Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Ter, 20 de Junho de 2006   #1
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Tama Starclassic Maple VS Bubinga

Boas ppl,

Alguém me pode informar quais são as principais diferenças entre as Tama Starclassic Maple e Starclassic Bubinga ? Já agora e para quem já experimentou, qual é a v/opinião/gosto pessoal ?

A nivel de preços são diferentes ?

Sempre ouvi falar muito bem da Tama Starclassic Maple, mas Bubinga???

Outra coisa que reparei, o Taylor dos Foo Fighters, anadva a tocar com a Starclassic Maple, mas recentemente mudou e optou pela Starclassic Performer, será uma questão de gosto do Taylor ou antes uma questão de marketing proveniente da própria Tama, querem comentar ?

Um abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Junho de 2006   #2
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
boas , do que eu penso saber a bubinga a diferença que tem e nivél de preço para a maple é porque tem um som com mais poder e porque se fazem bem menos baterias com essa madeira mas o preço é simplesmente proibitivo .

Não sabia que o Taylor tinha mudade da maple para a performer , mas também não é um passo tão atraz quanto isso e deve ter sido apenas uma opção pessoal

Última edição de drummer-maniac : Ter, 20 de Junho de 2006 às 14:42.
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Junho de 2006   #3
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
São essencialmente diferenças a nível de madeiras. A Performer utiliza agora birch e bubinga; a Maple penso que continua igual; a Bubinga é construída só com bubinga, que penso ser uma madeira tropical bastante cara mesmo... daí também a diferença de preços.

Bem, se o Taylor Hawkins mudou foi porque concerteza prefere o som mais "punchy" do birch à "warmthness" do maple. O que se compreende, já que ele toca rock!

Cumprimentos!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Junho de 2006   #4
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
O Maple não é caracterisado por ter um som mais grave do que Birch ?

Eu sinceramente pensei que para rock, Maple fosse mesmo o mais aconselhado.

Como poderemos classificar o som Bubinga em relação ao Maple e Birch ?

Fiquem bem e um abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Junho de 2006   #5
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Kamaronne
São essencialmente diferenças a nível de madeiras. A Performer utiliza agora birch e bubinga; a Maple penso que continua igual; a Bubinga é construída só com bubinga, que penso ser uma madeira tropical bastante cara mesmo... daí também a diferença de preços.

Bem, se o Taylor Hawkins mudou foi porque concerteza prefere o som mais "punchy" do birch à "warmthness" do maple. O que se compreende, já que ele toca rock!

Cumprimentos!
Boas Kamaronne,
Obrigado pela tua informação, mas fui agora mesmo ao site da Tama e eles informam que as Performer são 100% Birch.

Passo a colar aqui a informação do Site da Tama:
"With so many maple kits on the market today, it's almost hard to remember that just 15 years ago, birch kits were more popular than maple. But a significant number of pro players still prefer the sound of birch and many more are rediscovering birch's round, slightly darker sound and great projection. Starclassic Performer shells are 100% birch with thin shell construction that offers a resonance and clarity that rivals some of the best maple kits. Best of all, advances in drum technology allow Tama to offer this fully professional drum for the price you'd pay for an intermediate set."

Eles também dizem que o som das Birsh é ligeiramente mais escuro, ora eu sempre pensei precisamente o contrário.

Opinem por favor, pois eu já percebia pouco, agora então, não percebo mesmo mais nada...

Um grande abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Junho de 2006   #6
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Eder
O Maple não é caracterisado por ter um som mais grave do que Birch ?

Eu sinceramente pensei que para rock, Maple fosse mesmo o mais aconselhado.

Como poderemos classificar o som Bubinga em relação ao Maple e Birch ?

Fiquem bem e um abraço,
Sim, o maple tem um pitch mais baixo, mas tem um sustain mais longo. O birch tem um sustain mais controlado, e tende a ter mais "punch", apesar do pitch ser ligeiramente mais alto em relação ao maple.

Nenhuma madeira é exclusivamente aconselhada para nenhum género de música, pois depende também de outros factores, como o gosto do músico.

Cumprimentos!

