Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 8 de Dezembro de 2010   #1
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
A próxima grande compra

Viva, queria partilhar aqui com a comunidade o resultado da pesquisa que realizei para a próxima compra que vou realizar (quem me dera saber quando, isto da crise e tal...).

A compra consiste em bateria, peles e pratos, preferencialmente de gama média/baixa, média, média/alta. O pseudo-orçamento é de 2000€ (digo "pseudo" porque não é o dinheiro que tenho disponível no momento, é mais um limite máximo que quero gastar neste investimento).

O que procuro com este post são conselhos/sugestões/ajuda para cada um dos elementos que referi, tendo em conta os critérios que procuro.


Bateria

Começando com o tipo de madeira. Sendo esta a minha primeira bateria decente (já que vi por ai uns comments desagradáveis em relação á Pearl Rythm Traveler), gostava de explorar o Birch, dentro da categoria de madeiras topo de gama. O que mais atrai nesta madeira? O facto de que cada vez que vejo nas descrições de baterias em Birch é "Naturaly EQ'd sound".

Escolha final:

-Tama Superstar Hyperdrive (http://www.musicstore.com:80/pt_PT/P...DRU0022064-000)

No meio de tanto Birch, esta pareceu-me a mais porreira, pelo tamanho dos timbalões suspensos e o facto do bombo ser "liso" (sem furos para montar os timbalões na maneira tradicional). A juntar a estes critérios, o hardware e a marca parecem ser de confiança (visto que é uma das grandes marcas a nível mundial de bateria).

Ainda estou para ver se é possível mudar a cor da bateria neste bundle (preferia em branco).

Peles

No que toca a peles, estive a comparar entre Remo e Evans. O que quero das peles é um sustain o mais curto possível, (falta-me o termo em português, e sim tenho vergonha disso -.-"), e o resultado da minha pesquisa foi:

Peles de ataque:

Todos - Evans Hydraulic Blue

Peles de resposta:

Tarola - Evans Glass 500
Timbalões - Evans EC Resonant
Bombo - Evans EMAD Resonant

Escolhi Hydraulic Blue porque para além de serem peles com as características que procuro, são peles bastante apelativas visualmente (ok 50% de mim rendeu-se ao aspecto visual, mas isso também conta!), e que, segundo dizem, são bastante resistentes.

Pratos

De pratos queria fazer uma abordagem diferente do normal. Zildjian, Sabian, Paiste e Meinl são provavelmente os nomes mais conhecidos no mercado dos pratos e no mundo dos bateristas.

Mas acho que por vezes são sobrevalorizados, e por vezes o marketing aproveita-se disso para aumentar o preço dos produtos topo de gama, e vender pratos manhosos, como sendo a maior coisa que um principiante podia comprar. Só de pensar que há 2 anos atrás pensava que os Pitch Black da Zidjian eram os pratos ideiais para tocar metal o pouco que sabia... Enfim.

Por isso, decidi escolher dentro desta nova onda de pequenas/médias empresas turcas, que fazem pratos de qualidade a um preço bacano (Istanbul Agop, Istanbul Mehmet, Dirl, Murat Diril, etc...). Podem não ser os A's e os K's da Zildjian, mas também não ficam muito atrás. Isto foi o que acabei por escolher:

Istanbul Mehmet Samatya:

HiHat 14"
Ride 20"
Crash 16"
Crash 18"
China 16"
China 18"
Splash 10"
Splash 12"

Anteriormente tinha Murat Diril, e ainda tenho um "fraquinho" por experimentar estes pratos. Mas estive a pensar melhor, e para o estilo que toco, tocar com pratos cujo objectivo principal é o mercado de Jazz (não digo que seja exclusivo) não me parecia boa ideia começar com este pratos. Por isso, e mantendo a curiosidade por explorar a nova vaga de marcas Turcas, optei pelos Istanbul Mehmet.

Última edição de LekasZetsu : Sex, 14 de Janeiro de 2011 às 18:49. Razão: update
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Dezembro de 2010   #2
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: A próxima grande compra

Olá amigo Lekas,

Vou-te dar a minha opinião pessoal, pois isto de baterias, peles e pratos é ao gosto de cada um!

