Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #1
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Hã? O quê...!!? Bombo "duplo"?

Estava a checkar o post do Pipó na Musikmesse e reparei nesta "coisa".
Já várias vezes me deparei com bombos assim:

bombo duplo.jpg

Como é que isto se chama?
Qual é o intuito?
Em que é que difere de um bombo comum?
Como é a anatomia da "coisa"? 4 peles? Porquê?
Vantagens, desvantagens?
Basicamente, para que raio serve isto?
Já alguém testou ou alguém possui um bicho raro destes?

Iluminem-me.
Obrigado.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #2
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
Re: Bombo "duplo"?

olá!

isso é um woofer. penso que servirá para amplificar os graves do bombo ou o low-end... os mais entendidos que se pronunciem sobre isso.

basicamente, é um mini-bombo, com o mesmo diâmetro do bombo do kit mas com profundidade na ordem das 12" (?), acoplado através de uns encaixes do mesmo género dos encaixes para as pernas dos floor toms.

aqui no fórum a coisa mais aproximada que vi foi no kit do rolando barros mas acho que ele estava a usar um bombo normal para esse efeito.

bateristas conhecidos que usem isso lembro-me do tony royster e do bozzio, creio... penso que a DW será a marca cujos endorsees mais usam esse tipo de acessório.

http://sp4.fotolog.com/photo/4/52/21...12652118_f.jpg

http://www.didierbeck.com/pics/200411/terrybozzio.jpg


abraço!
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #3
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bombo "duplo"?

Para este mesmo efeito de "captar" os low-end, há quem use um pad (sub-kick) à frente do bombo (se não estou em erro) .. (reparem no bombo do rapaz , que som mais espectacular ! ..
Este video já foi aqui mostrado no fórum neste topico http://www.bateristaspt.com/forum/sh...t=cowboys+hell , e foi ai que me lembrei eheh)
Mas falem os mais entendidos melhor acerca disto

PS: O kit do terry bozzio é um assombro :O que bicho .. meu deus!

Última edição de Bernardo : Sáb, 27 de Março de 2010 às 12:50.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #4
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Bombo "duplo"?

Peace DNA!!! Linda! Linda! Linda! http://www.peace-drums.com/products_01.php?u=47&s=33

Esse "2º bombo" à frente é para "recolher" os sons mais graves que um microfone não capta por si só para assim o som do bombo ser mais definido.

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #5
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
Re: Bombo "duplo"?

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=12342

aqui sim, justifica-se a título que deste à thread de "bombo duplo"! literalmente 2 bombos!

abraço!
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #6
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Bombo "duplo"?

Obrigado, mas continuo a não perceber bem...

Supostamente uma caixa de ar, e mais 2 barreiras para o som (as 2 peles do bombo adicional) pelas minhas noções básicas de acústica, o que faria era abafar a propagação do som...
Está aqui a escapar-me qualquer coisa, gostava de perceber melhor o processo...

Não há por aí pessoal de produção e acústica?

Os miúdos a tocar a cowboys from hell...WOW!
Quem me dera ter aquele nível com aquela idade, tanto nas guitarras como na bateria...
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #7
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Bombo "duplo"?

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Obrigado, mas continuo a não perceber bem...

Supostamente uma caixa de ar, e mais 2 barreiras para o som (as 2 peles do bombo adicional) pelas minhas noções básicas de acústica, o que faria era abafar a propagação do som...
Está aqui a escapar-me qualquer coisa, gostava de perceber melhor o processo...

Não há por aí pessoal de produção e acústica?

Os miúdos a tocar a cowboys from hell...WOW!
Quem me dera ter aquele nível com aquela idade, tanto nas guitarras como na bateria...
provavelmente seria verdade, mas as duas peles do bombo adicional conseguem captar as vibrações (os tons) que o microfone não consegue captar e como a profundidade deste bombo é menor que a do outro esses tons são um bocado amplificados de forma a poderem ser captados mais facilmente pelo microfone (pelo menos acho que é isso)
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Março de 2010   #8
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Bombo "duplo"?

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Estava a checkar o post do Pipó na Musikmesse e reparei nesta "coisa".
Já várias vezes me deparei com bombos assim:

Anexo 4518

Como é que isto se chama?
Qual é o intuito?
Em que é que difere de um bombo comum?
Como é a anatomia da "coisa"? 4 peles? Porquê?
Vantagens, desvantagens?
Basicamente, para que raio serve isto?
Já alguém testou ou alguém possui um bicho raro destes?

Iluminem-me.
Obrigado.
Amigo Parkinson,

A ideia do sub-woofer é a seguinte:
O som ao ser projectado da pele de ressonância na direcção do sub-woofer cria ar e punch que vai ser direccionado dentro do sub-woofer dando uma nota mais grave e baixa. Imagina um Kickport gigante..
Foi uma explicação básica mas de facto não sei mais que isto, sorry..

