Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Ver Resultados da Sondagem: pedal duplo ou duplo bombo ?
pedal duplo 128 55,41%
duplo bombo 103 44,59%
Votantes: 231. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2008   #1
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

ja tenho visto muitas fotos , muito material e muitos debates de pedais duplos...
a minha pergunta é ...
o que gostam mais , pedal duplo ou duplo bombo ?
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2008   #2
carlos tavares
 
Membro desde: 29-Jul-2006
Local: oliveira de azemeis
Mensagens: 161
carlos tavares será famoso em brevecarlos tavares será famoso em breve
Re: duplo bombo ou pedal duplo ?

Boas

ter 2 bombos tem pelo menos uma desvantagem: que é o transporte..para ir para concertos etc. "mas quem corre por gosto nao cansa" :D
carlos tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2008   #3
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: duplo bombo ou pedal duplo ?

Votei tendo em conta apenas o som que tiro!

2 Bombos, bem afinados, têm um kick lindo...

Se tivesse de ter em conta o transporte etc aí já n sei...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2008   #4
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: duplo bombo ou pedal duplo ?

Para mim não é dilema, pedal duplo pela facilidade de transporte...

Mas já o Dave Lombardo dizia, com duplo bombo tens 2 peles em vez de uma a ressoar, por isso não há o problema de 'não deixar a pele respirar'. O duplo bombo trás claras vantagens! O pedal duplo penso que seja só para não roubar muito espaço à zona dos pés para além de não haver mais um bombo para transportar.
Tem-se falado nisto aqui, e não é pouco, posts com algum pó que por aí estão, mas sem opção de voto!

Última edição de warlike : Sex, 22 de Agosto de 2008 às 20:24.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2008   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: duplo bombo ou pedal duplo ?

Ok, eis um excelente debate/sondagem! A pergunta é directa, e todos são livres de opinar o mais expontaneamente possível... Dá pano para mangas!

Já existiam pelo menos dois assuntos que debatiam este tema, mas nenhum deles continha a votação, e pessoalmente acho que é uma votação que fazia falta!

Dúvidas: Devo usar dois bombos ou pedal duplo??
chipi (Qua, 6 de Fevereiro de 2008)

Duplo Bombo vs Pedal Duplo - Fará sentido usar dois bombos?
xano (Ter, 15 de Maio de 2007)



Ora bem, a minha resposta foi baseada na REALIDADE pois embora os dois bombos sejam mais vistosos pessoalmente só poderia votar no que mais me favorece neste momento, que é a facilidade de transportar um bombo apenas e poder fazer praticamente o mesmo que se faz com dois.

Se estivesse num patamar mais elevado a nível musical, provavelmente iria considerar outros requisitos menos essenciais (estética, visual, etc.) mas confesso que até gosto mais de ver baterias só com um bombo do que com os tão estereotipados dois bombos...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2008   #6
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

pra mim axo qe os dois bombos faziam mt falta, como estou mais ligado ao metal, mas ainda nao csgui comprar, entao ate la so pedal duplo
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2008   #7
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Ora, eu sou um pouco suspeito neste tema, porque eu uso pedal simples (e um único bombo..) mas vou deixar aqui a minha opinião.

Eu votei pedal duplo em detrimento de dois bombos, isto porque: para além de achar que para quem tem de "viajar" com a bateria, um bombo extra é uma preocupação extra, assim como gasta se mais t€mpo.

Acredito que a nível de som, se note diferença, porque tendo dois bombos e duas peles independentes as peles vibram melhor e bla-bla-bla. Mas a questão é? Será algo que seja assim tão perceptível? Será que para o baterista comum faz assim tanta diferença? Não compensará um bombo e peles melhores do que dois bombos mais fracos?