Última edição de Kamaronne : Ter, 20 de Junho de 2006 às 17:18.
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Junho de 2006   #7
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Éder, não sei onde foste buscar essa informação, mas no site da Tama tem aquilo que eu disse...

http://www.tamadrum.co.jp/world/prod...x/f_index.html
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Junho de 2006   #8
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Olha Kamaronne,

Quando te apanhar vou-te mandar com umas baquetas , tás a falar de pitch e punch, e eu não percebo nada disso, logo tou a zeros...
Troca lá isso mais um bocadinho...

Eu sei que a madeira depende do gosto de cada um, do som que pretende e/ou consegue tirar, das peles, das dimensões do bombo+timbalões, etc... Ok tudo bem, mas em v/opinião estará correcto dizer que normalmente Birch será mais aconselhavel para Rock e o Maple para Jazz ?????

Obrigado e 1 abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Junho de 2006   #9
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Kamaronne
Éder, não sei onde foste buscar essa informação, mas no site da Tama tem aquilo que eu disse...

http://www.tamadrum.co.jp/world/prod...x/f_index.html
Kamaronne, eu fui ao site:

http://www.tama.com/drums/tama_link....c_p/index.html

Se fores ver na starclassic performer, clicas em shells e aparece-te lá o texto 100% birch.

Mas também é verdade que fui ver o site que me enviaste e também tu tens razão. Resta saber o que andam os Srs da Tama a fazer !!!!!

O site da Tama a que eu acedi, também é oficial ou não ???

1 abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Junho de 2006   #10
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Eder
Olha Kamaronne,

Quando te apanhar vou-te mandar com umas baquetas


Citação:
Mensagem Original de Eder
...tás a falar de pitch e punch, e eu não percebo nada disso, logo tou a zeros...
Troca lá isso mais um bocadinho...
Punch é ter menos sustain, quando dás uma pancada num tambor o som ter menos duração, menos ressonância. O pitch era aquilo mesmo que tavas a falar, o facto de ter um pitch mais alto, quer dizer que é mais agudo que.

Citação:
Mensagem Original de Eder
Eu sei que a madeira depende do gosto de cada um, do som que pretende e/ou consegue tirar, das peles, das dimensões do bombo+timbalões, etc... Ok tudo bem, mas em v/opinião estará correcto dizer que normalmente Birch será mais aconselhavel para Rock e o Maple para Jazz ?????

Obrigado e 1 abraço,
Deixo isso para outras opiniões!

Abraço!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Junho de 2006   #11
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
eu já toquei em sets maple e não curti tanto, em termos de madeira não quero outra, é birch! mas tenho conhecimento de uma série de bateristas que em estudio usam sets em maple, por uma questão de maior facilidade na equalização, e maior controle de som,acho...mas ao vivo vesse muitos sets em birch, principalmente em estilos mais pesados, pela vivacidade do som, e pela caracteristica acustica desta madeira. tenho também grande curiosidade por esses kits que utilizam mais que 1 tipo de madeira, tenho uma tarola em oak/maple e curto muito, tem 1 som potente,mas controlado. claro que no final, o que realmente interessa é o baterista, as preferências sonoras, a sonoridade que pretende, o estilo que mais pretende tocar,etc...nas gamas baixas há madeiras más, mas nas gamas seguintes é mesmo uma questão de preferência do som, não é pelas madeiras melhores ou piores...simplesmente soam diferentes. Na minha opinião,e é só mesmo uma opinião, para nós,bateristas "tesos", acho que não justifica gastar 4000 euros num set em maple, quando podemos gastar metade num set em birch, porque considero que com 1 bom jogo de peles, boa afinação e uma boa performance, temos 1 set ideal...ou seja, considero o birch uma madeira facilmente adaptavel á grande maioria dos estilos e sonoridades, e com a melhor relação preço/qualidade de som no mercado...
www.myspace.com/phurya
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Junho de 2006   #12
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
phurya, normalmente o que acontece é precisamente o contrário...
Os produtores tendem a fazer mais amizades com bateristas que levam o seu kit birch para o estúdio. Como o birch não tem um som tão expansivo, é mais fácil de controlar.

E a diferença de um set maple para um set birch também não é assim tão exagerada... mas é como tudo, o maple é mais raro e demora muito mais que o birch a crescer, o preço sobe...

