Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 6 de Maio de 2006   #1
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira

Boas!!!


Venho aqui dar a conhecer um festival que esta a decorrer em Sanguedo (confins da Vila da Feira)
É um festival organizado pela rapaziada da terra com muito esforço como ja se sabe nestas situaçoes. É um festival com 6 eliminatorias seguidas sendo os concertos dias 6,7,12,13,19,20 de Maio, ou seja temos som todos os fins de semana do mes, no final das elinatorias seram escolhidas 4 bandas para uma final a contar tambem com a presença dos Chemical Wire, vencedores do ano passado.

Eu estive la ontem dia 6 dia inicial do festival na companhia de outro membro ca da comunidade, a falta de melhor para fazer numa sexta a noite toca entao a pegar no carro e ir aos confins da Feira e ver a malta a batucar.
Ontem foi um dia essencialmente pesado, 5 bandas participantes todas elas com bastantes nuances de metal ou rock a "abrir".
Começou pelas 11.00 da noite, cada banda toca 4 temas, 3 originais e 1 cover. O som nao estava o melhor possivel, mas sabemos bem como e dificil organizar eventos destes sem fundos suficientes para pagar a tudo e todos quanto gostariamos, mas isso sao outros temas.
Tocaram entao as seguintes bandas:

1 - DR SALAZAR

O metal industrial nacional esta vivo, a prova-lo veio esta banda de Lisboa, com um som bem pesadinho com musicas a ficarem no ouvido como o refrao da "Sentimento Filho da ****" abriram a noite com força e garra. Um som coeso e forte. Destaque para um bom trabalho de pedal duplo do baterista, batidas com alguma originalidade e bastante precisao no pedal duplo, pessoalmente gostei deste nosso "colega".


2 - Peço desculpa mas nao sei o nome, nao estavam no alinhamento inicial,entraram como banda suplente, mas por uma questao de respeito a banda vou saber o nome e colocar aqui.


Uma boa banda no genero de Guano Apes, com uma vocalista muito ao estilo germanico, um rock bastante audivel e a fazer bater o pezinho e abanar os 4 ou 5 cabelo existente na cabeça. Uma banda com uma consistencia interessante onde cada elemento sabia bem o que tinha que fazer e com o cuidado de nao quererem fazer o que a musica nao pedia, nem o que nao sabiam fazer. Pessoalmente gostei.


3 - M.O.R.G.

Uma banda a jogar em casa, oriundos de Sta Maria da Feira. Com um som bastante pesado e agressivo, voz a rasgar apesar de nao se entender nenhuma palavra mas isso tb nao é preciso para o genero.



4 - ROCK POETS


Ora ai esta, afinal nao e so o metal industrial que esta vivo, pelos vistos tambem ainda temos Ramones nacionais, esta banda vimaranense encher o palco de actitude, nem sempre bem tocada, nem original nem nada, mas valeu pela presença, força de vontade e espirito que caracteriza as bandas punk. Quanto a parte do baterista sendo eu uma pessoa que nao gosto muito de criticar e que tenta ao maximo respeitar o trabalho de cada um vendo a musica como uma forma de expressao e nao como forma de exibicionismo, mas tenho que dizer que foi os piores pratos que alguma vez ouvi ao vivo, e mesmo em garagens estes lutavam pelo premio, o nosso "colega" foi tocar com pratos gama muito baixo inclusive com pratos partidos e recortados a boa moda de bricolage, eu acho giro, mas que nao resulta ao som, nao. Mas gostos sao gostos e la que foi original a sua maneira foi.


5 - RECKLESS

O melhor para o fim, ja tinha ouvido falar muito bem desta banda no circuito de bandas do Porto, tinha escutado o seu myspace e nao me impressionaram em gravaçao, mas ao vivo a conversa muda completamente. 3 elementos muito ao estilo de muse em todos os aspectos, uma baixista feminina a mostrar que tambem elas gostam de malhar e dar uns saltos valentes. Bastante consistencia,bastante profissionalismo e preparaçao de concertos, tudo muito bem estudado e estruturado....... resulta. Um som muito Muse cheio de garra do inicio ao fim, bastante atitude e presença em palco, uma boa interacçao com o publico, imagem da banda muito bem cuidada tambem. Um bom baterista a dar-lhe bastante forte mas sabendo muito bem o que queria ao tocar daquela forma, boa precisao, boas ideias, muito bom trabalho de musico para a banda, mas mesmo assim nao descurando algumas brincadeiras para baterista ver. De assinalar um verdadeiro voo de wrestling do vocalista\guitarrista no final do concerto para cima da bateria, visualmente muito bom apesar de eu achar que o dono da bateria nao devia achar la muita piada a brincadeira, mas como a bateria era da Castanheira que se lixe e venham la muitos voos destes.


