Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 19 de Abril de 2006   #1
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Ideia Baquetas Vic Firth

Boas!

Venho deste modo perguntar-vos o que acham das baquetas da Vic Firth e dos modelos que ja experimentaram!
Eu tenho uma optima impressao deste material que a Vic Firth nos oferece!
Eu gosto de tocar com elas mas gostava de ouvir mais opinioes


Um abraço
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Abril de 2006   #2
Pepe
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Pepe está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Boas!

Venho deste modo perguntar-vos o que acham das baquetas da Vic Firth e dos modelos que ja experimentaram!
Eu tenho uma optima impressao deste material que a Vic Firth nos oferece!
Eu gosto de tocar com elas mas gostava de ouvir mais opinioes


Um abraço
DrumScores
Para mim são "as baquetas"!!!

A Vic faz os melhores palitos do mercado! Boa textura, equilíbrio e resistência para além de te oferecer uma ampla gama de opções em termos de medidas e características!!!

ABR.

Última edição de Pepe : Qua, 19 de Abril de 2006 às 23:09.
Pepe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Abril de 2006   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Permitam-me discordar dos opinadores anteriores ao meu post, mas eu considero as vic firth um pouco overrated, ou seja, têm mais fama que proveito, pelo menos para mim.

Houve uma altura que insisti nas Vic Firth, testei vários modelos e tamanhos e todas tiveram o mesmo problema... partiram-se em pouco tempo.

Lembro-me da primeira vez que comprei um par desta marca. Resolvi comprar já que tinha tantos adeptos então, vai daí, resolvi testar. Eu sempre usei Pro Mark desde o início. Actualmente uso Pro Mark também, mas a preferência vai para a Pro Orca. No entanto, as minhas baquetas actualmente de eleição são mesmo as RAJ (made in Portugal), produzidas pelo membro deste forum, o Rastilho.

Voltanto às Vic Firth, afinal é disso que o tópico fala, eu comprei o primeiro par e para meu espanto nem 1h de ensaio duraram. Partiram-se as 2 no bell do ride... bem, sei que uma foi no bell porque fiquei espantado da maneira tão fácil como metade da baqueta saltou para um canto da sala de ensaios.
Pensei que por azar teria comprado um par com defeito, acontece com todas as marcas. Comprei outro par de outro modelo da Vic Firth, o problema continuou. Fui trocado de modelos, passei por modelos para rock, para jazz, de assinatura, etc., e o problema era sempre o mesmo. Ao fim de 1 ou 2 pancadas em seco no ride,,, pau... lá ía metade da baqueta a voar.

Ora, para mim esta característica da baqueta se partir ao meio é algo muito negativo. Uma boa baqueta não parte, racha, abre, esfarela, etc., mas não parte. Partir ao meio só me tinha acontecido com baquetas de 3 ou 4 euros.
Portanto, para mim, dar 13 ou 14 euros por umas baquetas que se partem da mesma maneira que umas de 3 euros é algo extremamente negativo.

Quanto à parte mais "tecnica" da baqueta. São bem construídas, medianamente balanceadas comparadas com as Pro Orca (as baquetas mais bem balanceadas que conheço), têm um acabamento normal e um verniz porreiro. Se valem 13 ou 14 euros?! Para mim não.

Resumindo:
As Vic Firth podem ser muito boas, mas não são para mim.
Se tivesse que cotar as baquetas desta marca dava-lhe nota negativa sem dúvida alguma.

E pronto, desculpem lá o meu desabafo acerca da Vic Firth, mas esta marca faz-me comichão nos dedos!

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 19 de Abril de 2006 às 21:16.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Abril de 2006   #4
Granate
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 60
Granate será famoso em breveGranate será famoso em breve
Eu uso Vic Firth (5AN) !
Há algum tempo atrás, li uma review do Hammar acerca destas baquetas e decidi experimentar pro-mark! Costumo tocar cerca de 1h 30m por dia! Acontece que, passadas 3 semanas de as ter comprado, uma das baquetas (pro-mark 5AN) começou a rachar e 2 dias depois o seu par foi-se da maneira que o Hammer descreveu em relação às Vic Firth. Experimentei outro par e aconteceu exactamente a mesma coisa! Enquanto que com Vic Firth, nunca tive esse azar, sempre me duraram no mínimo 3 meses!

