Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #1
Pedro Fiel
 
Membro desde: 8-Set-2006
Local: Porto
Mensagens: 42
Pedro Fiel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Que pratos para tocar funk, rock e metal consigo comprar com um orçamento até 200 Euros?

Boas. Eu ainda estive à procura dum tópico que respondesse à minha pergunta, mas passaram sempre um bocado ao lado.

Ando à procura dum set de pratos (não necessariamente da mesma marca ou modelo) para tocar funk, rock e metal... já ouvi dizer que os Paiste têm bastante versatilidade, mas tendo em conta o meu orçamento de mais ou menos €200 nunca consigo afastar-me muito das gamas baixas (PST3, ZBT, etc...).

Portanto, para rock / funk / metal, até €200 (ou mais uns trocos se for preciso), o que aconselham? Já fiz uma digressão pelas lojas de música da baixa do Porto e, apesar de tudo, gostei bastante do ride PST3...

Agradecido pela atenção.
Pedro Fiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Mas querias só um prato ou o set de pratos inteiro?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #3
Pedro Fiel
 
Membro desde: 8-Set-2006
Local: Porto
Mensagens: 42
Pedro Fiel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Queria um set de pratos inteiros (HH, crash e ride).

O crash tenciono comprar um 16'' ou à volta disso pois quero comprar depois um segundo crash de 14''.

By the way, tenho possibilidade de comprar nos EUA nos próximos dias e pedir para me trazerem. Alguma ideia?
Pedro Fiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #4
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
por 200€ nao compras nada de jeito. junta mais dinheiro.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #5
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de consciouness
por 200€ nao compras nada de jeito. junta mais dinheiro.
E isso!!!!! com um poukinho mais eskusas daki a uns tempos andar a juntar para uns pratos melhores!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #6
Pedro Fiel
 
Membro desde: 8-Set-2006
Local: Porto
Mensagens: 42
Pedro Fiel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Pois, mas ter uma bateria e não ter pratos é bastante mau além disso não quero comprar já uns pratos topo de gama, só quero algo que não soe a latão, e uma boa compra a médio / longo prazo.

Tendo em conta o estilo de música, e dentro dum orçamento limitado, o que aconselham? É que já ando há uns 2 ou 3 meses à procura mas nunca consigo decidir-me de tanta variedade de produtos e preços...
Pedro Fiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #7
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
há uns tempos vi na thomann.de um set de pratos sabian, 250€, choque, ride e crash, acho eu.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #8
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Se não tens mesmo dinheiro para comprar uns pratos decentes mais vale comprares algo mesmo barato. Mesmo que não seja grande coisa, sempre vais tendo uns pratos para tocar...e isso é que importante.
É que nos pratos, e muitos aqui concordarão comigo, é muito dificil comprar BOM e BARATO. Simplesmente isso não existe.
Os ZHT da Zildjian são razoáveis e também as séries de entrada da Paiste. As mais baratas da Sabian (b8 e b8 pro, pelo menos) também têm alguns pratos muito razoáveis.
Mas não são pratos geniais....e não tenho a certeza que consigas ficar dentro do teu orçamento mesmo assim.

Eu quando comprei bateria vinha equipa com uns Headliner...que deve ser alemão para M***A. Muito maus. Mas quando juntei dinheiro fui sempre comprando pratos que eu achava bons. Primeiro um Zildjian A' de 15"...depois um Splash AA da Sabian...Demorou anos. Mas preferi tocar com aqueles reles e ir acrescentando coisas mesmo boas do que aumentar o nível global só um bocadinho e não ter um único prato de jeito...

Bem não sei se te ajudei muito mas é o que me parece adequado dizer...

Abraço
V

Citação:
Mensagem Original de Pedro Fiel
Pois, mas ter uma bateria e não ter pratos é bastante mau além disso não quero comprar já uns pratos topo de gama, só quero algo que não soe a latão, e uma boa compra a médio / longo prazo.

