Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #1
renatocc
 
Membro desde: 8-Fev-2011
Local: Oliveira de Azeméis
Mensagens: 22
renatocc está no bom caminho
Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

Bem, como disse na minha apresentação estou a começar a ter aulas de bateria. Mas como não se aprende sem treinar ando a procura da melhor bateria para mim.

Estou inclinado para: Mapex Horizon L, HL5045
Zildjian ZBT4P Cymbal Set PRO
Mapex Throne MXT270A

Este é o set que ando a ver, agora não sei se é o melhor set para tocar grunge e metal.
Visto que adoro esses dois géneros musicais.

Sei que no metal temos de ter pedal duplo mas como estou no inicio é ponham isso nos vossos orçamentos. Compro mais tarde.

Dê-me uma opinião sobre o set e digam as vossas ideias. Tenho até 1000€ para gastar. Mais do que isso não.

Cumprimentos
renatocc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #2
sn4k3
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Portugal
Mensagens: 98
sn4k3 será famoso em breve
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

Citação:
Mensagem Original de renatocc Ver Mensagem
Bem, como disse na minha apresentação estou a começar a ter aulas de bateria. Mas como não se aprende sem treinar ando a procura da melhor bateria para mim.

Estou inclinado para: Mapex Horizon L, HL5045
Zildjian ZBT4P Cymbal Set PRO
Mapex Throne MXT270A

Este é o set que ando a ver, agora não sei se é o melhor set para tocar grunge e metal.
Visto que adoro esses dois géneros musicais.

Sei que no metal temos de ter pedal duplo mas como estou no inicio é ponham isso nos vossos orçamentos. Compro mais tarde.

Dê-me uma opinião sobre o set e digam as vossas ideias. Tenho até 1000€ para gastar. Mais do que isso não.

Cumprimentos
loool gostei muito desta afirmação:

Citação:
Sei que no metal temos de ter pedal duplo mas como estou no inicio é ponham isso nos vossos orçamentos. Compro mais tarde.
será que és mesmo obrigado? :P

1000€ já é bom ainda mais para um começo, és capaz de achar bom material nos usados, é uma questão de veres e procurares pelo forum informação.
__________________
- Programador
C++ C# PHP JavaScript MySQL

Última edição de sn4k3 : Qua, 9 de Fevereiro de 2011 às 00:47.
sn4k3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #3
guigue
 
Membro desde: 6-Jan-2010
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 95
guigue é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

Essa bateria, para começar não está mau, principalmente se a usares maioritariamente para praticar em casa, etc. Se depois qualquer dia fizeres shows é que deverás melhorar essa bateria comprando peles novas, por exemplo, mas sendo para treinar não precisas disso urgentemente.

Em relação aos pratos, com o fórum aprendi que pratos zildjian gama baixa são "lata". A não ser que queiras suportar o som daquilo! Por isso, aconselho-te a ires ver pratos bons aos classificados (até mesmo baterias) ou se optares por novos, em princípio Sabian B8 serão os melhores em termos qualidade/preço.

Acerca do banco não te sei dizer nada... se não o experimentaste é esperares para veres se te é confortável...

PS: Fazes bem em não arranjares já pedal duplo. Para além de poupares dinheiro, enquanto não compras poderás ganhar força no teu pé direito e independência no pé esquerdo nos choques (isto se fores destro). Muitas pessoas (incluindo eu xD) cometeram o erro de comprar logo quando começaram, mas pior que comprarem no início é normalmente terem tendência a facilitar alguns beats rápidos com o pedal duplo e deixar o pedal dos choques intacto.

Espero ter ajudado.

Cumps
guigue não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #4
renatocc
 
Membro desde: 8-Fev-2011
Local: Oliveira de Azeméis
Mensagens: 22
renatocc está no bom caminho
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

Obrigado guigue e sn4k3.

Queria comprar nova, por isso é que coloquei isto no forum. Não sei porquê mas acho o tamanho da bateria "pequena", estou a falar dos tomtom e o resto do material.