Prefiro, não de longe, mas ainda alguma coisa, o balanceamento de pro-mark (pelo menos as que experimentei: 5AN e signature MP), mas 3 semanas... Porém, prefiro o som das Vic quer no HH quer no Ride, as Pro-mark abrem demasiado o som; e, quanto ao balanceamento acabo por me habituar a Vic...
Granate não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Abril de 2006   #5
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Uso a 5An (ponta de nylon) e não não as troco. Duram me uns bons meses. Normalmente toco em média 3 ou 4 horas por dia + ensaios.

Ou seja são as baquetas.
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Abril de 2006   #6
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Epa
Hammer, eu discordo solenemente das tuas categorizaçoes!
A serio que sim!
Acho que deves ter algum problema com o representante da marca ou coisa assim!
Ja viste bem que es o unico a discordar da malta?


Abraço
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Abril de 2006   #7
simpson
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Olhão
Mensagens: 39
simpson será famoso em breve
[quote=Alentrizin]Uso a 5An (ponta de nylon) e não não as troco. Duram me uns bons meses.


Estou contigo.
Já esprimentei vários tipos de baquetas e fiquei pelas Vick Firt.
O meu primeiro par ( desde que comprei a bateria) já vai para 1 ano e 2 meses, tocando mais ou menos uma hora por dia.
As unicas baquetas que gostava mesmo de exprimentar são as Ahead.
Como serão?


Hasta
simpson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Abril de 2006   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Epa
Hammer, eu discordo solenemente das tuas categorizaçoes!
A serio que sim!
Acho que deves ter algum problema com o representante da marca ou coisa assim!
Ja viste bem que es o unico a discordar da malta?


Abraço
DrumScores
Eu comprei as baquetas em locais diferentes, portanto, não deve ser disso.
Provavelmente não usas o bell do ride com pancadas secas. Se eu usar as baquetas sem usar o bell elas até que duram.


Granate
Repara que tu disseste que as Pro Mark começaram a rachar e depois partiram. As Vic Firth partem sem rachar
Se elas rachassem eu trocava-as antes de partirem.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Abril de 2006   #9
CDAfonso
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 50
CDAfonso está no bom caminho
Eu no geral gosto das Vic Firth, mas nas minhas mãos costumam durar menos que as ProMark.
De qualquer das maneiras desde que tenho as minhas Ahead ... epa admito que nos pratos o som não é lá mto bom mas na carteira manda um som altamente

Abraços
CDAfonso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Abril de 2006   #10
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Hammer, sem ofensa, acho que o problema não é das baquetas, mas talvez do modo como as usas.

Sempre usei Vic Firth [7A ou 8D] e toco bateria todos os dias, mais ensaios, mais concertos e, numa de esclarecimento, todos os projectos em que toco actualmente são death metal, mais ou menos brutal, conforme. Pancadas secas no bell do ride são o prato do dia e até agora nunca parti umas Vic Firth. Já racharam, esfarelaram, etc.

Quanto às baquetas propriamente ditas, são a minha primeira escolha, uma vez que quer a nível de som nos pratos quer nas peles, sacam sempre um bom som sem grande esforço e duram sempre meses nas minhas mãos, além de que as acho bem balanceadas também e muito raramente escorregam das mãos com o suor, só mesmo por ser azelha [no meu caso ].

Em alternativa a baquetas de madeira, sugiro as CarbonStick. Tenho um par há mais de um ano e só deixei de as usar porque já estão muito gastas [cerca de metade do diâmetro inicial]. Acompanharam-me em dezenas de concertos e horas e horas de ensaios. Ahead é uma alternativa algo extrema a meu ver.
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Abril de 2006   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de D-Ogre
Hammer, sem ofensa, acho que o problema não é das baquetas, mas talvez do modo como as usas.
Eu disse isso mesmo no meu "resumo" do post

Independentemente de não serem para mim, uma coisa é certa, a Pro Orca é muito mais bem construída que a Vic Firth, isto independentemente dos gostos.