Cumprimentos!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Junho de 2006   #13
Pepe
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Pepe está no bom caminho
Bom, vou começar pelo óbvio: o ideal para quem trabalha bem (muito) é ter dois sets, um em Birch e outro em Maple!

Depois diria o seguinte e de uma forma muito simplista: o Birch é mais controlado, brilhante e harmónico (excelente para estúdio) enquanto o Maple é mais quente, tonal e tem mais projecção!

Exemplos:
Birch - Yamaha Recording Custom (topo de gama da Yamaha e referência há 30 anos)

Maple - Gretsch Vinnie Colaiuta Signature Series

ABR.
Pepe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Junho de 2006   #14
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Boas,

Eu penso que a diferença de preço Birch/Maple para um set semelhante não é assim tão grande, pelo menos pelo que tenho visto, podemos falar que por exemplo um set 20/10/12/14 Yamaha Maple ronda os 2.500,00 € e precisamente o mesmo set em Birch ronda os 2.200 a 2.250,00 €.

Pelo que sei o Birch é sem duvida alguma o mais apreciado pelos técnicos de som, logo o mais pretendido para estudio, por ser o mais controlado e facilitar o trabalho de som. Isto é só o resumo da infiormação que tenho recolhido.

Gostava de saber se alguém conhece estes novos sets da Tama em Bubinga, e como se poderá caracterizar este som por comparação ao Maple e Birch.

Já aqui foi dito que os sets em bubinga são muito caros, mesmo mais caros do que os Sets em Maple, mas serão muito mais caros, alguém pode avançar com exemplos?

Eu gostava de poder experimentar sets da mesma marca e dimensões mas em madeiras diferentes, como isso não é possivel... vamos trocando umas opiniões.


Um abração,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Junho de 2006   #15
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
kuado kizeres vender a tua avisa pf
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Junho de 2006   #16
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
kuado kizeres vender a tua avisa pf
Eu já estive praticamente decidido a comprar um maquinão, mas como o money não abunda, e tenho ainda algumas duvidas, vou praticando na minha Yamahazinha. Mas quando chegar o grande dia eu aviso aqui o ppl.

1 abração
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Junho de 2006   #17
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
em termos de preços do set Starclassic Maple para o Bubinga a diferença é pouca,é mesmo só uma questão de escolha... preços Musicstore:
Tama Starclasic Maple (shell set 22,10,12,14) 2390€
Tama Starclassic Bubinga (shell set 22,10,12,14) 2590€
Existe a versão Omnitune, que é mais cara, ultrapassando os 3000€...mas como podem ver não é assim tanta a diferença...
Ainda existe a Starclassic Performer Bubinga, que junta a minha madeira favorita(birch) á grande novidade que é a Bubinga. Preço: (shell set 22,10,12,14,tarola) 1895€.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Junho de 2006   #18
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
bem, se tivesse k escolher axo k ia pa pearl reference k tb e uma boa aposta.
de kualker das formas sao grandes baterias. o problema é experimentar kualker uma delas ca no porto!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Junho de 2006   #19
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
bem, se tivesse k escolher axo k ia pa pearl reference k tb e uma boa aposta.
de kualker das formas sao grandes baterias. o problema é experimentar kualker uma delas ca no porto!!!!!
Pois é, o problema é mesmo saber qual sera a n/opinião se nunca experimentamos.

Foi por isso mesmo que coloquei este post, queria saber as principais diferenças entre por exemplo o Maple e Bubinga, já agora que falaste nas Reference, e como é o Maple comparado com Mahogany.

Todos já sabemos +- as diferenças entre Maple/Birch, mas agora com o aparecimento da Bubinga e Mahogany, como é o som destas madeiras comparadas com por exemplo o tão famoso Maple?

Como já foi falado e demonstrado, os preços não muito diferentes, mas o som, como é ele, qual a diferença ??????

Não dá para ouvir este ou aquele baterista pois o som não é puro...????