Gostava mesmo que vocês fizessem um orçamento até 1000€, para eu compara o material e assim ter algumas ideias. Aviso que gosto que seja tudo da mesma marca. Tipo as madeiras todas a mesma marca, os metais também, as peles e os acessórios. É lógico que Não dá para ser tudo da mesma marca mas vocês compreendem.

E nada de FAMES!!!
renatocc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

Tal como referiram, o melhor seria veres nos usados.
De pouco te adianta nesta fase teres uma bateria/cascos de média qualidade e depois teres umas chapas a servir de pratos.
Mais valia uma bateria de média qualidade na mesma e pratos de média qualidade também...

Mas pronto, tu é que sabes...
Não te dou nenhuma dica se o que tens na lista vale a pena porque acho um erro logo de início.


PS: Tens alguma coisa em concreto contra as "FAMES" por experiência própria ou é porque ouves falar?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #6
renatocc
 
Membro desde: 8-Fev-2011
Local: Oliveira de Azeméis
Mensagens: 22
renatocc está no bom caminho
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

Pelo que ouço falar. E o aspecto não é lá muito bom.
renatocc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #7
sn4k3
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Portugal
Mensagens: 98
sn4k3 será famoso em breve
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

Citação:
Mensagem Original de renatocc Ver Mensagem
Pelo que ouço falar. E o aspecto não é lá muito bom.
já muitos namoros se acabaram por o que se ouve falar...
__________________
- Programador
C++ C# PHP JavaScript MySQL
sn4k3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #8
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

Citação:
Mensagem Original de renatocc Ver Mensagem
Pelo que ouço falar. E o aspecto não é lá muito bom.
Mas ouviste falar onde e por quem?? Não tem lá muito bom aspecto??

O que é ter bom aspecto numa bateria já gora, por mera curiosidade??

Quanto ao orçamento que tens se fores à secção de classificados aqui do fórum, vais com certeza encontrar algo muito bom, tens é de perder algum tempo a procurar.

O meu conselho, para quem está a inciar o estudo deste instrumento é procurar algo que não seja nem mau nem topo de gama, tenta um intermédio.
O set de pratos que falas é dos mais fraquinhos da Zildjian, por isso não aconselho, está básicamente a deitar dinheiro para o lixo, procura nos classificados novamente ou então sugiro os pratos Diril, são bons e baratos e já existem bastantes reviews aqui no forum, quem diz Diril, diz também por exemplo Murat.

Quanto à bateria em causa, não conheço muito as Mapex, esta que falas está a 500 € na musicstore, novamento sugiro que procures algo nos classificados, se gostares de alguma bateria que esteja á venda então podes por as dúvidas todas que quiseres em termos de comparação com esta Mapex.

Sugiro também que fales com o membro Pipó, que tem uma loja de baterias e acessórios e tem lá baterias com muito bom aspecto e boas a preços em conta.

Abraço!!
__________________
(ex-Eumesmo)

Última edição de Ticó : Qua, 9 de Fevereiro de 2011 às 19:32.
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

hana musicstore uma FAME de 9 ply maple por 300 e poucos euros... o hardwear é que valha-me deus....

vê isto :
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0013241-000

que dizes agora das FAME ?
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Qua, 9 de Fevereiro de 2011 às 19:35.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #10
renatocc
 
Membro desde: 8-Fev-2011
Local: Oliveira de Azeméis
Mensagens: 22
renatocc está no bom caminho
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

Volto a dizer não sei muito ainda de bateria...

Se me explicarem bem as coisas posso mudar de ideias. Queria saber se arranjo material bom com este orçamento.

E mais ideias.

cumps.
renatocc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

Citação:
Mensagem Original de renatocc Ver Mensagem
Volto a dizer não sei muito ainda de bateria...

Se me explicarem bem as coisas posso mudar de ideias. Queria saber se arranjo material bom com este orçamento.

E mais ideias.

cumps.
Material minimamente bom com esse orçamento só nos usados.
Com 1.000 euros é possível comprar uma boa bateria nova, mas é sem pratos.

Como tens de comprar tudo, o melhor mesmo seria os usados para ficares já satisfeito.


