Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 7 de Fevereiro de 2007   #1
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
A minha Edirol morreu... Compro uma interface Midi ou uma placa audio (de som)? Que faço?

Boas malta!
Tal como sabem tenho uma Td-12k(Sim tenho de tirar as fotos :P) e tinha igualmente um interface midi da edirol para ligar a Td-12k ao computador e usar o DFHS. A verdade é que nem deu para experimentar bem, pq o edirol morreu.

Agora a minha questão é se vale a pena comprar outro interface audio ou então comprar uma placa de som novo, dado que a minha é onboard. Para disparar os sons chegará uma onboard tendo em conta a latência?

Obrigado!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Fevereiro de 2007   #2
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Viva Grolubao, não me parece que a onboard consiga dar conta do recado, aliás eu penso que nem conseguirás sequer ligar pois geralmente as onboard não tem suporte para ASIO o que é essencial para o que pretendes. Portanto vais mesmo ter que abrir os cordões á bolsa.
Os meu sinceros sentimentos pela perda da Edirol (RIP).

Abraços
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Fevereiro de 2007   #3
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Lá dar dá. Eu instalei o Asio4All e aquilo mandava som, não sei é se a latência é minimamente aceitável para aqueles valores... Seria qq coisa como 15ms o que me parece bastante mesmo assim.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Fevereiro de 2007   #4
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Boa!!! Não consegues reduzir a latência?
Tenta ir reduzindo o tamanho do Buffer e a Compensação da latência (Latency Compensation no menu advanced) quando começar a dar ruido... já te esticaste demais!

latencia de 15ms é maozinho, os mais entendidos falam que <= 10ms é aceitavel, eu penso que <=5ms é interessante para um baterista se sentir bem seguro.

Eu na minha consigo 2ms, mas não em todas as aplicações nem para todos os usos!!

Mas essa de meter o Asio numa onboard é de génio!! Já tinha utilizado com sucesso (+- 5ms) numa Live, mas menosprezei as onboards!!!

Já agora experimenta os drivers da KVR, são mais complicados de configurar, mas também se conseguem bons resultados!
Edit: Acho que os drivers da KvR são só para as SB sem suporte nativo para Asio, dá uma vista de olhos..

Boa Sorte Grolubao.
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O fim da alta fidelidade Sixxen Bandas e Música em geral 36 Qua, 15 de Abril de 2015 09:49
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44



São agora 14:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it