Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Ter, 22 de Abril de 2008   #1
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Preciso de pele de resposta para Tarola. Gostaria de pele boa e espessa. Opinem.

Boas pessoal...preciso de uma pele de resposta para a tarola...
A pele q uso em cima é uma remo emperor x,mas visto q a minha pele de resposta é muito fina o som fica nojento...indiquem-me pf uma pele de resposta boa e espessa

tks
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Abril de 2008   #2
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Tarola

Boas.

A peles de resposta mais grossas que existem, e que normalmente são usadas nas tarolas são:

Evans - Hazy 300 (300mil)

Remo - Ambassador Resonant (300mil)

Aquarian - Classic Clear Snare bottom ou Hi-Performance Snare bottom
embora estas duas últimas sejam mais finas do que as de cima.

Se queres mesmo secar a tarola, podes no entanto recorrer a um método:
usar uma pele de resposta de timbalão como pele de resposta na tarola, (não convém é usares nada além de single-ply, embora saibas que vais "matar" a tarola mesmo que uses as single-ply):

Evans
- G1 Clear

Remo - Diplomat Clear

Aquarian - Classic Clear

Espero ter ajudado.

Um abraço.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Abril de 2008   #3
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Tarola

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Boas pessoal...preciso de uma pele de resposta para a tarola...
A pele q uso em cima é uma remo emperor x,mas visto q a minha pele de resposta é muito fina o som fica nojento...indiquem-me pf uma pele de resposta boa e espessa

tks
Eu recomendava esta

- Evans - Hazy 300 (300mil)
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Abril de 2008   #4
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Tarola

também tens a de 500mm da evans
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Abril de 2008   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Pergunta Re: Preciso de pele de resposta para Tarola. Gostaria de pele boa e espessa. Opinem.

Bem, que tal indicares também o estilo de música que queres tocar, e já agora a marca/modelo e medidas da tarola?

Julgo que assim as opiniões poderão ser bem mais fundamentadas...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Abril de 2008   #6
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Preciso de pele de resposta para Tarola. Gostaria de pele boa e espessa. Opinem.

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Bem, que tal indicares também o estilo de música que queres tocar, e já agora a marca/modelo e medidas da tarola?

Julgo que assim as opiniões poderão ser bem mais fundamentadas...
Tens toda a razão...a minha tarola é uma gretsch em birch,14" por 5,5"...toco varios estilos,nao sou daqueles q so toca metal ou jazz...gosto de variar...^^

Obrigado a todos...e tony,foste impecavel,ajudas-te muito mesmo...quanto ás peles q referiste de timbalão,como disseste mata demasiado o 'som' de tarola...portanto acho q vou para a evans hazy 300...(ja agora,qual delas é melhor para o som q referi, (grave,e com 'aquele' ataque)...a hazy 300 ou a 500?)

Muito obrigado a todos!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Abril de 2008   #7
paranoid
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: torres novas<->lisboa
Mensagens: 164
paranoid será famoso em breve
Re: Preciso de pele de resposta para Tarola. Gostaria de pele boa e espessa. Opinem.

Boas!
Eu uso uma diplomat clear (supostamente de timbalão) e uma aquarian texture coated com power dot em cima e não acho que a pele mate o som da tarola.
Mas a minha tarola é de bronze. Numa tarola de birch talvez a diplomat seja muito grossa.
É uma questão de experimentares e ver se gostas.

cumps!
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Abril de 2008   #8
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Preciso de pele de resposta para Tarola. Gostaria de pele boa e espessa. Opinem.

E tens mesmo a certeza que é da pele de Resposta? Creio que a Emperor X já é seca mais do suficiente.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Abril de 2008   #9
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Preciso de pele de resposta para Tarola. Gostaria de pele boa e espessa. Opinem.

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
E tens mesmo a certeza que é da pele de Resposta? Creio que a Emperor X já é seca mais do suficiente.
Yap

Pq eu quando metia a mão ao de leve sobre a minha antiga pele de resposta (mesmo muito fina) o som melhorava logo...não sei se tas a ver,mas era aquele som desafinado,com bordoes q parecem desapertados,lool...mesmo reles.

O q me lembrei ( Apos ter afinado a tarola de 1000 maneiras diferente,tanto a pele de cima como de baixo),foi q se calhar o problema era a pele de resposta...

tirei a a pele fora,e coloquei uma pele antiga de single-ply q tinha aqui do meu timbalão de 14" (como dizem um baterista tem de saber inventar x) )

e o som ficou logo bastante melhor...so q como esta pele ja foi 'usada' o som não esta como quero,e está a matar um bocado o som á tarola...

acho q a hazy 300 q o tony falou sera a indicada...

tks a todos! impecaveis!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Ter, 22 de Abril de 2008 às 23:26.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 07:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it