Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #1
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Quanto poderá valer a minha bateria? (Gretsch Catalina Birch)

Malta, tenho uma Gretsch Catalina Birch, basta irem a ESTE topic para darem uma vista de olhos...

As medidas são estas:

22" x 18" bass
10" x 8", 12" x 9", and 14" x 14" toms
5" x 14" snare

Foi usada em 10 concertos, sempre estimada (guardada nas caixas de origem), não tem um risco, a bateria "canta" por si só... Comprei bateria para a vida!

Quanto acham que vale neste momento, sem hardware (apenas o suporte para o tambales)!?

E atenção, a série já foi descontinuada...

Foi comprada no final de 2007... Mas é como vos disse, teve muito pouco uso, está mesmo nova...

Obrigado malta,

Cumprimentos a todos... (=
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #2
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Quanto poderá valer a minha bateria? (Gretsch Catalina Birch)

400€/350€ na melhor das hipóteses?
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #3
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Quanto poderá valer a minha bateria? (Gretsch Catalina Birch)

Ya diria tb que anda pelos 400 €!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #4
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Quanto poderá valer a minha bateria? (Gretsch Catalina Birch)

Só isso!? Como nova!? Bem, isto é pior que os carros para desvalorizar... =/

Obrigado pelas opiniões malta, era mesmo só para ter uma ideia... (=
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #5
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Quanto poderá valer a minha bateria? (Gretsch Catalina Birch)

A ultima vaga da Catalina Birch custava 475€ (na tam tam percussion) e trazia um tom de 8 extra...
Tendo em conta o valor de mercado dela e o facto de ter 3/4 anos ... não há como fugir muito dos valores propostos anteriormente pelo Snooze e Eumesmo! e 400€ até é puxar um bocadinho!

Fica mas é com ela...


Apenas por curiosidade, quando pagas-te pela bateria em 2007?
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #6
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Quanto poderá valer a minha bateria? (Gretsch Catalina Birch)

Pois, paguei talvez 1500€...

Tudo, com pratos, suportes, banco ficou em 3000€

Isto surgiu de uma conversa com um colega sobre o valor...

Pois, mas está nova... E eu estava a discutir que vendia pelo menos por 1000€

A bateria é mesmo boa... "canta"!!!
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #7
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Quanto poderá valer a minha bateria? (Gretsch Catalina Birch)

Desculpa não querer duvidar, mas a tua bateria custou tanto como a minha Renown maple praticamente na mesma altura?!

Na altura que comprei a minha Gretsch renonw maple, eu pretendia a catalina maple porque não tinha mais dinheiro e era a metade do preço. O preço da catalina era 800€ (com tarola e respectivos tom). A renown maple nessa altura custava na tamtam 1565€ sem tarola e sem hardware (e era o sitio mais barato do mercado).

Amigo nem eu consigo vender a minha Renown maple por 1050/1100€ e nova ainda custa 1320€. E a minha nunca saiu de casa.
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #8
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Quanto poderá valer a minha bateria? (Gretsch Catalina Birch)

Olá Hugo!!!

Não faço a mínima ideia porque não fui eu que comprei directamente. Sei que comprei na Castanheira, vinha com hardware da giblraltar, e o resto é gibraltar também (basta veres no topic que indiquei no primeiro post), além disso, o set de pratos também foi bom investimento...

Mas tinha ideia que no global, tinha 1000€ debateria, 1000€ de hardware e 1000€ de pratos.

O resto da duvida resulta da minha ignorância, estava convencido que Birch era MUITO bom...

É pá, e uma coisa é certa, a bateria é brutal!!!
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #9
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Quanto poderá valer a minha bateria? (Gretsch Catalina Birch)

A minha pergunta era mais pelo valor histórico da mesma, pois lembrei-me de uma situação caricata!
Por volta desse ano (2007), a catalina birch era uma das minhas opções em vista e a diferença de preços nas lojas nacionais e internacionais era notória...
Cá pediam à volta de 1000-1200euros pela bateria ( por isso penso que quem ta vendeu por 1500euros não foi nada "meigo" lol)
Na lojas estrangeiras custavam 900 euros!!!

Era o tempo de vacas gordas!



É impossível receberes esses 1000euros por ela, a menos que dês a banhada a alguém!
Se a bateria custava 475€ nova...ninguém no seu perfeito juízo vai dar esse valor por ela usada!
Tiveste azar com esse modelo, pois o seu valor mercado baixou drasticamente!

Se não me engano no espaço temporal tens que culpar a Mapex hehe...que "mudou" o domínio do mercado para o seu lado ao estruturar os valores das Pro-M numa relação preço/qualidade fantástico (para o mercado da altura). Para combater a Mapex as concorrentes directas tiveram que reestruturar os valores das suas gamas médias para ganhar competitividade.
A Gretsch foi a que obteve melhores resultado ao colocar as catalina's na ordem dos 500-600€...e foi dos kits mais vendidos até serem descontinuados (bem..parece que a catalina Maple é para continuar devido aos pedidos dos clientes)
A Pearl foi a que levou a maior cacetada, devido as export não se equipararem as concorrentes directas em termos de qualidade e mais tarde tiveram que lançar a gama Vision no mercado!


Os meus sentimentos!

Última edição de Alex Soares : Sex, 8 de Abril de 2011 às 15:39.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #10
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Quanto poderá valer a minha bateria? (Gretsch Catalina Birch)

A Gretsch desvalorizou na ordem dos 500€ cada gama. O que é muito mau para quem as comprou antes. A Catalina rondaria os 800/900€ e veiu para o 475€.

