Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #1
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Que câmara de vídeo me aconselham para gravar os ensaios da minha banda?

Camaradas, alguma ideia duma câmara de vídeo que seja barata, grave para disco rígido ou DVD e tenha qualidade de audio? Agradeço indicações.


Nota: quando digo barata é mesmo o mais barata possível. 500 euros não é barato, por muito boa que seja a câmara, pois não posso dispender esse dinheiro nisto.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: câmara de vídeo

Camaras de disco rígido não são baratas (p.ex., a mais barata que se encontra na Pixmania de disco custa 260 euros).
É esta:
http://www.pixmania.com/pt/pt/250622...gz-mg630s.html

Não me parece grande máquina, mas pode ser que dê para o que queres.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #3
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: câmara de vídeo

Não sei se é bem o que tu queres, mais dizem que esse é porreira e esta bastante barata.

http://www.pixmania.com/pt/pt/231234...de-alta-d.html

faz videos em alta resolução
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: câmara de vídeo

as vezes é melhor investir numa placa grafica que dê para ligar todo tipo de camara, nao necessariamente uma de disco rigido ou DVD.
eu tenho uma Sony minidv ( cassetes pequenas ), ja vem com softwear para ligar ao computador, se tiveres uma entrada firewire... tá feito !
é assim que faço os meus videos !
http://cgi.ebay.com/Sony-Digital-Min...item414d4d41eb

134 $
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Epá... alguém me explica como é que essa câmara faz filmes HD (alta-resolução)?! (a camara que o Brasas apresentou)
Ainda há pouco tempo tive a ajudar um amigo meu a comprar uma camara de video e reparei nessas de 100 euros e fiquei curioso acerca da sua real qualidade.
É que uma camara da Sony de disco rigido e HD custa 400 euros.

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
as vezes é melhor investir numa placa grafica que dê para ligar todo tipo de camara, nao necessariamente uma de disco rigido ou DVD.
eu tenho uma Sony minidv ( cassetes pequenas ), ja vem com softwear para ligar ao computador, se tiveres uma entrada firewire... tá feito !
é assim que faço os meus videos !
http://cgi.ebay.com/Sony-Digital-Min...item414d4d41eb

134 $
Tenho uma dessas e estou satisfeito com ela. Tem muito bom som, muito boa imagem e bem maneirinha
Não é muito luminosa a nível de lente, mas não se pode ter tudo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 24 de Fevereiro de 2010 às 12:17.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: câmara de vídeo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Epá... alguém me explica como é que essa câmara faz filmes HD (alta-resolução)?!
Ainda há pouco tempo tive a ajudar um amigo meu a comprar uma camara de video e reparei nessas de 100 euros e fiquei curioso acerca da sua real qualidade.
É que uma camara da Sony de disco rigido e HD custa 400 euros.
100 euros em HD

o meu irmao tem uma... nao vale nada ! sim ... vale 100 eur..
mas só serve para filmar o aniversario de um familiar, mas nao reproduzas isso em casa , na televisao, todos juntos !
muita fraca qualidade de som !
muita fraca qualidade de imagem !
ex:
no verao fomos fazer uma churrascada a beira rio...
luz de sol forte ( normal de verao )
imagem muito escura
mal se notava a cara da gente !
imagina-te no local de ensaios a tentar fazer um filme.....
esquece !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: câmara de vídeo

Pois, já suspeitava que assim fosse.
Devem ser tipo umas máquinas fotográficas que andavam por aí a 100 euros que diziam ter uma carrada de megapixels... e na prática nem para tirar fotos ao cão servem.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: câmara de vídeo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pois, já suspeitava que assim fosse.
Devem ser tipo umas máquinas fotográficas que andavam por aí a 100 euros que diziam ter uma carrada de megapixels... e na prática nem para tirar fotos ao cão servem.
tudo dito !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #9
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: câmara de vídeo

OK, essa opção de 100 euros é do tipo das que eu estava a falar, mas se tem um som mau, não me interessa. O meu objectivo é acima de tudo gravar coisas na sala de ensaio e nos concertos, por isso o audio é importante.
260 euros já é muito, e essa de 134 dólares acho que o preço não é lá muito de fiar.
Mas como não sabia disso de poder gravar numa câmara miniDV e depois poder ligar directamente por firewire, então alargo o espectro para essas. Julgo que assim posso comprar uma cassete miniDV e depois gravar e regravar na mesma, descarregando o que me interessa de cada vez para o computador, não é?
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: câmara de vídeo

Mas se é o som que te interessa, porque não procuras um MiniDisk com microfone?
Actualmente já encontras baratos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #11
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: câmara de vídeo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mas se é o som que te interessa, porque não procuras um MiniDisk com microfone?
Actualmente já encontras baratos.
Porque quero visualizar também, não só por questão de melhorar alguns aspectos físicos/técnicos, mas para aproveitar e poder colocar no MySpace da banda alguns temas ao vivo. Os que lá estão quase fazem parecer que somos uma banda muito séria, mas alguns concertos acabam em verdadeiro delírio, e seria importante passarmos também essa cena de festa.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: câmara de vídeo

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Porque quero visualizar também, não só por questão de melhorar alguns aspectos físicos/técnicos, mas para aproveitar e poder colocar no MySpace da banda alguns temas ao vivo. Os que lá estão quase fazem parecer que somos uma banda muito séria, mas alguns concertos acabam em verdadeiro delírio, e seria importante passarmos também essa cena de festa.
Mas aí também precisas de uma câmara com alguma qualidade de captação de imagem porque a captação com pouca iluminação não é qualquer câmara que obtém um resultado aceitável.

