Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 20 de Julho de 2009   #1
EnZiGuRi
 
Membro desde: 29-Jan-2008
Local: Mealhada
Mensagens: 16
EnZiGuRi está no bom caminho
Bateria electrónica - Alesis ou outra? Bateria Acústica - Qual?

heys a todos.

Decidi- me a comprar uma bateria electrónica e gostaria de umas dicas dos experts nisto.
Não queria que excedesse muito para além dos 500€.

Andei a dar uma olhadela pelas Alesis:

http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/A...DRU0014272-000

O que acham? Bom investimento? Gostava de uma ajuda digam uma bateria que seja boa aposta. Obrigado pessoal!

##########################################

Falando em bateria acústica:
Citação:
Gostei da pearl FZ mas já ouvi criticas acerca deste modelo que não é muito bom, o modelo vision dizem que já é melhor, já vi umas mapex e gretchen mas fico sempre na dúvida o que eu quero para 1ª bateria é algo que valha o investimento quero um kit que tenha pratos apesar de nesses set os pratos serem sempre uma porcaria mas para safar durante algum tempo e depois logo penso nuns pratos em condições..... alguém me poderia ajudar?

o que pretendo na bateria é que toque num estilo mais rock/metal logo por aí já veêm as specs da bateria.

Última edição de EnZiGuRi : Ter, 21 de Julho de 2009 às 19:52. Razão: Assunto em questão
EnZiGuRi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Julho de 2009   #2
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: 1ª Bateria Electrónica - Alesis? Outra?

Boas!
Depende se tu queres a bateria só para treinar ou nao...se for só para isso arranjas bem mais barato da Fame ou assim!
Mas a minha resposta é sempre a mesma: Roland

(por mais uns trocos ficas com uma boa bateria,tem atenção aos negocios aqui no forum)

Espero ter ajudado,já sabes a decisao é sempre tua lol.
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Julho de 2009   #3
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: 1ª Bateria Electrónica - Alesis? Outra?

Citação:
Mensagem Original de David Carreta Ver Mensagem
Boas!
Depende se tu queres a bateria só para treinar ou nao...se for só para isso arranjas bem mais barato da Fame ou assim!
Mas a minha resposta é sempre a mesma: Roland

(por mais uns trocos ficas com uma boa bateria,tem atenção aos negocios aqui no forum)

Espero ter ajudado,já sabes a decisao é sempre tua lol.
Com 500€ não vais a lado nenhum..
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Julho de 2009   #4
EnZiGuRi
 
Membro desde: 29-Jan-2008
Local: Mealhada
Mensagens: 16
EnZiGuRi está no bom caminho
Re: Qual poderia ser a minha primeira bateria electrónica - Alesis ou outra? (até 500 Euro

Existe nesta secção outro tópico meu está mesmo abaixo do título desta seclhar era preferivel apagarem esta.

É o seguinte o que eu procuro é mesmo uma bateria não só para iniciantes mas já com alguma qualidade para professionais. Queria mesmo uma bateria que valesse o investimento mas não daquelas de 1000 e tal o pearl já me teve a dar uma ajuda ontem queria saber já agora David qual era o modelo da Roland que me aconselhavas tendo em conta o factor preço/qualidade.

Obrigado
EnZiGuRi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Julho de 2009   #5
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Qual poderia ser a minha primeira bateria electrónica - Alesis ou outra? (até 500 Euro

Repara. Se fores ver preços das baterias reparas que as mais fracas variam sempre entre 700 e 800€. Portanto, se juntares dinheiro (por ex. até 1000€) compravas uma Roland TD-4 e ficavas com uma bateria digital prá vida.

Pearl_addicted adicionou o seguinte texto, 25 minutos e 7 segundos depois:

Encontrei isto nos usados para ti.
Aproveita.

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=14516

Última edição de Pearl_addicted : Ter, 21 de Julho de 2009 às 13:41. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Julho de 2009   #6
EnZiGuRi
 
Membro desde: 29-Jan-2008
Local: Mealhada
Mensagens: 16
EnZiGuRi está no bom caminho
Re: Qual poderia ser a minha primeira bateria electrónica - Alesis ou outra? (até 500 Euro

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Repara. Se fores ver preços das baterias reparas que as mais fracas variam sempre entre 700 e 800€. Portanto, se juntares dinheiro (por ex. até 1000€) compravas uma Roland TD-4 e ficavas com uma bateria digital prá vida.

