Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 2 de Agosto de 2010   #1
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Ajuda: Eletrônica ou Acústica?

Boas,
Estou para comprar uma bateria na faixa dos 1500€,porém não tenho pratos nem hardwares,apenas tenho um pedal duplo e um banco
Tenho os seguintes modelos em mente:
Mapex Meridian maple ou birch (+ ou -1000€,acompanha hardwares e restaria 500 pra um set de pratos)
Gretsch Catalina Maple(esta já estar descontinuada e só há uma na Lismusica aqui em Portugal,+ ou - 550€,não acompanha hardwares e restaria 950€ para hardwares e pratos)

Esses são os modelos na qual tenho preferência,mas há um pormenor,moro em apartamento e os vizinhos iriam enlouquecer com o barulho então é aí que vem outra dúvida,uma Roland TD9KX toda em mesh(menos o pad de bumbo) seria a melhor opção? Essa bateria é boa,responde bem,sensibilidade e afins?

Ajuda aê galera,não sei o que eu faço

OBS: Irei comprar parceladamente,por isso não há como ver nos classificados do forúm

Abraços
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Agosto de 2010   #2
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Ajuda: Eletrônica ou Acústica?

Citação:
Mensagem Original de Rafael Bandeira Ver Mensagem
Boas,
Estou para comprar uma bateria na faixa dos 1500€,porém não tenho pratos nem hardwares,apenas tenho um pedal duplo e um banco
Tenho os seguintes modelos em mente:
Mapex Meridian maple ou birch (+ ou -1000€,acompanha hardwares e restaria 500 pra um set de pratos)
Gretsch Catalina Maple(esta já estar descontinuada e só há uma na Lismusica aqui em Portugal,+ ou - 550€,não acompanha hardwares e restaria 950€ para hardwares e pratos)

Esses são os modelos na qual tenho preferência,mas há um pormenor,moro em apartamento e os vizinhos iriam enlouquecer com o barulho então é aí que vem outra dúvida,uma Roland TD9KX toda em mesh(menos o pad de bumbo) seria a melhor opção? Essa bateria é boa,responde bem,sensibilidade e afins?

Ajuda aê galera,não sei o que eu faço

OBS: Irei comprar parceladamente,por isso não há como ver nos classificados do forúm

Abraços
Escolhe acustica e compra em maple de preferencia a gretsch
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Agosto de 2010   #3
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Ajuda: Eletrônica ou Acústica?

se vives em apartamento compra eléctrica!!!

a nao ser que tens um local onde possas fazer um mini estudio ou coisa assim...

se comprares uma acústica e nao tiveres local de jeito para a meter vais te arrepender! como eu fiz :(

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Agosto de 2010   #4
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Ajuda: Eletrônica ou Acústica?

Citação:
Mensagem Original de Rafael Bandeira Ver Mensagem
Boas,
Estou para comprar uma bateria na faixa dos 1500€,porém não tenho pratos nem hardwares,apenas tenho um pedal duplo e um banco
Tenho os seguintes modelos em mente:
Mapex Meridian maple ou birch (+ ou -1000€,acompanha hardwares e restaria 500 pra um set de pratos)
Gretsch Catalina Maple(esta já estar descontinuada e só há uma na Lismusica aqui em Portugal,+ ou - 550€,não acompanha hardwares e restaria 950€ para hardwares e pratos)

Esses são os modelos na qual tenho preferência,mas há um pormenor,moro em apartamento e os vizinhos iriam enlouquecer com o barulho então é aí que vem outra dúvida,uma Roland TD9KX toda em mesh(menos o pad de bumbo) seria a melhor opção? Essa bateria é boa,responde bem,sensibilidade e afins?

Ajuda aê galera,não sei o que eu faço

OBS: Irei comprar parceladamente,por isso não há como ver nos classificados do forúm

Abraços
Se os teus vizinhos não desatinarem, acústica de caras!

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Agosto de 2010   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda: Eletrônica ou Acústica?

