Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 21 de Agosto de 2009   #1
herba
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Tavira
Mensagens: 45
herba será famoso em breve
RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

Boas,

eu comprei em 2ª mão uma bateria da RF DRUMS pelo k estou contente... como aquilo trazia um bombo de 16" que é muito fraquinho, contactei o responsavel da RF DRUMS ( Maneiro) afim de encomendar um Bombo 20x20 pelo qual ele se prontificou a fazer. Fiz o adiantamento dos 60% do Bombo no valor de 110€ e assim foi... isto ainda no ano passado..... ele andou, andou e bombo nada até que me disse k so arranjava 20x18 o que a mim ñ me interessava! Como tal pedi a devolução do dinheiro e ele concordou de imediato mostrando-se sempre disponivel e educado.... o k se passa agora é k ele enrola e enrola e dinheiro nada!! Passa tempo, falo com ele sempre educadamente e ele NADA, vai fazer a transferência e BLA BLA e NADA!!!!

Este tópico serve pra ver se ele ganhava vergonha porque sei que ñ sou o unico descontente com este tipo de atitude da parte dele e assim acaba por perder negócios!!

è claro que mal ele me pague eu coloco aqui neste mesmo sitio que o dinheiro foi devolvido como acordado!!

Obrigado pela vossa atenção!

Miguel Pires
__________________
ENJOY LIFE

Última edição de herba : Sex, 21 de Agosto de 2009 às 14:52. Razão: erro ortográfico
herba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Agosto de 2009   #2
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

queridissimo Miguel.

Nesse momento nem em Aveiro se encontro pois tou a tocar em Espanha e tal como te falei por telefone ESTA SEMANA quando ligas-te , iria directo no caixa fazer o deposito pois já fiz 3 transferencias e nenhuma delas foi completada.
Mandaste-me uma mensagem esta semana pra que depositasse até o fim desta semana (que termina domingo e não hoje) da qual TENHO cá o dinheiro (se não acredita pode ir a aveiro busca-lo)pra fazer o deposito,e vou faze-lo sábado quando tiver em Portugal (no caixa da loja do cidadão).

Se segunda ainda não houver dinheiro em sua conta , aí eu mesmo te dou todo apoio em questionar a situação.

Por isso , não esqueça de de ver o saldo da sua conta no domingo e depois venha cá comentar se recebeu ou não , CERTO....

Abracione pra ti .
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Agosto de 2009   #3
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

Não tenho nada com o assunto, assim como pelos vistos mais ninguém aqui no fórum. É preciso muito cuidado com o que se diz em público, e acho muito feio lavar roupa suja neste fórum. Esses assuntos resolvem-se entre homens de boa vontade (e o Maneiro é um deles) com a calma que para tudo é preciso. Somos músicos, não se esqueçam, não podemos portar-nos como pessoas vulgares, no sentido perjorativo deste termo.
É apenas uma opinião...
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Agosto de 2009   #4
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

"enganado"?

É preciso ter-se cuidado com os termos que se utilizam para descrever atrasos, indisponibilidade, etc.

O senhor Ronaldo Firmino tem 8 projectos musicais(!!), família e a RF não é ganha pão!Não para já!

Tenham calma, pois tudo se resolve.
Se falta de seriedade fosse ele nunca daria a cara, ou mesmo morada, telefones, etc, coisa que já (há muito tempo provou o contrário), por isso, compreendo o desconsolo mas tenham calma.

Comigo nunca falhou, sem ser a falha nos prazos da primeira vez, mas que prontamente da segunda rectificou!

Saudações
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Agosto de 2009   #5
herba
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Tavira
Mensagens: 45
herba será famoso em breve
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

Meus amigos,

antes de postar este tópico muito telefonema já fiz e muito SMS já mandei... ñ ponho em causa a seriedade de ninguem e só fiz este post depois de ter a autorização do Bateristaspt para o fazer!!

Como disse no post inicial o Maneiro sempre foi educado comigo e a unica razao de queixa que tenho é mesmo a de ñ ter sido cumprido o depósito, seja la porque razoes foram! Eu tenho vários negócios e quando há alguma coisa que corre mal, sou eu o primeiro a ligar ao cliente a justificar!

Quanto ao titulo foi mais para chamar a atenção porque depois na explicação pus a corrente o que se passava... caso acontecesse com qualquer um de voces fariam o mesmo! Não fui mal educado, não ameacei ninguém... apenas expus o meu caso!

