Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 17 de Maio de 2006   #1
Alex
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 2
Alex está no bom caminho
Exclamação É possível comparar os pratos da série HH da Sabian aos pratos K da Zildjian?

Pessoal alguem me sabe dizer que opina sobre os pratos Sabian HH? Poderá dizer-se que em comparação aos da Zildjian os Sabian HH ou HHX correspondem à gama K da Zildjian?

Alguem tem experiencia nesses dois? Tou mais virado pros Sabian plo preço e pk ja me disseram que sao uma grd compra.

Que opinam vcs?
Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Maio de 2006   #2
Pepe
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Pepe está no bom caminho
Efectivamente HHX e K competem enquanto topos de gama de Sabian e Zildjian respectivamente.

Se te preparas para adquirir pratos desta gama penso que deves levar dois factores em atenção:

1 - Se tocas Pop os Sabian pelo preço poderão ser a escolha certa; se tocas uma coisa mais Jazz ou procuras uma maior versatilidade então faz um esforço e leva os Zildjian!

2 - Enquanto valor de produto, e uma vez que vais gastar muito dinheiro, digo-te que o valor usado dos Zildjian é incomparávelmente superior ao dos Sabian! Se fores vender depois de usados Zildjian é Zildjian! É um dado importante!

ABR.
Pepe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Maio de 2006   #3
Captain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Mensagens: 90
Captain está no bom caminho
Eu acrescento mais uma vantagem aos Zildjian.

- O tratamento que a marca te dá em caso de teres problemas! Eu tive um crash ZXT que rachou ao fim de um ano e meio. Levei à loja e ao fim de um mês e meio tinha um prato novo. Na loja informaram-me que juntamente com o meu, enviaram vários outros incluindo sabian e paiste de topo e nenhum havia sido trocado.
Também nisto podemos dizer que Zildjian é Zildjian!

No então, em qualidade do pratos, com qq um deles ficas muitissimo bem servido!

Abraço
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Maio de 2006   #4
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Zildjian sem duvida...nunka curti Sabian,testei por varias vezes os hhx e na minha opinião são pratos sem "sabor"...
www.myspace.com/phurya
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Maio de 2006   #5
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de phurya
Zildjian sem duvida...nunka curti Sabian,testei por varias vezes os hhx e na minha opinião são pratos sem "sabor"...
www.myspace.com/phurya
gostos sao gostos!!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Maio de 2006   #6
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Claro eu ate acho os brass tones melhores que os a hhx, por favor gostos sao gostos mas acho k dizer que os hhx é um pouco desapropriado, ainda que digas que nao sao o teu gosto pessoal va k nao va.

Na minha opiniao tanto os Zildjian K ou os HHX sao excelentes escolhas a todos os niveis, agora tens é k escolher pelo teu gosto pessoal. EXiste pessoal que gosta mais de Sabian outros de Zildjian, eu tenho pratos das duas marcas e nao tenho nada a apontar de mal a nenhum.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Maio de 2006   #7
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
È assim, gostos sao gostos, isso eu concordo, agora nada proibe de deixar as nossas opinioes.
Eu da marcas que menos gosto é sabian. Ja toquei com alguns modelos que até tenhem um som interessante, como (AA, AAX, HH, )mais acho que os pratos da sabian sao muito frageis.
Ja a Zildjian é diferente, a gama alta tem uma exelente qualidade a todos os niveis.Para mim os Zildjian que realmente vale a pena são:
K ,K Custom, A custom e Oriental.
Apesar de se encontrar o som desejado na marca PAISTE,que tem exelente estrutura,acabamento, durabilidade e qualidade sonora.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Maio de 2006   #8
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá, peço desculpa se feri o coração de alguma donzela aqui presente...é que nem sequer quis ser agressivo com o meu post...eu frisei NA MINHA OPINÃO, e se há ppl em desacordo, optimo...que piada tinha sermos todos iguais?
Paiste Rude rulzzz, caso encerrado.lol...
www.myspace.com/phurya

Última edição de ShallNotFall : Qui, 18 de Maio de 2006 às 20:21.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Maio de 2006   #9
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Volta Albano estas perdoado!!!!!!!!!!!!!
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Maio de 2006   #10
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
o ke feito desse grande senhor o ALBANO??? NUNCA MAIS NINGUEM O BIU!!!!
__________________


Última edição de _TASSE_ : Sex, 19 de Maio de 2006 às 17:56.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Maio de 2006   #11
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
realmente....
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Maio de 2006   #12
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
ele afinal ta vivo, ja anda ai!!!!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Maio de 2006   #13
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
O Albano é o maior, nem sabes as saudades que tinhamos tuas Albano!!!