Alguém já falou na Pro Mark modelo assinatura do Portnoy. Eu também experimentei um par desse e não achei grande espingarda. São muito resistentes, isso são, mas são mal balanceadas, têm o peso muito atrás.

Obviamente que depois a tocar depende de cada um e onde pega na baqueta, mas quando analisamos uma baqueta antes o balanço conta muito.


De qualquer maneira, de momento recomendo a todos a RAJ.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Abril de 2006   #12
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Vic Firth de facto n é das marcas que recomendo. Mas eu não sou ninguém... However, experimentem as ROLL, vão ficar impressionados!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Abril de 2006   #13
dave_abbruzzese
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 8
dave_abbruzzese está no bom caminho
eu experimentei varias ate assentar nas vic firth 5A

experimentei de todos os tipos... até achar as vic firth 5A. Já as tenho ha uns laargos meses e continuam a dar. Já comprei umas para substituição, há coisa de 1 mÊs e meio e ainda nao tive de as utilizar pq as outras continuam a durar e a durar.


se calhar tem a ver com a forma como se toca, ms logo no 3º post, o hammer dizia k as partia com 1 facilidade incrivel. eu ainda n as consegui partir, ms por exemplo umas zildjian k comprei so por curiosidade partiram-se na primeira vez k toquei c elas... e todas as outras marcam partiam mais cedo ou mais tarde.

e as vic firth duram e duram... parecem os coelhos da duracell.

e mm em termos de qualidade de som, e manuseabilidade, são de longe as k mais m satisfazem.
dave_abbruzzese não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Abril de 2006   #14
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
Eu ultimamente tenho tocado e adorado as Vic firth 7A. Já as tenho à uns 7 meses, e ainda só esfarelaram um pouco. E olhem que eu sou grande hard hitter!

Mas experimentei nas mãos e num pad de treino umas Pro Orca, que eram muito parecidas às vic firth 7A em balanceamento, mas tinham uma goma qualquer na baqueta que a tornava muito mais fácil de segurar... achei interessante e um dia vou experimentar.

Agora encomendei 2 pares de baquetas Rajdrumsticks. Vou apostar no fabrico nacional!! Dizem maravilhas destas baquetas

Hasta
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Abril de 2006   #15
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Hum...eu ca uso umas vic firth 7A e gosto bastante...
Ja tive varias...mas duravam pouco...
As vic firth para alem de serem mais resistentes, tem um tipo de madeira melhor, o que tambem e relativo de baqueta para baqueta...
Uma das coisas que aprecio nas vic e a textura...parecem mais suaves e nao massacram tanto as maos naqueles estilos musicais "maiiiissssss" pesados...
Cumprimentos
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Abril de 2006   #16
Granate
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 60
Granate será famoso em breveGranate será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Eu comprei as baquetas em locais diferentes, portanto, não deve ser disso.
Provavelmente não usas o bell do ride com pancadas secas. Se eu usar as baquetas sem usar o bell elas até que duram.


Granate
Repara que tu disseste que as Pro Mark começaram a rachar e depois partiram. As Vic Firth partem sem rachar
Se elas rachassem eu trocava-as antes de partirem.
Uma começou a rachar, 2 dias depois, o par dela, sem danos fisicos aparentes alem de um pequeno desgaste, partiu-se! A outra continua rachada mas inda não partiu!
Granate não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Abril de 2006   #17
Pika
 
Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 8
Pika está no bom caminho
Desde que tenho bateria em casa (1 ano e 5 meses) que uso as mesmas baquetas, porque gosto mesmo delas, e até agora vou no 3º par. Vic Firth 5A
Pika não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Abril de 2006   #18
rastilho
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 28
rastilho está no bom caminho
Caros amigos bateristas lendo este post nao poderia deixar de dar o meu parecer em relaçao a este assunto.

