Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #36
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Prato Rachado! Ajuda

Epah... com um maçarico, um martelo e um contra batente aqueces levemente o sítio da racha, bates um pouquinho se necessário... deixam o prato fundir no sítio da racha para se unir novamente.
Nunca testei a técnica... o preferível seria experimentar num rasca primeiro
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #37
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Prato Rachado! Ajuda

Se fosse a ti cortava-o de forma a que ficasse um prato de efeitos...
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #38
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Rachadelas - Como evitar o alastramento da racha? Furo as extremidades ou recorto o pr

Já viram a data do post?
Por esta altura ele já deve ter mais 2 pratos rachados .
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #39
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Rachadelas - Como evitar o alastramento da racha? Furo as extremidades ou recorto o pr

é assim...
eu tenho um crash da sabian que rachou, qué que fiz ?
na ponta da racha (nao ha segundas intençoes ) fiz um buraco, depois, fiz mais 3 furos da mesma dimensao, conclusao 4 furos no prato, coloquei uns rebites da maneira a poderem abanar e .... tens um prato de efeitos que nunca mais acaba com um som... UUUUUUAAAAAAAUUUUUUU !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #40
TheChosenKiD
 
Membro desde: 27-Nov-2007
Local: Silves
Mensagens: 30
TheChosenKiD está no bom caminho
Re: Rachadelas - Como evitar o alastramento da racha? Furo as extremidades ou recorto o pr

Boas..

Eu tinha um Zildjian ZBT, baixa gama, que rachou.

E eu pedi ao meu pai, e ele com a máquina de soldar soldoume aquilo, e ficou muito fixe, o som nao alterou mto, e ate' hoje ta' vivinho..

Cumps
TheChosenKiD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #41
pintado
 
Membro desde: 9-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 98
pintado está no bom caminho
Re: Rachadelas - Como evitar o alastramento da racha? Furo as extremidades ou recorto o pr

Eu tenho um Zildjian K dark crash de 16'' que está a rachar e parece não parar...
pintado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #42
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Rachadelas - Como evitar o alastramento da racha? Furo as extremidades ou recorto o pr

e podes estar seguro que nao vai parar, só para quando rachar por completo.
ja viste uma rachadela pequena de um carro ?
quanto mais vibrar mais racha.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #43
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Rachadelas - Como evitar o alastramento da racha? Furo as extremidades ou recorto o pr

Citação:
Mensagem Original de pintado Ver Mensagem
Eu tenho um Zildjian K dark crash de 16'' que está a rachar e parece não parar...
Parar não vai parar..nem se vai ligar sozinho..

Tens 2 opções:

Se vires que a racha não aumenta muito, usas menos o prato e se o apertares bem a racha não aumenta com tanta facilidade.

Se a racha estiver a aumentar muito rapidamente, cortas o prato. Já foram ditas diversas maneiras de o cortar, agora és tu que escolhes..

Agora ficar parado sem fazer nada (que também é uma opcção) não adianta de nada
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #44
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Re: Rachadelas - Como evitar o alastramento da racha? Furo as extremidades ou recorto o pr

eu tenho dois pratos com rachas :X

tenh um crash de 14'' com tres rachas prai de 3 cm e um china de umas 19'' (nao consigo ver, mas comparei a um ride de 20'') com uma racha ate meio LOL! cortar é que e mais lixado :/
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #45
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Rachadelas - Como evitar o alastramento da racha? Furo as extremidades ou recorto o pr

Boas, experimenta a furar o prato com uma broca no final da rachadela. Pois ao fazeres o furo no final da racha, deixa de ser uma "linha" e cortas o efeito de abertura que ele está a seguir.
O diâmetro da broca deve ser sempre maior que a largura da racha.
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Julho de 2008   #46
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Rachadelas - Como evitar o alastramento da racha? Furo as extremidades ou recorto o pr

Para rachadelas e um pouco mais, tens aqui qualquer coisita vinda do forum dos 'pratoholicos'. http://www.cymbalholic.com/forums/ar...x.php?f-9.html

E ainda de um site que achei completozito: http://home.mnet-online.de/cymbalism...intenance.html

Última edição de warlike : Sáb, 26 de Julho de 2008 às 13:53.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 11:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it