Pearl_addicted adicionou o seguinte texto, 25 minutos e 7 segundos depois:

Encontrei isto nos usados para ti.
Aproveita.

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=14516
Bem pena é que esse modelo da Roland esteja muito acima do meu orçamento.
Tive a dar uma olhadela pelo link será esse modelo da yamaha bom?
EnZiGuRi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Julho de 2009   #7
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Qual poderia ser a minha primeira bateria electrónica - Alesis ou outra? (até 500 Euro

É dos melhores lol.

Aproveita, mas antes de comprar, experimenta-a.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Julho de 2009   #8
EnZiGuRi
 
Membro desde: 29-Jan-2008
Local: Mealhada
Mensagens: 16
EnZiGuRi está no bom caminho
Re: Qual poderia ser a minha primeira bateria electrónica - Alesis ou outra? (até 500 Euro

Experimentar não será possível visto que vivo longe da zona dele eu já tive a falar com ele e calhou em conversa o facto de eu dizer que seria a minha 1ª bateria em casa (apesar de ter já tocado em casa dum amigo).

Falei- lhe entretanto de baterias acústicas (antes disso tinha- me dito que era preferível ter uma acústica) e eu pronto de inicio era esse o meu pensamento comprar uma acústica mas de á uns dias para trás comecei a teimar com isto das e-drums...o espaço e o som não é problema vivo numa casa e posso fazer o barulho que eu quiser logo porque não uma acústica? Já tive aqui a pesquisar durante um bom tempo e a conclusão a que chego é a mesma mas que raio de bateria haverei eu de comprar?

Gostei da pearl FZ mas já ouvi criticas acerca deste modelo que não é muito bom, o modelo vision dizem que já é melhor, já vi umas mapex e gretchen mas fico sempre na dúvida o que eu quero para 1ª bateria é algo que valha o investimento quero um kit que tenha pratos apesar de nesses set os pratos serem sempre uma porcaria mas para safar durante algum tempo e depois logo penso nuns pratos em condições..... alguém me poderia ajudar?

o que pretendo na bateria é que toque num estilo mais rock/metal logo por aí já veêm as specs da bateria.
EnZiGuRi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Julho de 2009   #9
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Qual poderia ser a minha primeira bateria electrónica - Alesis ou outra? (até 500 Euro

Então se o teu problema não é ruído tens é de comprar uma acústica. A Fórum não é má para começar
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Julho de 2009   #10
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Qual poderia ser a minha primeira bateria electrónica - Alesis ou outra? (até 500 Euro

OI!
Acho que uma td-4 da roland serve muito bem.
A yamaha sei que sao boas mas nao posso falar,pois nao exprimentei!

Mas roland ou yamaha seja qual for o modelo ficas sempre mais bem servido do que qualquer outra marca
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Julho de 2009   #11
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Qual poderia ser a minha primeira bateria electrónica - Alesis ou outra? (até 500 Euro

Sendo perfeitamente optimista, com 500€ n consegues nada de jeito. Mais vale comprares um pad e treinares no pad.

Tenta juntar mais guito e dar uma olhada nos usados
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Julho de 2009   #12
EnZiGuRi
 
Membro desde: 29-Jan-2008
Local: Mealhada
Mensagens: 16
EnZiGuRi está no bom caminho
Re: Qual poderia ser a minha primeira bateria electrónica - Alesis ou outra? (até 500 Euro

E quanto ás acústicas?

Citação:
Gostei da pearl FZ mas já ouvi criticas acerca deste modelo que não é muito bom, o modelo vision dizem que já é melhor, já vi umas mapex e gretchen mas fico sempre na dúvida o que eu quero para 1ª bateria é algo que valha o investimento quero um kit que tenha pratos apesar de nesses set os pratos serem sempre uma porcaria mas para safar durante algum tempo e depois logo penso nuns pratos em condições..... alguém me poderia ajudar?

o que pretendo na bateria é que toque num estilo mais rock/metal logo por aí já veêm as specs da bateria.
Realmente anda aqui um bug enorme é que eu mudei o título para:

[b]Bateria electrónica - Alesis ou outra? Bateria Acústica - Qual?

E aparece o título criado em 1º.
EnZiGuRi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Julho de 2009   #13
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Qual poderia ser a minha primeira bateria electrónica - Alesis ou outra? (até 500 Euro

Meu percebe uma cena, 500€ é muito pouco para comprares uma bateria digital/acústica de jeito.