Abraçao
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Maio de 2006   #14
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Pessoal... nao sei se é o topico indicado mas tenho umas quantas duvidas!
Curtia ter um set bacano para tocar punk...
Alguem me pode dar umas ajudas?
Tenho uma gama de pratos que gosto mto... Sabian Paragon... mas nao acho ser muito indicado para Punk... embora sejam pratos mto versateis...

Um abraço
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Maio de 2006   #15
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
olha para punk aconselho vivamente Paiste Rude thin...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Maio de 2006   #16
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Brasas,
boas!
Desculpa mas thin para punk???
Explica-te... ouvi dizer que nao devia optar por essa opçao...pois os pratos nao serao mais frageis?


Um abraço ao som de um concerto de violino...
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Maio de 2006   #17
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
e

aíi.....ainda ninguem se esfolou aki pahh???

...



ja tinha saudades vossas....exames e provas....é f**a..sabem kumu é!
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Maio de 2006   #18
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
pratos thin pa metal axo k nao devem combinar la muito bem
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Maio de 2006   #19
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
realmente pratos thin pra punk tb não tou a ver...acho que convêm uns pratos assim mais pró grossinho,lol...os Rude são boa escolha, tem bastante brilho, e pode não ser a minha onda, mas creio que fica bem no estilo em questão ter pratos que "expludam" bem...
www.myspace.com/phurya
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Maio de 2006   #20
Artur Jorge
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 77
Artur Jorge será famoso em breveArtur Jorge será famoso em breve
Estou parvo!

Citação:
Mensagem Original de Alex
Pessoal alguem me sabe dizer que opina sobre os pratos Sabian HH? Poderá dizer-se que em comparação aos da Zildjian os Sabian HH ou HHX correspondem à gama K da Zildjian?

Alguem tem experiencia nesses dois? Tou mais virado pros Sabian plo preço e pk ja me disseram que sao uma grd compra.

Que opinam vcs?
Oi, pessoal.
Em primeiro lugar, acho que terá havido alguma confusão aqui nas interpretações a esta questão do Alex...

Quando ele se refere a Sabian HH, julgo que se refere à linha Hand Hammered (tb vulgarmente chamada pelo pessoal há décadas como HH). Logo, é uma linha diferente da HHX, cuja entrada no mercado é bem mais recente do que os lendários HH, ou Hand Hammered.

Em último, há de facto afinidades entre os Sabian HH e os Zildjian K, pois foi o irmão mais novo de Armand Zildjian (e fundador da Sabian) que desenvolveu a linha Zildjian A (uma modernização dos clássicos Avedis) a partir do processo de fabrico e das ligas dos dois (Avedis e K) pouco tempo antes de se separar da família e tornar-se fabricante independente no Canadá.

Os HHX são Sabian's já bastante distintos das origens "Zildjianadas" dos primeiros HH e AA... Penso eu de que...

Abraços.
Artur.
Artur Jorge não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Maio de 2006   #21
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Pepe
Efectivamente HHX e K competem enquanto topos de gama de Sabian e Zildjian respectivamente.

Se te preparas para adquirir pratos desta gama penso que deves levar dois factores em atenção:

1 - Se tocas Pop os Sabian pelo preço poderão ser a escolha certa; se tocas uma coisa mais Jazz ou procuras uma maior versatilidade então faz um esforço e leva os Zildjian!

2 - Enquanto valor de produto, e uma vez que vais gastar muito dinheiro, digo-te que o valor usado dos Zildjian é incomparávelmente superior ao dos Sabian! Se fores vender depois de usados Zildjian é Zildjian! É um dado importante!

ABR.
Bolas... Deixa-me que te diga que foi as piores dicas que alguma vez ouvi...
Em primeiro lugar K e HHX topos de gama?? então e a séria A e A Custom? Ou HH e AAX? Foi das coisas mais ridiculas q li recentemente...

E desde quando é que zildjian é mais versátil? Tanto quanto sei (e até sei algumas coisinhas..) ambas as marcas têm pratos bastante versáteis e outros bastantes específicos...

