2011
Local: anadia
Mensagens: 38
eduardo327 está no bom caminho
Re: Homemade e-drum AJUDA

pessoal, estou a ver que estão a falar de peles mesh. onde se arranja dessas peles baratas?

Eduardo
eduardo327 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Setembro de 2011   #21
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Homemade e-drum AJUDA

bom, pa comprares mesmo dessas peles, acho que sai caro e è dificil de arranjar tamanhos grandes, mas podes sempre comprar daquelas redes pos mosquitos, cortar a medida e prender com os timbaloes. nao deverao durar muito(digo eu) mas sempre sai muito barato comprares mais
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Setembro de 2011   #22
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Homemade e-drum AJUDA

E como minimizar o som sem perder qualidade.
Só por causa dos vizinhos xD
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Setembro de 2011   #23
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Homemade e-drum AJUDA

Citação:
Mensagem Original de jonimat Ver Mensagem
E como minimizar o som sem perder qualidade.
Só por causa dos vizinhos xD
compras uma eletronica ou micas a acustica toda. tambem podes sempre tocar MUITO devagarinho pa nao fazer barulho
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Setembro de 2011   #24
eduardo327
 
Membro desde: 7-Fev-2011
Local: anadia
Mensagens: 38
eduardo327 está no bom caminho
Re: Homemade e-drum AJUDA

obrigado pessoal,

Fui agora ao lild e vi uma cena fixe para fazer pads (sim ainda não perdi a mania).
Existem uns panos de cozinha absorventes, custam 5 -1,69 euros. Aquilo dá uma esponja fixe, agora o meu problema é como fazer aros caseiros para os pads. Alguém tem ideias?

Eduardo
eduardo327 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Setembro de 2011   #25
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Homemade e-drum AJUDA

tenta passar numa serralharia e ver se sai mt caro eles fazerem-te os aros. homemade homemade n tou a ver forma (a nao ser algo ja feito assim)
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Setembro de 2011   #26
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Homemade e-drum AJUDA

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
compras uma eletronica ou micas a acustica toda. tambem podes sempre tocar MUITO devagarinho pa nao fazer barulho
Muito devagarinho não dá lá muito jeito xD
Eléctrica também tenho.
Mas como se "mica" a acústica?
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Setembro de 2011   #27
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Homemade e-drum AJUDA

n era micar que queria dizer, mas sim triggar. com triggers :P ou seja, converteres a acustica numa eletronica (como ja proposto mais acima no topico)

micar è por microfones
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Setembro de 2011   #28
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Homemade e-drum AJUDA

Pois micar é por micros
Trigar não meu, não quero isso.
Another solution?
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Setembro de 2011   #29
eduardo327
 
Membro desde: 7-Fev-2011
Local: anadia
Mensagens: 38
eduardo327 está no bom caminho
Re: Homemade e-drum AJUDA

Pessoal como não percebo muito de baterias electrónicas deixo aqui a dúvida: Um módulo millenium mps-100 é bom para o inicio?

Eduardo
eduardo327 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Setembro de 2011   #30
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Homemade e-drum AJUDA

Eduardo, nao conheco o modulo, mas para 1 bateria feita com pvc e panos de cozinha, parece brutal hehehe

joni, se ja tens 1 eletronica, tens o teu problema resolvido. Nao percebo o que queres saber.
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Setembro de 2011   #31
eduardo327
 
Membro desde: 7-Fev-2011
Local: anadia
Mensagens: 38
eduardo327 está no bom caminho
Re: Homemade e-drum AJUDA

Fixe, eu estou a pensar a melhor maneira para os pads, mas quando já tiver feito algo de jeito digo. Já agora acham que a madeira dá para fazer aros fixes (ou seja não parte ou assim)?

Eduardo
eduardo327 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Setembro de 2011   #32
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Homemade e-drum AJUDA

ha muitos aros de madeira proprios pa bateria (wood hoops).

mas n sei como e de resistencia pois nunca experimentei nenhum
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Setembro de 2011   #33
eduardo327
 
Membro desde: 7-Fev-2011
Local: anadia
Mensagens: 38
eduardo327 está no bom caminho
Re: Homemade e-drum AJUDA

pois, já andei a ver aros desse género. mas eu estava a pensar mesmo em fazer. Achas possível?

Eduardo
eduardo327 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Setembro de 2011   #34
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Homemade e-drum AJUDA

Tudo e possivel
n sei como o podes fazer, mas que da, da :p
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Setembro de 2011   #35
eduardo327
 
Membro desde: 7-Fev-2011
Local: anadia
Mensagens: 38
eduardo327 está no bom caminho
Re: Homemade e-drum AJUDA

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
Tudo e possivel
n sei como o podes fazer, mas que da, da :p
Vou tentar fazer e depois se der meto aqui alfuma coisa

Eduardo
eduardo327 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Drum All Over - Um fato (de vestir) que é uma bateria electrónica! - E esta, hein? phill-hip Baterias Electrónicas 6 Sáb, 5 de Fevereiro de 2011 00:49
Minha Drum Pinoman Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 9 Sex, 10 de Dezembro de 2010 22:30
Duas novas covers e um drum solo skm241 Videos e Músicas dos Membros 7 Seg, 6 de Setembro de 2010 01:45
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22
Prémios "Drummies 2007" da revista norte-americana DRUM! Magazine. Alex Soares Bateristas e Percussionistas 27 Qua, 9 de Janeiro de 2008 13:33



São agora 19:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it