Isto a nível funcional. A nível estético... Agora é que vai ser... Quem me conhece sabe que eu sou sempre pelos kits pequenos. Kits enormes com os dois bombos que se fala parece-me algo para só para a fotografia (e um pouco para o ego). Desculpem-me os metaleiros

Fica aqui a minha humilde opinião!
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2008   #8
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Boas, eu toco com pedal simples, mas penso que posso dar a minha opinião, cá vai...

Duplo Bombo

Prós:
Eficiência (ressonância das peles).
Estéctica grandiosa.

Contras:
Requer mais espaço ("palco" e transporte).
Custo mais elevado (regra geral).
Maiores cuidados com afinação (sincronização de pedais e peles).

Pedal Duplo

Prós:
Melhor aproveitamento do espaço.
Custo menos elevado (regra geral).
Afinação.

Contras:
Ressonância da pele do bombo.

Se tivesse dinheiro e espaço, optava por duplo bombo.
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2008   #9
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Querem a minha opinião? Um bombo e pedal simples.

Nunca toquei com pedal duplo, quanto mais com dois bombos, e é uma coisa que até agora não me fascinou minimamente.

Quando souber tocar com um, logo vou ponderar tocar com dois.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2008   #10
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

A minha opinião e voto vai para pedal duplo pois é o que possuo de momento!

É mais pratico, não ocupa tanto espaço, e havendo pedais que ultrapassam os 500 "ayoros", penso que mesmo assim fique mais em conta que comprar outro bombo, outras peles, 2 pedais simples de boa qualidade!

Para mim, 2 bombos além do aspecto da ressonância das peles, que é o mais importante, o visual é deslumbrante na minha opinião!

Talvez daqui a uns anos (muitos anos) pense em investir num segundo bombo :P

Abraço, bom tópico!
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2008   #11
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Querem a minha opinião? Um bombo e pedal simples.

Nunca toquei com pedal duplo, quanto mais com dois bombos, e é uma coisa que até agora não me fascinou minimamente.

Quando souber tocar com um, logo vou ponderar tocar com dois.
Concordo plenamente contigo! Faz-me um pouco de confusão que a maioria do pessoal actualmente ache que ter dois bombos ou um pedal duplo é imprescindível...

A história está cheia de bateristas lendários que nunca precisaram de pedal duplo para desenvolver um trabalho fora de série... Em contrapartida, actualmente, cada vez se vêem mais bateristas que pouco mais sabem fazer que rolar bombos... caindo num exagero e falta de gosto notável...

Na minha opinião, o pedal duplo apenas faz sentido como complemento para algumas passagens, e apenas quando já se domina um pedal simples como deve de ser...

Mas isto é apenas a minha opinião... Desculpem o offtopic
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2008   #12
Fallen Angel
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 128
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

bem, faço as minhas palavras aquilo que ja foi dito e repetido...possou pedal duplo, se tivesse hipotese tinha os 2, pedal duplo pa treino e recintos pequenos, e 2 bombos para quando desse, devido as vantagens ja enumeradas..
e tambem concordo plenamente da opinão do Nelson Carreira, pedal duplo não é, nem nunca foi algo indespensavel numa bateria (falando no geral, por ex death metal sem pedal duplo era algo complicado), o pedal duplo para mim é como um bonus, como ter mais um prato ou um timbalao, logo dou lhe o uso necessario, tanto gosto d tar ali a abrir e a passar por todos, como raramente o uso, ou faço ritmos mais elaborados sem ser single strokes...e penso, e espero(ou estou a ser gabarolas) que mais bateristas partilhem desta opinão
__________________
Train until you can do it...
Train until you can keep it up....
Train until you cant miss it....
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2008   #13
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

pedal duplo + triggers = <3
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Agosto de 2008   #14
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Dois bombos !

Porque:
Muito mais bonito
O som se for igual é espectacular
pode ser mais dificil de trasportar mas...vale a pena
E dá outro feeling acho, as macetas não abafam o som da proxima batida...etc


Abraço !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Agosto de 2008   #15
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Querem a minha opinião? Um bombo e pedal simples.