Caso tenha ferido a susceptilidade de alguém as minhas sinceras desculpas e mal que receba o dinheiro, como disse no post inicial, sou o PRIMEIRO a postar aqui que tudo está resolvido!!

RF DRUMS é uma excelente bateria mas como já disse ao Maneiro, tem de haver um maior cumprimento em algumas situações porque a concorrência é forte!!

Cumprimentos caros bateristas

Miguel Pires
__________________
ENJOY LIFE
herba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Agosto de 2009   #6
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

Oi.
Embora não esteja do lado de ninguém e até conheço Herba e Maneiro, não consigo deixar de fazer algumas perguntas, para que nós, a malta, aqui possa perceber o que se passou:

1) O bombo foi encomendado o ano passado, assim como, o pagamento adiantado de 110eur, certo? Qual foi a data dada para entrega do bombo?

2) Porque é que se aceita uma encomenda de um bombo 20x20 e, afinal, só se consegue, passados largos meses, um 20x18?

3) Em que dia disse o Maneiro que teria o bombo pronto e em que dia disse que não conseguia um bombo 20x20? Quanto tempo passou entre um dia e outro?

4) Que razão foi dada para o atraso?

5) Se nunca foi feito nenhum bombo, nem comprado nenhum material para fazer este bombo, porque se pediu adiantado e porque se reteve 110eur de outra pessoa tanto tempo?

Desculpa, Maneiro, se as perguntas são mais para o teu lado, mas eu passava-me da cabeça se desse adiantados 110eur a alguém e, passados 8 meses (pelo menos), ainda se anda a discutir sobre os devolver. Se nunca os gastaste, onde estiveram este tempo todo? Como passam 8 meses entre uma encomenda de um bombo e uma não-entrega? Como se pode ter 110eur de alguém há tanto tempo e apenas devolver? Que falta fizeram esses 110eur ao Herba? Que esforço fez ele para os ganhar e investir num bombo? Quanto dinheiro já se gastou em telemóvel para falar sobre isto? Tudo isto é desrespeitado, na minha humilde opinião! Há uma frase que parece aplicar-se aqui: andar a brincar com o dinheiro dos outros.

Friso que curto o Maneiro, do pouco que o conheci, e que o seu trabalho é espectacular. Mas estas questões são impensáveis num mercado onde não se admitem falhas, a escolha é muita e o dinheiro é pouco (ou seja, escasseiam os clientes...). Maneiro: não te podes dar ao luxo de ter situações destas repetidas, muito menos ao ponto tal de alguém vir aqui expôr o caso! É porque passou alguns limites, certo?

O Maneiro é livre de trabalhar onde quiser, Portugal, Espanha ou China. Mas se a família, trabalho, vários projectos musicais fazem isto aos seus clientes, então há que "não ter mais olhos que barriga", ser realista e abdicar de alguma coisa. Se a venda de baterias não é ganha-pão e se pode negligenciar a este ponto, então há que ponderar se faz sentido. Casos destes não são admiissíveis.

Maneiro: "quem te avisa, teu amigo é". É entre nós, amigos do batuque, que tem de haver seriedade e frontalidade. Não é por gostar de uma pessoa que não se pode criticar (construtivamente). Repito que esta minha opinião é apenas baseada no que li aqui. Se o que foi relatado é verdade, então, tudo isto se aplica...

Herba: espero que recebas o guito desta vez...


Última edição de tiagop : Sáb, 22 de Agosto de 2009 às 16:02.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Agosto de 2009   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

peço desculpa pela minha sinceridade...
até agora só me foi dito mal do Maneiro.
talvez me tenham dito bem d´ele ( do seu trabalho claro ) mas sabem que o que mais depressa se memoriza é o mau trabalho , o mau serviço... enfim... o mau tudo.
Sinceramente , mete-me medo comprar-lhe uma bateria.
pelo menos dois clientes que conheço pessoalmente me têm dito mal das RF.

Maneiro... nem sequer te conheço para poder dizer algo sobre o teu trabalho.
mas com tanta má publicidade...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Agosto de 2009   #8
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem

O senhor Ronaldo Firmino tem 8 projectos musicais(!!), família e a RF não é ganha pão!Não para já!


Saudações
quando fores a uma loja comprares alguma coisa e fores mal serviço tb pensas assim???
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Agosto de 2009   #9
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

hello brothers.

respondendo as perguntas:

Tiagop:

a sequencia da negociação foi a seguinte-

-no fim do ano passado o Miguel entrou em contacto comigo que havia comprado um kit RF de outro cliente ,mas deseja um bumbo 20x20 e se podia faze-lo.