Posso também dizer-te que foi vendida uma DW cá há umas semanas com esse sistema e o preço de todo o kit é uma coisa completamente abismal.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Março de 2010   #9
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: Bombo "duplo"?

Boas

Este acessório deve ser do genero do "SubKick" da Yamaha, o subkick a sua principal função é captar as frequências mais baixas que um micro normal não consegue, este acessório pode ser também usado em simultâneo com um microfone normal e faz com que potencie mais o grave do bombo. Normalmente este acessório é usado em bombos mais pequenos e com pouca profundidade.


Vou deixar aqui o link da Yamaha para quem quiser mais informações.

http://www.yamaha.com/drums/drumprod...l?CNTID=544671#

Abraço

Zé costa
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Março de 2010   #10
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Bombo "duplo"?

Obrigado a todos pelas luzes...

Já agora, e afinações do bombo à frente, sabem se são as normais?
Alguma coisa especial?
O tipo de peles?
O efeito é perceptível a "ouvido nu" ou só com amplificação como no subkick?

Se pusermos um bombo normalíssimo (como o Rolando) em frente ao nosso conseguimos obter esse mesmo efeito?

Desculpem a bateria de perguntas...mas eu vivo na "idade dos porquês"...
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #11
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Bombo "duplo"?

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Obrigado a todos pelas luzes...

Já agora, e afinações do bombo à frente, sabem se são as normais?
Alguma coisa especial?
O tipo de peles?
O efeito é perceptível a "ouvido nu" ou só com amplificação como no subkick?

Se pusermos um bombo normalíssimo (como o Rolando) em frente ao nosso conseguimos obter esse mesmo efeito?

Desculpem a bateria de perguntas...mas eu vivo na "idade dos porquês"...
as afinações nao sei...especial so tem de ser o bombo ter menos profundidade que o bombo principal...as peles penso que sejam normais, mas deve funcionar melhor com single-ply (sem abafadores)...

o efeito só é mesmo perceptivel com um micro, de boa qualidade de preferencia...

se o bombo tiver menos profundidade penso que sim, mas com um bombo normal de 16" ou mais acho que o efeito nao existe praticamente...

abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #12
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bombo "duplo"?

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Amigo Parkinson,

A ideia do sub-woofer é a seguinte:
O som ao ser projectado da pele de ressonância na direcção do sub-woofer cria ar e punch que vai ser direccionado dentro do sub-woofer dando uma nota mais grave e baixa. Imagina um Kickport gigante..
Foi uma explicação básica mas de facto não sei mais que isto, sorry..

Posso também dizer-te que foi vendida uma DW cá há umas semanas com esse sistema e o preço de todo o kit é uma coisa completamente abismal.

Abraço.
Surte quase ou o mesmo efeito um kickport que um sub-kick da yamaha (pode ser ridicula a pergunta) ? Apesar de haver aqui diferença nos preços de cada produto .

Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #13
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Bombo "duplo"?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Surte quase ou o mesmo efeito um kickport que um sub-kick da yamaha (pode ser ridicula a pergunta) ? Apesar de haver aqui diferença nos preços de cada produto .

Abraço
o que um kickport faz é ir buscar os graves do bombo, aqueles que os micros não apanham por si só, e "amplificam.nos"....o sub-kick da yamaha funciona da mesma forma, mas ao contrário do kickport que é posto na pele, este é posto à frente da pele, sendo preciso um suporte para o mesmo...

o efeito dos dois é o mesmo, apenas a forma como se usa é diferente....e claro, um é mais eficaz que o outro

abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #14
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Bombo "duplo"?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Surte quase ou o mesmo efeito um kickport que um sub-kick da yamaha (pode ser ridicula a pergunta) ? Apesar de haver aqui diferença nos preços de cada produto .

Abraço
Não são comparáveis no sentido que o kickport conta como aumento e melhoria do som acustico do bombo e o sub-kick como aumento e melhoria do som processado do bombo. O Sub-kick é uma peça fantástica, então se tivermos o kickport com um bom micro e ainda o sub-kick na frente ficamos com uma bomba. Podem ver esta mesma configuração de kickport + sub-kick no próximo rock in rio com o Miguel Casais tanto no palco principal com os DZRT como também como baterista residente no palco sunset.

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pele do bombo lassa ou apertada? enes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 69 Seg, 28 de Janeiro de 2013 04:56
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Dom, 16 de Maio de 2010 20:14
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
Bombo 24 - qual profundidade? Alexandre Alja Aconselhamento para a compra de material 5 Qua, 10 de Março de 2010 21:22
quero comprar um bombo e perciso de ajuda xassbit Aconselhamento para a compra de material 6 Ter, 26 de Junho de 2007 01:32



São agora 06:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it