Considero a baqueta como uma ferramenta de trabalho para cada baterista,é algo de muito pessoal,do gosto e da maneira de cada um tocar.
Da sua utilização considero k funciona como o prolongamento dos braços transmitindo o que vai no espirito e alma de cada baterista e o fundamental é estar com o maximo conforto,a sonoridade pretendida e que seja o + rentável para os bolsos pois a vida custa-nos a todos.

Em relação ás baquetas da vicfirth,como de algumas outras marcas mundiais conhecidas e comercializadas (ñ vou referir nomes) têm boas,razoáveis e más baquetas pelo menos o k vejo k exportam para o nosso país.
No caso destes acidentes(de se partirem após muito pouco tempo de utilização)resume-se ao simples facto de serem feitas ás toneladas onde o processo está automatizado e o objectivo é produzir em grande massa logo nao dão a devida atenção a cada par e cada arvore donde tiram a madeira é um caso e nessa mesma arvore existem muitos casos...
A máquina nao escolhe a madeira,basta um nó,um veio mal direccionado,a madeira estar verde(mal seca) para fazer com k a baqueta n tenha durabilidade nem consistência.

Existem demasiadas imperfeições no meu ver tais como o diametro k nao corresponde ao k dizem k tem,as cabeças são diferentes e o som k cada uma produz ao bater é diferente,deveria existir um controle mais rigoroso na sua produção pois têm um nome a manter.Outra coisa k tenho constatado é a nivel do empenamento de cada baqueta e ai o problema advêm das condições climatéricas a que as baquetas estao sujeitas pelo transporte.A madeira é um ser vivo e nessas condições altera-se.
Enfim este é o meu juizo final sobre o k axo no geral da vicfirth e de outras marcas.
www.rajdrumsticks.com.sapo.pt
www.myspace.com/rajdrumsticks
rastilho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Abril de 2006   #19
Diogo_Bronze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Benavente
Mensagens: 80
Diogo_Bronze está no bom caminho
Boas rastilho nao pude deixar de ver as tuas baquetas,mas explica me la a terminologia que usas nas baquetas no teu site que eu não percebi totalmente... os modelos 4;5;6 (e por ai a fora) referem se basicamente ao que?Já agora se eu encomendar é a cobrança ou transf bancaria? Responde por MP ,para nao desrespeitar as normas

Estou interessado. dbronze2@yahoo.com se preferires

PS: Só fiz perguntas directas ao rastilho acerca dos seus productos porque acho que sao do interesse geral,o restante será tratado em mp.
(Tento n desrespeitar as normas do site, espero que compreendam)
__________________
!! Be An AlcHEmist uSe IsTamBul !!
Diogo_Bronze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Abril de 2006   #20
pearlman
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portugal
Mensagens: 35
pearlman está no bom caminho
As Vicfirth até são fixes
Queria mesmo era encontrar algumas baquetas q não façam calos nas mãos.
pearlman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Maio de 2006   #21
bateraaa
Desconhecido
 
Imagem de Perfil de bateraaa
 
Mensagens: n/a
Citação:
Mensagem Original de pearlman
As Vicfirth até são fixes
Queria mesmo era encontrar algumas baquetas q não façam calos nas mãos.
A questão de calos nas mãos depende, no meu ponto de vista, do modo como você pega na baqueta e da pegada na batera (se você desce o cacete ou não!). Toco há 9 anos, e até uns 3 anos de batera eu tinha esse problema: calos em todos os ensaios/apresentações. Comecei a ouviu bateristas mais sutis (Bill Bruford, da boa época do "YES" nos discos "The Yes Album", de 1971, e "Fragile", de 1972; me deu outra noção e visão da batera, e me ajudou muito quanto à pegada!!).