Mas agora faço-te outras perguntas:
- Tens local onde colocar a bateria sem incomodar os vizinhos?
- Tens a certeza que é mesmo tocar bateria que queres ou ainda está em fase de saber se gostas ou não?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #12
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

fica sabendo que com 1000€ compras umas "fames" mesmo boas xD

tens este caso:
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0019915-000

tens aqui um video dela:

so tinhas de comprar hardware. porque ela vem sem ele

tens este:
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...pcs/art-DRU420

sao porreiros
podes procurar mt informação sobre esse pedal e ha mt poucas criticas

sobra.te + - 200€

ainda achas fame assim tao ma?? hum... xD

espero ter ajudado

cumps

JoaoLobo adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 14 segundos depois:

falta o suporte dos toms... que é tipo isto:
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0013235-000

mas isso tambem depende como queres a forma da drum

se queres como ta na foto tens de ter isto:
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0009061-000

mas fica mais caro porque tinhas de comprar 2 e assim o orçamento ficava 1000€ e nao sobrava nada xD

cumps

Última edição de JoaoLobo : Qua, 9 de Fevereiro de 2011 às 20:24. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #13
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

agora é que veio a dor de cabeça para o rapaz....
tambem tens as Ddrum... muito boas...
ect ect
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #14
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

Já baralharam tudo pá! Que maus!
OFF: Mas amigo não te fundamentes pelo que ouves dizer. Fames não porquê ? Já tocaste com alguma , em que te apoias para formular essa afirmação ?!
Sei que mal começamos deixamo-nos levar pelas opiniões alheias e por quem achamos que teoricamente sabe mais que nós, que toca há mais um tempito.
Mas é das tais atitudes que temos de corrigir se possível logo. E deixo-te o conselho! Eu não sou nenhum imune, também já cometi o mesmo erro provavelmente. Ainda bem que posteriormente descobri este forúm e que ouvi as opiniões de quem realmente sabe bem mais do que eu e que tem mais experiência (de vida). Estou agradecido!
Agora ouve é o pessoal

PS: Desculpa não ter ido directo ao teu assunto. Contudo deixo-te um kit (não vem com pratos mas dado o teu orçamento talvez consigas um setzito B8 que já é porreiro para iniciar): Gretsch Catalina Maple - gama intermédia de qualidade. http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0022474-000
(Não encontro o kit na tamtam ... huum. só me aparecem um tom e um bombo , estranho :s)

Última edição de Bernardo : Qua, 9 de Fevereiro de 2011 às 22:58.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #15
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem

PS: Desculpa não ter ido directo ao teu assunto. Contudo deixo-te um kit (não vem com pratos mas dado o teu orçamento talvez consigas um setzito B8 que já é porreiro para iniciar): Gretsch Catalina Maple - gama intermédia de qualidade.
man nao sei porque nao consigo encontrar essas meninas a venda :S
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #16
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

Citação:
Mensagem Original de JoaoLobo Ver Mensagem
man nao sei porque nao consigo encontrar essas meninas a venda :S
Uhm pois ... Eh pá eu na tamtam não vi nada, só tinhas umas peças quase que descontinuadas! Encontrei na musicstore, como vês em cima.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #17
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

se nao me engano acho que esse modelo foi descontinuado... (eu li isso algures)

mas nao tenho a certeza...

mas seria um pouco estupido descontinuar isso porque sao drums mt boas :S
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #18
guigue
 
Membro desde: 6-Jan-2010
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 95
guigue é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

Pelo que vi no site da Gretsch (http://gretschdrums.com/?fa=drums&sid=661), há a new catalina maple, daí não se verem os kits antigos, possivelmente estão à espera dos "actualizados". Por acaso não prestei atenção à diferença entre as duas, mas se o renatocc quiser uma excelente bateria (em maple!) por um preço excelente tem a Gretsch (new) Catalina Maple.
guigue não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #19
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

mesmo que seja um modelo descontinuado, é uma bateria 5 estrelas e os preços até podem baixar muito...

poe-te fino !
eu comprava
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #20
renatocc
 
Membro desde: 8-Fev-2011
Local: Oliveira de Azeméis
Mensagens: 22
renatocc está no bom caminho
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

Boas

Miguel Martinho, respondo já as tuas questões.
Estou de momento a montar um estudio, por isso não incomodo ninguem e adoro tocar bateria (Adoro MUSICA).