-nesta mesma época disse que podia e ele disse que depois então dava o sinal pra iniciar o bumbo o qual iniciamnete ia ser entregue 1 mes depois da transferencia.

-em Janeiro foi feita a transferencia (dia 14/11 ) dos 110 euros e o bumbo seria entregue então dia 14/02

-28/01 ao perguntar como andava o bumbo informeio que devido a não haver disponivel folhas com 20" (na vertical aos veios) ia ser complicado de entrega-lo ou faze-lo pois só teria essas folhas disponiveis no fim de março.
ele preferiu esperar até que chegasse as folhas.

- 22 de março recebo email da madeireira o qual já não iam poder me conseguir as folhas de 20" com os veios na posição que pedi. então avisei-o que já não haveria como fazer 20x20 e sim 20x18 . como ele já possui um 20x18 ,optamos amabas as partes por cancelar a encomenda e fazer a devolução do dinheiro.

- 10 de abril pelo messeger aviso a ele que tinha tido uns problemas com a camara de aveiro e não havia entrado o dinheiro na minha conta pra transferi-lo. disse que tudo bem e logo que entrasse para o transferir.

- 04 de maio, e depois de muita discussão c/ a camara de aveiro ,nada de dinheiro. mais uma vez se encontramos no messeger e aviso mais uma vez que ainda não tinha o dinheiro pra transferir. ele diz ok,não há problema pois sei como é pra receber essas cenas ,logo que tiver faça a transferencia.

- 18 de maio finalmente a camara paga e novamente numa conversa pelo messeger peço outra vez o nib pra ver se está correcto e aviso que farei a transferencia.

- 23 de maio faço a transferencia pela net.

- 17 de junho o miguel liga-me avisa-me que ainda não entrou nada e digo que vou ao banco ver o que houve e volto a fazer na semana seguinte.

-22 de junho nova transferencia feita (o banco disse que a outra havia sido cancelada mas não disseram a razão...)

-entre fins de julho recebo sms avisando que nada do dinheiro e outra vez aviso que vou ver o que houve . chego ao banco e dizem que não foi completada a transferencia devido a conta de gás e agua que haviam feito o debito directo antes da transferencia ser concluida ficando com saldo inferior ao valor. deposito o valor restante e faço transferencia no outro dia pela net.

-penso que dessa vez foi,até que dia 12 de agosto o Miguel me liga dizendo que não há nada ainda... mas uma vez e já sem jeito por ser a 3ª vez ,digo que desta vez vou lá e tento depositar directo no caixa pra não haver problemas.

- devido a incompatibilidade de horario não consegui ir ao banco fazer o deposito pois as duas vezes que fui a fila estava grande e eu tinha que ir tocar em seguida.

-dia 18 o miguel manda mensagem dizendo que ainda não entrou e pra resolvermos isso até o fim de semana (este). como estava a caminho de espanha e sem saldo deixei pra fazer o deposito neste sabado na loja do cidadao pois não há fila . o mesmo já foi feito no caixa do banco e essa hora já deve tar disponivel na conta do miguel.

pronto é isso . tá explicado .

Enes:

mal todos falam de qualquer pessoa , e quando falam mal é sempre de quem consegue fazer aquilo que muitos não tem coragem... todos estão expostos a serem falados mal ou bem pelas pessoas. e te garanto que essas pesoas que falaram mal ,são as que sempre estão me pedindo favores ou ajuda no messeger ,pois nunca o tem coragem de dizer pessoalmente.... eu pelo menos não escondo meus defeitos e sim procuro corrigi-los no futuro.é assim que se aprende.

quanto a má publicidade :

mes passado completei 243 baterias vendidas e das que vendi este ano 12 foram pra membros que falaram mal da RF e voltaram a comprar .

só pra ter ideia os meses que mais vendi são os que aparecem comentarios maus aqui no forum. o pessoal manda emails do tipo:

"parabens pelo trabalho e independente dos problemas acontecidos anteriormente quero te encomendar uma bateria pois o que interessa e como a minha vai ficar e não como a dos outros ficaram..espero seu orçamento. cumprimentos"

as pessoas chegam aqui e vem 5 ou 6 a falar mal. vão ver o site por curiosidade e descobrem que 6 falam mal mas na secção de fotos tem mais de 100 fotos de modelos vendidos... qual é a opinião desses outros que compraram?????

publicidade pra mim é o de menos. fale mal quem quiser e fale bem quem quizer... pois pra mim só interessa uma coisa básica "TRABALHAR PRA SER MELHOR".