Outra das coisas que acho piada é dizeres também que o valor dos Zildjian usados é incomparavelmente superior ao dos Sabian...
Acho um tanto ou quanto triste, só por que deves ser um fã de zildjian... que venhas dizer essas baboseiras... Marcas são apenas marcas e nunca nos devemos guiar pela marca para comprar uns pratos. Weckl toca com sabian, Colaiuta toca com zildjian, Wertico toca (ou tocava) com paiste.. E então?? Se entre os masters não há consenso acho triste dizeres que sabian é melhor para isto e zildjian para aquilo...
Vão a lojas e experimentem! Não se guiem pelo que vos dizem pq o que resulta para uns não resulta para os outros!
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Maio de 2006   #22
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de windshear
Bolas... Deixa-me que te diga que foi as piores dicas que alguma vez ouvi...
Em primeiro lugar K e HHX topos de gama?? então e a séria A e A Custom? Ou HH e AAX? Foi das coisas mais ridiculas q li recentemente...
As séries K/K Custom/K Constantinople e as séries HHX/HH/Vault são efectivamente os topos de gama da Zildjian e da Sabian respectivamente. Dividem esse estatuto com as séries A/A Custom e AA/AAX na Zildjian e Sabian respectivamente. Estas estão posicionadas ligeiramente abaixo das primeiras, não por uma questão de qualidade, mas por uma questão de especificidade (além do processo de fabrico e preço).

Citação:
Mensagem Original de windshear
E desde quando é que zildjian é mais versátil? Tanto quanto sei (e até sei algumas coisinhas..) ambas as marcas têm pratos bastante versáteis e outros bastantes específicos...


Citação:
Mensagem Original de windshear
Outra das coisas que acho piada é dizeres também que o valor dos Zildjian usados é incomparavelmente superior ao dos Sabian...
Essa tendência tem vindo a diminuir, mas pelo que vejo a Zildjian continua a ter um maior valor no mercado de usados.

Citação:
Mensagem Original de windshear
Acho um tanto ou quanto triste, só por que deves ser um fã de zildjian... que venhas dizer essas baboseiras...


Citação:
Mensagem Original de windshear
Se entre os masters não há consenso acho triste dizeres que sabian é melhor para isto e zildjian para aquilo...
É a opinião dele, todos temos direito de a exprimir.

Citação:
Mensagem Original de windshear
Vão a lojas e experimentem! Não se guiem pelo que vos dizem pq o que resulta para uns não resulta para os outros!
Quanto a mim, devias ter escrito só isto no teu post. Não leves a mal...
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Maio de 2006   #23
Pepe
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Pepe está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de windshear
E desde quando é que zildjian é mais versátil? Tanto quanto sei (e até sei algumas coisinhas..) ambas as marcas têm pratos bastante versáteis e outros bastantes específicos...
Caro Windshear, sem querer alimentar polémicas, demonstraste no teu post que "...sabes algumas coisinhas", sem dúvida!

Quanto a (é a minha opinião) considerar que a Zildjian consegue ser mais versátil que a Sabian reafirmo-o elegendo para isso um conjunto de critérios nos quais fundamento a minha afirmação...

Se achasse que valia a pena discriminar esses critérios para aprenderes "umas coisinhas" fazia-o, mas como não acho...!

ABR.

Última edição de Pepe : Sex, 26 de Maio de 2006 às 19:25.
Pepe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Maio de 2006   #24
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Os Zildjian custam mais no mercado de usados porque são mis caros novos.
Eu só escolho pratos dentro da série AAX e não estou arrependido. Tenho um Crash Zildjian Edge 16" (que nem sei se é de gama é, aliás para mim só há 2 tipos de pratos: os bons e os maus ) que também gosto muito, mas o meu ouvido caiu para Sabian, outros se calhar preferem Zildjian, agora dizer que uns são melhores e mais especificos que outros.....
Para mim é mais uma questão de gosto.
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Maio de 2006   #25
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Alentrizin
Os Zildjian custam mais no mercado de usados porque são mis caros novos.
Já foi mais assim... infelizmente os preços têm vindo a aproximar-se cada vez mais!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Maio de 2006   #26
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Está animado!!!
Tou a gostar destas picardias...
Tenho pena de ter chegado um pouco tarde...
e nao estou na bancada central...