Tendo em conta o estilo de música, e dentro dum orçamento limitado, o que aconselham? É que já ando há uns 2 ou 3 meses à procura mas nunca consigo decidir-me de tanta variedade de produtos e preços...
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #9
Pedro Fiel
 
Membro desde: 8-Set-2006
Local: Porto
Mensagens: 42
Pedro Fiel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Citação:
Mensagem Original de warlike
há uns tempos vi na thomann.de um set de pratos sabian, 250€, choque, ride e crash, acho eu.
Fui ver e é como dizes, um set de Sabian B8 Performance a €200.

VmsR ajudou, claro. Estava na esperança de começar com uns pratos de gama média, mas estou mesmo a ver que não vai dar. Nunca esperei conseguir bom e barato, simplesmente algo que não soasse a latão. E o que mais me impressiona é que não são só os pratos de gama baixa que me soam mal. Já tive a oportunidade de experimentar um Ride Paiste 2002 (uma série de que tanto já ouvi falar bem) e não gostei mesmo nada.

Já agora, este set de Sabian B8 vale a pena?
Pedro Fiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #10
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
nhass ó migo.....os choques sabian b8, para mim, para metal, serve perfeitamente....ve o meu caso, ando sempre a comprar cenas pa bateria, ainda agora torrei quase 300 euros, para uma cena....e se fosse preciso comprar uns choques, comprava, sem problema....mas nao é o caso, os b8 sao fixes....igualmente o ride!sinceramente....

e o crash 16 também...ja tive, e nao é mau, de todo mesmo!

para esses estilos, bota molho com os b8!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #11
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Alchemy A.R.T.

Meu amigo, não te arrependes com estes!!!
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #12
Pedro Fiel
 
Membro desde: 8-Set-2006
Local: Porto
Mensagens: 42
Pedro Fiel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Citação:
Mensagem Original de np_gorminus
Alchemy A.R.T.

Meu amigo, não te arrependes com estes!!!
Não consigo encontrar isso nem na Music Store nem na Thomann
Pedro Fiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #13
Pedro Fiel
 
Membro desde: 8-Set-2006
Local: Porto
Mensagens: 42
Pedro Fiel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Citação:
Mensagem Original de albano
nhass ó migo.....os choques sabian b8, para mim, para metal, serve perfeitamente....ve o meu caso, ando sempre a comprar cenas pa bateria, ainda agora torrei quase 300 euros, para uma cena....e se fosse preciso comprar uns choques, comprava, sem problema....mas nao é o caso, os b8 sao fixes....igualmente o ride!sinceramente....

e o crash 16 também...ja tive, e nao é mau, de todo mesmo!

para esses estilos, bota molho com os b8!

Estou a ver que te afeiçoaste ao B8 Há quanto tempo tocas com eles? E já experimentaste tocar ao vivo?
Pedro Fiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #14
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Os Alchemy também devem ser uma boa hipótese.

Vê se têm nalgum dos sites que o nosso mestre TASSE listou neste tópico:

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=277

Aqui em Lisboa à Tamborarte..no Porto, não sei.
V
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #15
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Pedro Fiel
Estou a ver que te afeiçoaste ao B8 Há quanto tempo tocas com eles? E já experimentaste tocar ao vivo?
sim, afeiçoei-me principalmente ao ride e chokes....ja toquei N vezes com eles ao vivo, o som projecta-se moderadamente, captados, sao do melhor....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #16
Pedro Fiel
 
Membro desde: 8-Set-2006
Local: Porto
Mensagens: 42
Pedro Fiel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Citação:
Mensagem Original de VmsR
Os Alchemy também devem ser uma boa hipótese.

Vê se têm nalgum dos sites que o nosso mestre TASSE listou neste tópico:

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=277

Aqui em Lisboa à Tamborarte..no Porto, não sei.
V
Já experimentei uns 10 ou 11 sites. Ou eram mal feitos ou já não existiam. E os que davam para navegar não tinham quase nada.