Agora... quanto às baquetas, as Vic Firth foram minhas preferidas. Já usei até baqueta 2B quando comecei!! Baqueta pesada para suprir a falta de pegada. Depois de um ano +-, passei a usar a Vic Firth Rock 5B. Mas o preço subiu para R$60 e passei a usar baquetas Dolphin 5B, e, posteriormente, 5A (depois de ouvir os discos do Yes acima citados) e gostava delas também.
Foi então que trouxeram para minha cidade as baquetas NOVA, que é uma 2ª linha da Vic Firth. Agora só uso essas!! São 75% mais baratas que as Vic Firth que eu usava antes, têm um ótimo balanceamento e são resistentes. Continuo usando o tamanho 5A e no more calos!!
Abraço

Última edição de bateraaa : Qua, 10 de Maio de 2006 às 14:40.
  Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Maio de 2006   #22
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Eu já experimentei vic firth o modelo 5A,com pontas de nylon e posso dizer que ate gostei(atenção que apenas as usei para experimentar...e porque me foram dadas!!LOL),surpreenderam-me á primeira vista,bem balanceadas bom toque e ajudavam imenso a "segurar a pegada",conseguia tiram muito bom som com elas...mas nem tudo é perfeito,odeio o verniz que usam nelas, as minhas fartam-se de suar e aquele verniz e de morte para mim,outro problema foi tambem a sua resistencia...coincidencia ou não,a realidade é que as baquetes comecaram a quebrar com enorme facilidade sem passar pelo processo de esfarelamento,parecia incrivel a facilidade com que quebravam apenas com alguns rim shots.Foi o fim da vic firth nas minhas maos

Assim que agora,e desde sempre,apenas uso pro-mark,tem um verniz que permite a absorcao do suor,são muito resistentes e optimamente balenciadas.Uso apenas o modelo 5BN.
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Junho de 2006   #23
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
não ha baketas como as RAJ!!!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Junho de 2006   #24
Ynex
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Setubal
Mensagens: 86
Ynex será famoso em breve
Bem, meus queridos amigos das batucadas....eu não gosto de vic firth! Não sei bem o porquê, mas esta marca e eu nao nos entendemos! Primeiro que tudo, detesto aquele verniz...aquilo quando toca na minha mão é tipo "agua benta no demónio" (lol) não da pa ficar mt tempo e sinceramente nao me apetece ter o trabalho de tar sempre a lixar as baketas mal as compro! e depois o peso que elas têm (eu uso 5a) nao é o ideal para mim, ainda nao descobri bem a razão, mas dá-me a sensaçao que são um pouco "maciças" demais, e atençao eu também não gosto de baktas leves, eu tenho a necessidade de sentir bem a madeira kuando toco. Neste momento uso bastante NOVA 5a , tenho cuidado a escolher os pares, pk estas baketas infelizmente têm muitos pares com defeitos, mas se escolheres com algum cuidado elas até se portam muito bem! e tenho outra marca assim "diferente" que descobri aqui em setubal (e que agora aloja que vendia já nao vende ) que são LA SPECIAL, essas sim, foram das melhores baketas com k já toquei! Comprei uma vez k a loja nao tinha NOVA e foi com estas baquetas que fiz a bonita transicao das 7a para 5a agora...as baquetas das minha vida chamam-se Zildjian Cindy Blackman assignature...mas os €....enfim! Ah, ainda vou experimentar as Raj!!
Ynex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Junho de 2006   #25
Gualter Barros
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Mensagens: 280
Gualter Barros será famoso em breve
bem... a unica experiencia ke tiive com as vic foi... péssima. comprei um par 7A pa experimentar e a primeira vez ke as usei, ke foi num concerto (ainda por cima!!!), uma delas partiu na 2ª musica... e eu ja nem me lembrava de ter partido umsa baquetas! Uma marca que eu usava e gostava muito eram as pro orca... mas agora não csigo encontra-las. agora uso zildjian 7A.
Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #26
Gibraltar
Fundador (actualmente sem funções)
 
Membro desde: 2-Abr-2006
Local: Amadora
Mensagens: 101
Gibraltar será famoso em breve
Eu usei Vic Firth durante uns quantos anos e apesar de tudo não desgostei (mas acabei por mudar para outras que preferi) se bem me lembro eram as Rock com pontas de nylon. Ao terceiro par já sabia a lenga lenga, chegar a casa depois de as comprar, arrancar as pontas e aplicar cola de silicone. Isto resolvia-me o problema das pontas saltarem (comuns a todas as marcas).

