Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 7 de Julho de 2007   #1
SaladDays
 
Membro desde: 29-Jan-2007
Local: faro
Mensagens: 82
SaladDays está no bom caminho
vou ter de comprar esta tarola (Pearl Free Floating 14x6,5) - Quem dá opiniões?

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

alguem já tocou/ouviu ao vivo.. o meu baterista preferido gravou um album com ela e a tarola nao dá hipotese é mm o som que procuro
SaladDays não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Julho de 2007   #2
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
ja toquei numa com ambassador, epa tem um som muito bom!.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Julho de 2007   #3
SaladDays
 
Membro desde: 29-Jan-2007
Local: faro
Mensagens: 82
SaladDays está no bom caminho
e era igual a esta mesmo? a medida era mesmo 14x6.5 ????

fala-me mais dela..
kero por-lhe uma ambassador tb!!!

aki tá a foto do baterista a bombar com a tarola ...


Shot at 2007-07-06
SaladDays não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Julho de 2007   #4
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
igualzinha nao era mas lembro que era uma master com aqueles aros de ferro bue grandes em baixo.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Julho de 2007   #5
SaladDays
 
Membro desde: 29-Jan-2007
Local: faro
Mensagens: 82
SaladDays está no bom caminho
epah eu tenho uma force 2005 em birch...
mas *** ja sonho com essa pearl e tudo.. :D
bateria é como a droga tamos agarrados a isto de tal maneira
dassssssssss
SaladDays não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Julho de 2007   #6
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Deve ter alto som!!
Mas o preço é pra esquecer..
tão mas tens uma export antiga com uma boa tarola e em vez de quereres mudar a bateria queres + outra tarola!???lol
Já tens umas 3!!lol
Seu taroladependente!!!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Julho de 2007   #7
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Essa não conheço, mas tenho uma Pearl Steel com as mesmas medidas e já dá um som do cacete. Essa então...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Julho de 2007   #8
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Já toquei com uma. Tem bom som, mas pra mim o melhor da tarola é permitir-te escolheres o corpo que queres usar nela. Podes usar esse corpo ou comprares um em maple e meteres na tarola.
Em relação à qualidade/preço.. Acho que pagas mais mm por causa do sistema free floating. Ou seja, se não estiveres a pensar adquirir outro corpo para ires trocando acho que não vale a pena o investimento.
Abraço!
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Julho de 2007   #9
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Por acaso tb andei a sondar preços de tarolas, e pelo que pude ver estão todas CARRISSIMAS! Hoje em dia uma boa tarola esta ao preço de um Kit de iniciante!

Quanto a essa eu já tive o mesmo modelo mas na versão picolo, ou seja tinha uma profundidade de 3,5! Estas tarolas da série Free Floating são todas excelentes, sejam as de metal ou de madeira!

Mesmo assim o ideal seria poderes experimentar uma para "sentires" se gostas mesmo, pois isso de ouvir num album e tal tem muito que se lhe diga, pois como deves saber o som é tratado!

Abraço
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Sáb, 7 de Julho de 2007 às 15:46.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Julho de 2007   #10
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
alguém pode explicar por palavras simples o quê "Free Floating "?
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Julho de 2007   #11
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
É simples, basicamente não tens hardware nenhum a tocar na shell e não ser os rims.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Julho de 2007   #12
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Free Floating significa que a shell esta livre e flutua ou seja, não ha qualquer contacto directo entre hardware e shell, não existem parafusos a perfurar a shell!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Sáb, 7 de Julho de 2007 às 17:00.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Julho de 2007   #13
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
ya,obrigado já percebi
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Fevereiro de 2008   #14
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: vou ter de comprar esta tarola

Oi!
Eu tenho uma dessas em maple, mas é de 3,25", um tarolão!
Tem mesmo um granda som! Quanto a essa versão, não conheço, mas pessoalmente não gosto de tarolas de metal, prefiro o som mais quente da madeira...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Fevereiro de 2008   #15
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: vou ter de comprar esta tarola

a tarola parece bem fixe, mais por esse dinheiro recorria a outras opçoes...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2008   #16
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Re: vou ter de comprar esta tarola

Tenho uma picollo em maple e tem um bom som, alias se não fosse bom a Pearl já tinha abandonado este sistema!
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2008   #17
Pepe
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Pepe está no bom caminho
Re: vou ter de comprar esta tarola

Citação:
Mensagem Original de SaladDays
http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

alguem já tocou/ouviu ao vivo.. o meu baterista preferido gravou um album com ela e a tarola nao dá hipotese é mm o som que procuro
Já experimentei e gostei MUITO mas dá um salto à Castanheira e experimenta esta http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

É das mais baratinhas da Gretsch mas vale a pena experimentares antes de te decidires, e já agora gostava que depois dissesses aqui ao pessoal o que achaste.