Grande abraço a todos e Miguel ,ve lá se já entrou dessa vez o money.
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Agosto de 2009   #10
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

o dinheiro agora so deve entrar num dia util, ou seja segunda feira...

na minha opiniao isto é mais bla,bla bla da parte do maneiro....todas as discuçoes aqui sobre devoluçoes de dinheiro é sempre a mesma coisa, "fiz transferencia mas pelos vistos nao entrou", a mim nunca me aconteceu isso na vida, ou nao tens saldo disponivel ou nao metes o nib direito...alguma coisa nao bate certo na tua conta bancaria...o facto é que para entrar dinheiro ele entra sempre, para sair ja e mais dificil.

Ângelo adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 38 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
"enganado"?

É preciso ter-se cuidado com os termos que se utilizam para descrever atrasos, indisponibilidade, etc.

O senhor Ronaldo Firmino tem 8 projectos musicais(!!), família e a RF não é ganha pão!Não para já!

Tenham calma, pois tudo se resolve.
Se falta de seriedade fosse ele nunca daria a cara, ou mesmo morada, telefones, etc, coisa que já (há muito tempo provou o contrário), por isso, compreendo o desconsolo mas tenham calma.

Comigo nunca falhou, sem ser a falha nos prazos da primeira vez, mas que prontamente da segunda rectificou!

Saudações

isso nao é desculpa nenhuma...

se se compromete a uma coisa tem de a cumprir, e ja está bem marcado aqui no forum, que nunca cumpriu prazos, nem devoluçoes, ou entao as baterias sao pedidas de uma maneira e vêm de outra...

até tu vieste para aqui uma vez dizer mal dele, porque nao aparecia aos encontros combinados e nao sei que mais, agora que tens a bateria ja dizes bem do serviço e ainda apresentas as desculpas a favor dele, isto nao é bem assim...temos de ser realistas...porra!!
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"


Última edição de Ângelo : Dom, 23 de Agosto de 2009 às 01:01. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Agosto de 2009   #11
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

Oi Maneiro. Obrigado pela descricao pormenorizada. Ja dei para ter uma ideia do que se passou temporalmente... Vamos la a minha opiniao de onde estao falhas:

1 - Informar que nao eh possivel fazer o bombo desejado 4 dias antes da entrega e porque o herba ligou a perguntar!
Deverias ter sido tu a faze-lo e bem antes dessa data.

2 - A encomenda eh cancelada a 22 de Marco. De 22 de Marco a 22 de Agosto vao 5 meses! Como eh que nao se consegue devolver 110eur a alguem durante 5 meses? Nao tem explicacao. Demonstra completa falta de esforco e empenho para que isso se realize. Independentemente de transferencias bancarias, ha depositos em cash, certo? Pegar em notas, ir a um balcao de um banco e depositar em dinheiro usando o NIB fornecido pelo cliente? NAO HA MANEIRA DE JUSTIFICAR 5 MESES PARA DEVOLVER.

3 - As razoes para a falta de dinheiro:
Se nunca gastaste um centimo no bombo, pois nunca foi possivel faze-lo, como podes nao ter o dinheiro? Que tal receber por transferencia e levantar para ter na mao em cash? No caso de devolucao, nunca se mexeu nesse dinheiro, que, afinal de contas, nunca foi teu. O dinheiro do Herba foi usado por ti para pagares despesas tuas, certo? Desde quando deves pagar as tuas coisas com dinheiro que nao eh teu?

4 - Pessoal a falar mal da RF Drums:
Eu/nos nao dominamos quantos falam mal ou bem, nem nos interessa! A malta nao fala mal da RF Drums. Este post fala por si. Basta que facas coisas inadmissiveis a uma unica pessoa para que a tua credibilidade seja arrasada, ou nao?
A malta fala mal eh das inumeras faltas de cumprimento de prazos e das demoras sem fim e que sao impossiveis de explicar e de compreender! Podem ser "so 5 ou 6" como dizes, mas sao estes que estao a fazer mossa, ne? Demoras como esta do Herba sao inadmissiveis e deviam acontecer ZERO vezes, ou seja, nunca. Eh impensavel demorar 5 meses a devolver 110eur a um cliente! Tu podes achar que eh so 1 ou 2 e que nao eh relevante. Pensa melhor! O que se pensa de alguem que demora 5 meses a devolver 110eur? Eh que nao ha desculpas que cheguem sequer... Eh muito facil pensar mal de ti, enquanto pagador, nao eh? E com toda a razao!