Um abração,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Julho de 2006   #20
funky
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Portugal
Mensagens: 13
funky está no bom caminho
Boas,

Acho que a há aqui uma questão bem mais importante.
Até á poucos anos atrás as baterias eram na sua maioria fabricadas em Maple ou Birch. Maple para um som mais pesado e uma aplicação all-round e Birch sobretudo para Jazz e aplicações em Estúdio.
Apesar da diferença nas madeiras destas baterias a maioria das marcas de baterias não tem produção própria de cascos, isto é todos os cascos (Maple ou Birch) eram produzidos por uma empresa de madeiras de nome Keller que por sua vez vendia os mesmos ás mais famosas marcas de baterias.
Acontece que na última década o mercado democratizou-se e pequenos Luthiers conseguiram ter acesso a esses cascos. Surge então o Boom das marcas "boutique" subretudo nos EUA (OCPD, Pork Pie, Spaun, etc) estes novos nomes vêm-se juntar á lista já existente de marcas de bateria, fornecendo como atractivo principal um elevado nível de "costumização".
Isto é apesar de quase todas as marcas partilharem o mesmo casco a grande diferença entre elas actualmente não é a sonoridade mas sim o nível de personalização que oferecem.
A somar a isto junta-se o facto de alguns fabricantes Asiaticos actualmente anunciarem que estão a produzir baterias em Maple a preços da China.
Assim sendo sendo estas madeiras que em tempos foram as mais exclusivas, estão de tal maneira banalizadas que é extremamente ou dificil ou impossivel conseguir aferir de forma isenta que marca é melhor ou pior.
De facto elas na sua essência são iguais pois partilham o mesmo casco e o mesmo fabricante de cascos o que significa que todas as nossas preferências por marca e modelos assentam, ainda que inconscientemente, quase sempre em factores emotivos, quer seja pelo valor perceptivel que uma marca nos transmite (por isso o uso de endoorsers e de marketing em geral), quer seja pela hempatia imediata que um determinado produto nos transmite.

Assitimos hoje ao inicio de uma outra revolução no mundo das baterias.
Passo a explicar, por um lado o facto de uma bateria ser produzida em maple ou birch por si só não é factor de diferenciação dentro do elevado leque de oferta que nós cosumidores temos actulamente. Por outro lado as grandes marcas que dominam o mercado têm plena consciência da sua dimensão e reconhecem que nunca vão poder igualar nem superar o nível de personalização de uma marca de menor dimensão pode ofercer pois utiliza um processo de fabrico quase artesanal vocacionado para as necessidades especificas de cada cliente.
Posto isto o unico caminho é a diferenciação, e é isso que hoje todos os fabricantes procuram. É conseguir reunir uma formula ganhadora que os permita ser diferentes de todos os outros criando desta forma um produto exclusivo e com personalidade e sonoridade própria.

O primeiro a conseguir foi a RMV, só foi possivél a uma marca praticamente desconhecida como RMV conseguir num periodo relativamente curto uma importante quota mundial neste sector, através da diferenciação. Para tal contribuiram caracteristicas unicas e inovadoras que a marca apresenta, como seja o tipo de madeira utilizada, Bapeva uma madeira exótica de excelentes propriedades sonoras apenas disponível no Brasil, Hardware em preto, substituição das tradicionais peças de metal por peças em compositos de fibras, todas estas caracteristicas conferem há RMV, leveza, estetica diferenciada e o mais importante uma caracteristica sonora muito própria e diferente. Por isso hoje em dia quando se fala RMV fala-se essencialmente num produto diferente, com alma própria, fala-se em exclusividade.

Mais tarde surge a PEARL na busca por uma sonoridade e alma própria, com a série Reference, que através da conjugação de diferentes tipos de madeira num só casco, e sets de cascos com diferentes tipos de madeira entre si, criaram uma sonoridade própria.

A ultima marca a aparecer foi a Tama com a utilização da Bubinga.
Para muitos a bubinga pode parecer um nome novo, mas já nos anos 80 a Sonor produzia cascos em Bubinga. Esta madeira é muito mais rara que todas as outras e tb a mais fácilmente "copiavel" por outras marcas. É uma madeira tambem bastante utilizada na produção de guitarras baixo de topo.Mais uma vez a diferenciação pela criação de uma sonoridade própria.

Agora voltando ao tópico em si, a comparação entre maple e bubinga, se é bom, se é melhor ou pior??!?!
Com certeza que é boa nebhuma destas marcas iriam lançar um produto no mercado se não fosse bom, é melhor? não sei e duvido que alguêm do foram já tenha exprimentado uma Tama em Bubinga e que possa comentar de forma isenta e com conhecimento de causa, mas aqui a questão não é essa, a questão aqui tem a vêr com exclusividade.
Se o que procuras é uma sonoridade própria e exclusividade se és dos poucos que pode comprar a exclusividade então compra nem penses duas vezes.

