Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 28 de Agosto de 2007   #1
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Exclamação Rachadelas - Como evitar o alastramento da racha? Furo as extremidades ou recorto o prato?

Bem, fiz uma search, mas nao encontrei nada acerca do assunto!

O que se passa é o seguinte:
À pouco tempo apareceu-me uma rachadela num prato, e ando a vê-la aumentar, e queria mesmo para-la antes que fique grande de mais.
O meu problema é qual a maneira de remendar o prato que eu utilizo. Tenho oportunidade de pedir a um bom serralheiro para me fazer esse serviço, mas não sei qual a melhor maneira de não alterar muito o som e as caracteristicas do prato, visto que o prato ja é de baixa gama, e não me convem muito que o som fique pior

Sendo assim peço a vossa opinião pessoal:
--> Furo no fim da racha
--> Recortar o prato e sacar da racha para fora

Se entretanto alguem souber de uma maneira mais viavel que estas duas, chegue-se à frente!

Obrigado
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Agosto de 2007   #2
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
Bem, fiz uma search, mas nao encontrei nada acerca do assunto!

O que se passa é o seguinte:
À pouco tempo apareceu-me uma rachadela num prato, e ando a vê-la aumentar, e queria mesmo para-la antes que fique grande de mais.
O meu problema é qual a maneira de remendar o prato que eu utilizo. Tenho oportunidade de pedir a um bom serralheiro para me fazer esse serviço, mas não sei qual a melhor maneira de não alterar muito o som e as caracteristicas do prato, visto que o prato ja é de baixa gama, e não me convem muito que o som fique pior

Sendo assim peço a vossa opinião pessoal:
--> Furo no fim da racha
--> Recortar o prato e sacar da racha para fora

Se entretanto alguem souber de uma maneira mais viavel que estas duas, chegue-se à frente!

Obrigado
nao sei se é possível mas....é uma possivel ajuda.....NAO DA PA SOLDAR?
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Agosto de 2007   #3
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
isso não é capaz de alterar muito o som do prato? aquilo é feito de umas ligas quaisqueres todas maradas
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Agosto de 2007   #4
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de albano
nao sei se é possível mas....é uma possivel ajuda.....NAO DA PA SOLDAR?
LOL, epá eu não sei sinceramente... mas creio que soldar não é muito viável para o prato...Pelo menos nunca vi nenhum prato "soldado"...lol
Epá na minha opinião é...se o prato tem uma racha grande "Recortas o prato e sacas da racha pa fora"
Se a racha não for muito grande faz um furo...
Isto é a minha opinião, conceretza que há opiniões mais "tratadas" dentro do assunto...

Cumps
__________________

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Agosto de 2007   #5
Zeus
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
Mensagens: 251
Zeus tem uma aura espectacular à voltaZeus tem uma aura espectacular à volta
sinceramente, faças o que fizeres o som do prato vai irremediavelmente se alterar, quer cortes, quer fures. Pois vais interromper a vibração do prato. Eu ja experimentei soldar 1 prato de gama média-alta (sabian AAX Stage Crash 16") na altura fica bom, mas acaba por voltar a partir, eu suponho que isto se deve ao facto de que quando o prato é soldado é aquecido em determinado local, fazendo com que ganhe "têmpera" não sendo assim uma "mistura" homogénea, depois há problema dos eléctrodos com que soldas o prato para funcionar tens de ter electrodos da mesma liga do que o prato é feito... por estas e por outras penso k ninguem solda pratos (a nível profissional) pk simplesmente fica demasiado caro e o resultado final pode não compensar, (pode afectar o som do prato, o aspecto, e se n for mesmo mesmo bem feito acaba por partir...), esta é a minha opinião pelo k tenho visto e pelo que me tem acontecido, outros poderão ter opiniões/experiências diferentes.