5 - Pergunta:
o que farias tu se esperasses 5 meses para te devolverem 110eur (ou qualquer outra quantia)? Que falta de fariam? Ate onde aceitarias "desculpas"? A partir de quando acharias inaceitavel a devolucao nao acontecer? O que pensarias desta pessoa? O que pensarias deste comerciante? As respostas a estas perguntas respondem ao que aconteceu, ne?

Mais uma vez, espero que nao leves este meu "apontar de dedo" a nivel pessoal, pois, como ja disse, nunca tive nada contra ti, pelo contrario, do pouco que conheci, es um gajo super fixe. Mas estas coisas nao tem espaco no nosso mundo. Uma coisa eh tu melhorares a qualidade das tuas baterias, pela experiencia, etc. Outra eh manter um nivel elevado de padroes de qualidade a nivel de servico ao cliente, onde situacoes destas nao acontecem...





tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Agosto de 2009   #12
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

Não quero falar mal de ninguem mas concordo plenamente com o tiagop, há limites para tudo e há de ter respeito.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Agosto de 2009   #13
herba
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Tavira
Mensagens: 45
herba será famoso em breve
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

Caros Bateristas, 2ªfeira possivelmente já devo ter o dinheiro na conta por ser um dia útil, quanto ao Tiago as respostas do Maneiro em relação às perguntas não devem andar muito longe da realidade... ñ tenho uma ideia realmente dos tempos e as vezes que liguei ou mandei sms ou falei por msn com o Maneiro mas deve ser isso...

Também dou razão ao Tiago na questão de melhorar o serviço ao cliente que neste mercado de competetividade se torna muitissimo importante, agente vê pelo serviço k o Tiago nos presta e por isso já o recomendei a muitos amigos meus e eu próprio tenho comprado tudo a ele! ( nem que se mate, ele se falhar deve ser muito raro e é o primeiro a ligar)

Espero que a RFdrums continue e em grande e que estes tópicos apenas sirvam de "baterista para baterista" para que o Maneiro "lime algumas arestas" que possam faltar para que a RFdrums seja finalmente uma marca a considerar não só pela qualidade das Baterias como pelo excelente serviço de pré e pós venda!!

um Abraço a todos os Bateristas e obrigado pelas intervenções de todos

Miguel Pires
(herba)
__________________
ENJOY LIFE
herba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #14
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

hello.

Tiagop: (respondendo de novo as suas questões)

1-do dia 28/1 até dia 14 do mes seguinte não são 4 dias...são mais de 15 dias antes da data de entrega. recebi o email da falta da folha um dia antes e ele apenas me ligou primeiro antes de eu te-lo feito.

2-a encomenda foi cancelada no dia 22 e ia ser paga com o dinheiro que ia receber da camara no dia 24 (que não recebi) pois com o sinal que ele deu foi comprado os restantes acessorios do bumbo. como a camara adiou pro dia 09 o pagamento , mudei pra esse dia o pagamento. como houve de novo problemas com a camara avisei-o como já disse no dia 10 que estava a ter problemas ainda ,problemas esses que duraram até dia 18 de maio quando finalmente recebi e EU avisei-o que já tinha o dinheiro pra depositar. depois daí até a data recente os problemas foram no banco ,problema esse que já acontece a quase 8 meses tanto com transferencias como com depositos (1 cliente me pagou e o dinheiro só entrou na conta quase um mes depois),e não tive ainda tempo de ir cancelar a conta e abrir em outro banco. deposito em cash foi exatamente o que fiz nesse sábado e não foi feito antes por incompatibilidade de horario pra ir ao banco ,sendo que a transferencia se fazia em poucos minutos. tenho cá tudo que se relaciona a transação realizada:
- tenho todos os comprovativos de transferencias de todas as datas citadas antes no outro texto.
- tenho 2 cartas recebidas do banco sobre a situação das tranferencias falharem
- tenho o email do banco pedindo desculpas mais uma vez pelo incomodo causado e oferecendo outras opções de conta.

3- afirmas aqui uma coisa que não sabes... quem te disse que gastei dinheiro com uso próprio???tem provas disso??? quem disse que não gastei gastei dinheiro em material do bumbo??? o bumbo é só feito de madeira????? foram comprados com o sinal par de pés de bumbo (20 euros),peles Aquarian(60 euros), 16 lugs (32 euros), 16 parafusos (9,80 euros),16 garras (12,50 euros) TOTAL: 134,00 euros (sendo 24 do meu bolso pra ter de volta quando recebesse o restante do pagamento). todos os sinais de 60% que recebo são gastos nos materiais do cliente acrescentados de mais 20% do meu bolso ,o qual recebo de volta na entrega do produto (40% restantes).

