Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 24 de Agosto de 2011   #1
badlucksharm
 
Membro desde: 20-Jun-2011
Local: Cacém
Mensagens: 14
badlucksharm está no bom caminho
Tarolas Ludwig

As tarolas da Ludwig são boas? Estou a pensar comprar uma, para substituir a que vinha de origem, mas não sei qual. Eu toco hard rock, o que é melhor para este estilo, madeira ou metal?

Obrigado antecipadamente, rock on!
badlucksharm não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Agosto de 2011   #2
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Tarolas Ludwig

Nem a madeira nem o metal são melhores, são diferentes.
As tarolas ludwig sao como as da gretsch, as da tama, as da mapex (...) têm modelos diferentes e de diferentes gamas, depende do dinheiro que queres gastar.

E já agora, porque ludwig?
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Agosto de 2011   #3
jpcc94
 
Membro desde: 11-Jul-2011
Local: seixal
Mensagens: 55
jpcc94 teve uns deslizes no passado
Re: Tarolas Ludwig

porquê ludwig??? aposto que ha marcas que com o mesmo preço compras melhor ,qual eo teu orçamento???
jpcc94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Agosto de 2011   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tarolas Ludwig

Citação:
Mensagem Original de jpcc94 Ver Mensagem
porquê ludwig??? aposto que ha marcas que com o mesmo preço compras melhor ,qual eo teu orçamento???
E porque é que dizes que dentro do mesmo preço há melhores que a Ludwig?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Agosto de 2011   #5
jpcc94
 
Membro desde: 11-Jul-2011
Local: seixal
Mensagens: 55
jpcc94 teve uns deslizes no passado
Re: Tarolas Ludwig

vi uma vez na net uma ludwig e uma tama do mesmo preço e diziam que a tama era melhor
jpcc94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Agosto de 2011   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tarolas Ludwig

Se calhar poderia ser naquele modelo... ou depende de quem o disse... etc.
E isso até podia ser uma excepção...

isso do "vi uma vez na net" não serve de nada
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Agosto de 2011   #7
jpcc94
 
Membro desde: 11-Jul-2011
Local: seixal
Mensagens: 55
jpcc94 teve uns deslizes no passado
Re: Tarolas Ludwig

ok e mias facil dizer o orçamento e ai pesquisar
jpcc94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Agosto de 2011   #8
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: Tarolas Ludwig

Citação:
Mensagem Original de jpcc94 Ver Mensagem
ok e mias facil dizer o orçamento e ai pesquisar
Viva.
Dou-te um conselho, explora ao máximo a tarola que tens. Muda as peles e varia as afinações, até encontrares o teu som.
Digo isto porque estava a pensar trocar de tarola, e decidi experimentar umas peles diferentes do que sempre utilizei, e com umas dicas do Leonel (no que diz respeito á afinação),ficou simplesmente fabulosa (o som que procurava).
Abraço
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Agosto de 2011   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tarolas Ludwig

Pois, essa é uma grande verdade.
Há muita gente que pensa que o problema do seu mau som está no material e passa a vida a trocá-lo. Muitas vezes o problema está no utilizador que não sabe tirar partido do material que tem.

Não é por termos umas tarola de 3.000 euros que vamos ter a garantia de bom som. Se não a soubermos afinar é o mesmo que termos uma tarola de 50 euros, ela vai soar mal de qualquer maneira.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Agosto de 2011   #10
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: Tarolas Ludwig

Curiosamente só aderi á utilização de afinador (no meu caso Drum Dial) recentemente, e realmente acabou por ser uma peça fundamental no set up que fiz na minha bateria.
Pela experiência positiva que tive, aconselho a malta que não usa esta ferramenta a pensar em utiliza-la, caso contrário encontrar o "tal" som, será muito mais dificil.


Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pois, essa é uma grande verdade.
Há muita gente que pensa que o problema do seu mau som está no material e passa a vida a trocá-lo. Muitas vezes o problema está no utilizador que não sabe tirar partido do material que tem.

Não é por termos umas tarola de 3.000 euros que vamos ter a garantia de bom som. Se não a soubermos afinar é o mesmo que termos uma tarola de 50 euros, ela vai soar mal de qualquer maneira.
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Agosto de 2011   #11
badlucksharm
 
Membro desde: 20-Jun-2011
Local: Cacém
Mensagens: 14
badlucksharm está no bom caminho
Re: Tarolas Ludwig

Obrigado ao pessoal que respondeu ao meu assunto e as minhas desculpas por não ter respondido antes, mas estive sem acesso À net. Queria Ludwig porque a minha bateria é Ludwig, eu sei que muita gente não liga a isso, mas queria deixar tudo da mesma marca: pratos Paiste e bateria Ludwig. Em relação ao orçamento, anda à volta dos 250€, talvez um pouco mais... Vou trocar porque a minha é muito fraca, tem um som muito estridente, que "corta" os ouvidos. Vi na net a Epic Centurian, estava inclinado para essa. Alguém tem/já experimentou? Já agora, há cá algum sítio onde vendam material da Ludwig?

Thanks people!
badlucksharm não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Ludwig Accent - O meu kit :D Miguel Tavares Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 23 Sáb, 12 de Maio de 2012 23:39
Cyanide e a sua nova menina....Ludwig Classic Maple Tiago Silva Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 32 Seg, 10 de Janeiro de 2011 17:46
As tarolas LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 9 Seg, 31 de Maio de 2010 20:51
A Minha Super LUDWIG np_gorminus Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 44 Qui, 31 de Julho de 2008 03:49
Onde consigo obter informções sobre LUDWIG migueld3o Aconselhamento para a compra de material 4 Dom, 27 de Maio de 2007 20:45



São agora 12:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it