boa sorte mesmo assim, mas se tens ainda por cima o prato de gama baixa... se calhar no teu lugar mandava cortar o prato.
__________________
"thou shall know nothing, if you have not known everything."
Zeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Agosto de 2007   #6
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
eu tb mandava recortar...qt ao som altera claro mas n crei que seja mt perceptível...mas tb te digo que mais tarde ou mais deco começa a rachar novamente....deves evitar bater nessa parte recortada mas ao tocar tb é complicado tar a ver onde bates lol....mas passa por aí...

experiencia propria pq estive recentemente com um prato do nosso colega de forum e amigo drummertl que tem assim um prato e tava bem recortado mas agora ja tem mais uns mm de racha
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Agosto de 2007   #7
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de sadrums
experiencia propria pq estive recentemente com um prato do nosso colega de forum e amigo drummertl que tem assim um prato e tava bem recortado mas agora ja tem mais uns mm de racha

É uma porra...vamos lá ver se depois de ver isso ainda dá para fazer alguma coisa dele...é um prato de pouco uso, mas ja me desenrrascou algumas vezes não hade ser grave

Abraço e boas batucadas, quero depois ver como ficou essa gravação
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Agosto de 2007   #8
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
hmm! tou a ver... então a melhor solução seria recortar o prato!
Existe alguma razão em especial para não furar o prato? ou apenas o processo de recorte é simples e eficaz?
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Agosto de 2007   #9
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
que prato é?.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #10
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Eu tenho pratos deveras foleiros e já deviam ter ido pá cova à muito, mas cmo n tenho dinheiro pa pratos tive d remediar. Cortei um crash de 16'' da pearl para um splash 12'' com um triangulo a menos (ainda!) e no final o som até n ficou mau pa um splash e o prato nunca mais m rachou e é o k leva mais coça a seguir ao ride.

Nos chokes tenho cerca d 5/6 furos em cada, em termos de som penso k perde menos k cortar mas tens o som das vibrações da parte rachada na msm.

A longo prazo penso k será melhor cortar pois o prato n rachará tão cedo.
E até podes fazer isso em casa s tiveres uma rebarbadora, é fácil e poupas $$.
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #11
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Ahaha rachaste os teus choques planet z? É que acabei de rachar os meus tambem 2 vezes.. como vao ser substituidos pus o 'bottom' em cima. Boa sorte!
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #12
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Na verdade não foram os choques xD foi o crash/ride de 18"

Neste momento estou um bocado confuso, raging_metalhead, se eu por exemplo recortar o prato todo à volta e de 18" passar por exemplo para 16" nao corro o risco de ele se voltar a partir muito mais facilmente?
O sadrums ja me disse para evitar bater na parte recortada, mas se eu o recorto todo, irei estar sempre a bater na parte recortada
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #13
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
erm, vais gastar € no prato. se quiseres vens cá buscar um zbt crash ride 18"
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #14
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
tao tens um prato rachado? para remediar, com buracos podes chegar lá mas tem que ser uma cena feita mesmo com condições, com uma meia lua o som do prato vai ficar imediatamente prejudicado.. houve alguem que postou aqui um trabalho de um belga que modificava pratos e tal, tinha la cenas muita loucas. e mais.... já que o prato ta rachado, epa aproveita e inventa, faz stacks, corta-o a toda a volta para fazeres um prato mais pequeno. olha que às vezes até dá bom resultado!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #15
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de warlike
tao tens um prato rachado? para remediar, com buracos podes chegar lá mas tem que ser uma cena feita mesmo com condições, com uma meia lua o som do prato vai ficar imediatamente prejudicado.. houve alguem que postou aqui um trabalho de um belga que modificava pratos e tal, tinha la cenas muita loucas. e mais.... já que o prato ta rachado, epa aproveita e inventa, faz stacks, corta-o a toda a volta para fazeres um prato mais pequeno. olha que às vezes até dá bom resultado!

tenho um amigo q tem um A-custom com meia lua e o prato soa mesmo a A - custom!!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/