4- a mim neste ponto só importa a opinião do cliente. se ele está insatisfeito ou satisfeito e nele que penso a fazer uma próxima negociação parecida de uma melhor forma. com todo respeito de quem não é cliente não me interessa o que acham. da nova safra de entregas desde do inicio de janeiro não tem acontecido mas nenhum atraso de entrega grande e nem falta de comunicação. por que???' por que isso já mudou pra melhor ,mas só quem é cliente nesse periodo é que sabe isso. o caso do herba é um caso de desistencia e devolução de sinal e esse sim é um caso ainda não dominado ,pois quando compro um material não posso devolve-lo ao fornecedor e receber dinheiro de volta pra devolver ao cliente e muito menos tenho um caixa separado pra estas situações. é apenas esse o unico termo que a RF tem pecado por enquanto ,mas os valores NUNCA deixaram de serem pagos,demoraram infelizmente,mas foram SEMPRE PAGOS. por isso o termo "enganado" utilizado neste topico seria mais se eu sumisse e não atendesse os telefonemas ou mensagens do Herba fugindo com seu dinheiro,mas a historia não é essa e seria sim "rf drums:demora na restuição do dinheiro do cliente".
quanto ao fato do devia acontecer Zero ou nunca , esqueça.por maior esforço que se faça estamos todos sujeitos a isso pois TODOS TEM DEFEITOS e os seus só voce sabe por que ninguem os expoe num forum. e eu não fujo os meus ,tal que em momento algum cito que Eu estou certo e herba está errado..apenas contei como a historia se desenvolveu pois isso não é uma disputa de quem está certo ou errado,e sim uma indignação por parte do herba por um atraso muito grande numa devolução de um dinheiro.


5- já esperei 2 anos e 5 meses pra receber 500 euros. sempre que ligava não atendia,mudou de endereço e nunca mais o vi . 2 anos e meio depois apareceu ,explicou-me a situação do por que fez aquilo,e me pagou o que devia. minha atitude????? recebi o dinheiro ,ouvi a explicação e hoje tocamos juntos em vários projetos que ele arruma. por que???? por que todo ser humano erra e no momento que me pagou mesmo sendo 2 anos depois mostrou que tinha capacidade de corrigir o erro ,e não continuar foragido se escondendo com dinheiro dos outros.
eu posso ter dificuldades em pagar , MAS PAGO. podem dizer "fogo,demorei quase um ano pra receber do maneiro" mas nunca que não receberam o dinheiro independente do tempo.

Não leve a mal algumas respostas,mas é só forma de explicar o que perguntaste. e de novo digo que não tou aqui pra me defender...apenas contado a situação que aconteceu pois como já disse e sem querer ofender ninguem ,a única opinião que me interessa seja boa ou má são dos meus clientes .

grande abração pra ti.

ANGELO:
educadamente só tenho a lhe dizer : queres copias de todos movimentos e transferencias feitos em minha conta???? dormes em minha casa??? tem acesso as minhas contas??? tem comprovantes de que só entra dinheiro na minha conta??? então cuidado com o que dizes de quem não conhece. conhecer pelos outros é uma coisa, conviver e comprovar é outra.
quanto ao Albano ele foi o primeiro a reclamar,a criar um topico de reclamação, e tanto nos videos dele como pessoalmente me disse tudo o que não gostou na RF .

então por que agora ele defende????? por ele comprou outra bateria RF esse ano e todos os erros que aconteceram na 1ª vez não aconteceram dessa mostrando sinal de evolução nos erros cometidos anteriormente.

Bye.