Fiquem bem
funky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Julho de 2006   #21
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Muito bem Funky,

Muito boa a tua opinião, obrigado.

A minha ideia era mesmo lançar aqui a discução sobre estes novos tipos de madeira e dentro do possivel comparar com os já conhecidos Maple e Birch, para poder saber quais são as suas verdadeiras caracteristicas de som.

Bom fim de semana e 1 abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Julho de 2006   #22
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá, o post foi bom, pena eu não concordar com mais de metade,lol...mas tá tudo
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Julho de 2006   #23
FlickBohnam
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 56
FlickBohnam está no bom caminho
Meeep-Meeep, Alarme, a Premier ja fazia Baterias Gen-X há alguns anos, antes da Pearl e antes da RMV, a Pearl reference por si, tambèm so trabalha com 4 madeiras.

As marcas que por agora mais possibilidades de escolha têm, são a DW e a Sonor com a sua nova gama SQ2.
__________________
Don't breathe that air!
FlickBohnam não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Julho de 2006   #24
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de FlickBohnam
a Pearl reference por si, tambèm so trabalha com 4 madeiras.
Peço desculpa se estou errado mas penso que aPearl Reference, trabalha com 3 madeiras, e só trabalha com duas por cada peça, timbalão, bombo...
Penso que é o Mahogany/Birch ou Mahogany/Maple, não há nem mais combinações nem mais tipos de madeira.

Tou certo?

Um abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Julho de 2006   #25
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Eder
Peço desculpa se estou errado mas penso que aPearl Reference, trabalha com 3 madeiras, e só trabalha com duas por cada peça, timbalão, bombo...
Penso que é o Mahogany/Birch ou Mahogany/Maple, não há nem mais combinações nem mais tipos de madeira.

Tou certo?

Um abraço,
Estás certo.

Para além dessas combinações que referiste existe também a combinação Birch/Maple.

Cumprimentos!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Julho de 2006   #26
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
madeiras

boas,em primeiro quero dizer o seguinte,ha por ai tanta gente a querer comprar sets em bubinga e maple? isso é que é ter guita!!segundo o meu curto conhecimento é este:maple em portugues é ACER ou seja é uma madeira mais maleavel,ate se faz xarope pra tosse com essa ****e!!lol a serio é uma boa madeira pra alguns instrumentos,baterias nomeadamente,guitaras nem por isso...birch é PINHO!!!! quem diria hein..e temos ca tantos,mas nao destes...um som com maior projecçao e com menos sustain.mais forte e feio por assim dizer,nos anos oitenta o people so queria birch!!maple era pouco usado,hoje em dia ha a bubinga,que é muito muito muito dura!!!é ideal para escalas de guitarras e outros instrumentos de cordas devido a sua regidez..pa mas ha uma coisa relativamente nova...oak CARVALHO, que é rijo como oso cornos mas tem uma projecçao estupida,basta ver quantos tipos mudaram os seus sets dentro da yamaha que foi a primeira a fazer kits com esta madeira..mogno tambem nao é mau mas é o ideal pra anos 70 e afins é apenas uma questao de gostos e de guita!!poucos que andam por ca gravam e fazem tours pra ter esses kits sempre a mao..portanto desde que se ouça e um tipo fique contente com o som..ha grandes diferenças entre ouvir uma bateria no estudio e depois em nossa garagem...muitas mesmo,e dai por vezes o pessoal fica desiludido..mas é como tudo na vida testar testar e depois decidir...com as gajas um tipo faz o mesmo ne?
um abraço people!!!
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Julho de 2006   #27
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Boas locust,

Olha antes de mais, obrigado pela tua opinião pelo menos para mim ela é importante.

Quanto a falares do ppl pretender comprar sets em bubinga, maple ou outro, penso que qualquer baterista tem "uma bateria de sonho", ou pelo menos gostaria de ter uma boa bateria, com ou sem Euros, sonhar todos podemos, eu sonho sem complexos, mesmo tocando uma ****..., mesmo não tendo banda, continuo a sonhar.