Amanhã faço uma ronda aqui pelas lojas do Porto (tão convenientemente quase todas na mesma rua ) e vejo se alguma tem os Alchemy ou os B8.
Pedro Fiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #17
Pedro Fiel
 
Membro desde: 8-Set-2006
Local: Porto
Mensagens: 42
Pedro Fiel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Citação:
Mensagem Original de albano
sim, afeiçoei-me principalmente ao ride e chokes....ja toquei N vezes com eles ao vivo, o som projecta-se moderadamente, captados, sao do melhor....
Grande notícia Estava mesmo inclinado para uns Paiste ou uns Zlidjian, mas estou a ver que o "mainstream" nem sempre é o melhor.


Muito obrigado a todos pela ajuda e pela atenção Se quiserem dar mais uma palavrinha, estejam à vontade
Pedro Fiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #18
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Se te ajuda, a Sabian é vendida pela Castanheira - Sómusica. Tens a Castanheira na Rua do Almada e a Sómusica na Rua Formosa.
Alchemy não faço ideia quem os vende cá.

Cumpts
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!

Última edição de xano : Dom, 1 de Julho de 2007 às 22:54.
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #19
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Se é para uma série mais baixa, aconselho-te a B8 da Sabian. Ainda hj gosto mto daquele ride...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #20
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
porque nao dares mais 100 € e comprares estes istambul

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList
parecem porreiros
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #21
Pedro Fiel
 
Membro desde: 8-Set-2006
Local: Porto
Mensagens: 42
Pedro Fiel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Citação:
Mensagem Original de joao luis ribeiro marques
porque nao dares mais 100 € e comprares estes istambul

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList
parecem porreiros
Realmente parecem ser bons... mas já é muito puxado para quem ainda tem de desembolsar €80 para dois tripés girafa:bs:Mas obrigado pela dica.

Por acaso tava a perguntar-me exactamente isso ao bocado, Xano, obrigado. Vou ver se investigo onde se compram Alchemy cá no Porto e se encontrar informo o pessoal.

Até agora estou bastante virado para os B8, nesse caso... a não ser que alguém me faça mudar de ideias
Pedro Fiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #22
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Ai ai o amigo vsmr a estragar o business do tiagop... Eu tenho umas cenas bem fixes e baratas!!! he he he
Voltando à conversa: eu ia nos b8 na boa. Os choques são surpreendentemente bons, assim como o resto. Para teres uma ideia, todos os que arranjei desde que vendo pratos voaram quase instantaneamente!! Até te arranjava isso, mas não sei quando vou aos states outra vez. Se não estiveres com pressa...



Citação:
Mensagem Original de VmsR
Se não tens mesmo dinheiro para comprar uns pratos decentes mais vale comprares algo mesmo barato. Mesmo que não seja grande coisa, sempre vais tendo uns pratos para tocar...e isso é que importante.
É que nos pratos, e muitos aqui concordarão comigo, é muito dificil comprar BOM e BARATO. Simplesmente isso não existe.
Os ZHT da Zildjian são razoáveis e também as séries de entrada da Paiste. As mais baratas da Sabian (b8 e b8 pro, pelo menos) também têm alguns pratos muito razoáveis.
Mas não são pratos geniais....e não tenho a certeza que consigas ficar dentro do teu orçamento mesmo assim.

Eu quando comprei bateria vinha equipa com uns Headliner...que deve ser alemão para M***A. Muito maus. Mas quando juntei dinheiro fui sempre comprando pratos que eu achava bons. Primeiro um Zildjian A' de 15"...depois um Splash AA da Sabian...Demorou anos. Mas preferi tocar com aqueles reles e ir acrescentando coisas mesmo boas do que aumentar o nível global só um bocadinho e não ter um único prato de jeito...