E foi mais ou menos assim o primeiro dia do Juvefest, acho que nao era necessario mas realço que apenas ficou aqui uma pequena opiniao pessoal das bandas, sempre com o espirito de que podemos aprender a ver todos os generos musicais e todas as bandas. Os meus parabens a todas a bandas apesar de claro ter existido umas que gostei mais do que outras.
Espero conseguir demover alguns de voces para irem la nos outros dias que ainda faltam, e a dar uma saltada ao site do festival porque podem sempre conhecer algumas das bandas que vao participar e faz sempre falta a eventos destes a comparencia de todos quantos possiveis.

Site do Juvefest - http://www.juvfest.web.pt/


Deixo uma foto de cada banda por ordem que tocaram.

Abraços
Imagem Anexada
File Type: jpg Dr Salazar.JPG (54,6 KB, 34 leituras)
File Type: jpg DSC03265.JPG (59,5 KB, 33 leituras)
File Type: jpg M.O.R.G..JPG (60,1 KB, 29 leituras)
File Type: jpg Rock Poets.JPG (55,7 KB, 37 leituras)
File Type: jpg Reckless.JPG (65,4 KB, 39 leituras)
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Maio de 2006   #2
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Boa Review!
Sim senhora!
Espero em breve fazer tambem algumas reviews aqui para o forum... Esta para breve prometo!

Curti ler os teus comentarios, com uns tons engraçados la disseste o que tinhas a dizer de forma mto correcta!

Boa review e que venham mais!!!
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Maio de 2006   #3
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
ó artista, a primeira banda tocou o tema "sensaçao filha-da-****" e nao sentimento!!!!

so um aparte!!!!

e nao chegaste a referir aí o milhouse da zona!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Maio de 2006   #4
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
Porra, bem me parecia que me tinha esquecido de algum concurso!!

Esqueci-me de enviar maquete para este!

Ao menos foi curtido, ainda bem que há muita banda a surgir aí!

Abraços
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Maio de 2006   #5
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Sim realmente nao era sentimento filho da **** mas sim sensaçao, fica aqui a correcçao

Hoje decorreu mais uma eleminatoria, onde se destacaram muito pela positiva os Slow Motion Beer Walk e os Cabaret Fortuna, muito boas mesmo estas duas bandas. Depois se tiver paciencia e vir que o pessoal aqui tem interesse faço nova review desta eliminatoria. Ando armado em reporter metalico

De destacar que em dois dias seguidos tivemos ca na terrinha duas bandas oriundas de Lisboa, e curioso eram as duas de metal.


Abraços
__________________
MISSOM

Última edição de bada : Dom, 7 de Maio de 2006 às 03:01.
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Maio de 2006   #6
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
UMA SENSAÇÃO FILHA DA ****! sanguedo e o people de sanguedo são o melhor pessoal do mundo!!!! foi provavelmente o melhor concurso do mundo.... E A CERVEJA ERA A PALA e o people da organizacao foram um espectaculo, vou me mudar para o PORTO!
ca fica umas fotos de uma das bandas de lisboa de metal.... lol....nós, os no_tribe!!!!!

UM ABRACO, francisco lacerda
Imagem Anexada
File Type: jpg DSCF2755.jpg (63,0 KB, 20 leituras)
File Type: jpg DSCF2763.jpg (58,8 KB, 26 leituras)
File Type: jpg DSCF2768.jpg (35,0 KB, 13 leituras)
File Type: jpg DSCF2813.jpg (70,3 KB, 20 leituras)
File Type: jpg DSCF2829.jpg (82,0 KB, 20 leituras)
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Maio de 2006   #7
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Boas!!!