Já tive uma e........experimenta!

ABR.
Pepe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Agosto de 2010   #18
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: vou ter de comprar esta tarola (Pearl Free Floating 14x6,5) - Quem dá opiniões?

Desenterro este tópico para pedir umas opiniões.
Estou tentado a comprar uma pearl free floating 14x6,5 em maple. Infelizmente nunca tive este modelo exacto nas mãos, apenas free floating versão piccolo que gostei. Com 6,5 de altura conseguiria mais corpo. Andei a ouvir pela net e manda um som mesmo muito bom.
Teoricamente a shell vibra mais por ter pouco contacto com todo o hardware envolvente (pelo menos é o que explicam), no entanto e sabendo as regras, experimentar estaria em primeiro lugar mas fui ontem a lisboa e nas lojas que visitei não havia.
Alguem que tenha uma 14x6,5 em maple? Até que ponto é que vale a pena comprar se muito dificilmente darei uso ao sistema de troca de shells? Em que é que difere de uma típica masters 14x6,5 em maple? É apenas o sistema?

__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Agosto de 2010   #19
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: vou ter de comprar esta tarola (Pearl Free Floating 14x6,5) - Quem dá opiniões?

O Edgar Gingeira tinha uma igual a que o nelson falou na Montidrums e aquilo era mesmo uma coisa do outro mundo, mas o preco e um bocadinho proibitivo alguns 400€ pedia ele por ela em 2 mao... nem se era justo senao......eskeci logo.

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Agosto de 2010   #20
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: vou ter de comprar esta tarola (Pearl Free Floating 14x6,5) - Quem dá opiniões?

Mas isso é a versão piccolo. Tem pouca altura. Procurava a de 6,5.
Nova anda por volta dos 400 / 500 euros
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Agosto de 2010   #21
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: vou ter de comprar esta tarola (Pearl Free Floating 14x6,5) - Quem dá opiniões?

Kid

Acho que é mesmo a cena de o casco não ter furações nenhumas, e sim é a versão piccolo e tinha um som fenomenal, por isso nao tenho qq duvida que o som da 6" seja tambem optimo.

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Agosto de 2010   #22
jonh_semen
 
Membro desde: 4-Nov-2007
Local: Leiria
Mensagens: 154
jonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em bruto
Re: vou ter de comprar esta tarola (Pearl Free Floating 14x6,5) - Quem dá opiniões?

Boas

Fala com o batecas, ele tinha uma 14x5'', não é igual, mas deve-se aproximar mais que a piccolo.
jonh_semen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Agosto de 2010   #23
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: vou ter de comprar esta tarola (Pearl Free Floating 14x6,5) - Quem dá opiniões?

Citação:
Mensagem Original de jonh_semen Ver Mensagem
Boas

Fala com o batecas, ele tinha uma 14x5'', não é igual, mas deve-se aproximar mais que a piccolo.
Já lhe mandei uma PM.
Confirmei agora que ele tem uma 14x5.
Pelo que sei posso mudar o casco da tarola a qualquer altura, para mais/menos altura, para metal ou bronze. Shells compram-se à parte claro.
Não sei é até que ponto compensa comprar uma tarola que traz tanta funcionalidade quando eu só quero uma 14x6,5. Mas o som dela é mesmo o que procuro
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #24
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: vou ter de comprar esta tarola (Pearl Free Floating 14x6,5) - Quem dá opiniões?

e acredita Kid aquele maple em freefloating é qq coisa de abismal mas se tentas meter ali outos cascos, ja não sei mas se aquilo dá som ui ui se da.

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #25
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: vou ter de comprar esta tarola (Pearl Free Floating 14x6,5) - Quem dá opiniões?

Foi isso mesmo que reparei!
Que aquela tarola soa como mais nenhuma soa.
Tenho falado com o nuno oliveira e fiquei com dúvidas quanto à altura que pretendo comprar.
Sei que a qualquer altura mudo a shell, mas se comprar para ficar, melhor!

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
e acredita Kid aquele maple em freefloating é qq coisa de abismal mas se tentas meter ali outos cascos, ja não sei mas se aquilo dá som ui ui se da.

abracos

Tiago
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56



São agora 05:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it