Bem não sei se te ajudei muito mas é o que me parece adequado dizer...

Abraço
V
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #23
Pedro Fiel
 
Membro desde: 8-Set-2006
Local: Porto
Mensagens: 42
Pedro Fiel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Ai ai o amigo vsmr a estragar o business do tiagop... Eu tenho umas cenas bem fixes e baratas!!! he he he
Voltando à conversa: eu ia nos b8 na boa. Os choques são surpreendentemente bons, assim como o resto. Para teres uma ideia, todos os que arranjei desde que vendo pratos voaram quase instantaneamente!! Até te arranjava isso, mas não sei quando vou aos states outra vez. Se não estiveres com pressa...
pá, a minha pressa depende do descontinho que arranjas nos pratos é que, como disse, tenho uma bateria sem pratos (ainda por cima está numa garagem, que é perfeito para ensaiar). mas se demorares mesmo muito, e se não te importares... dás-me indicações dalguma loja em LA onde se possa comprar, porque os meus pais estão lá agora e eu pedia-lhes...

Já estive a ver o video da assinatura do albano (que até está porreiro) e gostei dos choques, mas fiquei mesmo impressionado com o ride, apesar de não ser EXACTAMENTE o que eu queria, é bastante bom.
Pedro Fiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #24
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Eh pá. Eu não tenho contacto nenhum em LA... Dava-to de bom grado, mas não conheço lá ninguém. Se o descontinho era porreiro? Não tenho valores certos agora na cabeça, mas mesmo os novos são sempre bem mais baratos que nas lojas. Se fôr um set, então compensa mesmo. Deixa dar uma olhada e logo te digo algo. Mas não devo lá ir nos próximos 2 meses...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #25
xassbit
 
Membro desde: 19-Abr-2006
Local: montemor-o-novo
Mensagens: 76
xassbit será famoso em breve
é assim, se procuras uns pratinhos para desenrascar, vendo-te o meu set pearl por 100€ ... tinhas era que esperar para aí 3 semanas que é o tempo que demora até eu ir á music store na alemanha comprar um set novo... eu já fiz concertos com este set, o último que eu fiz foi com ele. e é um set tão versátil que nem percebes para que estilo foram concebidos ... o problema é que isso não é necessáriamente bom... experimenta pratos pearl e, se não desgostares, fala comigo directamente para o mail: xassbit@gmail.com

paz
__________________
________
/--------\___
|ooooooooooo\
\___________/xassbit

http://xassbitcomunica.blogspot.com
xassbit não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #26
Pedro Fiel
 
Membro desde: 8-Set-2006
Local: Porto
Mensagens: 42
Pedro Fiel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Eh pá. Eu não tenho contacto nenhum em LA... Dava-to de bom grado, mas não conheço lá ninguém. Se o descontinho era porreiro? Não tenho valores certos agora na cabeça, mas mesmo os novos são sempre bem mais baratos que nas lojas. Se fôr um set, então compensa mesmo. Deixa dar uma olhada e logo te digo algo. Mas não devo lá ir nos próximos 2 meses...
2 meses isso é muito tempo... mas obrigado na mesma.
Pedro Fiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #27
Pedro Fiel
 
Membro desde: 8-Set-2006
Local: Porto
Mensagens: 42
Pedro Fiel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Citação:
Mensagem Original de xassbit
é assim, se procuras uns pratinhos para desenrascar, vendo-te o meu set pearl por 100€ ... tinhas era que esperar para aí 3 semanas que é o tempo que demora até eu ir á music store na alemanha comprar um set novo... eu já fiz concertos com este set, o último que eu fiz foi com ele. e é um set tão versátil que nem percebes para que estilo foram concebidos ... o problema é que isso não é necessáriamente bom... experimenta pratos pearl e, se não desgostares, fala comigo directamente para o mail: xassbit@gmail.com

paz
óptimo e de que série são?
Pedro Fiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 08:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it