Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Percussão
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Percussão Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc dos restantes instrumentos de percussão


Resposta
Opções
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #1
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Exclamação Peles para Darbuka - Quais os tipos de peles mais adequadas? Onde posso comprar?

Tenho duas Darbukas com as peles rasgadas.
Gostava de saber que tipo de pele mais se adequa para este tipo de instrumento, pois as peles são muito parecidas com as dos timbalões. As medidas tanbém me deixam algumas dúvidas, porque medindo a superfície um tem 20Cm (7,87") e o outro tem 22Cm (8,66").

Agradeço desde já a vossa ajuda...
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Peles para Darbuka!!!

Eu também tenho uma darbuka, não sei a medida da pele, mas parece-me uma 8".
Quanto ao tipo de pele, acho que qualquer uma de camada simples e clear serão as mais adequadas (talvez coated também sirvam, mas talvez retirem alguns harmónicos necessários ao som). Eventualmente uma pele de ressonância dos toms visto estas peles serem mais sensíveis à vibração por serem mais finas.

Acho que só optaria por colocar uma pele dupla na darbuka se tocasse com baquetas (p.ex., se a tivesse incluída no meu kit de bateria).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #3
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Peles para Darbuka!!!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu também tenho uma darbuka, não sei a medida da pele, mas parece-me uma 8".
Quanto ao tipo de pele, acho que qualquer uma de camada simples e clear serão as mais adequadas (talvez coated também sirvam, mas talvez retirem alguns harmónicos necessários ao som). Eventualmente uma pele de ressonância dos toms visto estas peles serem mais sensíveis à vibração por serem mais finas.

Acho que só optaria por colocar uma pele dupla na darbuka se tocasse com baquetas (p.ex., se a tivesse incluída no meu kit de bateria).
Então segundo as medidas por mim apuradas, será uma pele de (20 Cm) 8" e outra de (22 Cm) 9", mas acho que não há peles de 9" à venda!
cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Abril de 2009   #4
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Peles para Darbuka!!!

eu penso que há!mas são raras, penso
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Abril de 2009   #5
David
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Estoril
Mensagens: 33
David está no bom caminho
Re: Peles para Darbuka!!!

http://cgi.ebay.de/Original-Darbuka-...3A1|240%3A1318
David não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Abril de 2009   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Peles para Darbuka!!!

TRex, podes sempre tentar contactar a Tamboarte. Certamente eles arranjam-te peles para darbuka ou peles de 9" que sirvam.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Abril de 2009   #7
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Peles para Darbuka!!!

Obrigado a todos pelas dicas.
A tamborarte já não tem site?
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Junho de 2009   #8
marcofernandes
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Arrentela - Seixal
Mensagens: 56
marcofernandes está no bom caminho
Re: Peles para Darbuka - Quais os tipos de peles mais adequadas? Onde posso comprar?

Bem, espero que ainda seja útil a minha ajuda...

Há uns tempos explicaram-me que podias utilizar um raioX como pele de bongó! Bastava que retirasses o aro, pusesses o raioX, colocasses novamente o aro e cortasses o que estava a mais... É lógico que imaginei isso para a minha darabuka, pois o funcionamento é igual! Para congas deve ser difícil, pois necessitas de uma pele um pouco mais grossa…
Se fores ao myspace do sebastian scheriff, dá-me ideia que ele utiliza uma no bongó agudo, mas também lhe podes perguntar, pois ele está registado no nosso forúm!
A verdade é que o som é impressionante assim, tem imenso estalo, só não sei até que ponto aquilo é resistente…mas também de borla, não há como experimentar! Também é lógico, que se tocares com as mãos e não com baquetas, aumentarás a durabilidade! Experimenta e depois diz-me como foi...

Grande abraço,
__________________
Marco Fernandes
https://www.facebook.com/marco.a.fernandes.54
marcofernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #9
tope
 
Membro desde: 1-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 8
tope está no bom caminho
Re: Peles para Darbuka - Quais os tipos de peles mais adequadas? Onde posso comprar?

já vi peles de darbuka à venda em feiras de artesanato, iguais às que encontras nas lojas de música e a preços incomparavelmente mais baixos... às vezes é uma questão de sorte. o pessoal destas feiras trás o material do norte de áfrica ao preço da chuva.
tope não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #10
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Peles para Darbuka - Quais os tipos de peles mais adequadas? Onde posso comprar?

Aproveita agora a festa do avante que la ha a venda de certeza, no entanto como ja foi dito, uma radiografia dá na perfeição, não tenho na minha porque ainda tenho uma pele de sobra, mas o percussionista da minha banda ta farto de trocar as peles da dele e vai sempre a toque de radiografias, e sai bem mais barato assim.

P.S. O estalo continua igual posso garantir-te.

Abraco

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Setembro de 2011   #11
klandestino
 
Membro desde: 27-Set-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 3
klandestino é uma quantidade desconhecida por enquanto
Exclamação Re: Peles para Darbuka - Quais os tipos de peles mais adequadas? Onde posso comprar?

Boas!

Tive o mesmo problema e encontrei solução em lisboa na loja "O Trovador", levas lá as darbukas que eles te arranjam peles à medida.

No Porto encontras aqui: http://www.garageandstage.com/2/1085...p-Darbuka-22cm

Qual a melhor pele? na maior parte dos casos (instrumentos em aluminio ou cobre) será sintética, a menos que tenhas um doumbek em argila ou madeira, com pele de raia...

Cumps.
klandestino não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
DIVULGAÇÃO: Metallica dia 28 de junho no Super Bock Super Rock 2007!!! (Lisboa) crab_viseu Concertos, Exposições e Eventos (geral) 225 Qua, 4 de Julho de 2007 00:37
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 13:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it