Tens uma marca, que é a que eu uso e estou satisfeitíssimo, tanto pelo design, qualidade de materiais e construção e claro, o som é brutal! Que é a Taye.

Em birch, tens o modelo Taye StudioBirch que é 100% birch, não tem furos nos timbalões nem no bombo, é tudo suspenso com sistema incluído. Tens várias cores à escolha e o preço ronda os 1200 a 1700 euros, depende do número de peças e da negociação que fizeres na loja.

Em relação às peles, aconselho-te Evans, pois têm mais durabilidade.

Se queres uns pratos bons de liga B20 e baratos, vai para os turcos, Anatolyan, Diril, Murat Diril, etc.

Marca: www.tayedrums.com
Importador/Loja: www.castanheira-somusica.com

O hardware desta marca é óptimo.

Dá uma olhadela nos links.

Espero ter-te ajudado na decisão,
um abraço

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Dezembro de 2010   #3
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: A próxima grande compra

Viva Pepito, obrigado por teres partilhado as tuas sugestões

Essa Taye que mencionaste parece-me interessante, e o que mais gostei foi o facto de ter bastantes configurações para escolher. Em princípio hei de optar por um set de 5 peças (bombo 22, tarola 14, timbalões rack 12 e 13, e timbalão chão 16).

Em relação á loja tenho a impressão que estive por lá uma vez (num belo dia que estava meio perdido por Lisboa,e que descobri uma loja de música por acaso), e o senhor que estava lá (bastante prestável e boa onda) também aconselhou-me Taye. Só acho é que deviam actualizar o site deles, fiquei algo decepcionado quando vi que ainda não tinham os produtos na base de dados :/.
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Dezembro de 2010   #4
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: A próxima grande compra

Boas Lekas, pelo que vejo vais fazer uma compra bastante séria já, que já te vai sair do bolso, portanto tudo isto vai ter que ser muito bem ponderado por ti.
Opinião:
1º Deves exprimentar todo o material que vais comprar, não compres nada SEM EXPRIMENTAR! Não me passa pela cabeça comprar cenas a este valor sem tocar primeiro.É um erro que todos cometem.
2º A nivel das peles, se curtes um som bem seco tens várias peles, não precisa de ser Evans, na Evans que eu conheco tens as EC2 que te cortam muito o sustain, mas agora entra a minha opinião, teres uma bateria com uma madeira que canta bem pa cachucho e não a deixares cantar é crime xD. Eu na minha pus Remo Ambassador X, boa durabilidade, tem algum sustain mas também não tem muito, acho que é uma pele bastante boa.
3º Pratos, eu digo-te comprares esses pratos é um erro, pelo seguinte, não digo que não sejam feitos com grande qualidade, isso é mentira, são feitos por profissionais na matéria, mas pelo facto de serem handmade completamente tens uma desvantagem, o som que ouves num crash de 16" e mandas vir um igual e não te soa ao mesmo, podes ficar decepcionado ou contente, isto não acontece numa Zildjian, Sabian, Paiste,mais algumas. Eu não tou a vender peixe nem nada, mas o que te estou a dizer é baseado no que ja ouvi e exprimentei, se tu podesses exprimentar o prato antes de o comprar é uma cena, agora, pelo facto de não haver nenhuma loja com um stock suficiente para tal (penso que não haja ainda), para mim seria um erro comprar as cegas.

Isto é a minha opinião mais sincera possivel.

Se gostasses de Maple arranjava-te uma comprar fenomenal, mas como tás virado para o Birch não sei que te diga eheh. Eu acho que devias exprimentar de tudo, foi o que eu fiz, fui a varias lojas, exprimentei muita coisa, fiquei-me pelo maple e tou muito contente.

E é isto, só não te esqueças, REGRA Nº1- EXPRIMENTA TUDO ANTES!