Nunca toquei com pedal duplo, quanto mais com dois bombos, e é uma coisa que até agora não me fascinou minimamente.

Quando souber tocar com um, logo vou ponderar tocar com dois.
Não diria melhor.
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Agosto de 2008   #16
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de dmonteiro Ver Mensagem
Não diria melhor.
Eu sinceramente diria...embora perceba e respeite muito a opinião do Tom acho que não se podem ver as coisas assim...

Concordo sem dúvida que antes de algum dia se meter os pés num duplo, tem de se saber tocar bem com o single.
Mas a maneira como o Tom disse, que primeiro tinha de aprender a tocar de single pra passar a tocar de duplo foi um bocado drastica e a mim não entrou.

Aposto e estou certissimo de que o Tom tem mais do que experiencia suficiente com singles para se adaptar ao duplo.
Obviamente que poucos daqui que tocam de duplo são profissionalissimos em sigles, mas também garanto que há coisas que eu faço com o duplo que ninguem faz com um single.

Mas reforço aqui a ideia de que entendo o Tom e concordo com uma certa parte do que ele diz...eu toquei com single durante muuuuuito tempo e acho pessimo alguem começar logo de duplo...

mas cuidado que com um duplo faz se o mesmo que com um single, mas com um single não se faz o mesmo que com um duplo...

é so a minha opiniao

Agora voltando ao assunto, daqui a poucos dias tenho um amigo meu que comprou kit de 2 bombos...ja vos posso dizer o que acho...

Mas ainda niguem tocou no aspecto que para mim é mais importante...o ressalto do "segundo" batente...
com 2 bombos não acontece, com um sim...eu toco de duplo e como ele é bom e a pele tambem mal sinto, mas ja toquei de duplos com alto ressalto e da primeira vez q toquei de 2 bombos senti me mais livre e confortavel...

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Sáb, 23 de Agosto de 2008 às 04:05.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Agosto de 2008   #17
SaladDays
 
Membro desde: 29-Jan-2007
Local: faro
Mensagens: 82
SaladDays está no bom caminho
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

dois bombos ou pedal duplo não me diz nada, mas pronto lá está, depende das influências de cada um.
SaladDays não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Agosto de 2008   #18
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de SaladDays Ver Mensagem
dois bombos ou pedal duplo não me diz nada, mas pronto lá está, depende das influências de cada um.
porqué que nao diz nada ?
deves ter alguma preferencia, o que gostas mais de tocar ? com dois bombos ? ou com um só bombo e pedal duplo ?

senao...
o que gostas mais de ver em palco numa bateria ? 2 ou 1 bombo ?

ou entao...

gostas mais de carregar 2 ou 1 só bombo ?
a esta nao respondas que ja sei .
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Agosto de 2008   #19
drummingmassiveattack
 
Membro desde: 23-Mai-2008
Local: Cabeçais
Mensagens: 38
drummingmassiveattack está no bom caminho
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

comprei dois bombos há pouco tempo e como diz o meu avô que tem 95 anos: "não se mistura mijo com água de colónia". A diferença é brutal, venha lá quem vier!

cya!
__________________
AS HARD AS METAL!
drummingmassiveattack não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Agosto de 2008   #20
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

sim, mas a disposiçao no kit fica bem differente,por ex: o suporte do hi - hat fica a um extremo ou embaraça ao tripe da tarola ou mesmo ao pedal.
eu ja toquei com duplo bombo e gosto mais do pedal duplo.
e a gosto pessoal, vou mais para uma bateria só com um bombo mas com pedal duplo.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Agosto de 2008   #21
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de Danny170 Ver Mensagem
Eu levantei as pernas do meu eleminator escostei ao pedal esquerdo comprei uma garra e prendi o suporte hihat ao bombo ta um pedal ao lado do outro. náo ficou longe ficou a distancia normal!!
SE PUDERES MANDA FOTOS PARA TE PODER COPIAR A PATENTE !
nunca tinha pensado nisso.
mais um ponto a teu favor.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Agosto de 2008   #22
SaladDays
 
