Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 22 de Fevereiro de 2010   #1
Alexandre Alja
 
Membro desde: 22-Out-2009
Local: São Paulo - Brasil
Mensagens: 25
Alexandre Alja será famoso em breve
Bombo 24 - qual profundidade?

Pessoal
Tenho muita vontade em encomendar um bombo 24 para deixar minha Odery Custom (20x17/10x7/12x8/15x14) com mais peso. Toco rock e apesar de adorar o bombo de 20, acho que alguns palcos e principalmente algumas musicas pedem um low end que o 24 tem.
Agora minha dúvida é a profundidade. Tenho um bumbo 22x16 e outro 22x18 e são bem diferentes. O de 18 tem um grave mais encorpado e o de 16 define mais o kick.
Li por aí que maior que 24x18 fica sem definição e que 24x20 só com trigger mesmo.
O Eric Singer do Kiss tá usando 24x15...
O 24x18 é uma medida muito popular hoje...é mais fácil achar 24x18 do que 24x16...
Essa Odery tem um surdo 15x14 e caberia muto bem um surdo 18x16 nessa escala...aí um bumbo de 24 acho que deveria ter uma profundidade maior que 16 pelo menos...penso remotamente em fazer esse surdo 18x16, mas vai que depois queira fazer?
Sempre gostei dos bumbos da Yamaha e por isso 24x17 é uma medida que me agrada bastante. Mesma profundidade do bombo de 20 da Odery.
Mas tem muita opinião diversa por aí (ainda bem pq dizem que a unanimidade é burra)...tem cálculos de quantidade e deslocamento de ar dentro do bumbo e tudo...mas gostaria de uma opinião menos técnica e mais prática mesmo...
E aí pessoal, qual a melhor profundidade para um bombo de 24?
24x14? 24x15? 24x16? 24x17? 24x18?
Alexandre Alja não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Fevereiro de 2010   #2
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Bombo 24 - qual profundidade?

Boas,

Eu sinceramente nunca experimentei nenhum bombo de 24, e tenho muita curiosidade...

Mas penso que com um acessório como o kickport poderias resolver o problema de definição do bombo 24"X18".

Mas aconselha-te melhor com quem percebe mesmo do assunto...

Boa sorte.


Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Fevereiro de 2010   #3
Zecarias
 
Membro desde: 1-Set-2009
Local: Famalicão
Mensagens: 26
Zecarias está no bom caminho
Re: Bombo 24 - qual profundidade?

Isso tem tudo a ver com a onda de ressonancia e com as linhas do baixo.

Sendo o de 24 mais alto, o comprimento de onda tambem vai ser, daí teres certamente de utilizar se calhar um 24x16 ou 24x15 para a onda chegar com definição á pele de ressonancia. Um 24x18 ou mais comprido vai dar-te um lowend muito soft e sem punch, se queres tocar cenas muito soft em que o baixo seja muito pronunciado, é uma boa escolha os 24x18 ou mais, por teres já o lowend do baixo.
Se tocas com um baixo de linha e precisas de punch, aconselho 15 ou 16, não mais que isso.

Nada melhor que experimentar.................

Mas na falta de material, é melhor optares por pesquisar pela net.
Zecarias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Fevereiro de 2010   #4
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Bombo 24 - qual profundidade?

Uma vez que procuras um bombo de 24" sempre podes ir para 24x16 ou mesmo 24X18
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Fevereiro de 2010   #5
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Bombo 24 - qual profundidade?

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Boas,

Eu sinceramente nunca experimentei nenhum bombo de 24, e tenho muita curiosidade...

Mas penso que com um acessório como o kickport poderias resolver o problema de definição do bombo 24"X18".

Mas aconselha-te melhor com quem percebe mesmo do assunto...

Boa sorte.


Abraços
Não sabes o que surround!!!! hehehehe
E um 26x16?
Com as peles um bocado lassas não há muitos mics que desçam tanto

mas 24x18 é bastante para rock! Mas eu sou suspeito

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #6
Alexandre Alja
 
Membro desde: 22-Out-2009
Local: São Paulo - Brasil
Mensagens: 25
Alexandre Alja será famoso em breve
Re: Bombo 24 - qual profundidade?

Não sai de minha mente esta medida...24x17...to bem inclinado
Alexandre Alja não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pele do bombo lassa ou apertada? enes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 69 Seg, 28 de Janeiro de 2013 04:56
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Dom, 16 de Maio de 2010 20:14
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
A comprar a minha bateria nova, escolho bombo de 20" ou de 22"? Qual a vossa preferência? Duarte Menezes Baterias Acústicas 51 Dom, 6 de Setembro de 2009 22:22
Qual o modelo de peles Remo para Bombo de 22" que me aconselham em cor preta (ebony)? TommyLee Aconselhamento para a compra de material 8 Sex, 26 de Maio de 2006 11:30



São agora 04:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it