Mas que rachavam com alguma facilidade rachavam. Não era durarem 3 ensaios claro mas... Tive oportunidade de experimentar umas Pro Mark 747b com pontas de nylon e foi para ai que passei durante mais um par de anos. Impecáveis, gostei bastante. E por fim acabei por ficar com as Ahead, incrivelmente resistentes e duráveis (mas não inquebráveis) e gosto do som delas, apesar de ainda andar com um par de madeira no saco.

Mas pelo que vejo as grandes marcas estão a deixar-se apanhar pelas novas marcas que "supostamente" não deveriam ter material tão bom, mas a verdade é que cada vez mais se vê pessoal a falar de marcas que eu nunca ouvi e a dizer bem delas.
__________________
- Mom, I want to be a drummer when I grow up!
- But honey, you can't do both...
Gibraltar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #27
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Permitam-me discordar dos opinadores anteriores ao meu post, mas eu considero as vic firth um pouco overrated, ou seja, têm mais fama que proveito, pelo menos para mim.

Houve uma altura que insisti nas Vic Firth, testei vários modelos e tamanhos e todas tiveram o mesmo problema... partiram-se em pouco tempo.

Lembro-me da primeira vez que comprei um par desta marca. Resolvi comprar já que tinha tantos adeptos então, vai daí, resolvi testar. Eu sempre usei Pro Mark desde o início. Actualmente uso Pro Mark também, mas a preferência vai para a Pro Orca. No entanto, as minhas baquetas actualmente de eleição são mesmo as RAJ (made in Portugal), produzidas pelo membro deste forum, o Rastilho.

Voltanto às Vic Firth, afinal é disso que o tópico fala, eu comprei o primeiro par e para meu espanto nem 1h de ensaio duraram. Partiram-se as 2 no bell do ride... bem, sei que uma foi no bell porque fiquei espantado da maneira tão fácil como metade da baqueta saltou para um canto da sala de ensaios.
Pensei que por azar teria comprado um par com defeito, acontece com todas as marcas. Comprei outro par de outro modelo da Vic Firth, o problema continuou. Fui trocado de modelos, passei por modelos para rock, para jazz, de assinatura, etc., e o problema era sempre o mesmo. Ao fim de 1 ou 2 pancadas em seco no ride,,, pau... lá ía metade da baqueta a voar.

Ora, para mim esta característica da baqueta se partir ao meio é algo muito negativo. Uma boa baqueta não parte, racha, abre, esfarela, etc., mas não parte. Partir ao meio só me tinha acontecido com baquetas de 3 ou 4 euros.
Portanto, para mim, dar 13 ou 14 euros por umas baquetas que se partem da mesma maneira que umas de 3 euros é algo extremamente negativo.

Quanto à parte mais "tecnica" da baqueta. São bem construídas, medianamente balanceadas comparadas com as Pro Orca (as baquetas mais bem balanceadas que conheço), têm um acabamento normal e um verniz porreiro. Se valem 13 ou 14 euros?! Para mim não.

Resumindo:
As Vic Firth podem ser muito boas, mas não são para mim.
Se tivesse que cotar as baquetas desta marca dava-lhe nota negativa sem dúvida alguma.

E pronto, desculpem lá o meu desabafo acerca da Vic Firth, mas esta marca faz-me comichão nos dedos!



Permite-me discordar contigo mas,as vic não partem assim e muito menos assim em tão pouco tempo algo está mal por ex:eu ainda não parti nenhuma e já utilizo as vic á 5 anos.
Se partem as vic as pro mark tb vão partir não quero dizer que as pro não sejam boas pelo contrario mas para mim ambas são excelentes.
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #28
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Gualter Barros
bem... a unica experiencia ke tiive com as vic foi... péssima. comprei um par 7A pa experimentar e a primeira vez ke as usei, ke foi num concerto (ainda por cima!!!), uma delas partiu na 2ª musica... e eu ja nem me lembrava de ter partido umsa baquetas! Uma marca que eu usava e gostava muito eram as pro orca... mas agora não csigo encontra-las. agora uso zildjian 7A.