Última edição de Leodreammer : Qua, 29 de Agosto de 2007 às 19:04.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #16
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Hmmm, já ouvi falar em alguém que soldou uma rachadela... a prata acho...
Na volta o melhor é mesmo transformar o prato num splash ou um prato de efeitos...
Mas o melhor mesmo é começar a por uns trocos de lado para comprar um prato novo, penso eu de que..
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #17
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Pá sei que não está bem enquadrado naquilo que até agora aqui foi dito mas a minha sugestão é mesmo ...arranja um novo
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #18
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
erm, vais gastar € no prato. se quiseres vens cá buscar um zbt crash ride 18"
ai é que está, eu nao vou gastar dinheiro arranjo quem faça de borla

Gostava de poder meter uma foto da rachadela, mas como nao posso, terei que fazer uma breve descrição:
A racha tem entre 1 cm e 1 cm e meio, e tem inicio mesmo ba borda do prato!
Se fosse mesmo no meio do prato, eu fazia uns furos como o tal belga mas é que é mesmo na extremidade do prato...
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #19
infectedboy
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: lisboa
Mensagens: 8
infectedboy está no bom caminho
Tenho lido o que se tem dito e achei que podia dar um pouca a minha opiniao. os pratos têm queiramos ou não uma vida .No inicio quando comecei a tocar a certa altura rachou o meu crash ride e soldei ..resultado : mais 1 mesinho com ele bom ate voltar a rachar .Cortar acaba por resultar.MAs..eu acabei por ***** e quando acontece compro novo (kd o som esta irremediavelmente ***) .. ate porque isso te vai acontcer ao longa da tua vida como baterista algumas xs

Última edição de infectedboy : Qua, 29 de Agosto de 2007 às 16:03.
infectedboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #20
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Já experimentei com solda, furos, meias-luas e corte integral todo à volta. Sem dúvida que só estas duas últimas soluções deram resultados decentes.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #21
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de DrummerTL
É uma porra...vamos lá ver se depois de ver isso ainda dá para fazer alguma coisa dele...é um prato de pouco uso, mas ja me desenrrascou algumas vezes não hade ser grave

Abraço e boas batucadas, quero depois ver como ficou essa gravação
pah com mais um recortezinho a coisa vai ao sítio..e dp é cuidado me parece...pq eu reparei no ultimo concerto que te vi que tu tinhas cuidado e evitavas bater na parte recortada o que é aconselhável mas como tb tocou outra banda convosco o batera pode n se ter apercebido
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #22
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
O sadrums ja me disse para evitar bater na parte recortada, mas se eu o recorto todo, irei estar sempre a bater na parte recortada
lol boa pergunta..aí o serviço tinha de ficar mm mm mm bem feitinho...mas eu ia pra meia lua...o tal prato do drummertl...n sei o som inicial mas agora tava com um sonoro bem bacano
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #23
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
é meia lua..por 1cm e 1/2 só pode..podes sempre ver como fica no meu perfil tenho lá um prato emprestado e aquilo bem tem um som do C$#!
depois é teres cuidado como já foi dito..
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #24
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
ai é que está, eu nao vou gastar dinheiro arranjo quem faça de borla

Gostava de poder meter uma foto da rachadela, mas como nao posso, terei que fazer uma breve descrição:
A racha tem entre 1 cm e 1 cm e meio, e tem inicio mesmo ba borda do prato!
Se fosse mesmo no meio do prato, eu fazia uns furos como o tal belga mas é que é mesmo na extremidade do prato...
meu das me 20 eu dou te o zbt tá novo.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #25
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
No teu caso fazia uma meia-lua pk s é só dum centimetro ias perder bues por isso. Dps s fizeres a luas e n utilizares o teu prato na horizontal a parte da meia-lua acaba por ficar voltada para o lado oposto ao kal tas a tocar. Ou pa evitares msm tocar nessa parte inclinas mais um coto o prato
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #26
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
ok! então ta decidido! vou fazer meia lua
Obrigado pelas vossas opiniões! ajudaram-me bastante!