Mas a ideia não foi discutir compras, foi só para tentar alargar o n/conhecimento, trocando opiniões e saber que diferenças poderemos ter com as diferentes madeiras, principalmente comparando as mais recentes entradas no mercado com as tradicionais e bem conhecidas maple e birch.

Como exempo, depois de alguma recolha de informação, constato que todos quanto experimentaram a nova Peral Reference, ficaram vidrados pelo som desta bateria.

Um abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Julho de 2006   #28
0_axquerda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: seixal ... margem sul
Mensagens: 104
0_axquerda será famoso em breve
bem....antes da rmv...ja a yamaha fazia baterias com misturas...e muito antes disso já outras marcas tambem exploravam outras madeiras....
´não se esqueção de rosewood....mahogony.....beech....birch...maple..b apeva....carvalho ...bubinga....ou q raio é isso.....ja vi misturas de madeiras com acrilico....epá...quer dizer...podemos estar para aqui com imensos paleios....mas pode-se fazer baterias até de pinho....porq caso não saibam...maple é pinho...pinho selvagem americano e muito maketinguezado (se é q se pode dizer assim) pelos americanos....para fazer vender o seu produto....
nisto os tugas são burros...temos carvalho a dar com pau....e tem de vir a yamaha la do japão para implementar baterias em oak (se é q forAM ELES A IMPLEMENTAR CLARO...)...temos batsnate disso....e sempre se dava algum rendimento e estas matas q andam uma desgraça....lol

basicamente o q quero dizer é q cada madeira tem a sua caracteristica....e q acredito q o futuro estejas nas misturas de madeiras....e de madeiras com sintecticos....pois cada vez procuramos mais ir a um dado ponto focalizado....a um dado tipo de caracteristicas para um determinado gosto...para um determinado uso....

Última edição de 0_axquerda : Qui, 27 de Julho de 2006 às 02:47.
0_axquerda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Julho de 2006   #29
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Pessoal, atenção às informações que metem aqui, como as traduções das madeiras para português.

Não sou especialista em madeiras nem nada que se pareça, mas pesquisem um pouco antes de colocar informações aqui.

Maple = Acér
Birch = Vidoeiro
Beech = Faia
Oak = Carvalho
Mahogany = Mogno

Cumprimentos!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Julho de 2006   #30
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de locust
...birch é PINHO!!!!
LOL, só se for no teu dicionário!!! lol

Birch = Vidoeiro!!!

Pinho = Pine (por enquanto só é utilizado como camada exterior pela DW!)

Se tem problemas de tradução... experimentem este Site:
http://translate.google.com/translate_t
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Julho de 2006   #31
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
nao percebo muito de madeiras, sei k normalmente as mais caras sao em maple!!!!!

mas axo k acima de tudo, e eskecendo um bokadinho as madeiras, o k interessa e o som k se pretende obter da bateria.
e tambem nao podemos eskecer a combinaçao de peles ataque/ressonancia

axo k ate podiam ajudar aki o pessoal na combinaçao de peles/madeiras/afinaçoes

axo k um dos grandes males tambem e uma pessoa ir a uma loja e experimentar as baterias com akelas peles de plastico foleiras k em nada ajudam na escolha, e obviamente k o gajo da loja nos vai trocar as peles so pa a gente poder experimentar.
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Julho de 2006   #32
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Boa Tasse,

É isso mesmo que é interessante discutir, não é saber qual é a mais cara, o maple é mais caro que o birch mas há muito bom baterista que prefere o birch. Também não é discutir quem vai comprar e se vai comprar, e se tem guito ou tá maluco.... porque se calhar até nem podemos ou devemos estar a pensar nisso, eu pelo menos gostária de comprar mas não posso.
A ideia é discutir este assunto de forma a que possamos ficar mais ricos em conhecimento, isso sim, eu gosto de saber, de ouvir os mais experientes, etc...

Mais ou menos o ppl já sabe quais são a carecteristicas e principais diferenças entre o maple e o brich, mas agora com as novas madeiras pouco se sabe??????
Foi através da troca de opiniões que eu soube que a maioria dos técnicos de som, preferem trabalhar com baterias em birch, fiquei a saber que para estudio o birch também é o mais aconselhavel, isto entre outras coisas. Logicamente não fui comprar uma bateria em birch, mas fiquei a ter este conhecimento e isso é muito importante para mim pois nunca tive a oportunidade de experimentar e comparar baterias iguais, peles iguais, mas de madeiras diferentes.