HERBA: veja lá pois já entrou... a mulher que atendeu no caixa sábado disse que entrava na hora e no sábado mesmo já tava disponivel. confirma lá isso.

abraço.
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #15
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

Ola.Eu queria aqui dizer que acima de tido eu acredito que o Maneiro é um rapaz serio e tem de se ter em conta que é o unico em portugal que faz o que faz e eu tenho uma admiração uma grande admiração por ele.
Visto que ele nao é uma "empresa" estes problemas acontecem e virão a acontecer mais vezes porque não são coisas que uma pessoa sozinha consiga controlar!
Eu tambem concordo que ele deveria ser o primeiro a ligar quando estes casos acontecem (como diz o tiagop),penso que é a falha mais flagrante do maneiro!
Acima de tudo quero dizer ao Maneiro para continuar e que eu acredito muito no seu trabalho e para mim é um orgulho ter uma marca de qualidade NACIONAL. Penso que é preciso dize-lo.
Abraço DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #16
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

pois é... A RF já deu muito que falar.
Em relação a isto e falando do meu ponto de vista, acho que para se ter a confiança de um cliente isso tem de ser "cultivado" desde o início e não a partir da segunda vez.
Não conheco a marca, porque nunca toquei numa nem conheco o Maneiro, mas como cliente não me teria concerteza por todas estas queixas.
Pode-se ter muitas baterias vendidas e apenas algumas reclamações mas, como o Enes disse, o mau é sempre recordado.

Em relação às cenas dos pagamentos, acho que a vida pessoal não deveria condicionar as oportunidades de ir ao banco tratar disto ou daquilo.Reparei que nas datas em que o Maneiro deu, havia sempre uma "distância" de mais ou menos uma semana. isso é inaceitável.

Na minha opinião, acima da qualidade do produto, está a integridade e sentido de responsabilidade de alguém que gere uma pequena empresa e que está sempre sujeito a críticas. E por mais provas que se tenha disto ou daquilo, a verdade é que os prazos foram bastante alargados para algo tão simples.

Estou apenas a fazer a crítica dirigida à empresa que o Maneiro gere, não pondo em causa questões de personalidade.


Abraço aí ao pessoal
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #17
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

Tens razão! De 28/01 a 14/02 vão 15 dias e não 4. Esta minha matemática... Já devo ter de trocar outra vez os fusíveis!

Quanto ao resto, continuo a ter a mesma opinião. A velocidade com que se recebe dinheiro tem de ser a mesma com que se devolve. Independentemente das razões, continuam a ser 5 meses para que o dinheiro chegue às mãos do Herba. Ninguém duvida que pagues/devolvas, mas demorar 5 meses é que não dá. Devias ter depositado em cash na conta dele há 5 meses atrás. E, sempre que transferes dinheiro não contactas a pessoa até 48h depois para te certificares que a pessoa recebeu e pôr um fim na história? Não percebo como é que isso se arrasta 5 meses... Tu não estavas preocupado em certificar que o pagamento tinha chegado ao Herba, nem o Herba estava em receber?
Se demoraste 2 anos para receber 500eur foi por uma situação ainda pior e alheia ao resto do mundo! Foi, concerteza, porque tu deixaste...

A demora nesta devolução é igualmente grave ao meu empregador dizer que não conseguiu depositar o meu ordenado em Março e só conseguir em Agosto. Não tem explicação e não é aceitável. Não há nada que possas dizer que te defenda. Se o Banco falhou, concerteza que não foste ao Banco todos os dias, várias vezes ao dia para resolver a questão. Eu teria ido... Como já foi dito, não pode haver semanas entre as acções e acontecimentos! 1 mês para teres disponível na tua conta um depósito que lá foi feito? E o depósito foi feito em Portugal com euros e a conta é portuguesa? Um depósito numa conta é imediato e uma transferência bancária não demora mais de 48h a estar disponível. Há aí alguma coisa que não bate certo, pois és o único caso a quem isso acontece. Que Banco é esse que demora 1 mês a disponibilizar um depósito? E que fazes transferências atrás de transferências e nunca as faz? Desculpa a desconfiança, mas pronto... Se tens provas disso.

Pergunta: o dinheiro saía da tua conta quando fazias a transferência, mas não chegava ao destino e ficava a "boiar" algures? Nem na tua conta, nem da do destinatário? Então, onde estava o dinheiro? Que disse o Banco? Isto agora é mesmo curiosidade sobre o Banco...

Avante...

tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #18
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Pergunta: o dinheiro saía da tua conta quando fazias a transferência, mas não chegava ao destino e ficava a "boiar" algures? Nem na tua conta, nem da do destinatário? Então, onde estava o dinheiro? Que disse o Banco? Isto agora é mesmo curiosidade sobre o Banco...