Continuem a postar, ja agora tenho curiosidade em saber mais experiencias vossas e opiniões
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Agosto de 2007   #27
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
Continuem a postar, ja agora tenho curiosidade em saber mais experiencias vossas e opiniões
Vou t mostrar as minhas obras d arte vou ver s tiro umas fotos e as posto aki
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #28
Pazuzu
 
Membro desde: 23-Fev-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 36
Pazuzu está no bom caminho
Epá tragédia das tragédias: o meu prato top da gama, uma Avedis ThinCrash de 16 rachou!! sinceramente acho que nunca mais compro pratos caros, prefiro baratos que aguentem o que aguentam do que estar a dar 250€ por um prato, bom é verdade,mas que depois nos destroçam o coraçãozinho... e acreditem que não era o mais usado (uso um PaisteALPHA de 18 RockCrash como «principal» e que me parece bem mais rijo que o Zildjian...)

Ainda por cima acho que a racha pode ter surgido de uma «pequena»queda que deu na banheira enquanto tava a ser limpinho. F%d#-s&!!!!!

A racha é mesmo mto pequena, vi-a nem sei como, e tou virado mais para a opção do corte/meia-lua.

CUTLAS no que é q deu o teu corte?
Pazuzu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #29
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Pazuzu
Epá tragédia das tragédias: o meu prato top da gama, uma Avedis ThinCrash de 16 rachou!! sinceramente acho que nunca mais compro pratos caros, prefiro baratos que aguentem o que aguentam do que estar a dar 250€ por um prato, bom é verdade,mas que depois nos destroçam o coraçãozinho... e acreditem que não era o mais usado (uso um PaisteALPHA de 18 RockCrash como «principal» e que me parece bem mais rijo que o Zildjian...)

Ainda por cima acho que a racha pode ter surgido de uma «pequena»queda que deu na banheira enquanto tava a ser limpinho. F%d#-s&!!!!!

A racha é mesmo mto pequena, vi-a nem sei como, e tou virado mais para a opção do corte/meia-lua.

CUTLAS no que é q deu o teu corte?
Ficou uma bela bosta!
O meu pai percebe do assunto, e sabe fazer esse tipo de cortes! O problema é que ele deve de ter um problema qualquer nos ouvidos e nos olhos!
Primeiro pedi que me furasse e mostreilhe onde queria que ele furasse(um pouco mais a frente da racha para evitar que ela avançasse para la do furo...) furou ligeiramente antes de onde eu lhe tinha dito, e a racha continuou a avançar!
Depois pedilhe para me fazer a meia lua, e expecifiquei exactamente onde queria e como queria!
quando vou a ver tinha feito uma meia lua quase oval, sob o protesto de nao querer tirar mito ao prato! o que é certo é que o som ficou pior, as bordas da meia lua oscilavam mais, e acabou por continuar a rachar para la da meia lua!
As vezes so me apetece chamar-lhe nomes... nao entende portugues!
Vou aproveitar o prato como ride e vou ter que desencantar dinheiro ninguem sabe onde para comprar outro crash!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #30
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
Ficou uma bela bosta!
O meu pai percebe do assunto, e sabe fazer esse tipo de cortes! O problema é que ele deve de ter um problema qualquer nos ouvidos e nos olhos!
Primeiro pedi que me furasse e mostreilhe onde queria que ele furasse(um pouco mais a frente da racha para evitar que ela avançasse para la do furo...) furou ligeiramente antes de onde eu lhe tinha dito, e a racha continuou a avançar!
Depois pedilhe para me fazer a meia lua, e expecifiquei exactamente onde queria e como queria!
quando vou a ver tinha feito uma meia lua quase oval, sob o protesto de nao querer tirar mito ao prato! o que é certo é que o som ficou pior, as bordas da meia lua oscilavam mais, e acabou por continuar a rachar para la da meia lua!
As vezes so me apetece chamar-lhe nomes... nao entende portugues!
Vou aproveitar o prato como ride e vou ter que desencantar dinheiro ninguem sabe onde para comprar outro crash!
looool...não stresses c o teu pai...vai na volta e é ele que te dá o guito pra comprarers o próximo hehe
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #31
BadbadDrummeR
 