Pepe, eu gostava de aprender um pouco mais... e windshear tambem te gostava de ouvir falar de outra forma... isto se conseguires... fiquei com uma certa azia em ler o teu post... dias maus todos temos, e presumo que este tenha sido um dia menos bom... por isso acho que te poderas explicar, tu tambem, de outra forma....
Este é um assunto interessante, se conseguirmos abstrair da camisola de cada marca que gostamos. Pois acho que é impossivel defendermos uma marca que nao gostamos dela... Penso que nos resta referir porque gostamos mais de uma marca ou de outra.

DrumScores
P.S. - Pepe, gostava realmente de te ouvir falar dos pratos... e julgo nao ser o unico... Pepe... 48 - 4
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Maio de 2006   #27
Pepe
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Pepe está no bom caminho
Para mim o debate nada tem a ver com discussões estéreis mais ou menos apaixonadas em função dos gostos subjectivos de cada um!

Quando se diz que fulano usa esta ou aquela marca estamos a falar de dinheiro!

Weckl não foi para a Sabian por esta ser melhor que a Zildjian, foi porque os canadianos lhe ofereceram a oportunidade e o prestigio de configurar uma linha de pratos à sua imagem (HHX Evolution)!

O mesmo se passou com Colaiuta (directamente ligado aos A Custom) quando saiu da Yamaha para ter a sua Signature na Gretsch!

É como no futebol, quem dá melhores condições leva o "craque"! Acerca de "camisolas" estamos conversados!

Quanto à "vaca fria":

A questão inicial foi: HHX ou K?
Responder dizendo para ir à loja, experimentar e depois escolher é a chamada resposta da "treta"! Mas alguém no seu perfeito juízo vai comprar material, ainda por cima topo de gama, sem experimentar? Só se for baterista de Internet...!

É evidente que estamos a falar de material de primeiríssima qualidade e portanto jamais diria que Sabian não presta e que Zildjian é que é bom!

Há no entanto factores mais ou menos objectivos que podem ajudar a fazer uma escolha mais racional!

1 - O primeiro é o valor que se quer despender no material a adquirir! Existe o valor de aquisição e depois o de desvalorização!
O Zildjian (regra geral, sujeita a políticas de importação e distribuição) é ligeiramente mais caro mas depois compensa na revenda uma vez que tem mais procura!

2 - Durabilidade e assistência:
O Sabian é um prato mais frágil que o Zildjian, sobretudo os Crash! Por outro lado a assistência de Zildjian é excelente, trocam o prato defeituoso e ponto final!

3 - Tipo de sonoridade:
A Sabian fabrica excelentes pratos para a Pop como são os casos dos AAX e HHX! No entanto estas duas gamas são limitadas quando em estúdio se pretende "sacar" uma sonoridade mais distinta, soam sempre a Pop, digo isto sem qualquer tipo de preconceito! Para trabalhos mais "filtrados" como por exemplo na área do Jazz tem os Jack DeJohnette Encore Serie mas estes acabam por ser demasiado específicos! Sublinho que as três séries são excelentes e quem as adquirir fica com óptimos pratos, sem margem para dúvidas!
A Zildjian tem também nos A Custom excelentes pratos para a Pop e com uma versatilidade únicas fruto de um projecto altamente inovador em termos de concepção da estrutura de cada peça! Os K Custom e os K, enquanto topos de gama da Zildjian são pratos com uma personalidade mais vincada, mais "maduros" mas ao mesmo tempo com uma capacidade enorme de "encher" em estúdio! Também estas 3 séries são excelentes como é evidente!

A partir daqui entra a subjectividade e o gosto pessoal, a estética e a busca da distinção!

Até hoje tive Paiste, depois misturei Sabian, tive só Sabian e neste momento só Zildjian!

Em conversa com os amigos costumo dizer o seguinte: Sabian é BMW e Zildjian é Mercedes, em novos, em termos de qualidade são semelhantes, o BMW é ligeiramente mais barato mas o Mercedes não fica velho, fica antigo!

Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Está animado!!!
Tou a gostar destas picardias...
Tenho pena de ter chegado um pouco tarde...
e nao estou na bancada central...
Existem "notas introdutórias" que dizem tudo! Eu, ao contrário de ti, não gosto de picardias e por isso dou como encerrada a minha participação neste Thread!

ABR.
Pepe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Maio de 2006   #28
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Pepe...
Eu apenas sou da opiniao que uma discussao é sempre proveitosa...
E gostei de ler os teus comentarios... porque nota-se que nao caiste aqui sem mais nem menos... e fiquei bastante esclarecido... ou pelo menos um pouco mais!
Quando fiz o comentario era uma nota introdutoria sim, mas nao à procura de picardias...
Enfim... foi a tua interpretaçao...
Mas se quiseste levar para outro lado tudo bem!