Bem partir na 2 música é quase impossivel essa que partiu devia vir com defeito porque não pode ser nem as dos 300 lol
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #29
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Ynex
Bem, meus queridos amigos das batucadas....eu não gosto de vic firth! Não sei bem o porquê, mas esta marca e eu nao nos entendemos! Primeiro que tudo, detesto aquele verniz...aquilo quando toca na minha mão é tipo "agua benta no demónio" (lol) não da pa ficar mt tempo e sinceramente nao me apetece ter o trabalho de tar sempre a lixar as baketas mal as compro! e depois o peso que elas têm (eu uso 5a) nao é o ideal para mim, ainda nao descobri bem a razão, mas dá-me a sensaçao que são um pouco "maciças" demais, e atençao eu também não gosto de baktas leves, eu tenho a necessidade de sentir bem a madeira kuando toco. Neste momento uso bastante NOVA 5a , tenho cuidado a escolher os pares, pk estas baketas infelizmente têm muitos pares com defeitos, mas se escolheres com algum cuidado elas até se portam muito bem! e tenho outra marca assim "diferente" que descobri aqui em setubal (e que agora aloja que vendia já nao vende ) que são LA SPECIAL, essas sim, foram das melhores baketas com k já toquei! Comprei uma vez k a loja nao tinha NOVA e foi com estas baquetas que fiz a bonita transicao das 7a para 5a agora...as baquetas das minha vida chamam-se Zildjian Cindy Blackman assignature...mas os €....enfim! Ah, ainda vou experimentar as Raj!!


Vais-me desculpar mas as -nova- são mais leves do que as vic e tu dizes que gostas delas pesadas bem com as nova toquei uma música e não gostei nada peguei nelas e deitei-as fora não prestam.
Abraço
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #30
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de rastilho
Caros amigos bateristas lendo este post nao poderia deixar de dar o meu parecer em relaçao a este assunto.

Considero a baqueta como uma ferramenta de trabalho para cada baterista,é algo de muito pessoal,do gosto e da maneira de cada um tocar.
Da sua utilização considero k funciona como o prolongamento dos braços transmitindo o que vai no espirito e alma de cada baterista e o fundamental é estar com o maximo conforto,a sonoridade pretendida e que seja o + rentável para os bolsos pois a vida custa-nos a todos.

Em relação ás baquetas da vicfirth,como de algumas outras marcas mundiais conhecidas e comercializadas (ñ vou referir nomes) têm boas,razoáveis e más baquetas pelo menos o k vejo k exportam para o nosso país.
No caso destes acidentes(de se partirem após muito pouco tempo de utilização)resume-se ao simples facto de serem feitas ás toneladas onde o processo está automatizado e o objectivo é produzir em grande massa logo nao dão a devida atenção a cada par e cada arvore donde tiram a madeira é um caso e nessa mesma arvore existem muitos casos...
A máquina nao escolhe a madeira,basta um nó,um veio mal direccionado,a madeira estar verde(mal seca) para fazer com k a baqueta n tenha durabilidade nem consistência.

Existem demasiadas imperfeições no meu ver tais como o diametro k nao corresponde ao k dizem k tem,as cabeças são diferentes e o som k cada uma produz ao bater é diferente,deveria existir um controle mais rigoroso na sua produção pois têm um nome a manter.Outra coisa k tenho constatado é a nivel do empenamento de cada baqueta e ai o problema advêm das condições climatéricas a que as baquetas estao sujeitas pelo transporte.A madeira é um ser vivo e nessas condições altera-se.
Enfim este é o meu juizo final sobre o k axo no geral da vicfirth e de outras marcas.
www.rajdrumsticks.com.sapo.pt
www.myspace.com/rajdrumsticks
...fixe fixe, era tu responderes ao mail que te mandei há uma série de dias...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Junho de 2006   #31
rastilho
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 28
rastilho está no bom caminho
Boas phurya peço desculpa mas acho que nao recebi o teu mail pelo menos tenho respondido a todos os que recebi.Envia-me novamente para rajdrumsticks@gmail.com
Um abraço
rastilho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Junho de 2006   #32
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
ok,já reenviei.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Junho de 2006   #33
Tungis
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 9
Tungis está no bom caminho
Ja experimentei vic firth, era as que eu usava antes de experimentar as raj, e tinha o mesmo problema que o hammer em se partirem facilmente, houve algumas que se partiam no proprio dia em que as começava a usar.