Membro desde: 29-Jan-2007
Local: faro
Mensagens: 82
SaladDays está no bom caminho
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
porqué que nao diz nada ?
deves ter alguma preferencia, o que gostas mais de tocar ? com dois bombos ? ou com um só bombo e pedal duplo ?

senao...
o que gostas mais de ver em palco numa bateria ? 2 ou 1 bombo ?

ou entao...

gostas mais de carregar 2 ou 1 só bombo ?
a esta nao respondas que ja sei .
um bombo, um pedal, e há mt gente que com um pedal mete outros tantos com pedal duplo a um canto, mas lá está depende do gosto de cada um.
SaladDays não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Agosto de 2008   #23
drummingmassiveattack
 
Membro desde: 23-Mai-2008
Local: Cabeçais
Mensagens: 38
drummingmassiveattack está no bom caminho
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

"Agora é que vai ser... Quem me conhece sabe que eu sou sempre pelos kits pequenos. Kits enormes com os dois bombos que se fala parece-me algo para só para a fotografia (e um pouco para o ego). Desculpem-me os metaleiros "


Estás a ser mauzinho.. Eu tenho um kit 2 bombos / 4timbalões que é um kit MEDIO.
O kit Nicko dos Maiden é pequeno...... só tem um bombo........ e o do Neil Peart também......





__________________
AS HARD AS METAL!

Última edição de drummingmassiveattack : Sáb, 23 de Agosto de 2008 às 13:15. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
drummingmassiveattack não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Agosto de 2008   #24
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de SaladDays Ver Mensagem
um bombo, um pedal, e há mt gente que com um pedal mete outros tantos com pedal duplo a um canto, mas lá está depende do gosto de cada um.
desculpa discordar .
o meu prof tambem me disse isso ha ja uns tempos ( ha 14 anos ).
moral da historia...
o aluno tambem ensina o prof.
ja la vao 12 anos que o prof utiliza pedal duplo.
se reparares ( quase ) todos os mestres de bateria tambem utilizam ou tiveram de utilizar e para isso tiveram que se adaptar ao duplo.
nao tou a falar só dos metaleiros, ha breaks super simples que ficam um espectaculo se meteres um duplo.
ha uma coisa que ninguem para... a evoluçao
:cheer 3:
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Agosto de 2008   #25
drummingmassiveattack
 
Membro desde: 23-Mai-2008
Local: Cabeçais
Mensagens: 38
drummingmassiveattack está no bom caminho
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
desculpa discordar .
o meu prof tambem me disse isso ha ja uns tempos ( ha 14 anos ).
moral da historia...
o aluno tambem ensina o prof.
ja la vao 12 anos que o prof utiliza pedal duplo.
se reparares ( quase ) todos os mestres de bateria tambem utilizam ou tiveram de utilizar e para isso tiveram que se adaptar ao duplo.
nao tou a falar só dos metaleiros, ha breaks super simples que ficam um espectaculo se meteres um duplo.
ha uma coisa que ninguem para... a evoluçao
:cheer 3:

MAI NADA!!
__________________
AS HARD AS METAL!
drummingmassiveattack não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Agosto de 2008   #26
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

MUITO obrigado pelas fotos !
ideia original ( no sentido que nunca vi nada igual, nem sei se ha mais )
MUITO obrigado pelas PM´s
só nao te adiciono mais pontos de reputaçao porque o softwear do forum nao deixou ( tenho que espalhar mais as minhas reputaçoes por outros membros )
mas nao me esqueço de ti...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Agosto de 2008   #27
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Eu sinceramente diria...embora perceba e respeite muito a opinião do Tom acho que não se podem ver as coisas assim...