JUNTA DINHEIRO ! E depois pede conselhos
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Julho de 2009   #14
EnZiGuRi
 
Membro desde: 29-Jan-2008
Local: Mealhada
Mensagens: 16
EnZiGuRi está no bom caminho
Re: Qual poderia ser a minha primeira bateria electrónica - Alesis ou outra? (até 500 Euro

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Meu percebe uma cena, 500€ é muito pouco para comprares uma bateria digital/acústica de jeito.


JUNTA DINHEIRO ! E depois pede conselhos

Mas isso já nem está em questão se leres o meu post percebes. O melhor é apagarem o meu tópico porque já estou a ver que vcs estão a ficar confusos.
EnZiGuRi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Julho de 2009   #15
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Qual poderia ser a minha primeira bateria electrónica - Alesis ou outra? (até 500 Euro

Tu é que sabes, mas digo-te já, daqui a uns anos, vais-te desfazer da bateria e vais dizer 'Eish, estes 500€ davam-me um jeitão'
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Julho de 2009   #16
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Qual poderia ser a minha primeira bateria electrónica - Alesis ou outra? (até 500 Euro

Hey Enziguri....deixa estar o teu tópico, não o elimines.


Se podes comprar uma bateria acustica para casa, então meu caro, faz isso é muito mais fixe.

Se é a tua primeira bateria aconselho-te comprares uma em segunda mão. Por esse dinheiro deves conseguir arranjar na boa uma Tama Rockstar que é uma boa bateria ou mesmo uma Pearl Vision, uma forum ou uma export que tb são boas.

- Pearl Vision

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=14628


- Pearl Forum (linha de entrada da Pearl)

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=6876


- Pearl Export

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=14730


- Tama Rockstar

...este jovem consegue sacar alta som com ela...



e também com uma Pearl Export...



Lembra-te disto...**** para marcas qdo fores comprar uma drum. Senta-te na drum e toca, experimenta várias e vê o que te agrada mais ao ouvido.

Ao fim do dia podes ter uma DW topo de gama, mas se foi a tama rockstar ou a peral export que te fez vibrar mais...ao fim do dia não tens o que interessa, o teu som....marcas não servem para ponta. O que interessa é ser o som q curtes .

Grande abraço e dá-lhe meu ....

PS: pelo menos as pearl de entrada costumam trazer pratos

BUYA!!!
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Julho de 2009   #17
EnZiGuRi
 
Membro desde: 29-Jan-2008
Local: Mealhada
Mensagens: 16
EnZiGuRi está no bom caminho
Re: Qual poderia ser a minha primeira bateria electrónica - Alesis ou outra? (até 500 Euro

Um muito obrigado sincero pela ajuda :D

É bom ver que existem sempre pessoas dispostas ajudar! Já tive a ver os classificados e por acaso já encontrei 2 baterias pearl export á venda.....já entrei em contacto e agora vou ficar á espera da resposta para ver se ainda a têm.

Muito obrigado mais uma vez, cumprimentos
EnZiGuRi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Julho de 2009   #18
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Qual poderia ser a minha primeira bateria electrónica - Alesis ou outra? (até 500 Euro

Citação:
Mensagem Original de EnZiGuRi Ver Mensagem
Um muito obrigado sincero pela ajuda :D

É bom ver que existem sempre pessoas dispostas ajudar! Já tive a ver os classificados e por acaso já encontrei 2 baterias pearl export á venda.....já entrei em contacto e agora vou ficar á espera da resposta para ver se ainda a têm.

Muito obrigado mais uma vez, cumprimentos

De nada meu...dd que consigas o que realmente queres e fiques satisfeito ...o ppl une-se aqui todo é para isso mm, ajudar, aprender e almoçar/jantar...ehehe

abração man...dps diz qq coisa qto ao sucesso do teu negócio
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
Como gravar a minha bateria electrónica no computador (PC) ou com um gravador multipistas? Alvaro Miguel Abreu Baterias Electrónicas 7 Dom, 22 de Outubro de 2006 19:04
Que bateria musical acústica sem pratos comprar com orçamento até 500 Eur? Que recomendam? flip Aconselhamento para a compra de material 2 Dom, 1 de Outubro de 2006 16:57



São agora 00:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it