Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #36
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Disse que eram uns choques do caraças para o que queres. Não são estridentes nem demasiado brilhantes, não são pesados, não são muito sujos. No entanto, não percebi o querias dizer com choques para groove, mas sim, devem ser bons para isso também.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #37
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
Meus amigos, vocês tao para ai a disparar tudo mas pensem um bocado. Como e que eu posso comprar qualquer coisa que seja relacionada com musica sem exprimentar? E simplesmente ridiculo. E o que acontece com os Instabul ou alguma dessas marcas. Têm poucos sitios de venda que nem sequer posso ouvir o som deles, eu nao me vou arriscar a comprar um prato so porque me disseram ou porque ouvi na net o som. Nao nunca na vida. O dinheiro que gasto na bateria e dinheiro precioso. Podia arranjar o meu carro ou coisas assim, mas inves, tou a gastar na bateria. So compro pratos quando os exprimento,seja zildjian seja o que for. O nome zildjian sempre me chamou a atenção,os pratos da zildjian nunca me decepcionaram,pelo menos os que tive (claro que os zbt e aquela cena, mas como foram oferecidos). Estao a gerar uma grande confusao sobre isto. Se me disserem onde posso exprimentar os pratos, vou com grande vontade exprimenta los. Aqui e que se ve a diferença das marcas, a zildjian e a sabian apostam MUITO em publicidade e assim ficam conhecidas, as outras por mais pequenas que sejam pouco isso fazem. Limitam se a dizer que a sua qualidade e espectacular, obrigado, eu posso fazer um prato em casa e dizer que nao ha melhor. Sem exprimentar nao compro, façam o que quiserem. Eu nao nado em dinheiro malta.

Continuem a aconselhar-me, e se souber sitios em lisboa onde possa exprimentar tais marcas agradeço
Eu comprei os meus sem sequer os ver!

E posso-te dizer que dão baile a muitas marcas "grandes" ... vai ao jantar de Braga e saberás do que estou a falar :P
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #38
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Eu comprei os meus sem sequer os ver!

E posso-te dizer que dão baile a muitas marcas "grandes" ... vai ao jantar de Braga e saberás do que estou a falar :P
Isso do "baile" é muito subjectivo! e depende muito da opinião pessoal!

HugoB: É só vires ao Alentejo! hehe, que estas a vontade para lhe dar umas pancadas! é um ride do caraças!!!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #39
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Eu comprei os meus sem sequer os ver!

E posso-te dizer que dão baile a muitas marcas "grandes" ... vai ao jantar de Braga e saberás do que estou a falar :P
Isso é óptimo realmente. Como é que escolheste? Pelo nome?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #40
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Pois JP, eu partilho a mesma opinião. A nao ser que quando vais a casa de banho invesde mandares castores mandes ouro. Nao compro pratos as cegas. Eu nem sequer baquetas compro a balda quanto mais um prato. Vou exprimentar esses hibridos, acho que na musicfactory têm la qualquer cena dessas.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #41
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Isso é óptimo realmente. Como é que escolheste? Pelo nome?
Pelas características e baseei-me fielmente nos Byzance, através de vídeos e clips por exemplo!

Tens que experimentar uns se tiveres oportunidade!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #42
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Qual é o sentido do topico? Ja sabes que a melhor opcçao é rodares os pratos todos das lojas da tua zona
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #43
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Boas.

Eu ou ía para Pratos de Choque A-Custom 14" ou Avedis Mastersound 14" (estes pratos é preciso saber-se o que se vai comprar, têm um som mesmo característico)!

À cerca de Ride, ía para Avedis Ping Ride 20" ou K-Custom também.

Cumps
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #44
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Qual é o sentido do topico? Ja sabes que a melhor opcçao é rodares os pratos todos das lojas da tua zona

Como e obvio e impossivel tocar em todos... Portanto curtia saber as opinioes do pessoal. Se nao queres dar opiniao tudo bem.


Pessoal desde ja agradeço a todos que me ajudaram até agora, sou capaz de ir amanha a alverca ou secalhar para a semana. Continuem a mandar bitaites se quiserem.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #45
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Ja dei. Mas duvido que estas opinioes te estejam a ajudar muito

É mais facil se tu exprimentares, fizeres uma lista do que gostas e pedes uma opiniao ao pessoal
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #46
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Mas eu preciso de um rumo, eu nao entendo muito da parte "teorica" da bateria, quanto mais me puderem dizer melhor, para eu ter um rumo.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #47
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

No principio do post deste as caracteristicas que querias, ja tens um rumo, agora é exprimentares
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #48
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Ya, eu sei. Por isso e que disse que amanha se pudesse ia exprimentar. So que fui convidado pa uma jam xD. Algo que nao posso recusar.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #49
danydrum
 
Membro desde: 16-Jul-2009
Local: Faro
Mensagens: 10
danydrum está no bom caminho
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

boas dread.. se ainda nao escolheste doute a minha opiniao..
Os melhres para mim sao K Custum Hybrid, os de choques compra de 14.5", o ride nao difere muito o som, mas nos choques o tamnho da para ver a diferença.. nos de 14.5" tens mais definiçao.
__________________
Danydrum
danydrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Fevereiro de 2010   #50
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Como és fã de Zildjian, és cá dos meus
Ora bem, tudo quanto tenho de pratos é Zildjian, mandei vir o Avedis Set (primeira bateria.....), mas mandei vir principalmente pelos meu hats.... São os Zildjian A New Beat HiHats 14''. Posso ser suspeito, mas têm um som bastante versátil, tanto abertos como fechados tem um som lindo....(não se podem é abrir muito, senão....)
A nível de ride, tenho o que vinha no pack, Medium Ride 20'', tenho de o mudar qualquer dia, tem um ping muito prolongado, a única coisa boa é o bell.
Mesmo não sendo K, aconselho-te o A-CUstom PIng Ride. Tem um ping muito controlado e não é assim tão caro, depende de quanto queres gastar

Aqui vão os links:
http://www.thomann.de/pt/zildjian_av14_newbeathihat.htm
http://www.thomann.de/pt/zildjian_ac..._ping_ride.htm
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Qual a diferença de som entre uma tarola de 13" e uma de 14"? E entre madeira ou metal? JoaoBeato Baterias Acústicas 4 Qui, 7 de Janeiro de 2010 13:31
Que choques? Paiste Alpha Sound Edge 13" por 120 EUR ou Sabian Pro Fusion 13" por 130 Eur? margera Aconselhamento para a compra de material 4 Ter, 23 de Outubro de 2007 08:05
Uma dúvida: Como apertam os pratos? (Choques, ride, crashes, splashes, etc.) locust Pratos (Cymbals) 31 Seg, 17 de Setembro de 2007 15:19



São agora 09:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it