Concordo sem dúvida que antes de algum dia se meter os pés num duplo, tem de se saber tocar bem com o single.
Mas a maneira como o Tom disse, que primeiro tinha de aprender a tocar de single pra passar a tocar de duplo foi um bocado drastica e a mim não entrou.

Aposto e estou certissimo de que o Tom tem mais do que experiencia suficiente com singles para se adaptar ao duplo.
Obviamente que poucos daqui que tocam de duplo são profissionalissimos em sigles, mas também garanto que há coisas que eu faço com o duplo que ninguem faz com um single.

Mas reforço aqui a ideia de que entendo o Tom e concordo com uma certa parte do que ele diz...eu toquei com single durante muuuuuito tempo e acho pessimo alguem começar logo de duplo...

mas cuidado que com um duplo faz se o mesmo que com um single, mas com um single não se faz o mesmo que com um duplo...

é so a minha opiniao

abraço
João, obviamente respeito a tua opinião, e é por isso que estamos aqui a discutir para obter diferentes opiniões
Mas reconheço que podes estar mais certo que eu em certos pontos, quer seja pela experiência, quer seja pelo facto de - como eu disse inicialmente - ser suspeito na matéria, uma vez que sou mais pelos pedais simples

Peace
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Agosto de 2008   #28
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Eu sinceramente diria...embora perceba e respeite muito a opinião do Tom acho que não se podem ver as coisas assim...

Concordo sem dúvida que antes de algum dia se meter os pés num duplo, tem de se saber tocar bem com o single.
Mas a maneira como o Tom disse, que primeiro tinha de aprender a tocar de single pra passar a tocar de duplo foi um bocado drastica e a mim não entrou.

Aposto e estou certissimo de que o Tom tem mais do que experiencia suficiente com singles para se adaptar ao duplo.
Obviamente que poucos daqui que tocam de duplo são profissionalissimos em sigles, mas também garanto que há coisas que eu faço com o duplo que ninguem faz com um single.

Mas reforço aqui a ideia de que entendo o Tom e concordo com uma certa parte do que ele diz...eu toquei com single durante muuuuuito tempo e acho pessimo alguem começar logo de duplo...

mas cuidado que com um duplo faz se o mesmo que com um single, mas com um single não se faz o mesmo que com um duplo...

é so a minha opiniao
João, tens toda a razão. Não devia ter dito aquilo assim, porque de facto parece que eu defendo que um indivíduo que esteja a começar e por exemplo queira tocar metal não possa utilizar pedal duplo até saber fazer tudo no simples, e não é isso que eu quero dizer. Referia-me sim mais ao meu próprio caso, uma vez que eu não toco nada em que um pedal duplo seria imprescindível. Assim, não tendo verdadeira necessidade de utilizar um duplo, prefiro focar-me no simples até que realmente apareça uma situação em que o simples seja insuficiente (e sei que poderá acontecer). Até lá, o meu pé direito ficará muito bem assentado no Iron Cobra Single.

No entanto, sou sim da opinião que um iniciante na bateria deveria se familiarizar com as limitações (e virtudes) do pedal simples, mesmo que nunca mais o utilize na vida.

Edit: dmonteiro, que pontaria a responder, parece que tamos combinados.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Agosto de 2008   #29
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de dmonteiro Ver Mensagem
João, obviamente respeito a tua opinião, e é por isso que estamos aqui a discutir para obter diferentes opiniões
Mas reconheço que podes estar mais certo que eu em certos pontos, quer seja pela experiência, quer seja pelo facto de - como eu disse inicialmente - ser suspeito na matéria, uma vez que sou mais pelos pedais simples

Peace
Nada disso Monteiro, muito provavelmente tu dominas o nosso instrumento melhor do que eu amigo
Só vos quis mostrar uma outra face deste assunto..
É mesmo para isto que estamos aqui, para nos tornarmos melhores e para ouvirmos e aprendermos com as opinioes dos outros ;D