Avante...

hello.

quando fazia a transferencia a operação era sempre concluida com sucesso,mas não chegava a conta do cliente. conferiamos o NIB e tudo ok,era feita outra . na minha facturação do movimento aparecia o valor descontado pela transferencia e depois tava lá de novo na conta. cheguei a ligar a alguns clientes pra confirmar ,pois a transferencia era feita ,mas o dinheiro continuava na conta. no inverno como sobra sempre um tempinho fui fazendo depositos directo no caixa,mas depois como o movimento da conta voltou ao normal e tenho muito menos tempo ,voltei a utilizar a transferencia e ia tudo correndo bem até março. os dinheiros de concertos que eram transferidos pra minha conta e alguns sinais de clientes apareciam no saldo contabilistico mas ficavam imensos dias a serem disponiveis. o caso do 1 mes foi quando fui pra Malasia ano passado... sai de portugal e havia já o dinheiro no saldo contabilistico ,viajei e quando voltei estava na mesma . fui ao banco disseram que foi problemas no sistema e me pagaram o valor em dinheiro.
Esse ano estava a correr tudo bem..todas as entradas e saidas de dinheiro estavam correctas o que me levou a manter a mesma conta por enquanto ,mas a partir de março voltaram os problemas (é sempre na época do verão quando tenho movimentos quase todos os dias na conta e sempre entre os dias 30 a 11 do mes seguinte). A 2 semanas que estive a espera do cash de uma firma de coimbra que toco, o qual já tinha sido feito ,o gajo me mostrou o comprovante,ele foi ao banco dele pensando ser problema lá,e não era. esse nem no saldo contabilistico apareceu e só na terça da semana passada é que entrou. já falei com advogado o qual me recomendou passar futuramente a usar palpay nessas transações e preferivelmente mudar de banco.
Tive varias vezes a pensar que minha conta estava Hackeada por fazer muitas transferencias pela net ,mas se fosse tal o dinheiro não aparecia depois de uns dias.
O banco sempre esteve a dizer que era problemas informaticos e que como minha conta tinha muitas entradas e saidas diárias isso pode acontecer. mas só acontecia na minha conta.... como pode isso???? de segunda a sexta há sempre um minimo de 15 movimentos de entrada e saidas de dinheiro ,mas isso não explica muito o que acontece...

abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...

Última edição de MANEIRO : Seg, 24 de Agosto de 2009 às 16:20.
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

Citação:
Mensagem Original de MANEIRO Ver Mensagem
[...]
já falei com advogado o qual me recomendou passar futuramente a usar palpay nessas transações e preferivelmente mudar de banco.
[...]
Ora aí está uma boa dica!

Isso que contas não é muito normal. Ou há realmente problemas informáticos relacionados com a tua conta (sim, só com a tua, porque não estou a ver um banco sobreviver com problemas desses com todos os clientes), ou então o banco está a controlar bem as tuas contas e só deixa sair o dinheiro quando vê que fica saldo suficiente para sacar as despesas.

Seja qual for a hipótese, realmente acho que deves mudar de banco.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #20
herba
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Tavira
Mensagens: 45
herba será famoso em breve
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

Boas,

o dinheiro já entrou na minha conta!!

Queria agradecer a participação e atenção de todos neste assunto, como disse e repito, 1º falei com um dos responsáveis deste forum e aí sim, depois coloquei o assunto publicamente... pessoalmente achava que mais tarde ou mais cedo receberia o dinheiro mas...já passei por tanta coisa parecida e deixei arrastar ao ponto de me esquecer ou simplesmente ser impossivel de reaver seja o k for! Portanto este tópico apenas serviu pra chamar a atenção ao Maneiro, por muita razao que ele possivelmente poderá ter mas... como eu e outros bateristas já disseram, o mercado é feroz e não se pode "dormir em serviço"!

Um abraço a todos e mais uma vez obrigado!!

Miguel Pires
__________________
ENJOY LIFE
herba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Agosto de 2009   #21
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

mas foi preciso um topico sobre o assunto com um titulo " forte " para as pessoas despertarem...
e o pessoal "carregar" um pouco com esse assunto.
de qualquer maneira, sempre gostei de " filmes" com final feliz.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Agosto de 2009   #22
herba
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Tavira
Mensagens: 45
herba será famoso em breve
Re: RF DRUMS fui mais um ENGANADO :(

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
mas foi preciso um topico sobre o assunto com um titulo " forte " para as pessoas despertarem...
e o pessoal "carregar" um pouco com esse assunto.
de qualquer maneira, sempre gostei de " filmes" com final feliz.

pois.. por isso a razão do topico!! :P
__________________
ENJOY LIFE
herba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Autodidacta - Como Estudar Vicfirth5a CDs, DVDs, Livros e Manuais 12 Ter, 2 de Março de 2010 14:00
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46



São agora 03:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it