Procura aquela camara que o Enes mostrou no link (ou da mesma gama). A minha é igual àquela e custou-me 150 euros há 2 ou 3 anos (preço especial).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #13
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Que câmara de vídeo me aconselham para gravar os ensaios da minha banda?

OK, vou ver coisas daquele tipo então. Obrigado a todos!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #14
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: câmara de vídeo

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
Não sei se é bem o que tu queres, mais dizem que esse é porreira e esta bastante barata.

http://www.pixmania.com/pt/pt/231234...de-alta-d.html

faz videos em alta resolução
Eu comprei essa mesmo há 3 dias! Camileo S10.
Fui lá mesmo à loja pixmania no saldanha.
O ultimo video da Groove It Up já foi feito com ela. É barata, o som é mau, de resto imagem e relação qualidade/preço acho excelente!
Para captar som de uma bateria n sei como será mas penso que seja mauzito..
De resto a camera porta-se lindamente e funciona super bem, comprei logo um cartão de memória de 4gb para aproveitar a promoção que eles tinham de camera + cartão.
Ficou tudo em 130 e poucos euros.
Agora já há a camileo S20 mas quis aproveitar o baixo preço da 10.
Aconselho para tudo menos neste caso para o que o Lu quer que é captar som.
Também por este preço não se pode pedir tudo.

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #15
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: câmara de vídeo

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Eu comprei essa mesmo há 3 dias! Camileo S10.
Fui lá mesmo à loja pixmania no saldanha.
O ultimo video da Groove It Up já foi feito com ela. É barata, o som é mau, de resto imagem e relação qualidade/preço acho excelente!
Para captar som de uma bateria n sei como será mas penso que seja mauzito..
De resto a camera porta-se lindamente e funciona super bem, comprei logo um cartão de memória de 4gb para aproveitar a promoção que eles tinham de camera + cartão.
Ficou tudo em 130 e poucos euros.
Agora já há a camileo S20 mas quis aproveitar o baixo preço da 10.
Aconselho para tudo menos neste caso para o que o Lu quer que é captar som.
Também por este preço não se pode pedir tudo.

Abraços.
boas PIPO !
eu sinceramente nao ia por aí, ao fim de algum tempo irás querer melhor qualidade, que por consequencia, comprarás uma melhor. Assim acabarás por gastar dinheiro duas vezes.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #16
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: câmara de vídeo

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
boas PIPO !
eu sinceramente nao ia por aí, ao fim de algum tempo irás querer melhor qualidade, que por consequencia, comprarás uma melhor. Assim acabarás por gastar dinheiro duas vezes.
Então quer dizer amigo Enes que agora daqui a uns tempos irás trocar a Ddrum por uma DW?..
Eu comprei esta camera porque achei a qualidade/preço excelente, e porque não pretendo fazer nada mais com ela do que videos para a empresa, então, como estamos num tempo de poucos gastos acho que fiz uma boa escolha, até porque tinha aqui uma Canon que me custou 600euros e após meia duzia de vezes de uso avariou, pedi um orçamento para o arranjo e pediram me 200 e tal euros..claro que n mandei arranjar.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #17
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: câmara de vídeo

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Então quer dizer amigo Enes que agora daqui a uns tempos irás trocar a Ddrum por uma DW?..
Eu comprei esta camera porque achei a qualidade/preço excelente, e porque não pretendo fazer nada mais com ela do que videos para a empresa, então, como estamos num tempo de poucos gastos acho que fiz uma boa escolha, até porque tinha aqui uma Canon que me custou 600euros e após meia duzia de vezes de uso avariou, pedi um orçamento para o arranjo e pediram me 200 e tal euros..claro que n mandei arranjar.

Abraço.
ok como queiras...
neste caso fostes tu que trocastes uma DW por uma Ddrum.
ate nem era para comentar....
na boa
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #18
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: câmara de vídeo

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
ok como queiras...
neste caso fostes tu que trocastes uma DW por uma Ddrum.
ate nem era para comentar....
na boa
Obviamente como deves perceber não iria gastar 200euros de arranjo numa máquina que tinha custado 600 e que agora está a 400 e tal..
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que câmara de vídeo me aconselham para gravar os ensaios da minha banda?

Lá está, são pontos de vista diferentes.

Eu acho que o Enes tem razão e voltando ao uso de baterias como ilustração da situação, eu diria que a opção do Pipó foi não arranjar o hardware de uma DDrum para comprar uma Century.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #20
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Que câmara de vídeo me aconselham para gravar os ensaios da minha banda?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Lá está, são pontos de vista diferentes.

Eu acho que o Enes tem razão e voltando ao uso de baterias como ilustração da situação, eu diria que a opção do Pipó foi não arranjar o hardware de uma DDrum para comprar uma Century.
E eu digo "quem não tem cão caça com gato".
Não iria comprar uma camera cara se eu pretendo fazer pouca coisa com ela.
Nem iria arranjar uma camera de mini-dv por 200euros quando arranjo coisas bem melhores a esse valor do arranjo.

Acho que compreendeste Miguel

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32



São agora 02:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it