Pessoal, estão me ajudar mas aos pouco. Se eu comprar só as madeiras depois não sei escolher os apoios para os metais e para as madeiras e os pedais.
Sou mesmo leigo neste assunto ainda, pelo que estou a ver a fame esta com bons preços em baterias com madeiras topo de gama.

Para já quero uma coisa simples, tipo:
Madeiras
1 x bombo;
2 x tomtom;
1 x floor tom;
Metais
pratos de choque;
ride;
crash;

Assessórios
banco;

Não se esqueçam dos suportes para a bateria, tripes,...


renatocc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #21
sn4k3
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Portugal
Mensagens: 98
sn4k3 será famoso em breve
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

http://www.musicstore.com/is-bin/INT...mpTo=OfferList

http://www.musicstore.com/is-bin/INT...mpTo=OfferList

http://www.musicstore.com/is-bin/INT...mpTo=OfferList

http://www.musicstore.com/is-bin/INT...mpTo=OfferList

Total: 723,90 €

tens ai um exemplo de um SET, falta os pratos, os istanbull era uma boa opção mas subiram de preço como tudo, com o aumento do iva etc ... por isso era melhor veres pratos nas vendas e ate baterias

se quiseres pedal duplo basta so meteres +50€ +/-
__________________
- Programador
C++ C# PHP JavaScript MySQL
sn4k3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #22
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

Bem, na musicstore na parte das fames na descrição tem isto "incl. tom holder" porque é que toda a gente aconselha a comprar outro tom holder? :S

Btw, um set de fusion para tocar grunge ou metal nao será com emdidas demasiado pequenas?
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #23
sn4k3
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Portugal
Mensagens: 98
sn4k3 será famoso em breve
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

Citação:
Mensagem Original de Rocker Ver Mensagem
Bem, na musicstore na parte das fames na descrição tem isto "incl. tom holder" porque é que toda a gente aconselha a comprar outro tom holder? :S

Btw, um set de fusion para tocar grunge ou metal nao será com emdidas demasiado pequenas?
não reparei na descrição do tom holder, esse holder é montado no proprio bass se não tou em erro

depende do som que gostas ne
eu so dei um exemplo economico é que isto aumentou tudo de preço e nao foi pouco

se a preocupação sao os tamanho tens aqui: http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0019930-000

Components: 22"x18" Bass Drum, 10"x8" + 12"x9" Tom Tom, 16"x16" Floor Tom, 14"x6,5" Snare Drum
__________________
- Programador
C++ C# PHP JavaScript MySQL
sn4k3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Fevereiro de 2011   #24
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Ajudem-me a escolher a minha primeira Bateria

Terás de escolher entre comprar usado ou comprar novo, tens essas duas opções, em usado terás a sorte de encontrar melhor material a igual preço de pior bom, mas tambem podes nao encontrar.

Para material novo tens isto:

http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0013903-000

http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...cs./art-DRU522

http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0019936-000

Total: 978,70€

Tens uns pratos muito bons, toco no hit hat desse conjunto todas as semanas e ele porta-se mesmo bem, e adoro a liga b20.
Tens um harware que apenas te irá satisfazer.
Tens uma bateria em birch, com medidas largas para o teu estilo.

esta é a minha opiniao.
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A minha nova Bateria! AstraDI Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 15 Seg, 7 de Fevereiro de 2011 16:40
As baterias Fame Beginner Standard Set 5221 por 222 Euros são boas para iniciar? GusM Aconselhamento para a compra de material 23 Seg, 31 de Janeiro de 2011 10:51
primeira bateria tope Aconselhamento para a compra de material 22 Qui, 23 de Setembro de 2010 12:51
Que bateria devo comprar para tocar Metal e substituir a minha Millennium? Abigor Aconselhamento para a compra de material 5 Ter, 24 de Agosto de 2010 11:24
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 15:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it