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #5
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: A próxima grande compra

Viva João, agradeço por teres partilhado a tua sabedoria aqui para o novato

Citação:
Mensagem Original de João Isaac Ver Mensagem
1º Deves exprimentar todo o material que vais comprar, não compres nada SEM EXPRIMENTAR! Não me passa pela cabeça comprar cenas a este valor sem tocar primeiro.É um erro que todos cometem.
No caso da bateria em concreto jamais! Gosto sempre de ver a bateria ao vivo e de testar
todos os aspectos funcionais. Nesta primeira fase estou só a recolher o máximo nº de modelos que correspondem aos critérios que procuro. Assim, quando chegar a uma loja de música é só dizer "Por acaso têm ai a bateria X para experimentar?". A meu ver, com esta abordagem, um vendedor pensa "Bem, este é um cliente que sabe o que procura" e trata de uma maneira diferente, do que um cliente que chega lá e diz "UUUHHH baterias, UHHH, acústicas, derp derp derp" (exagerado ok, mas percebem onde quero chegar certo?), e assim o vendedor pensa "Olha mais um com a mania..." ou então "Ena mais um paspalho para enganar".

Citação:
Mensagem Original de João Isaac Ver Mensagem

2º A nivel das peles, se curtes um som bem seco tens várias peles, não precisa de ser Evans, na Evans que eu conheco tens as EC2 que te cortam muito o sustain, mas agora entra a minha opinião, teres uma bateria com uma madeira que canta bem pa cachucho e não a deixares cantar é crime xD. Eu na minha pus Remo Ambassador X, boa durabilidade, tem algum sustain mas também não tem muito, acho que é uma pele bastante boa.
É precisamente este tipo de sugestões que procuro Esta noite devo rever todas as peles outra vez, para encontrar mais com pouco sustain, mas levanto uma questão. Quando dizes que as peles Hydraulic (ou peles com sustain muito curto) não deixam a madeira cantar, queres dizer que tira todas as propriedades sonoras da madeira?

Citação:
Mensagem Original de João Isaac Ver Mensagem

3º Pratos, eu digo-te comprares esses pratos é um erro, pelo seguinte, não digo que não sejam feitos com grande qualidade, isso é mentira, são feitos por profissionais na matéria, mas pelo facto de serem handmade completamente tens uma desvantagem, o som que ouves num crash de 16" e mandas vir um igual e não te soa ao mesmo, podes ficar decepcionado ou contente, isto não acontece numa Zildjian, Sabian, Paiste,mais algumas. Eu não tou a vender peixe nem nada, mas o que te estou a dizer é baseado no que ja ouvi e exprimentei, se tu podesses exprimentar o prato antes de o comprar é uma cena, agora, pelo facto de não haver nenhuma loja com um stock suficiente para tal (penso que não haja ainda), para mim seria um erro comprar as cegas.
Com os pratos concordo em parte contigo. Pelas mesmas razões que gosto de ver/testar uma bateria, também gosto de o fazer com os pratos.

Mas quando de se fala de marcas em que a disponibilidade de os testar é quase inexistente, acho que deve-se dar um "pulo de fé", e eu estou disposto a fazê-lo, pelo menos para esta marca. A meu ver, quando estas empresas crescerem, e disponibilizarem mais os seus produtos, as empresas maiores tipo Zildjian, Sabian, etc, vão ter de começar a disputar pelo mercado da malta com orçamentos mais limitados, e isso ou significa na redução do preço dos produtos topo que têm, ou então investem em produtos de boa qualidade mas mais baratos.

A questão do prato ser handmade, ou de o som não ser aquilo que estava á espera não me incomoda. Nunca hei-de associar o som dos pratos que ouço em videos/Youtube ao que pode calhar nos pratos que encomendar, dessa maneira não crio expectativas em relação ao som que o prato realmente vai ter. Só ficarei realmente desiludido se os pratos não realizarem "o seu trabalho musical" a que correspondem.