A renonw maple, via internet (tamtampercusion, thomann, musicstore) custava sem tarola na ordem dos 1600€ (tamtam) e 1700(musicstore e thomann). Nos dias de hoje custa 1100€ sem tarola.

A New classic a mesma coisa....

É complicado, tambem estou na tua situação.
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #11
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Quanto poderá valer a minha bateria? (Gretsch Catalina Birch)

Citação:
Mensagem Original de In_Line_Boy Ver Mensagem
Olá Hugo!!!

Não faço a mínima ideia porque não fui eu que comprei directamente. Sei que comprei na Castanheira, vinha com hardware da giblraltar, e o resto é gibraltar também (basta veres no topic que indiquei no primeiro post), além disso, o set de pratos também foi bom investimento...

Mas tinha ideia que no global, tinha 1000€ debateria, 1000€ de hardware e 1000€ de pratos.

O resto da duvida resulta da minha ignorância, estava convencido que Birch era MUITO bom...

É pá, e uma coisa é certa, a bateria é brutal!!!
Ora viva,

Desculpa a minha sinceridade, mas 3000 euros por esse material acho que foste roubadito!!!

Em relação ao birch, é de facto muito bom, a malta é que diz que o maple é melhor por ser mais caro e porque a maioria dos topo de gama serem nesse tipo de madeira, mas na realidade não é bem assim! Posso até dizer, que em estúdio, os técnicos preferem o birch ao maple, mas cada um tem a sua opinião.

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Abril de 2011   #12
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Quanto poderá valer a minha bateria? (Gretsch Catalina Birch)

Olá Pepito!

Viste bem o material todo que é!? São 7 pratos, hats e ride sabian e crashs, slash e china paiste... Mais hardcase! Mais os tripés todos, clamps, peles, estojo de baquetas...

É que eu não tinha mesmo nada... É que ver as coisas por alto até parece muito, mas grão a grão enche a galinha o papo, e mais 50 daqui, 100 de acolá chegas num instante a esse valor!

É claro que não foram 1500€ pela bateria por si só, é que nem me preocupei com isso...

Malta, muito obrigado pelas opiniões, era mesmo só para me situar! Não tinha a noção de quanto uma bateria desvalorizava!

É pá, eu estou muita satisfeito com a compra, tenho uma bateria que para mim chega e sobra... Mas uma gajo nunca sabe o futuro!

Abraço
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Maio de 2011   #13
Bakkalhau
 
Membro desde: 2-Set-2008
Local: aveiro
Mensagens: 70
Bakkalhau está no bom caminho
Re: Quanto poderá valer a minha bateria? (Gretsch Catalina Birch)

Citação:
Mensagem Original de In_Line_Boy Ver Mensagem
Olá Pepito!

Viste bem o material todo que é!? São 7 pratos, hats e ride sabian e crashs, slash e china paiste... Mais hardcase! Mais os tripés todos, clamps, peles, estojo de baquetas...

É que eu não tinha mesmo nada... É que ver as coisas por alto até parece muito, mas grão a grão enche a galinha o papo, e mais 50 daqui, 100 de acolá chegas num instante a esse valor!

É claro que não foram 1500€ pela bateria por si só, é que nem me preocupei com isso...

Malta, muito obrigado pelas opiniões, era mesmo só para me situar! Não tinha a noção de quanto uma bateria desvalorizava!

É pá, eu estou muita satisfeito com a compra, tenho uma bateria que para mim chega e sobra... Mas uma gajo nunca sabe o futuro!

Abraço

man eu tenho uma gretsch catalina birch comprada em 2004 talvez e assim com mega desconto na castanheira paguei 700 por ela..

houve uns tempos que estive a tentar vende la tb mas olha hoje ate fiz um kit marado com ela e digo te aquela tarola, o bombo de 22 e os toms mandam ca um sonoro!!

e só mudei o kit pk fui burro na altura e escolhi timbalao de 14 suspenso e nunca consegui adaptar me a ele :(

mas de resto.. que som! nao a troco e ja comprei mais uma gretsch e mais uma em birch.. lool para um som gordo e cheio para MIM nao ha nada como o birch..

nao é a toa que as baterias antigas de jazz eram todas em birch e pesadonas tal como o bombo da gretschh.. ahaha eu tenho um sei bem o que ele pesa :p

nunca te desfaças disso pk nunca vais obter o valor real dela, por causa das outras marcas..
Bakkalhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Maio de 2011   #14
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Quanto poderá valer a minha bateria? (Gretsch Catalina Birch)

Ya... Foi mesmo só uma pancada...

Obrigado (=
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
As minhas mulheres (namorada e mãe!) não suportam a minha bateria... E as vossas? Carlos Nevalainen Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 99 Seg, 8 de Abril de 2013 01:05
Clube Gretsch feixaofrad14 Baterias Acústicas 45 Qui, 17 de Novembro de 2011 18:59
Clube Gretsch JoseZ Baterias Acústicas 71 Seg, 7 de Junho de 2010 18:46
Minha bateria ;D Allen Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 2 Sex, 24 de Abril de 2009 11:16
Gretsch Catalina Birch! Almeida Aconselhamento para a compra de material 5 Sex, 2 de Fevereiro de 2007 17:55



São agora 20:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it