A morares num apartamento penso que a escolha mais racional é bateria electrónica.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Agosto de 2010   #6
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Ajuda: Eletrônica ou Acústica?

tens esta aqui!

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...tix/art-DRU421

segundo tenho visto, esta é mt boa :S

espero ter ajudado.

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Agosto de 2010   #7
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda: Eletrônica ou Acústica?

Se moras num apartamento acho que uma acústica está fora de questão, a não ser que construas um espaço completamente isolado.

A td9 parece-me uma boa opção. Também dentro desse preço não existem muitas opções. A yamaha dtxpress iv foi descontinuada para dar dar lugar à dtx550k que é um bocado mais cara que essa da roland. A alesis dm-10 tem tido boas críticas. Não é uma escolha fácil lol.
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Agosto de 2010   #8
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Ajuda: Eletrônica ou Acústica?

electrónica apartamento nunca dá acústica acredita por mais fixes que sejam os vizinhos eles quando ouvirem o barulho da acústica vao se passar em menos de uma semana.....compra electrónica

ja agora a catalina maple ja foi descontinuada? agora vão lançar a new catalina maple ne?
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Agosto de 2010   #9
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: Ajuda: Eletrônica ou Acústica?

A acustica permite-te evoluir mais pois é sempre "a coisa verdadeira". Para além do mais faz muito mais sentido ter uma actustica se vais tocar ao vivo do que uma electrónica.
Tens também o factor de expansibilidade, uma acústica pode-se sempre aumentar, e só juntar mais um prato, mais um timbalão e está feito.

Nas electrónicas tens a clara vantagem da diminuição do ruído e da versatilidade. Podes tocar qualquer estilo de música sem ter de reafinar as peles e ainda tens o bónus de não precisares de micro nenhum para passar tudo direitinho para o pc. Contudo tecnicamente não te permite evoluções tão significativas, pois apesar das respostas dos pads serem rápidas não são fiáveis (como sabes atingir uma tarola em oito sitios diferentes dá oito sons diferentes, enquanto que num pad electrónico terás apenas 2 ou 3, embora a intensidade já esteja bem definida nos pads actuais). Para além disso não podes fazer upgrades infinitos, na td.9kx quanto muito poderás juntar mais um prato e um pad, mas fica por aí...

A acústica é sempre melhor, mas se for só para treinar uma electrónica não te deixa mal servido. A opção perfeita era ter as duas...
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Agosto de 2010   #10
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Ajuda: Eletrônica ou Acústica?

Citação:
Mensagem Original de Nevalainen Ver Mensagem
electrónica apartamento nunca dá acústica acredita por mais fixes que sejam os vizinhos eles quando ouvirem o barulho da acústica vao se passar em menos de uma semana.....compra electrónica

ja agora a catalina maple ja foi descontinuada? agora vão lançar a new catalina maple ne?
Isso mesmo,há boatos que ela seja lançada no fim deste mês,mas não há certezas.

Enfim,agradeço a ajuda de vcs...
Realmente é uma escolha dificil,mas acho que ficarei com a acústica mesmo,pois sempre quiz ter uma,vou ver se arrumo um sitio para metê-la ou então vou morar em uma vivenda,mas a acústica será a melhor opção mesmo.
Agora só mais uma perguntinha hehe..
Gretsch Catalina Maple ou Mapex meridian maple? Tenho me inclinado para a Gretsch,pois compraria um set de pratos fixe com o restante do $$. Penso no Zildjan A custom ou Sabian AAX o que acham?
Desde já agradeço vossa ajuda mais uma vez
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Agosto de 2010   #11
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Ajuda: Eletrônica ou Acústica?

mapex!
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Agosto de 2010   #12
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Ajuda: Eletrônica ou Acústica?