Infelizmente pelo que me apercebo a maior parte de nos nem pode formar opinião valida sobre as novas baterias/novos materias, pois poucos ou mesmo nenhuns as puderam ainda experimentar, mas isso seria optimo.
Se andar por ai alguém que possa opinar, seria muito bem vindo.

NB: Tasse, logo falamos ao jantar...vai ser maple e baquetas por todo lado...

Um abração,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Julho de 2006   #33
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá,em Portugal é uma vergonha ir exprimentar baterias,é de meter nojo sinceramente... 1 gajo quer esgaçar mais 1 bocado já lá vem o homem todo preocupado com as peles e com o barulho, é para esquecer...quem tiver uns trocos extra, compre 1 bilhete de avião para Colonia (Alemanha),fica barato acreditem... telefonam para a Musicstore a dizer que querem ir lá ver a loja, eles destacam alguém para vos ir buscar ao aeroporto á hora marcada, fazem-nos uma tour completa á loja e andam ali á nossa disposição...tratamento 5 estrelas...e a melhor parte...na zona das baterias temos á disposição bué sets para teste, uma sala para testar pratos e material de percussão, excelente, muito bom mesmo, isto sim é tratamento...
www.myspace.com/phurya
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Julho de 2007   #34
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Ora bem. Isso eh que eh servico!!!
De facto, so alguns privilegiados poderao dar uma opiniao completa. Quem ja experimentou todos os sets com todas as peles diferentes? Seria com experimentar o mesmo carro nas versoes todas que existe. Fica dificil. Eu tenho uns timbaloes Tama Starclassic Maple e outros Tama Starclassic Birch, mas infelizmente os meus parcos conhecimentos e experiencia nao me permitem dar uma opiniao valida. Soam muito bem, mas alem disso, nao consigo ajudar.
Quanto a bubinga: daqui a nada compro um set desses, vao la a casa experimentar e voltam aqui para dar a opiniao!!! (era bom, nao era?)
Abracos

Última edição de tiagop : Qua, 18 de Julho de 2007 às 11:10.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Julho de 2007   #35
nunomiguel
 
Membro desde: 21-Mai-2007
Local: Linhó, Sintra
Mensagens: 166
nunomiguel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Citação:
Mensagem Original de phurya
epá,em Portugal é uma vergonha ir exprimentar baterias,é de meter nojo sinceramente... 1 gajo quer esgaçar mais 1 bocado já lá vem o homem todo preocupado com as peles e com o barulho, é para esquecer...quem tiver uns trocos extra, compre 1 bilhete de avião para Colonia (Alemanha),fica barato acreditem... telefonam para a Musicstore a dizer que querem ir lá ver a loja, eles destacam alguém para vos ir buscar ao aeroporto á hora marcada, fazem-nos uma tour completa á loja e andam ali á nossa disposição...tratamento 5 estrelas...e a melhor parte...na zona das baterias temos á disposição bué sets para teste, uma sala para testar pratos e material de percussão, excelente, muito bom mesmo, isto sim é tratamento...
www.myspace.com/phurya
Quando eu ganhar o euromilhões isso vai ser a 1ª coisa que eu vou fazer

Quem usa uma Tama Starclassic Maple agora é o Lars Ulrich dos Metallica, quem fo ao concerto sabe o poder daquilo ao vivo!
__________________
Myspace Backstabber
nunomiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
a minha nova menina tama starclassic maple claudio augusto Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 17 Sáb, 8 de Outubro de 2011 12:48
Pearl Reference Pure vs. Tama Starclassic Bubinga Elite Portnoyfan Baterias Acústicas 0 Ter, 4 de Outubro de 2011 13:07
Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo. xines Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 49 Sex, 17 de Dezembro de 2010 21:49
Tama Starclassic Maple ou Pearl Reference ? Eder Aconselhamento para a compra de material 42 Ter, 3 de Março de 2009 02:44
tama starclassic maple Jorge Alves Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 15 Qua, 18 de Julho de 2007 14:51



São agora 19:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it