Um abraço
obrigado pelos teus esclarecimentos!!!
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Maio de 2006   #29
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Bem, vou mandar a minha posta!

Eu cá só gosto de Paiste. Já tive Zildjian e Sabian, mas aos poucos consegui trocá-los por Paiste.

Portanto, essa história que a Sabian é isto e a Zildjian é aquilo, etc., são histórias que se resumem a gostos pessoais.

Valor comercial de usados... bem, vejam quanto é que vale um Paiste Signature nos usados e depois falem comigo.


Gostos pessoais, tudo se resume a gostos pessoais... e dinheiro
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Maio de 2006   #30
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Bem, vou mandar a minha posta!

Eu cá só gosto de Paiste. Já tive Zildjian e Sabian, mas aos poucos consegui trocá-los por Paiste.

Portanto, essa história que a Sabian é isto e a Zildjian é aquilo, etc., são histórias que se resumem a gostos pessoais.

Valor comercial de usados... bem, vejam quanto é que vale um Paiste Signature nos usados e depois falem comigo.


Gostos pessoais, tudo se resume a gostos pessoais... e dinheiro
Falou e esta dito
O meu SET é practicamente todo AAX, não toco POP e os pratos não me soam minimamente mal.
A única coisa que concordo é que o AAX serão frágeis, digo serão porque conheço muita malta que diz isso. Os meus HH têem praí 5 anos e estão como novos. Mas eu toco com relactiva calma
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Maio de 2006   #31
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu sou dos que acham que os AAX são frágeis. Até hoje foi o único prato que pertence a uma gama profissional que parti.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Maio de 2006   #32
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Brasas,
boas!
Desculpa mas thin para punk???
Explica-te... ouvi dizer que nao devia optar por essa opçao...pois os pratos nao serao mais frageis?


Um abraço ao som de um concerto de violino...
DrumScores
Os rude Thin nao sao finos como os thins normais, eles sao tipo medium... podes martelar la na boa sem problemas. Eu sei porque tenho 2 um de 16 e outro de 18 e recomendo
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Maio de 2006   #33
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Bem, vou mandar a minha posta!

Eu cá só gosto de Paiste. Já tive Zildjian e Sabian, mas aos poucos consegui trocá-los por Paiste.

Portanto, essa história que a Sabian é isto e a Zildjian é aquilo, etc., são histórias que se resumem a gostos pessoais.

Valor comercial de usados... bem, vejam quanto é que vale um Paiste Signature nos usados e depois falem comigo.


Gostos pessoais, tudo se resume a gostos pessoais... e dinheiro
nem mais!!! concordo a 100%
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Maio de 2006   #34
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...=2223#post2223
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Maio de 2006   #35
Alex
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 2
Alex está no bom caminho
Exclamação Foram os Sabian!

Pessoal, comprei ja os pratos... foi logo td da Sabian, um HH 16" Dark crash, um HH 18" Dark Crash e um splash HHX 10" evolution....

Pah gostos sao gostos e deixem que vos diga que gosto muito desses pratos!!!

Os zildjian K Custom n ficam atras nem à frente, tb têm um som espetacular, ficaria satisfeito tambem com os zildjian mas decidi optar pelos Sabian têm um som mais do meu agrado e dps fazendo as contas os Sabian sairam-me 170€ mais baratos que se tivesse comprado os zildjian.

Fiquei foi de olho posto num ride da zildjian K Custom 20".

Bem pessoal thanx plos esclarecimentos e efectivamente so ouvindo cada prato é que podemos fazer uma escolha acertada.

ABR
Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia? VmsR Pratos (Cymbals) 28 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:56
Catdrums Catdrums Apresentação de Novos Membros 49 Qui, 8 de Março de 2012 20:06
Zildjian - Pratos substitutos da serie Z custom? Hugo Pratos (Cymbals) 4 Qua, 7 de Julho de 2010 23:33
Pratos Istanbul - É possível comparar os modelos desta marca com os da Zildjian ou Sabian? RMT Pratos (Cymbals) 13 Qua, 11 de Fevereiro de 2009 15:58
Sabian B8 vs. Zildjian Zbt - Quais são os melhores? margera Aconselhamento para a compra de material 12 Sáb, 10 de Novembro de 2007 12:40



São agora 12:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it