Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 8 de Maio de 2006   #1
jmgmad
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Montijo
Mensagens: 36
jmgmad está no bom caminho
Aconselhamento para compra de Tarola

Olá Pessoal,

Gostaria de vos pedir auxílio na compra de uma tarola.

Antes faço a seguinte questão: As melhores tarolas são em madeira ou metálicas !??

Dentro dos seguintes pontos, espero que me possam sugerir as melhores opções:

1º O que desejaria saber era qual é para vocês a melhor tarola tendo em conta a relação preço / qualidade do mercado actualmente !?

2º Quais as lojas que vendem mais baratas, nacionais e internacionais !?

3º O montante pelo o qual não desejo ultrapassar será no máximo os 150 Euros... dentro desse preço qual a tarola que aconselharão !?

4º Para concertos em bares, concentrações, preferem uma tarola de 14" ou de 13", eu estou também um pouco indeciso em relação à dimensão que devo escolher... para além da tarola em si (marca e modelo).

Sem mais,
Um abraço
Jmgmad

Última edição de jmgmad : Seg, 8 de Maio de 2006 às 10:59.
jmgmad não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Maio de 2006   #2
Captain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Mensagens: 90
Captain está no bom caminho
Desde já, bem vindo!

Vou tentar esclarecer-te o melhor que sei.

Em primeiro lugar: não existe melhor entre tarolas de madeira e de metal; não existe uma tarola com a melhor relação qualidade/preço; e não existem melhores dimensões para concertos ou ensiao ou qq outra situação!

Sei que até agora não ajudei e só compliquei! Mas vou tentar esclarecer a seguir...

Madeira vs Metal:

A madeira dá um som mais controlado, mais grave e mais melodico à tarola; o metal dá um maior estalo, mais agudo, muito mais complicado de controlar e sem duvda mais alto que a madeira;
Entre estas caracteristicas tens que escolher a que mais se adequa ao som que procuras;

Preço/Qualidade:

É sempre subjectivo. Depende das tuas necessidades.
No entanto, pelo orçamento que falas é muito complicado teres uma tarola NOVA de gama alta. No máximo uma média gama jeitosa...

Aproveito e deixo-te mais ou menos o nivel de preços que se praticam:

Até €100 - Encontras apenas as gamas mais baixas das marcas mais reputadas e no máximo uma media gama das marcas menos conhecidas; se fores a marcas fracas como cbdrums, stagg, millennium, etc., concegues tarolas talvez na ordem dos €50, mas tb são fraquinhas...

Até ao teu orçamento, €150 - Do que tenho conhecimento, o melhor que encontras é talvez uma Tama Superstar, uma Yamahas medias, etc...

Pelos €250 - Começas a encontras algumas altas gamas como a assinatura do Joey Jordison, e algumas Yamahas;

Apartir de €300/€350 - encontras as tarolas topo de gama. Tama Starclassic Maple/Performer, Pearl MMX, Yamaha Maple Custom, Mapex Black Panther, etc...

*- Como é lógico, estes preços dependem sempre das dimensões da tarola. Uma tarola 14x7 não vai custam o mesmo que uma 13x4...
Por isso mesmo pus preços de tarolas com as dimensões mais habituais: 14''x5.5''...

Apenas para finalizar, na minha opinião, com esse orçamento o melhor que poderás encontrar é uma Tama Superstar Custom ou algo desse genero.
Outra hipotese é encontrares um bom negócio de uma tarola em segunda mão! Talvez daqui a umas semanas, quando a secção de vendas estiver mais dinimizada possas encontrar algo que te agrade...

QQ duvida que tenhas, cá estaremos para te ajudar!

Abraço!
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Maio de 2006   #3
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Bem,em relação a esses modelos que falas não te posso dizer muito...tens é de ver o tipo de som e de utilização que vais dar á tarola...pessoalmente eu prefiro o bronze, não há estalo e potência comparável a uma piccolo de bronze.Mas se não é potência que queres, compra uma tarola mais controlavel, madeira é o ideal para 1 bom som, com controle. Vê as tarolas da Musicstore, tenho boas referências delas,e tenho uma.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Maio de 2006   #4
dani_faria
Desconhecido
 
Imagem de Perfil de dani_faria
 
Mensagens: n/a
Todas as tuas perguntas exigem respostas demasiado subjectivas e opinativas. Cada um tem o seu gosto. Eu utilizo tarola de madeira, a banda que ensaia no meu estúdio utiliza de metal. Tudo muito subjectivo.

Com 150€ é realmente complicado. Não te digo pra comprares a minha, uma Pearl Signature Omar Hakim, que custa mais de 400€ (e que não é a mais cara)...mas talvez subir a parada para 200€ já pudesse alargar o teu leque de escolha de tarolas de qualidade.

Hugs
  Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Maio de 2006   #5
chadsmith
 
Membro desde: 22-Abr-2006
Local: braga
Mensagens: 43
chadsmith está no bom caminho
Isto quem ta de fora é muito facil falar... que eu sei como é... mas junta mais um dinheirinho dps vai a varias lojas experimenta as tarolas dentro +- da mesma gama...pk por muitos conselhos k t possam dar tu é k sabes o tipo de som k keres, e a tarola k s adequa mais... vai com calma...nem k demoras uns tempinhos a escolher....so a minha opiniao....

fica bem
chadsmith não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 01:45. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it