Grande abraço amigo

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
João, tens toda a razão. Não devia ter dito aquilo assim, porque de facto parece que eu defendo que um indivíduo que esteja a começar e por exemplo queira tocar metal não possa utilizar pedal duplo até saber fazer tudo no simples, e não é isso que eu quero dizer. Referia-me sim mais ao meu próprio caso, uma vez que eu não toco nada em que um pedal duplo seria imprescindível. Assim, não tendo verdadeira necessidade de utilizar um duplo, prefiro focar-me no simples até que realmente apareça uma situação em que o simples seja insuficiente (e sei que poderá acontecer). Até lá, o meu pé direito ficará muito bem assentado no Iron Cobra Single.

No entanto, sou sim da opinião que um iniciante na bateria deveria se familiarizar com as limitações (e virtudes) do pedal simples, mesmo que nunca mais o utilize na vida.

Edit: dmonteiro, que pontaria a responder, parece que tamos combinados.
Sem duvida meu amigo
Compreendo perfeitamente o teu ponto de vista e realmente foi exactamente o que escreveste agora que pensei na altura

Sou COMPLETAMENTE da tua opinião...e até digo mais...mesmo que o "iniciante" vá virar se para a bateria já a pensar no metal, a verdade é que começar logo de pedal duplo a meu ver só pode causar deficiencias principalmente a nivel de pé direito e a nivel de pedal dos choques...

Para mim, so um single nos desenvolve bem o pé direito e só o single nos deixa evoluir decentemente a nivel de abertura de choques

abraço Tom
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Agosto de 2008   #30
goma3245
 
Membro desde: 24-Jul-2008
Local: cascais
Mensagens: 13
goma3245 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

EU PREFIRO POR MIM PEDAL DUPLO
goma3245 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Agosto de 2008   #31
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Na minha opinião Bombo Duplo é mais Hardcore xD.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Agosto de 2008   #32
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

2 bombos é bem melhor, uma vez que usamos o mesmo no pé esq que no direito.
è outro feeling e o som bem melhor.

A dor de cabeça, é a afinação dos 2 bombos.

ah, e chegar a um palco e aturar certos pseudo tecnicos de som que resmungam logo por terem que amplificar os 2 bombos...

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #33
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
2 bombos é bem melhor, uma vez que usamos o mesmo no pé esq que no direito.
è outro feeling e o som bem melhor.

A dor de cabeça, é a afinação dos 2 bombos.

ah, e chegar a um palco e aturar certos pseudo tecnicos de som que resmungam logo por terem que amplificar os 2 bombos...

NB
--

É o trabalho deles xD.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #34
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Eu bem sei que é o trabalho deles, até porque tb faço trabalhos de som.

Mas apanha-se com cada um...

Para quê 2 se um chega!!!
tantos tambores para quê!!
metade dos pratos chegava!!!

enfim...

Não me ralo mt, pois tenho bons micros para os 2 e todas as peças


NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #35
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Eu bem sei que é o trabalho deles, até porque tb faço trabalhos de som.

Mas apanha-se com cada um...

Para quê 2 se um chega!!!
tantos tambores para quê!!
metade dos pratos chegava!!!

enfim...

Não me ralo mt, pois tenho bons micros para os 2 e todas as peças


NB
--
Lol...
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Duplo Bombo vs Pedal Duplo - Fará sentido usar dois bombos? xano Baterias Acústicas 44 Dom, 26 de Dezembro de 2010 05:38
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Pedal Duplo: Como posso verificar se determinado pedal duplo é bom ou não? Como avalio? JP_ Hardware, Acessórios e Equipamentos 27 Dom, 16 de Novembro de 2008 12:42
Dúvidas: Com os timbalões ao meio da tarola, devo usar dois bombos ou pedal duplo? chipi Aconselhamento para a compra de material 11 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 20:19
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51



São agora 18:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it