Membro desde: 14-Nov-2007
Local: Silves / Algarve
Mensagens: 69
BadbadDrummeR está no bom caminho
ixu ja me aconteceu com uns pratos fame k comprei kd tava a tocar numa bateria emprestada (sim pk ainda n tenho bateria :bah, raxei um ride 20" e um china 18", conclusao, um em cima do outro e fikei kom um stack altamente.. So têm k por um borracha fina ou kkr cena entre eles pk senao o som fica ganda bosta pk pratos grandes (stack) sem sustain nenhum fika mm mal, e voilá :D ... Jogar pratos fora n e pra mim :P

Rock ON !!!
BadbadDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #32
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
epá quanto a isso não sei só sei que tenho um prato todo torto
!!!!!

ps: vou tentar akeçelo e moldalo tipo um a crash a mini china!!!!
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Dezembro de 2007   #33
Leonardo Mascarenhas
 
Membro desde: 10-Fev-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 6
Leonardo Mascarenhas está no bom caminho
eu tenho pratos cortados em meia-lua. Para o prato nao ficar menos resistente com o tal corte é conveniente que facas sempre pontas redondas no corte. Pelo menos nos meus tem resultado. Tenho dois Crashes rachados e continuam ali pa porrada !

o unico problema disso tudo é perder o balanço do prato.

cortar a toda a volta nunca experimentei. e capaz de tornar o prato muito mais resistente mas perdes muito som.
Leonardo Mascarenhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #34
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Não posso...

Como só há bastante pouco tempo consegui ter um set de pratos como deve ser, durante todo o resto da minha experiencia como baterista tive pratos entre maus e horriveis... Quem me viu tocar ao vivo certamente se fartou de rir com o aspecto dos pratos que já tive precisamente porque estavam TODOS partidos... Os únicos que não estavam partidos eram os choque e o ride.
Resumindo. Este facto fez de mim um "PRO" em remediar pratos. Hehe. Ora bem. Já experimentei todas as formas: furar, cortar excertos e orlas completas e a minha opinião é a seguinte. Furar não serve ponto final. Dura 1 mês. Cortar a orla completa funciona no sentido que não parte mais!! Hehe. Mas no que toca a som, esquece. Este modo apenas funciona da seguinte forma. Se tiver um crash com um bell grande, cortas a 2 dedos do bell e fazes um Bell à maneira. Eu tenho 3 bells feitos por mim e têm um som mesmo docinho!!
No entanto, se quiseres "manter" o som original a melhor forma é a seguinte: fazes dois cortes, um à esquerda e outro à direita da racha em direcção ao centro a acabas pouco depois do final da racha. Depois cortas "seguindo os aros" do prato. Arredondas tanto o interior como o exterior do corte com uma lima e no final passas uma lixa fininha para metal.
Está feito. Agora não esquecer que nunca mais é a mesma coisa. Nem o som nem a durabilidade uma vez que acaba sempre por partir outra vez. E já agora, tenta tocar com menos força...

Acho que a única forma que ainda não experimentei foi a de tentar fazer cortes "à lá" Sabian AA Rocktagon crash. Deve ser interessante, no entanto implica muitas contas de matemática para que os oito lados fiquem exactamente iguais.

Espero ter ajudado.
1 abraço e compra pratos novos!! Tenho muitos à venda!!! Hehe

Última edição de Rolando Barros : Sex, 11 de Janeiro de 2008 às 13:09.
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Abril de 2008   #35
stout
 
Membro desde: 3-Abr-2008
Local: Leiria
Mensagens: 4
stout está no bom caminho
Re: Prato Rachado! Ajuda

Boas!

Se o prato tiver menos de 2 anos está na garantia e eles dão te um novo.
Aconteceu o mesmo comigo 2as vezes.

Abraço

__________________
stout | iodine
stout não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 07:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it