Citação:
Mensagem Original de JoaoLobo Ver Mensagem
mapex!
E sobre o set de pratos?
Zildjan A custom ou Sabian AAX?
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Agosto de 2010   #13
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Ajuda: Eletrônica ou Acústica?

isso ja nao te sei ajudar porque de pratos nao percebo mt

mas acho que esses 2 sao bons :S

desculpa nao poder ajuda :S

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Agosto de 2010   #14
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Ajuda: Eletrônica ou Acústica?

Citação:
Mensagem Original de JoaoLobo Ver Mensagem
isso ja nao te sei ajudar porque de pratos nao percebo mt

mas acho que esses 2 sao bons :S

desculpa nao poder ajuda :S

cumps
Ok man,de qualquer forma agradeço
Abraços
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Agosto de 2010   #15
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Ajuda: Eletrônica ou Acústica?

Boas pessoal..
É o seguinte,minha dúvida agora já é outra hehe..
Tipo,gostava que me ajudassem em opniões...
Qual seria a melhor escolha:

Gretsch Catalina Club 2010 8'',10'',12'',14'',16'',22'' tarola 14'' + Zildjan A custom hihat 14'',crash 16'' crash 18'' ride 20'' Total: Bateria (700€) + pratos (800€) = 1500

OU

Gretsch Renown Maple 8'',10'',12'',14'',16'',22'' tarola 14'' + Istanbul Samatya (music store: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0018539-000) Total: bateria: (1740) + pratos (360€+portes) = 2100€

Como vcs podem ver,na verdade a dúvida é se compro uma bateria média com pratos muito bons ou uma bateria boa com pratos razoáveis. Tenho preferênncia pela Grestch pq sempre quiz ter uma e gosto muito do som da mesma. Eu iria pela Catalina maple,mas o modelo foi descontinuado e será lançado outra agora em Setembro,só resta saber a confirmação,pois se chegar cá em Portugal mesmo mês que vem eu irei esperar.

Obs: Não opnem pelos classificados,pois irei comprar a prestação,dando uma entrada e parcelando o restante.
Obrigado e espero vossas opniões
Grato,
Rafael!!!
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Agosto de 2010   #16
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Ajuda: Eletrônica ou Acústica?

olha se vives num apartamento (eu sei que ja disse isto) e podes gastar 2100€

ta aqui: http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...tix/art-DRU079

eu sei que ja disse isto mas serio que se vives num apartamento vais te arrepender ao comprar uma acustica... a nao ser que tenhas um sitiu que possas isolar mas isso vai custar muito dinheiro...

vais querer tocar quando te apetecer e nao vais poder porque nao podes fazer barulho, com a electrica podes...

mas é a minha opiniao..

cumps

JoaoLobo adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 3 segundos depois:

eu comprei uma acustica e moro num apartamento, arrependi-me e muito!

Última edição de JoaoLobo : Ter, 24 de Agosto de 2010 às 22:10. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #17
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Ajuda: Eletrônica ou Acústica?

Boas Rafael...

Como já decidis-te que vais comprar uma acústica não vou falar em electrónicas.

Bem... o melhor mesmo era teres a Gretsch Renown Maple e o set Zildjan A custom,
mas se o orçamento não chegar eu optaria por apostar na bateria e teres uns pratos médios que te dure um bom tempo, e nesse tempo vais juntado algum dinheiro para comprar uns pratos de gama alta e ver qual é o prato que queres mudar.


Abraço!
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Comprar módulo para bateria acústica! Alesis DM5 ou outro? Rebel-Drummer Baterias Electrónicas 0 Ter, 8 de Junho de 2010 18:54
Iron cobra da fita ou das correntes? - Ajuda Kalash_Drummer666 Hardware, Acessórios e Equipamentos 11 Dom, 9 de Março de 2008 16:34
Passagem de bateria electronica para acustica...ajuda Luis Trocado Aconselhamento para a compra de material 7 Sex, 23 de Novembro de 2007 13:02
Modulo Roland TD3KW ou TD6KW? ajuda Eder Aconselhamento para a compra de material 0 Ter, 29 de Agosto de 2006 15:28



São agora 10:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it