Realmente aquela rapaziada da organizaçao merece algum tributo, nao e facil organizar um festival de 4 semanas com 30 bandas no meio da "aldeia". Mas eles la acreditaram e ja vao na sua 3ª ediçao.
E pois tem uma grande vantagem, cerveja a pala para as bandas e amigos,so por isso ja vale a pena ir la curtir o puro som e beber umas jolas.


No_tribe bem que andaste ali a luta com o tripe do teu crash da direita

Vamos la ver que nos reserva as duas proximas eliminatorias, ainda faltam tocar varias bandas que estou morto por ouvir.


Abraços
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Maio de 2006   #8
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
lol, eu andei a luta com a bateria toda, ora foi o tripe, ora a tarola que saltou do sitio e andava a dancar, era o timbalao de chao a diminuir em altura e o bando da bateria sempre a baixar.... mas.... adorei aquilo!!! foi mega porreiro e o pessoal da organizacao, mais as bandas e o publico, estam todos de parabens! ERAM 6 e tal da manha e o pessoal da organizacao ainda estavam a passar musica, beber cerveja e aos pulos. ainda nos arranjaram um quarto para o pessoal dormir com camas e tudo!

foi mesmo uma sensação filha da ****!!!! (DR Salazar marcaram a historia dos concursos portugueses!!!)

bada, nao te esquecas de nos contar como vao ser as proximas eliminatorias!


um abraco para ti!

francisco lacerda
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Maio de 2006   #9
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Malta hoje é a final deste festival!!!

Sao 5 bandas:

Cabaret Furtuna - Antigos fingertrips com novo projecto, um som muito bom, misturando o popular com Ena pa 2000 feito por gente que sabe o que ta a fazer e o que quer fazer.


Skypho - Para os apreciadores de Incubus, Deftones,Korn, e afins ai esta uma banda com um grande som, uma prestaçao porreiraça a por a rapaziada aos saltos, tem um percursionista a dar aquele ar Soulfly as musicas.


Sr Acaso - Ai esta Leça a mostrar o bom som que por la se faz, uma banda muito tuga, cantado em Portugues, com muita influencia Ornatos, misturado com Jorge Palma, com um lado funky bem presente. É certo que para quem gosta batem o pe o concerto todo.


Jazzu - A mostrar que se faz muito bom som alternativo electro em portugal, 3 elementos pujantes a tocar musica electronica, muita influencia anos 80, depeche, youg Gods,etc. Para os amantes de baterias digitais aparecam, uma guitarra,voz e bateria digital muito bem tocada pelo baterista. Um concerto onde fechar os olhos e deixar entrar o som maluco e psicadelico feito por eles.


Ainda vao tocar os Chemical Wire, vencedores do ano passado.

Pessoal para quem nao tem muito que fazer e goste de ver boas bandas alternativas a tocar, aqui esta um bom programa, na minha opiniao sao as 4 bandas muito interessantes e boas, 4 estilos distintos, 4 actuaçoes deferentes umas das outras e com muito para oferecer, pela minha opiniao a nao perder, ainda pa mais com entrada a 2 euros(pelo menos as eliminatorias foram sempre a 2€) e com um pouco de jeito com direito a uma jolita a pala

O concerto vai ser realizado em Sanguedo, uma pequena terra entre os confins de Gaia e o inicio da Feira. Deve comecar la para as 11 como vem sendo habitual. Qualquer duvida http://www.juvfest.web.pt/

Abraços
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Maio de 2006   #10
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Bem,é preciso ter algum cuidado com esses concursos...normalmente existe 90% de probabilidades da banda lá da terra ganhar,lol...neste caso é capaz de não acontecer isso...mas eu aprendi a desconfiar de concursos de musica...mas isso sou eu...
www.myspace.com/phurya

Última edição de ShallNotFall : Seg, 29 de Maio de 2006 às 14:41.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Maio de 2006   #11
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Com Esses??? Sao Kuase Todos!!!!!!!
Qual E O Prazer De Fazer 300/400 Kilometros E Tocar Pa 20/30 Pessoas Kuando Se Sabe K A Quase Sempre E A "casa" A Ganhar?????
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Maio de 2006   #12
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Neste caso por acaso ganhou os Sr Acaso, nao era a minha opçao mas acabaram por ganhar bem e musica e sempre subjectiva.
Foram principalmente 3 boas actuaçoes na minha opniao, uma das bandas suou pior que nas eliminatorias mas mesmo assim foi boa cena.