Fico surpreendido quando dizem que têm baquetas que duram meses e tocam quase todos os dias! Eu que nem toco todos os dias, um par de baquetas dura-me, em media 15 dias, e uso umas baquetas personalizadas do rastilho que me duram mais tempo.


Cumprimentos

Márcio Gomes

www.thewage.no.sapo.pt
www.myspace.com/thewage
Tungis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Junho de 2006   #34
santos
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: seixal
Mensagens: 130
santos está no bom caminho
boas realmente as raj tem uma exelente resistencia, quanto as vir fich partirem so num dia de uso digo que tens memo muito azar, eu usei vir fich durante varios anos e se parti 4 ou 5 pares foi muito.usei tambem 7a com ponta de nylon e as pontas nunca me sairam( se calhar sou um sortudo) e uso muito a cupula do ride e rimshot, que sao umas das mais comuns maneiras de se partir uma baqueta.
abraço
santos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Junho de 2006   #35
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de santos
boas realmente as raj tem uma exelente resistencia, quanto as vir fich partirem so num dia de uso digo que tens memo muito azar, eu usei vir fich durante varios anos e se parti 4 ou 5 pares foi muito.usei tambem 7a com ponta de nylon e as pontas nunca me sairam( se calhar sou um sortudo) e uso muito a cupula do ride e rimshot, que sao umas das mais comuns maneiras de se partir uma baqueta.
abraço
....só partiste 4 ou 5 pares?em anos?epá,o meu sonho é esse,lol...é que eu chegava a partir os mesmos pares....por semana,lol...
Bem,eu uso Pro Mark praí há pelo menos 10 anos, mas se curtir as Raj fico-me mesmo pelo material nacional...eu uso 7a hickory,ponta de nylon, e costumizo sempre o par, corto cerca de 1,5 a 2 cm de baqueta, gosto delas curtinhas, para aliviar no contrabalanço,e no peso da baqueta, são cá as minhas taras,lol...por isso é que quero muito testar as Raj, porque assim tenho as baquetas que quero.Em relação ás Vic Firth não tenho muito a dizer, cheguei a comprar alguns pares,ás vezes duravam,outras vezes nem por isso...mas isso depende duma série de factores...nunca fui tanto de avaliar as baquetas pela duração,ou resistência,senão só com Ahead é que me safava...obviamente que conta muito, mas sempre fui mais pela performance geral,leveza, tacto, som nos pratos...essas cenas. Não me entendam mal, obvio que que quanto mais tempo me durar 1 par de baquetas,melhor, mas por exemplo ao vivo,preferia comprar 2 ou 3 pares bem levezinhos e rápidos, do que 1 mais pesado e duravel.
www.purevolume.com/phurya
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Parti uma das minhas baquetas Vic Firth 5B... Superdgs Aconselhamento para a compra de material 38 Sáb, 29 de Outubro de 2011 22:03
Zildjian e Vic Firth Fundem-se João Isaac Pratos (Cymbals) 16 Seg, 27 de Dezembro de 2010 15:12
Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa? chatov Hardware, Acessórios e Equipamentos 28 Sex, 5 de Março de 2010 16:19
ViC Firth VS Zildjian Stupify Aconselhamento para a compra de material 8 Ter, 24 de Outubro de 2006 23:21
Baquetas Vic Firth - Matt Cameron Eder Aconselhamento para a compra de material 6 Seg, 17 de Julho de 2006 22:52



São agora 20:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it