Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 22 de Novembro de 2010   #1
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Fame E-Drum Set DD-8000

Amigos, eu mandei vir esta bateria electrónica (Fame E-Drum Set DD-8000) da Music Store, o objectivo que tenho para ela é tocar nuns barzitos (pela sua versatilidade) e tocar á noite ás horas que quiser, em casa.
Aconselham, acham boa, conhecem, que defeitos tem?
Agradecia tudo o que me podessem dizer
Muito obrigado (:
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #2
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Fame E-Drum Set DD-8000

ja encomendas.te?

pah segundo sei essa bateria tem muitos problemas com a sensibilidade dos pads...

mas nao sei dizer mais nada sorry

é melhor vir pessoal que perceba mais desta drum xD

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #3
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Fame E-Drum Set DD-8000

Mas porque raio é que a malta compra e depois vem perguntar se é boa?!?!?!

Não faria mais lógica vir 1.º perguntar opinião e depois ponderar a compra??

Eh pah...admitindo que possa haver pouca gente que experimentou essa bateria e que já a mandaste vir nada como experimentares e dizer aqui à malta se é boa ou não!!

Eu parece-me que tocar à noite vai ser difícil...se viveres num apartamento e tiveres vizinhos por baixo (e dos lados também) é complicado principalmente por causa das vibrações do pad do bombo...dp as pancaditas nos pads não sei até que ponto não se transmitirão via aérea (então se o prédio tiver fraco isolamento ui ui)....pelo menos se eu morasse no andar abaixo do teu não tocavas de certeza lololol)...tens sp formas de atenuar (pesquisa pelo fórum tópicos relacionados) mas ainda assim não me parece...

Digo-te isto pq já tive uma fame (ainda que um modelo diferente) e falando bom português...era uma m-e-r-d-a nesse aspecto.... infelizmente noutros tb....o material rapidamente oxidou (as partes metálicas lolol logicamente) apesar de bem estimado...a sensibilidade dos pads era fraquita....com uns ajustes aqui e ali ainda se consegue atinar com qq coisita... o módulo avariou porque sim passados uns tempos (sempre bem estimado e sem andar aos tombos)...mas pronto...a única coisa boa era o preço mas no cômputo geral foi dinheiro mal empregue (atenção que era outro modelo mas sinceramente não acredito que possam existir muitas diferenças...)...ainda por cima se queres tocar ao vivo...hmmmm sei não.... mas já agora era mm interessante dp obter o teu feedback após efectuares os respectivos test drives....

Mas com os 600€ que gastaste juntavas mais algum e eras mais feliz com outras opções...
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Ter, 23 de Novembro de 2010 às 03:49.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #4
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Re: Fame E-Drum Set DD-8000

Eu reparei que agi mal em comprar assim tão espontaneamente, mas já me estive a informar, e tenho duas semanas para a devolver, e posso testar.
(Eu moro numa casa, por isso não há problema com as vibrações.)
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #5
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Fame E-Drum Set DD-8000

pode te parecer mt fixe quando a testares mas sera tao fixe passado 1 mes? 5 meses? 1 ano? e por ai fora...

nao te esqueças que quando a testares ela vai tar nova.

percebes o que quero dizer?
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Novembro de 2010   #6
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: Fame E-Drum Set DD-8000

Na zona da baterias electrónicas há muita informação sobre essa peça.

Fazes sempre bem em testar, embora normalmente seja aconselhado testar em lojas e não mandando vir x) Eu para comprar a minha roland td-4k experimentei todas as rolands, 1 fame e 2 yamahas, até ter a noção do que queria mesmo (e podia suportar financeiramente).

As FAME electrónicas são muito mal faladas é verdade, mas nunca se sabe se vais gostar, daí ser importante experimentar.

Vais notar desde logo problemas com a sensibilidade dos pads e as vibrações, e o problema vai progredir com o tempo, à medida que a rack vai ficando mais "velhinha", mais tarde vais notar que os pratos começam a rachar e a resposta do módulo nem sempre vem, isto pelo menos são os testemunhos do pessoal.

Normalmente quem está a entrar no mundo das electrónicas apenas opta por uma fame se for mesmo iniciante e tiver um orçamento bastante limitado, porque e só mesmo para o básico e não se pode esperar muito de volta.
Para quem já tem um minimo de conhecimentos ou de orçamento as yamahas ou rolands são mais aconcelhadas, ou então um jobeky pelo seu aspecto acústico, no caso de queres tocar ao vivo com ela.

Por 600 euros acho que com uma yamaha dtx explorer com uns pratos novos te safavas melhor ou mesmo com uma alesis dm7. tens menos 1 timbalão e 1 prato, mas são maiores e tens uma sensibilidade bastante melhor, assim como um modulo bastante mais fiável...

mas como te digo, na zona das electrónicas esclareces-te melhor.
E quem sabe se calhar até gostes dessa edrum =)
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Novembro de 2010   #7
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Re: Fame E-Drum Set DD-8000

Bem, já a recebi, e já a mandei para trás.
Ela até é boa, bom tempo de resposta, bom feel a tocar, o unico mal é que de vez em quando, os pads ou pratos, não respondem muito bem, e isso corta o groove todo :s para mim não deu, mandei para trás, mas fica aqui o meu testemunho, se alguem tiver alguma pergunta sobre ela, que faça.
Já agora, encontrei um negócio de uma Roland TD-5 com pads da Yamaha, e pratos de uma TD-8 novos, por 500€, já a experimentei, e gostei muito :D
Acham bom negócio?
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Novembro de 2010   #8
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: Fame E-Drum Set DD-8000

Td-5 com pads yamaha e pratos roland de uma td-8 por 500€ não parece mal.
Se estiver em boas condições parece que tens ai uma boa compra
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Novembro de 2010   #9
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Re: Fame E-Drum Set DD-8000

está em boas condições, responde bem, e tem boa sensibilidade! :D
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Novembro de 2010   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Fame E-Drum Set DD-8000

E mais um tópico da categoria:

"Compra primeiro e pergunta depois"
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Novembro de 2010   #11
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Re: Fame E-Drum Set DD-8000

pronto, para não terem tanta pena minha, explico porque é que comprei e depois é que postei aqui o pedido de ajuda, eu precisava de uma bateria eletrónica com urgência, era para o fim de semana seguinte! e mandei vir, para ir matando aquele tempo de espera pela entrega, e entretanto perguntei aqui ao pessoal, e vi que o feedback sobre ela foi mau, e mesmo depois de a experiementar, mandei-a para trás (que era a minha intenção se não fosse boa)
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Fame DD 506 - Será um ponto de viragem? Fullmetal Baterias Electrónicas 45 Ter, 1 de Março de 2011 19:48
As baterias Fame Beginner Standard Set 5221 por 222 Euros são boas para iniciar? GusM Aconselhamento para a compra de material 23 Seg, 31 de Janeiro de 2011 10:51
Que acham deste set de micros fame? Miguel Tavares Aconselhamento para a compra de material 33 Dom, 10 de Outubro de 2010 21:54
Jungle Drum Set Jeta Aconselhamento para a compra de material 2 Qua, 23 de Junho de 2010 17:17
Set de Pratos da Fame exclusivo MusicStore por 115 Euros. Valem a pena? Pedro Fiel Aconselhamento para a compra de material 10 Dom, 1 de Abril de 2007 21:56



São agora 20:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it