Citação:
Mensagem Original de João Isaac Ver Mensagem
Se gostasses de Maple arranjava-te uma comprar fenomenal, mas como tás virado para o Birch não sei que te diga eheh. Eu acho que devias exprimentar de tudo, foi o que eu fiz, fui a varias lojas, exprimentei muita coisa, fiquei-me pelo maple e tou muito contente.
A questão não é gostar de Maple ou não, eu estou disposto a experimentar todas as madeiras (Birch, Maple, Oak, Bubinga, African Mahogany). Eu apenas escolhi uma madeira específica porque sei que o meu ouvido ainda não está muito bem treinado, demora algum tempo a perceber as características sonoras. Para ter mesmo uma noção de como uma madeira soa, e para depois poder recomendar/opinar sobre essa madeira, é preciso conhece-la muito bem, e isso requer estar algum tempo (assim dizendo um valor ao calhas, 1 ano talvez) a tocar com essa madeira. É depois ver se com o passar do tempo, essa madeira não está a corresponder com o meu gosto musical, ou se apenas quero explorar um novo tipo de som (que também convém para "refrescar" o ouvido) passo para outra madeira.

Se encontrares algo em Birch porreiro já sabes quem avisar
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #6
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: A próxima grande compra

Viva!

Por esse tipo de dinheiro que pretendes gastar está um bom deal nos classificados, fresquinho, eheheh
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #7
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: A próxima grande compra

Sim também ando de olho nos classificados de vez em quando, mas como não tenho o guito agora, é mesmo para mais tarde
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #8
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: A próxima grande compra

Citação:
Mensagem Original de LekasZetsu Ver Mensagem

É precisamente este tipo de sugestões que procuro Esta noite devo rever todas as peles outra vez, para encontrar mais com pouco sustain, mas levanto uma questão. Quando dizes que as peles Hydraulic (ou peles com sustain muito curto) não deixam a madeira cantar, queres dizer que tira todas as propriedades sonoras da madeira?
As propriedades da madeira nunca desaparecem, a madeira que compras vai sempre soar, irá ser sempre aquela, ponhas a pele que ponhas, com uma bateria boa, com qualquer pele ela canta bem, tens é que encontrar as peles que se adequam mais a ti, não sou a melhor pessoa para me perguntares isto, pois eu de bateria sei pouco a meu ver, cá no forum existem grandes sábios, com o dobro dos anos em experiencia em relacao a minha idade. Agora há peles que dao mais sustain e menos, outras que te dão secalhar mais definição, outras mais abafadas. Existem peles coated e clear, como peles single ply e 2 ply. É questão de veres bem o que queres e ires exprimentando, agora, secalhar compras umas peles que afinal não eram bem o que querias, mesmo assim, a bateria vai soar bem, e tiveres bons cascos. Quando comprei a minha aqui a pouco tempo foi isso que me aconteceu, ela soava muito bem, tinha peles clear, mas pus coated, pois tem um som que se define mais comigo.

Abraço e eu de sabio nao tenho nada, sou um reles aprendiz. Tento ajudar da melhor maneira que sei, mas venham daí os sabios.
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #9
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Exclamação Re: A próxima grande compra

Queres conselhos para comprar algo, mas ainda não tens o dinheiro?
Que tal juntar primeiro o dinheiro e depois pedir conselhos?
Com o tempo as opções mudam e o melhor aconselhamento possível também...por exemplo neste momento o meu conselho seria dar uma vista de olhos nos classificados, nomeadamente:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=20786
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21948
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=18491
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21736
Não tem incluído hardware nem tarola (apenas 1 opção), mas na minha opinião justifica o esforço financeiro, pois qualquer uma das opções e superior as apresentadas.
No entanto quando finalmente conseguires o dinheiro, o conselho que te dou agora poderá não ser o mesmo, pois a possibilidade de venda destas opções e alta, ou mesmo devido a na altura existir alguma opção melhor.

Cumprimentos

PS, Peço desculpa pela falta de acentuações no meu comentário, estou com problemas no teclado!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #10
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: A próxima grande compra

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Queres conselhos para comprar algo, mas ainda não tens o dinheiro?
Que tal juntar primeiro o dinheiro e depois pedir conselhos?
Com o tempo as opções mudam e o melhor aconselhamento possível também...por exemplo neste momento o meu conselho seria dar uma vista de olhos nos classificados, nomeadamente:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=20786
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21948
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=18491
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21736
Não tem incluído hardware nem tarola (apenas 1 opção), mas na minha opinião justifica o esforço financeiro, pois qualquer uma das opções e superior as apresentadas.
No entanto quando finalmente conseguires o dinheiro, o conselho que te dou agora poderá não ser o mesmo, pois a possibilidade de venda destas opções e alta, ou mesmo devido a na altura existir alguma opção melhor.