Sr Acaso por "acaso" nao era da terra, pelo contrario sao uma banda de Leça que era completamente desconhecida la no meio das outras bandas, mas provaram o seu valor e la ganharam. E alem do mais eram malta fixe sem peneiras nenhumas.
Neste concurso concorreram prai umas 5\6 bandas da casa entre as quais a minha, e nem assim nos safamos,eu bem que tentei subornar o meu colega com duas sandes de presunto e 3 copos de cerveja mas nao deu, ele queria antes 3 sandes. Por acaso nisso ate foi imparcial, no que acho que ate foi menos imparcial foi que se fez uma avaliaçao das bandas muito pelo gosto pessoal e nao tanto pela qualidade das bandas pelo seu valor como grupo, mas tambem nunca é facil julgar musica.
Mesmo assim valeu as noites que la enterrei, e ainda pa mais havia cerveja a pala hehehehehe

Abraços



PS - So um aparte as vezes ficamos tristes ou desiludidos porque tocamos para meia duzia de gatos pingados, nos proprios os musicos somos os primeiros a nao aparecer neste tipo de eventos e concertos, gostamos muito que venham ver as nossas bandas mas a maior parte das vezes somos incapazes de levantar do sofa para ir ver bandas nem que sejam fraquitas. E com isto contra mim falo, mas desta vez la me consegui contrariar e fui marcar presença em eventos que fazem falta a musica nacional.
__________________
MISSOM

Última edição de bada : Seg, 29 de Maio de 2006 às 19:08.
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Maio de 2006   #13
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
isso foi boca pa mi ó chabalo???????

mas o que e verdade e que custa por vezes ir ver concursos de bandas com vencedor anunciado, recordo-me de ir a matosinhos ver um concurso e em que a 4ª banda ainda estava a tocar, (faltava mais uma), e ja os vencedores estavam a fazer a festa!!!!

nao ha publico pk tb por vezes nao ha profissionalismo, ir ver bandas sem qualidade nenhuma custa, e tu sabes bem.

a minha banda nao e a melhor do mundo nem coisa k se pareça, nao sou nenhum grande baterista nem coisa que se pareça mas por vezes vejo bandas k mais valia estarem em casa pk pa fazer a figura que fazem mais valia n sair a rua. sei k nem todos podem ser grandes compositores ou nem todos foram blafejados com criatividade, mas por vezes exige-se um pouco de profissionalismo!!!!

esta e a minha ideia, ja vi de tudo um pouco e por vezes e nesses mesmos concertos que aprendemos akilo k nao devemos fazer!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Julho de 2006   #14
RockPoet
 
Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Guimaraes
Mensagens: 1
RockPoet está no bom caminho
altamente ter encontrado este forum a falar das actuações nesse festival. Procuram-se financiadores de pratos para banda de punk rock (não apenas punk). Curti demais esse concerto (pelo menos a parte que me lembro, as garrafas de jack daniels são manhosas). Curti também ler o que escreveram acerca do evento. ROCK ON!!!
RockPoet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Divulgação: Apresentação da Mapex Black Panther drum series - Mafra - Sab, 5 Nov 2011 Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 0 Qua, 2 de Novembro de 2011 17:08
Divulgação: Festival Modern Drummer 2010 Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 0 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 18:38
DIVULGAÇÃO: Festival Caos Emergente 2006 em Recarei (Portugal) Gualter Barros Concertos, Exposições e Eventos (geral) 6 Qui, 7 de Setembro de 2006 18:14
REPORTAGEM: Workshop bateria com Michael Lauren (12 Maio 2003 - Jardim da Música) Gibraltar Concertos, Exposições e Eventos (geral) 0 Dom, 27 de Agosto de 2006 17:47
APRECIAÇÃO: Fotos da NAMM 2006 (Feira da música na Califórnia, EUA) drstick Concertos, Exposições e Eventos (geral) 3 Qui, 6 de Abril de 2006 01:16



São agora 06:08. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it