Cumprimentos

PS, Peço desculpa pela falta de acentuações no meu comentário, estou com problemas no teclado!
Faço dos exemplos do Alex os meus...só altas baterias, essas à venda nos classificados!!!

Boa compra

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #11
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: A próxima grande compra

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Queres conselhos para comprar algo, mas ainda não tens o dinheiro?
Que tal juntar primeiro o dinheiro e depois pedir conselhos?
Sei que parece algo irracional pedir conselhos se ainda não tenho dinheiro, mas o propósito deste post é ver qual a melhor opção, tendo em conta a experiência de cada um dos membros teve com as marcas, modelos que penso comprar.

Sei que a mesma bateria pode ser ou a melhor coisa do mundo para uma pessoa, ou a coisa mais nojenta que devia ser banida de existência física para outra pessoa. O mesmo digo para peles, pratos e ferragens. Mas é isso que procuro! Quero saber se a marca X é prestável, se as ferragens do modelo Y começam a desmontar-se passado algum tempo, seja o que for, mesmo que sejam casos específicos. E mesmo dentro dos casos específicos, quero saber como é que resolveu a questão, se comprou um modelo novo, se fez reclamação á marca, etc.

Outra coisa que procuro com este post é saber se as escolhas que fiz até agora correspondem mesmo ao objectivos que quero, se há outras opções parecidas ou melhores.

Quanto mais informação tiver, mais opções tenho para a compra que quero fazer, sei o que devo e não devo comprar, e ai calcular um orçamento real para depois saber o que devo poupar (sim porque isto de entrar dinheiro tá quieto). Seria mais frustrante para mim pensar que quando tivesse 1000 euros conseguiria comprar aquilo que queria, e afinal precisava de poupar mais uns €500.

E não achas mais irritante ver pessoal principiante, que toca á pouco ou muito pouco tempo (como eu) fazer um post onde só metem "O que aconselham com X euros?"? Ou pior "Comprei a bateria X, foi uma boa escolha?".

PS: Não fiquei chateado com o comment, dificilmente eu levo alguma coisa a peito , apenas estou a defender aquilo que acho.
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Dezembro de 2010   #12
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: A próxima grande compra

Já agora aproveito, alguém sabe se existe alguma coisa para pratos abafar os pratos? É que se sim, e se forem bons, talvez não precise de comprar um bateria electrónica para estudar em casa.

O plano era mudar a minha Rythm Traveler para casa e meter as peles surdas, sendo o único problema os pratos... Mas assim não tinha de comprar uma electrónica (que mesmo nas mais baratas, fico azul só de ver o dinheiro que tenho de gastar).
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Dezembro de 2010   #13
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: A próxima grande compra

LEkas aqui no forum ha quem tenha feito uns, mas sei que tambem se vende.

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=7360

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Dezembro de 2010   #14
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: A próxima grande compra

João, és o maior! Obrigado por mostrares esse thread, estou agora muito mais inclinado a converter o meu kit normal para de treino

Actualização do post inicial. Alterei o modelo dos pratos Murat Diril de Black Sea para Luminous, e acrescentei o modelo Special Series da Diril. São pratos com sustain curto, mas com mais volume. Quem tiver mais sugestões ou correcções a fazer aos modelos que mencionei, que o façam

Última edição de LekasZetsu : Qua, 15 de Dezembro de 2010 às 01:15.
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€ OhMyGoD Baterias Electrónicas 59 Sáb, 10 de Setembro de 2011 19:52
Mais uma grande perda... Adeus António Feio! serrinha Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 16:10
Compra de Set de Pratos Usados ::AJUDA:: OhMyGoD Pratos (Cymbals) 8 Dom, 6 de Junho de 2010 01:00



São agora 03:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it